[Tutorial] Protegendo seu Gesior e XAMPP!
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
-
Conteúdo Similar
-
Por Imperius
Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
Como funciona?
O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
em data > actions > actions.xml
em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
Espero ter ajudado de alguma forma! : )
treasure_chest.php
-
Por 4Marsupilami
I present my newest beautiful and tasty layout called Silver brown cake. If you are interested in a unique layout, write to me on discord.
• E-mail: 4Marsupilami@gmail.com
• Discord: 4Marsupilami#1243
-
Por 4Marsupilami
I present my newest beautiful and tasty layout called Glacial. If you are interested in a unique layout, write to me on discord.
• E-mail: 4Marsupilami@gmail.com
• Discord: 4Marsupilami#1243
-
Por luanluciano93
Olá pessoal, hoje vou ensinar como deixar as urls limpas (amigáveis) no Gesior.
Mas Luan, oque é URL?
URL vem de Uniform Resource Locator, em português Localizador-Padrão de Recursos, é o vulgo endereço de uma rede, seja internet, ou até mesmo uma intranet. Resumindo é o endereço que você coloca no seu browser.
exemplo: URL para entrar no TK: http://www.tibiaking.com/forum/
Como podem ver no exemplo, a estrutura de uma URL é basicamente esse:
protocolo://dominio-ou-ip/caminho
Mas Luan, para que vou querer limpar as urls do meu site?
Seguinte, existe um termo que se chama 'boas praticas', que a maioria (não todos)dos desenvolvedores web procuram seguir. A verdade é que a única coisa que altera é o visual, você vai ver as urls, e com elas limpas qualquer leigo consegue entender onde está em um site.
Mas Luan, oque é realmente uma URL limpa (amigável)?
Bom, vou usar o próprio site do tibia.com (que é o mesmo jeito do Gesior) como exemplo ...
tibia.com/index.php?subtopic=latestnews
tibia.com/index.php?subtopic=archives
tibia.com/index.php?subtopic=rules
E etc ... o tibia.com ainda não fica tão feio, mas existem sites que ficam muito ruim mesmo.
E se colocássemos um arquivo simples no gesior que alterasse as urls escondendo uma parte delas ...
Por exemplo, nos exemplos acima, temos algo em comum depois do domínio, que seria o index.php?subtopic=, e se escondêssemos essa parte? Não ficaria muito melhor?
tibia.com/latestnews
tibia.com/archives
tibia.com/rules
Apenas olhando no endereço da internet qualquer leigo entenderia onde está facilmente, e é isso que este arquivo faz. bem básico.
Luan, como eu instalo esse arquivo?
Usamos o arquivo .htaccess e determinado código nele.
Basta coloca esse arquivo no diretório do site (pasta www ou htdocs) com o código.
Para funcionar você terá um pequeno trabalho de alterar todos os 'caminhos' que existem no layout e nas pastas do ot, mas é simples, vá em cada arquivo e aperta Ctrl+F e procure por subtopic e muda o caminho, no caso se tiver o index.php?subtopic=, é só apagar tudo e deixar só que esta depois do =, se não tiver o index.php, só tiver ?subtopic=, apaga essa parte e deixa só o que ta depois do =, simples e fácil, só fazer isso na layout.php e em todas as páginas que tiver no seu site.
Se você já tem o arquivo .htaccess no diretório do seu site, coloque esse código dentro:
RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ index.php?subtopic=$1 Caso não tenha o arquivo, provavelmente existe um arquivo .htaccess na pasta config do seu site, copie ele e cole no diretório do site, apague o código e coloque o código que eu passei.
É isso pessoal, espero que tenham gostado. Até a próxima, abração!
-
Posts Recomendados
Tiag017 21
Muito, bom cara agora podemos ter um pouco mais de privacidade sem invasões rsrs'
Melhor, comunidade de Tibia, e OTServ Parabéns TibiaKing por você existir.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sammy 143
Bom Tutorial Chaamps! (:
DEDICADO BRASIL
Professional Internet Datacenter
Tudo oque você precisa para ter certeza de que não há nada que vai estragar teus planos em seu projeto Gamer/Engine, nós somos uma empresa qualificada em Segurança em servidores, obtemos técnicos especializados, que possam lhe alertar sobre qualquer falha que você esteja sofrendo.
- Visite o site
Link para o post
3visan 416
Eu particulamente não gosto de Gesior, mas o tutorial é bom Matheus.
www.patronum.online
Link para o post
157kolosso 16
Bom, só espero que funcione
Rep+
Erro fatal : não é possível redeclare anti_injection () (anteriormente declarados em C: \ xampp \ htdocs \ layouts \ tibiacom \ layout.php
Fiz alguma merda
kkkkkkkkkkk
Ata deixa pra la, o meu já tem o anti_injection kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mals ai
Editado por 157kolosso (veja o histórico de edições)Link para o post
warbaby 0
Matheus ...peguei uns dois tutoriais seu graças a vc consegui colocar meu site online mais precisava de mais uma ajuda especializada tipo um cara que entende mesmo, eu até mandei um convite no skype não sei bem se é o seu tipo eu to apanhando pra caramba a que sabe eu sou barriga verde na areá se tive algum meio de nos comunicarmos melhor eu te taria passando mais detalhes se você poder dar essa força ai e se poder ja estou muito feliz de ter conseguido oque consegui até agora se fosse possivel fazer uma conexão via "teamviewer" pra vc dar uma ajeitada a qui..... ja agradeço "cara essa letra vermelha veio na atualização do tk?? não consegui escrever de outra cor não desculpa ai qualquer coisa"
Link para o post
pbotgame 0
Está dando um erro quando coloco a parte de sql injection, a minha página fica totalmente preta, sabes me dizer o que é e como resolver? Obrigado!
Link para o post
Lyon 27
Tbm tenho mesmo problema,fica tudo preto!,alguem pode ajudar?
Link para o post
Digoshow 46
Pagina completamente preta com erro no fundo bem escondida
Erro:
Link para o post
dominicky 1
matheus, quando eu adiciono o seguinte código:
o meu gesior fica inteiro azul, na bgcolor... pode me ajudar a resolver?
Link para o post
Switz 27
dominicky, uma das possibilidades deste erro estar ocorrendo é porque ele já deve ter sido adicionado no index.php ou no layout.php,
e você pode estar "duplicando" ele...
Editado por Switz (veja o histórico de edições)Link para o post
Rafals 2
bem útil essa parte do xampp coisas que desconhecia sobre a segurança dele
Link para o post
Thayam 187
Muito Útil, parabéns!
"A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer
o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento."
Ajudei? Reputar não vai te matar
E Ainda me incentiva muito a continuar ajudando a todos! 
Meus trabalhos:
[TUTORIAL] Quando preocupar-se com as cores? - Spriting
[TUTORIAL] Pedras e Rochas - Spriting
[APOSTILAS] Cores e sua parte Teórica - Spriting
[TUTORIAL] Entendendo o Básico sobre cores - Spriting
[TUTORIAL] Spriting, por onde começar?
[TUTORIAL] Coisas para evitar - Spriting
[TUTORIAL] Usando e Escolhendo Cores - Spriting
[TUTORIAL] Pensando em Cores - Spriting
[TUTORIAL] Adicionando novos Pokémons em seu PDA com e sem Icon System
[TUTORIAL] [OLD/OTC] Criando link de Download Direto para seu cliente!
Meu Show-off
Thayam's Show Off
Link para o post
eddybrow 9
[ ]
Editado por eddybrow (veja o histórico de edições)Link para o post
Jose Peterson 3
Fiz tudo certinho e não gerou nenhum bug... VLW!
Maiiis como e onde vou para editar o " Page_acess 6" pra eu poder fazer login com o admin ? Eu sei que é no phpmyadmin mais explica o local detalhadamente rsrs esqueci onde é
Editado por Jose Peterson (veja o histórico de edições)Link para o post
Gorpao 0
Meu banco de dados do meu otserv sumiu.
Está funcionando a criação de char no site normal, e os players consegue logar.
Acredito que nao tenha sido deletada, porém acho que esta oculta...
E verifiquei que estou sem privilégios..
information_schema
So tem isso no meu phpadmin help plx
Link para o post
Digoshow 46
Depois que fiz esse procedimento de apagar o usuario pma deu este erro na minha database phpmyadmin
consulta SQL:
SELECT `comment`
FROM `phpmyadmin`.`pma_column_info`
WHERE db_name = 'xxxxx'
AND table_name = ''
AND column_name = '(db_comment)'
Mensagens do MySQL :
#1142 - SELECT command denied to user ''@'localhost' for table 'pma_column_info'
Tem alguma mandeira de eu criar este pma colum info de volta?
Preciso da ajuda para arrumar isso, obrigado Abraços!
@Edite
Lá em baixo tem uma mensagem dizendo o seguinte!
Nota: O phpMyAdmin recebe os privilégios dos usuário diretamente da tabela de privilégios do MySQL. O conteúdo destas tabelas pode divergir dos privilégios que o servidor usa se alterações manuais forem feitas nele. Neste caso, você deve usar RELOAD PRIVILEGES antes de continuar..
Editado por Digoshow (veja o histórico de edições)Link para o post
mestereod 0
Quando ligo o safe_mode=On no xampp mais recente acaba crashando o apache
Link para o post
ArielZeRah 4
tão bom, que nem da pra inspecionar, fonte, ou copiar nada. no meu site kkkk
Link para o post
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.