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Pedido Liberar Personagem No Site Após Missões


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***Salve Família, Estava pensado em algumas coisas novas para alguns servidores, e me veio na mente essa ideia que achei dahora.  Será que é possível criar isso, ou se já existe? ??***

Seria bastante interessante se tivesse um sistema aonde os players conseguissem fazer missões dentro do jogo, que de acordo que fossem concluídas desbloquearia personagens novos para ser criados na account dos players  no site..

Eu vou dar um exemplo sobre, OtservWODBO 8.60 que entendo melhor.

Nesses otservs sempre existe os personagens Criados no site/Quest/Vip

Site     (classes que quase ngm  usam, praticamente são usadas para servi de ''make'' ou farma items)

Quest  (classes um pouco superiores, por um lado é bom por que da novas oportunidade para os free, mas se parar pra pensar faz com que as criadas  no site sejam automaticamente tratadas como ''sem valores'' ''fracas''.

Vip  (Classes que players conseguem fazendo doações, Superiores que as outras.)

Então pensei bastante como poderia resolver esse probleminha entre as CLASSES SITE/QUEST, e cheguei a esse pensamento

Em vez de dividir as classes em 2 tipos tornamos as classes somente 1 (Free), deixamos elas  fortes, colocamos quest dentro do jogo aonde aumentaria as forças dos personagens free, assim os personagens criados no site(Free) iam ter seus valores, e os players conseguiriam jogar com o personagem que gostassem, podendo focar no progresso do seu boneco , e quem gostasse de uns personagens diferentes, entraria no sistema no qual eu tive a ideia.

Imagina um NPC [ Gogeta ] aonde os players pegariam missões para serem concluídas pelo mapas, cada missões NO MAPA representaria um pouco sobre sua historia no anime, e após serem concluídas desbloquearia esse  personagem para o player criar no site.

 

NPC [Gogeta]: Parabéns, você acabou de desbloquear o personagem gogeta para ser criado na sua account no site.
NPC [Mestre Kame]: Parabéns, você acabou de desbloquear o personagem Mestre Kame para ser criado na sua account no site.
e assim por diante.


Bom, essa foi uma ideia minha que gostaria de compartilha com vocês, caso já exista um sistema desse alguém poderia me passar?
Caso não haja desafio a galera a criarem para a comunidade, e acredito que as comunidade de otserv derivados vão amar um sistema inovador desse.


Geral que curtiu a ideia, bora se ajudar. Bora marca pelo menos 1 que você conheça que manda muito bem nos códigos., vamos ser a ponte entre eles para esse sistema ser criado, e claro para n darmos mt trabalho para 1 pessoa só.

O meu arroba  vai pro mano @Vodkart por que o baixinho é brabo d+.

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Pensei em uma forma meio que gambiarra que da para quebrar o galho, exemplo se o player está afim de desbloquear o ''gogeta'' é só criarmos  um item que ao player da use nesse item ele transforma na vocação gogeta, assim colocamos um npc no mapa com missoes dificil, e ao final dessa missão o npc entrega esse item para o player.

Da para quebrar o galho, mas seria melhor se fosse pelo site. Seria mais organizado, ''mais bonito''.

Editado por daniel.braga989 (veja o histórico de edições)
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Em 08/07/2022 em 12:06, daniel.braga989 disse:

Pensei em uma forma meio que gambiarra que da para quebrar o galho, exemplo se o player está afim de desbloquear o ''gogeta'' é só criarmos  um item que ao player da use nesse item ele transforma na vocação gogeta, assim colocamos um npc no mapa com missoes dificil, e ao final dessa missão o npc entrega esse item para o player.

Da para quebrar o galho, mas seria melhor se fosse pelo site. Seria mais organizado, ''mais bonito''.

 

mas a ideia é q o jogador poder criar e começar do zero, imagino que usando um if jogador storage XXXX true voc aparecer no create.

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  • Sub-Admin
Em 08/07/2022 em 12:06, daniel.braga989 disse:

Pensei em uma forma meio que gambiarra que da para quebrar o galho, exemplo se o player está afim de desbloquear o ''gogeta'' é só criarmos  um item que ao player da use nesse item ele transforma na vocação gogeta, assim colocamos um npc no mapa com missoes dificil, e ao final dessa missão o npc entrega esse item para o player.

Da para quebrar o galho, mas seria melhor se fosse pelo site. Seria mais organizado, ''mais bonito''.

seria legal também te um item no mapa que seria crafitado depois de crafitado ele pode ser usado e assim liberando o personagem ^^

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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20 horas atrás, koyotestark disse:

 

mas a ideia é q o jogador poder criar e começar do zero, imagino que usando um if jogador storage XXXX true voc aparecer no create.

sim, a ideia seria isso mesmo. Daria meio que um RPG para os players conseguir uns personagens.

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Em 11/07/2022 em 01:16, L3K0T disse:

seria legal também te um item no mapa que seria crafitado depois de crafitado ele pode ser usado e assim liberando o personagem ^^

isso eh facil de faze, action de voc, varios servers ja fazem isso hoje, ingame tem diversas maneiras de fazer isso, npc de quest, action, etc.

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maneiro a idéia, vou deixar uma lógica para quem quiser se aventurar:
adiciona um novo valor na db, tabela accounts, que você irá usar para validar no futuro;

no final da quest do npc, altera esse valor na tabela, para liberar o personagem;

na hr de exibir o personagem, valida se o player tem esse valor x na tabela, se tiver, exibe o personagem pra criação (verifica esse valor tb na hr de criar, pra evitar falha de segurança)

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Em 04/07/2022 em 12:32, daniel.braga989 disse:

Site     (classes que quase ngm  usam, praticamente são usadas para servi de ''make'' ou farma items)

da pra fazer, mas teria que modificar o createCharacters.php fazendo uma busca na DB, teria que criar uma nova coluna no accounts, e quando o personagem fizesse tal quest, task etc.. tal npc/recompensa, daria um update nessa Account mudando o valor, e então quando ele fosse criar, ai na criação, faria a busca por esse valor da DB, e mostraria tal personagem pra poder criar.

daria pra fazer até por storage, o que acho até melhor, pq caso necessite resetar o ot, não ficaria salvo na conta (nada que um comando com update não resolva, mas como eu sou preguiçoso gosto de fazer da maneira as vezes mais simples ?)

é chato e precisaria de testes, porém não impossivel de fazer

Em 11/07/2022 em 01:16, L3K0T disse:

seria legal também te um item no mapa que seria crafitado depois de crafitado ele pode ser usado e assim liberando o personagem ^^

 

alguns ja fazem isso, porem libera a vocação ou "skin" pro char ja existente, também acho o mais pratico...

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9 horas atrás, FeeTads disse:

da pra fazer, mas teria que modificar o createCharacters.php fazendo uma busca na DB, teria que criar uma nova coluna no accounts, e quando o personagem fizesse tal quest, task etc.. tal npc/recompensa, daria um update nessa Account mudando o valor, e então quando ele fosse criar, ai na criação, faria a busca por esse valor da DB, e mostraria tal personagem pra poder criar.

daria pra fazer até por storage, o que acho até melhor, pq caso necessite resetar o ot, não ficaria salvo na conta (nada que um comando com update não resolva, mas como eu sou preguiçoso gosto de fazer da maneira as vezes mais simples ?)

é chato e precisaria de testes, porém não impossivel de fazer

 

alguns ja fazem isso, porem libera a vocação ou "skin" pro char ja existente, também acho o mais pratico...

Se você animar a fazer, eu fico a disposição pra ir testando td rapidinho.

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Um rapaz me contactou uma vez para criar esse sistema, cheguei a fazer para Modern AAC , fiz por storage obviamente. Ficou show, porém o maluco simplesmente sumiu e não cheguei a enviar e nem receber haha. Mas sim, é uma ideia muito bacana. Os servidores hoje em dia são praticamente todos iguais, nada diferente nada inovador.

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Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

166420979_logoyanliimaornight.png.33f822b8970081a5b3646e85dbfd5934.png

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discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.png.890d5a38d7bcde75543c72b624a65de1.pngDiscord: Yan Liima #3702

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Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

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1 hora atrás, daniel.braga989 disse:

Se você animar a fazer, eu fico a disposição pra ir testando td rapidinho.

Se tu quiser, a gente pode testar e tentar fazer kkkk se quiser add Discord, é FeeTads#0246 aí da pra ir Call e testar em tempo real

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1 minuto atrás, FeeTads disse:

Se tu quiser, a gente pode testar e tentar fazer kkkk se quiser add Discord, é FeeTads#0246 aí da pra ir Call e testar em tempo real

Fechado, vou adicionar lá. Mas acho que só consigo testando domingo a noite, pq jaja mina ta brotando aq em casa kk, se der certo posto aqui pra comunidade. 

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