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Olá,

como o título do topico já diz..

Eu gostaria de um NPC de task system , no caso queria que fosse bem simples ou seja:

Player: Hi

Npc: Voce gostaria de fazer uma missão de matar tantos bixos , e ganhar "tal"....

Player: yes

Dai o player ganharia a task e ao terminar automaticamente já ganhar o premio

Premio que eu gostaria seria: Exp ou Items ou Storage.

Uma task bem simples assim, sem aquilo do Global, de rank e etc...

Obrigado,

Disturbbed.

Resolvido por Vodkart

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  • Mods: Task Kill.xml <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <mod name="Task Kill" version="1.0" author="Vodkart" contact="tibiaking.com" enabled="yes"> <config name="Kil

  • item = {2123,1} Mude para o id do item e a quantidade que você quer exp = 200 Mude para a quantidade de XP que você quer q o player receba quando terminar a task

  • @Xaraziinho ["cyclops"] = {monster_race={"cyclops","cyclops smith","cyclops drone"}, storage_start = 200204, storage = 91004,count = 500,exp = 50000,money = 30000},   800 era o dinheiro

Postado
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É oque eu disse no primeiro post. não quero task system "complexo"

Apenas quero desse modo.

Player: hi

Npc: Você deseja fazer uma missão de matar 20 dragons e receber X experience e X item ? Se sim diga yes.

Player: yes

Npc: Vá fazer sua missão...

Só isso, e quando o player terminasse a task na mesma hora já iria ganhar a Experiencia , o item , e a Storage (preciso que tenha).

Obrigado,

Disturbbed.

Postado

Simple Task.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<mod name="Simple Task" version="3.0" author="Vodkart" contact="#####.com" enabled="yes">

<config name="task_func"><![CDATA[


tasktabble = {

["troll"] = {monster_race={"troll","frost troll","furious troll","island troll","swamp troll","troll champion","troll legionnaire"}, storage_start = 200201, storage = 91001,count = 150,exp = 200,money = 250},

["globin"] = {monster_race={"goblin","goblin assassin","goblin leader"}, storage_start = 200202, storage = 91002,count = 150,exp = 300,money = 300},

["rotworm"] = {monster_race={"rotworm","carrion worm"}, storage_start = 200203, storage = 91003,count = 300,exp = 1000,money = 800},

["cyclops"] = {monster_race={"cyclops","cyclops smith","cyclops drone"}, storage_start = 200204, storage = 91004,count = 500,exp = 3000,money = 800},

["green djinn"] = {monster_race={"green djinn","efreet"}, storage_start = 200205, storage = 91005,count = 500,exp = 10000,money = 5000},

["blue djinn"] = {monster_race={"blue djinn","marid"}, storage_start = 200206, storage = 91006,count = 500,exp = 10000,money = 5000},

["pirate one"] = {monster_race={"pirate buccaneer","pirate corsair","pirate cutthroat","pirate ghost","pirate marauder","pirate skeleton"}, storage_start = 200207, storage = 91007,count = 300,exp = 10000,money = 5000},

["pirate two"] = {monster_race={"pirate buccaneer","pirate corsair","pirate cutthroat","pirate ghost","pirate marauder","pirate skeleton"}, storage_start = 200208, storage = 91008,count = 300,exp = 10000,money = 5000},

["minotaur"] = {monster_race={"minotaur","minotaur archer","minotaur mage","minotaur guard"}, storage_start = 200209, storage = 91009,count = 20},

["necromancer"] = {monster_race={"necromancer","priestess"}, storage_start = 200210, storage = 91010,count= 400},

["carniphila"] = {monster_race={"carniphila"}, storage_start = 200211, storage = 91011,count= 150, exp = 2500},

["stone golem"] = {monster_race={"stone golem"}, storage_start = 200212, storage = 91012,count= 220, exp = 2000},

["ice golem"] = {monster_race={"ice golem"}, storage_start = 200213, storage = 91013,count= 300, exp = 12000},

["dragon"] = {monster_race={"dragon","dragon lord","frost dragon"}, storage_start = 200214, storage = 91014,count= 250, exp = 50000},

["mutated rat"] = {monster_race={"mutated rat"}, storage_start = 200215, storage = 91015,count = 210, exp = 25000, money = 10000},

["giant spider"] = {monster_race={"giant spider"}, storage_start = 200215, storage = 91016,count = 500, exp = 50000, money = 15000},

["hydra"] = {monster_race={"hydra"}, storage_start = 200217, storage = 91017,count = 5000, exp = 2000, money = 15000, reward = {{6433,1},{7434,1},{2197,1},{2476,1}}},

["sea serpent"] = {monster_race={"sea serpent"}, storage_start = 200218, storage = 91018,count = 1500, exp = 70000, money = 30000},

["behemoth"] = {monster_race={"behemoth"}, storage_start = 200219, storage = 91019,count = 1800, exp = 50000, money = 30000, reward = {{6391,1},{5741,1}}},

["serpent spawn"] = {monster_race={"serpent spawn"}, storage_start = 200220, storage = 91020,count = 1400, exp = 70000, money = 30000},

["demon"] = {monster_race={"demon"}, storage_start = 200221, storage = 91021,count = 6666, exp = 70000, money = 200000, reward = {{2495,1},{2496,1},{2520,1},{2472,1}}},

["quara"] = {monster_race={"quara predator","quara constrictor","quara hydromancer","quara mantassin","quara pincher"}, storage_start = 200222, storage = 91022,count = 300, exp = 40000, money = 50000},

["quara scout"] = {monster_race={"quara predator scout","quara constrictor scout","quara hydromancer scout","quara mantassin scout","quara pincher scout"}, storage_start = 200223, storage = 91023,count = 300, exp = 50000, money = 60000}

}



configbosses_task = {

{race = "minotaur",Playerpos = {x = 189, y = 57, z = 7}, FromPosToPos = {{x = 186, y = 54, z = 7},{x = 193, y = 60, z = 7}},time = 5},

{race = "necromancer",Playerpos = {x = 196, y = 39, z = 7}, FromPosToPos = {{x = 195, y = 37, z = 7},{x = 198, y = 41, z = 7}}, time = 5},

{race = "dragon",Playerpos = {x = 208, y = 59, z = 7}, FromPosToPos = {{x = 206, y = 56, z = 7},{x = 209, y = 65, z = 7}}, time = 5}

}


function CheckTask(cid)

for k, v in pairs(tasktabble) do

if getPlayerStorageValue(cid,v.storage_start) >= 1 then return true end

end

return false

end

function finisheAllTask(cid)

local config = {

exp = {true,100000},

money = {true,200000},

items ={false,{{2124,2},{2173,1}}},

premium ={true,5}

}

local x = true

for k, v in pairs(tasktabble) do

if tonumber(getPlayerStorageValue(cid,v.storage)) then

x = false

end

end

if x == true then

setPlayerStorageValue(cid, 521456, 0)

local b = getGlobalStorageValue(63005) if b == -1 then b = 1 end

if b < 11 then

setGlobalStorageValue(63005,b+1)

doBroadcastMessage('[Task Mission Complete] '..getCreatureName(cid)..' was the '..b..' to finish the task!.')

doPlayerAddPremiumDays(cid, config.premium[1] == true and config.premium[2] or 0)

doPlayerAddExp(cid, config.exp[1] == true and config.exp[2] or 0)

doPlayerAddMoney(cid, config.money[1] == true and config.money[2] or 0)

if config.items[1] == true then doAddItemsFromList(cid,config.items[2]) end

doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 7369), "name", "trophy "..getCreatureName(cid).." completed all the task.")

end

end

end

function HavePlayerPosition(cid, from, to)

return isInRange(getPlayerPosition(cid), from, to) and true or false

end

function getRankStorage(cid, value, max, RankName) -- by vodka

local str =""

str = "--[".. (RankName == nil and "RANK STORAGE" or ""..RankName.."") .."]--\n\n"

local query = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..value.." ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC;")

if (query:getID() ~= -1) then k = 1 repeat if k > max then break end

str = str .. "\n " .. k .. ". "..getPlayerNameByGUID(query:getDataString("player_id")).." - [" .. query:getDataInt("value") .. "]"

k = k + 1 until not query:next() end return doShowTextDialog(cid, 2529, str)

end

function getItemsInContainerById(container, itemid) -- Function By Kydrai

local items = {}

if isContainer(container) and getContainerSize(container) > 0 then

for slot=0, (getContainerSize(container)-1) do

local item = getContainerItem(container, slot)

if isContainer(item.uid) then

local itemsbag = getItemsInContainerById(item.uid, itemid)

for i=0, #itemsbag do

table.insert(items, itemsbag[i])

end

else

if itemid == item.itemid then

table.insert(items, item.uid)

end

end

end

end

return items

end

function doPlayerAddItemStacking(cid, itemid, quant) -- by mkalo

local item = getItemsInContainerById(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, itemid)

local piles = 0

if #item > 0 then

for i,x in pairs(item) do

if getThing(x).type < 100 then

local it = getThing(x)

doTransformItem(it.uid, itemid, it.type+quant)

if it.type+quant > 100 then

doPlayerAddItem(cid, itemid, it.type+quant-100)

end

else

piles = piles+1

end

end

else

return doPlayerAddItem(cid, itemid, quant)

end

if piles == #item then

doPlayerAddItem(cid, itemid, quant)

end

end

function getItemsFromList(items) -- by vodka

local str = ''

if table.maxn(items) > 0 then

for i = 1, table.maxn(items) do

str = str .. items[i][2] .. ' ' .. getItemNameById(items[i][1])

if i ~= table.maxn(items) then str = str .. ', ' end end end

return str

end

function doAddItemsFromList(cid,items) -- by vodka

if table.maxn(items) > 0 then

for i = 1, table.maxn(items) do

local count = items[i][2]

while count > 0 do

if isItemStackable(items[i][1]) then

doPlayerAddItemStacking(cid, items[i][1], 1)

else

doPlayerAddItem(cid, items[i][1],1)

end

count = count - 1

end

end

end

end

function pairsByKeys(t, f)

local a = {}

for n in pairs(t) do table.insert(a, n) end

table.sort(a, f)

local i = 0

local iter = function ()

i = i + 1

if a[i] == nil then return nil

else return a[i], t[a[i]]

end

end

return iter

end

]]></config>

<event type="login" name="TaskLogin" event="script"><![CDATA[

function onLogin(cid)

registerCreatureEvent(cid, "KillTask")

return true

end]]></event>

<talkaction words="/task;!task" event="buffer"><![CDATA[

domodlib('task_func')

local param = string.lower(param)

if param == "rank" then

getRankStorage(cid, 521456, 20, "Task Rank Finalizadas") return true

end

local str = ""

str = str .. "Task Completed :\n\n"

for k, v in pairsByKeys(tasktabble) do

local contagem = getPlayerStorageValue(cid, v.storage)

if (contagem == -1) then contagem = 1 end

str = str..k.." = ".. (not tonumber(contagem) and "["..contagem.."]" or "["..((contagem)-1).."/"..v.count.."]") .."\n"

end

str = str .. ""

return doShowTextDialog(cid, 8983, str)

]]></talkaction>

<event type="kill" name="KillTask" event="script"><![CDATA[

domodlib('task_func')

function onKill(cid, target, lastHit)

if(isMonster(target) == true) then

local n = string.lower(getCreatureName(target))

for race, mob in pairs(tasktabble) do

if getPlayerStorageValue(cid,mob .storage_start) >= 1 then

for i = 1,#mob.monster_race do

if n == mob.monster_race[i] then

local contagem = getPlayerStorageValue(cid, mob.storage)

if (contagem == -1) then contagem = 1 end

if not tonumber(contagem) then return true end

if contagem > mob.count then return true end

if contagem > mob.count then return true end

setPlayerStorageValue(cid, mob.storage, contagem+1)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,""..(contagem == mob.count and "Congratulations! You finished the task of "..race.."." or "defeated. Total [" .. contagem .. "/" .. mob.count .. "] " .. race .. ".").."")

end

end

end

end

end

return true

end]]></event>

</mod>
NPC/SCRIPT simple_task.lua

domodlib('task_func')

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local msg = string.lower(msg)

if isInArray({"task","tasks","missao","mission"}, msg) then

npcHandler:say("Me diga o nome do monstro que você deseja fazer a task!", cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif talkState[talkUser] == 1 then

if tasktabble[msg] then

if CheckTask(cid) ~= true then

local contagem = getPlayerStorageValue(cid, tasktabble[msg].storage)

if (contagem == -1) then contagem = 1 end

if not tonumber(contagem) then npcHandler:say('Desculpe, mas você já terminou a task do '..msg, cid) return true end

setPlayerStorageValue(cid, tasktabble[msg].storage_start, 1)

npcHandler:say("Parabéns, agora você está participando da missão task do "..msg..", falta matar "..string.sub(((contagem)-1)-tasktabble[msg].count, 2).." "..msg, cid)

talkState[talkUser] = 0

else

npcHandler:say('Desculpe, mas você já faz parte de uma task!', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

else

npcHandler:say('digite o nome correto da missão task! para mais informações digite {!task}', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

elseif isInArray({"receber","reward","recompensa","report","reportar"}, msg) then

if CheckTask(cid) then

for k, v in pairs(tasktabble) do

racetype = k

if getPlayerStorageValue(cid,v.storage_start) >= 1 then

local contagem = getPlayerStorageValue(cid, v.storage)

if (contagem == -1) then contagem = 1 end

if not tonumber(contagem) then npcHandler:say('você só pode receber os items uma única vez!', cid) return true end

if (((contagem)-1) >= v.count) then

for _, check in pairs(configbosses_task) do

if string.lower(check.race) == string.lower(racetype) then

local on = getPlayersOnline()

for i=1, #on do

if HavePlayerPosition(on[i], check.FromPosToPos[1],check.FromPosToPos[2]) then

selfSay('aguarde alguns instantes, tem pessoas fazendo a task.', cid) return true

end

end

doTeleportThing(cid, check.Playerpos)

local function checkArea(cid)

if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end

if HavePlayerPosition(cid, check.FromPosToPos[1],check.FromPosToPos[2]) then

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

end

end

addEvent(checkArea, check.time*60*1000, cid)

end

end

local str = ""

if v.exp ~= nil then doPlayerAddExp(cid, v.exp ) str = str.."".. (str == "" and "" or ",") .." "..v.exp.." de exp" end

if v.money ~= nil then doPlayerAddMoney(cid, v.money) str = str.."".. (str == "" and "" or ",") ..""..v.money.." gps" end

if v.reward ~= nil then doAddItemsFromList(cid,v.reward) str = str.."".. (str == "" and "" or ",") ..""..getItemsFromList(v.reward) end

npcHandler:say("Obrigado pela sua ajuda Recompensas: "..(str == "" and "nenhuma" or ""..str.."").." por ter completado a task do "..k, cid)

setPlayerStorageValue(cid, v.storage, "Finished")

setPlayerStorageValue(cid, v.storage_start, 0)

setPlayerStorageValue(cid, 521456, getPlayerStorageValue(cid, 521456) == -1 and 1 or getPlayerStorageValue(cid, 521456)+1)

finisheAllTask(cid)

else

npcHandler:say('Desculpe,mas você só matou '..((contagem)-1)..' de '..v.count..' '..k, cid)

end

end

end

else

npcHandler:say("você não está em nenhuma missão task", cid)

end

elseif isInArray({"sair","leave","exit"}, msg) then

if CheckTask(cid) then

talkState[talkUser] = 2

for k, v in pairs(tasktabble) do

if getPlayerStorageValue(cid,v.storage_start) >= 1 then

storagesair = v.storage_start

local contagem = getPlayerStorageValue(cid, v.storage)

if (contagem == -1) then contagem = 1 end

npcHandler:say('você está participando de uma missão task do '..k..' e já tem '..((contagem)-1)..' '..k..' mortos, deseja mesmo sair?', cid)

end

end

else

npcHandler:say("você não está em nenhuma missão task", cid)

end

elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2 then

setPlayerStorageValue(cid, storagesair, 0)

npcHandler:say("Você foi retirado da task com sucesso!", cid)

elseif msg == "no" then

selfSay("Tudo bem então", cid)

talkState[talkUser] = 0

npcHandler:releaseFocus(cid)

end

return TRUE

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

NPC Ludger.xml
<?xml version="1.0"?>

<npc name="Ludger" script="data/npc/scripts/simple_task.lua" walkinterval="50000" floorchange="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="129" head="95" body="116" legs="121" feet="115" addons="3"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. quer fazer uma {task}? ou {sair} de uma? tambem pode {receber} premios se terminou ela!" />

</parameters>

</npc>

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