Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial Básico] - House /Detalhamento [Rua]

Posts Recomendados

aulamapping.png

Básico: House

Detalhamendo de Ruas

divisor.png

Olá, pessoal tudo bom?Então gente , como podem ver reduzi um pouco os meus tutoriais porque estou de Viajem. Mesmo assim estou tentando ter ideias para tutoriais mas não chegam na minha cabeça. Agora mesmo uma hora atrás por ai estava fazendo um tutorial de House para vocês , e um detalhamento de ruas bem rapidinho. Mas o Tutorial Se baseia mesmo em House!

Então quero falar que não é difícil fazer House , só tem que ter prática , e também saber fazer o Telhado que ele da um gostinho na house (pra mim). Espero Ajudar muitos

Casa na vida Real:

59258-27510-1280.jpg

Casa no Tibia:

Podem ver que algumas Wall's são bem parecidas como na foto Real'

screenshot2012121121431.png

divisor.png

Começando o Tutorial

Primeiramente ... abra o rme (IAHEAH) , ta abre essa bosta.

Em seguida você vai fazer a Base da Sua House , a base da house é muito simples , você pode faze-la com Auto Border , mas na hora de fazer a 'variação' das wall's , não vai poder fazer com A.B , mesmo que você queira , o Rme não vai deixar.

Id's Utilizados: Architecture (5315 até 5331) , FrameWork Wall (10226 até 10248), e Stone Wall né.

fN3U7.png

Segundo Passo , é muito simples essa parte é a mesma coisa do primeiro mesmo id's etc conforme você faça o estilo da sua House, use o mesmos id's do que eu usei no Primeiro Passo. Faça essa varanda ali do lado. E como vocês podem ver eu coloquei um espaço para por um telhado (Id: 9095).

71lSs.png

Terceiro Passo... Eu fiz o Telhado né para ficar legal , como vocês perceberam eu não botei escada esqueci

:( mas é assim gente , então esse pode ser o sotam.

Id's Utilizado : 9092 até 9099 / 9103 / 9106 / 10329 / 10337.

Cbj6V.png

Quarto Passo , Suba um Floor e faça o Telhado 'Final' , a parte final do telhado né . Como vocês viram Telhado não é difícil,só é questão de Prática e criatividade.

Id's Utilizados no Telhado 'Final' : 10337 / 9095 / 9093.

xN0l1.png

Quinto Passo ... Esse passo é um mini tutorial de Detalhamento de Ruas. Como vocês podem ver eu utilizei Stone Pedestal ( Id: 10436 até 10440) e botei arbustos lá para ficar bonitinho. Coloquei uma árvore também né para dar um Toque legal e agradável perto das casas , mas não detalhei a parte da grama (preguiça) ,Também como podem ver eu Botei uma Loja e uma entrada bonitinha pra ela (Ideia do DuMal). Ficou legal a ruazinha né ? *-*

PuqwG.png

Então, é isso galera obrigado por verem mais um tutorial meu acho que ficou legalzinho até pois muita gente quer começar um mapa próprio mas não sabe dar o segundo passo (as Ruas e casas) então é isso gente Obrigado.

Créditos: VictorFT ( Tutorial/Casa/detalhamento/criar tudo)

Left4Dead ( Ideia das ruas / Árvore)

DuMal (Ideia da Loja)

elysiumsign.jpg

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

well, gostei muito do tutorial, parabéns! mão cheia para iniciantes. mais não faz sentido botar parede de pedra em cima de parede de gesso, na rl, a parede ia desmoronar na merma hora vo fazer uma desse jeito mais só que uma que faça sentido e vou editar aqui pra vc ver se ficou massa :)

ECZQY.gif

FELIZ 2013 A TODOS.

bsod1001.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por CaduGTX
      Olá, eu e um amigo fizemos esse script para limpar as casas automaticamente, era um script pessoal mas resolvi postar.
      O Script foi feito em revscript, se for usar da forma antiga, terá que adaptar.

Basta adicionar um arquivo lua na sua pasta de talkactions:

local function doCheckHouses() local registros = db.storeQuery( "SELECT `houses`.`owner`, `houses`.`id` FROM `houses`,`players` WHERE `houses`.`owner` != 0 AND `houses`.`owner` = `players`.`id`;") if registros ~= false then local count = 0 repeat count = count + 1 local owner = result.getNumber(registros, "owner") local houseId = result.getNumber(registros, "id") local house = House(houseId) if house and (owner > 0) then print(house:getName()) house:setOwnerGuid(0) end until not result.next(registros) result.free(registros) end print('Houses Cleaned') return true end local limparhouse = TalkAction("/limparhouse") function limparhouse.onSay(player, words, param) if not player:getGroup():getAccess() or player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD then player:sendCancelMessage("Only admins can use this command.") return true end addEvent(doCheckHouses, 10 * 1000) player:sendCancelMessage("Cleaning houses.") return true end limparhouse:separator(" ") limparhouse:register()  
      Para usar é bem simples, basta usar o comando /limparhouse, e dentro de alguns instantes todas as casas serão limpas.

Creditos:
      -CaduGTX
      -JameesDavid

• Por Bolludo
      Olá, gostaria que as house do meu servidor salvasse os itens e apenas nos donos pudesse mover, alguém poderia me ajudar ?
      Up
    • Por Digoshow
      Meu distro esta chego de warning que eu preciso colocar entrada nas houses, ae eu abro o mapa no rme, mais tem algum comando ou como usar o rme para me levar ate na house que esta sem entrada?
      Eu acho a house nas opcao do lado, mais nao sei em que lugar ela esta no mapa, como chego ate nela?
      Obrigado, REP+ .

@EDIT-

Tem algum comando ou algo onde eu possa ir direto em um monstro ou uma house?
    • Por lucasmrr
      Simplesmente gostaria de criar casas no meu server de poketibia, ou transformar uma área em área de casa.
    • Por twakainu
      Criei uma house com 1º e quando o player sobe a escada aparece no CP de Saffron. 

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo