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 Simples, quéro um script em action que da uma montaria ao ser usado. Eu basicamente tenho o script mais ele não remove o item, apenas da a montaria. Obrigado desde ja. E quando o problema do script for removido se alguem quiser repostar ele na seção de actions fique a vontade. :)

 

Script :

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local effect = 30 -- efeito ao usar o item.
local storage = 34530

if(getPlayerStorageValue(cid, 34530) > 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Received a mount.")
return TRUE
end

doPlayerAddMount(cid, 37) -- Aqui é o ID da montaria.
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You receive a new mount.")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), effect)

return TRUE
end

Editado por mario0582 (veja o histórico de edições)
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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local effect = 30 -- efeito ao usar o item.

local storage = 34530

if(getPlayerStorageValue(cid, 34530) > 0) then

doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Received a mount.")

return TRUE

end

doPlayerAddMount(cid, 37) -- Aqui é o ID da montaria.

doRemoItem(uid, 1) -- id do item.

doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You receive a new mount.")

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), effect)

return TRUE

end

 

 Testa aí.

Editado por Jpeedro (veja o histórico de edições)
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Deu não cara, déssa vez nem adicionou a montaria.

 E em doRemoItem acho que tu quis dizer doRemoveItem, mais mesmo corrigindo não deu certo :v. Mais vlw por responder o tópico.

Editado por mario0582 (veja o histórico de edições)
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Troque o script por este :

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local effect = 30 -- efeito ao usar o item.
local storage = 34530

if(getPlayerStorageValue(cid, 34530) > 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Received a mount.")
return TRUE
end

doPlayerAddMount(cid, 37) -- Aqui é o ID da montaria.
doRemoveItem(item.uid, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You receive a new mount.")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), effect)

return TRUE
end

Ajudei REP+  :D 

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 No caso vai ser 1 script pra cada mount, uma pergunta o local storage precisa ser diferente para cada item?

 E eu testei agora, e ele removeu o item, mais não adicionou amontaria acho que é relacionado ao storage :v. Obrigado pelo script, eobrigado aos que responderam ai, foi de grande ajuda :v.

Editado por mario0582 (veja o histórico de edições)
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Troquei o storage, e não deu certo, o item some não da erro de console mais a montaria não é adicionada.

 Ta quase 100% ele só permite usar o item 1x, e remove o item, só não adiciona a montaria. :v

Editado por mario0582 (veja o histórico de edições)
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local a = {
itemid = 2030, -- ID DO ITEM QUE VAI DAR A MOUNT
mountID = 10, -- ID DA MOUNT
storage = 64656, -- STORAGE, SÓ ALTERE SE NECESSARIO
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if getPlayerStorageValue(cid, a.storage) == -1 then
		if getPlayerItemCount(cid, a.itemid) >= 1 then
			doPlayerAddMount(cid, a.mountID)
			doPlayerRemoveItem(cid, a.itemid, 1)
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 28)
			doPlayerSendCancel(cid, "Você ganhou uma nova mount!")
			doPlayerSetStorageValue(cid, a.storage, 1)
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar com o item na backpack para poder adquirir sua mount.")
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem essa mount, desculpe.")
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
	end
return TRUE
end

16/11/2014

23/11/2014

 

RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014

Liga das lendas: DIAMOND É A META

6qpqBbJ.png

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    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Testado em: TFS 1.0 (10.31)
      Funciona em: TFS 1.0 e TFS 0.4
      Descrição: Você leva uma determinada espada até o npc, fala com ele, ele vai pegar essa espada e ficar com ela por um certo tempo (3min), claro, você irá pagar uma quantia. Ao retornar, sua espada estará melhorada (no caso dos ids utilizados o npc irá trocar o item). Se houver algum bug, reporte que arrumaremos.
      Créditos: Jamison, Daniel.
       
      ---------- • ----------
       
      Diálogo:
       
      22:21 Daniel [250]: hi 
      22:21 Blacksmith Elf: Hello Daniel! I'm a Blacksmith Elf, I can transform your item! 
      22:21 Daniel [250]: transform 
      22:21 Blacksmith Elf: From time to time fate smiles upon those who take great risks and have strong dreams! If you have money, we can try to transform your umbral swords, axes, clubs, bows, crossbows or spellbooks. 
      22:21 Daniel [250]: club 
      22:21 Blacksmith Elf: One handed or two handed? 
      22:21 Daniel [250]: one handed 
      22:21 Blacksmith Elf: Do you want to spend your money to transform your crude umbral mace, yes or no? 
      22:21 Daniel [250]: yes 
      22:21 Blacksmith Elf: Great! Alright, I need a while to finish this club for you. Come ask me later. 22:22 Daniel [250]: hi 
      22:22 Blacksmith Elf: Hello Daniel! I'm a Blacksmith Elf, I can transform your item! 
      22:22 Daniel [250]: transform 
      22:22 Blacksmith Elf: Have you left anything here to transform ? 
      22:22 Daniel [250]: yes 
      22:22 Blacksmith Elf: You must wait until : 22:24:49. 22:25 Daniel [250]: hi 
      22:25 Blacksmith Elf: Hello Daniel! I'm a Blacksmith Elf, I can transform your item! 
      22:25 Daniel [250]: transform 
      22:25 Blacksmith Elf: Have you left anything here to transform ? 
      22:25 Daniel [250]: yes 
      22:25 Blacksmith Elf: Here you have it.  
      ---------- • ----------
       
      Fotos
       

       

       

       
      ---------- • ----------
       
      Script:
       
      data/npc/Blacksmith Elf.lua
       



       
      data/npc/scripts/blacksmith_elf.lua
       



    • Por Bruxo Ots
      Fala queridos, estarei compartilhando o npc de addon que ja é bem antigo, porém não achei em local nenhum atualizado, esse esta lindo de bonito, acredito que seja destinado a servidores baiak ou qualquer outro tipo de server.
      Ambos os NPC'S estão por gold, e as storages são em sequencia pra facilitar a vida.
       
      Os codigos estão em spoiler pra não pesar, mas caso queiram se adiantar no fim do post tem o link do github.
      Imagem meramente Ilustrativa:
       
      Script Do addon:
       
      Montarias
       
       
       
      Sempre que atualizar os addons e mounts no global estarei adicionando aos NPC'S.
       
       
      GITHUB
       
       
           Creditos
      Comedinha (scripts das montarias) Zbizu (acredito que tenha atualizado para 1.1) E ao criador do npc Varkhal, realmente não faço ideia de quem seja.  
       
       
       
       
    • Por lordzetros
      Bom, como o título já informa, o script faz com que você remova um item do inventário de algum player online.
       
      Versão: 8.6 - TFS 0.4
      Em data\talkactions\scripts crie um arquivo chamado removerItem (lembrando que deve ser .lua, caso não saiba criar um, copie algum já existente e cole, após isso, mude o nome do arquivo e cole o código dentro)
       
      --[[ Script feito por Lordzetros para o fórum Tibia King ]] function onSay(cid, words, param) pos = getPlayerPosition(cid) if (param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O comando necessita de parametros (nomePlayer,idItem,quantidade). Ex.: /remover Bugador,2160,100") if (not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end return true end local aux = string.explode(param, ",") local pid = getPlayerByNameWildcard(aux[1]) if (not pid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Player " .. aux[1] .. " nao encontrado.") elseif (getPlayerAccess(pid) > getPlayerAccess(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao pode remover itens de um superior seu.") doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " tentou remover um item de voce!") return true end aux[1] = aux[1]:lower() local qntd = 1 if(aux[3]) then if (tonumber(aux[3]) <= 0) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Nao eh permitido valores nulos/negativos! Caso queira remover apenas 1x, use /remover Player,idItem") else qntd = aux[3] end end if (doPlayerRemoveItem(pid, tonumber(aux[2]), qntd) == TRUE) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Removido " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).. " do player "..aux[1]) posPlayer = getCreaturePosition(pid) doSendMagicEffect(posPlayer, CONST_ME_PLANTATTACK) doCreatureSay(pid,"O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " removeu " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).." de seu inventario!", TALKTYPE_ORANGE_1) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O Player " ..aux[1].. " nao tem o item ou a quantidade do item informada em seu inventario.") end return true end Salve o arquivo no qual colocou o código, após isso navegue até data\talkactions\ e abra o arquivo talkactions.lua, e coloque este trecho de código onde quiser:
       
      <talkaction log="yes" access="3" words="/remover" event="script" value="removerItem.lua"/> Feito isso, salve o mesmo e já pode testar no seu servidor.

      Obs1.: Repare que o acesso está definido como 3, ou seja, GM para cima. (mude se quiser)

       
      Comando na prática: /remover nomePlayer,idItem,qntd

      Imagens:
      1

       
      2

       
      3


       
      4

       
      Enfim, é isso pessoal, script simples, porém, pode servir para algum tibiano interessado. 
    • Por xWhiteWolf
      Fala galera do TK, hoje vim trazer pra vocês à pedidos do grande @azzouks uma versão do meu Dodge System por equips.

      Explicação: É um sistema onde vc pode colocar uma % de esquiva nos itens e ao usá-los você ganha a chance de desviar dos ataques e levar somente metade do dano.

      Qualquer semelhança com esse > http://www.tibiaking.com/forum/topic/8223-mod-reflect-system-01/ < mod do @Aluccard não é mera coincidência, eu usei o mod dele como base pra fazer o meu *-*

      Sem mais delongas vamos ao script:
      Vá na pasta do seu server e abra uma pasta chamada "mods".. lá dentro crie um arquivo com o nome que vc quiser (sério) de extensão.xml e adicione o seguinte nele:
       




      Configurando:
      Se você não manja de script então eu sugiro que vcs só alterem essa parte aqui:
       
      em vermelho é o máximo que uma pessoa pode ter de dodge: se ela tiver usando um full set que deixe ela com um total de 99% de dodge ela só vai poder aproveitar 50%. Isso foi feito pra evitar um bug.. vocês podem se sentir livres pra alterar esse numero mas não coloquem nada muito grande pra evitar que seus servers explodam.
      em verde é a porcentagem do dano que vocês vao tomar ao desviar.. nesse caso os ataques que eu der dodge darão 50% do dano (0.5)
      em azul é a porcentagem inicial que todos os players vão ter. Por padrão está 0 mas se vc quiser que todos os players do seu server tenham 20% e que cada item dê 5% também é possível editando esse 0 pra 20.

      Feito isso vá em data\lib\function.lua e adicione essas linhas 
      function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") end function doPlayerAddDodgeItem(cid, itemid, percent) local item = doPlayerAddItem(cid, itemid) doItemSetAttribute(item, "description", "[Dodge: "..percent.."%]") doItemSetAttribute(item, "dodgePercent", percent) end Agora é só aproveitar no seu server.. toda vez que vc for usar num script vc poderá utilizar as funções getItemDodgePercent(item)
      e a doPlayerAddDodgeItem(cid, itemid, percent).

      Pra finalizar aqui tem um exemplo de uma quest que dá uma plate armor com 0.8% de dodge:




      Espero que gostem!


      EDITADO: 
       
      Fiz um script de action pra ser uma pedra que vai dar dodge nos items. Ele tem muito que melhorar mas por ora ele tá 99% pronto pra ser colocado em algum server que utilize esse dodge system.
      function isHandItem(uid) -- NW based on Mock          uid = uid or 0         if isInArray({1,2,3,4,5,6}, getItemWeaponType(uid)) then              return true          end          return false end function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") or 0 end function setItemDodgePercent(uid, percent) doItemSetAttribute(uid, "description", "[Dodge: "..percent.."%]") doItemSetAttribute(uid, "dodgePercent", percent) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)  level = 0 local upgrade = { [1] = {min = 1, max = 5, chance = 100}, [2] = {min = 5, max = 10, chance = 80}, [3] = {min = 10, max = 20, chance = 60}, [4] = {min = 20, max = 40, chance = 40}, [5] = {min = 40, max = 50, chance = 20} } function isWearing(uid) -- NW based on Mock          uid = uid or 0         if isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 1).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 4).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 7).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 8).uid) then              return true          end          return false end if isHandItem(itemEx.uid) or isWearing(itemEx.uid) then local name = getItemName(itemEx.uid) local atual = math.floor(getItemDodgePercent(itemEx.uid)*10)/10 for i = 1, #upgrade do if string.find(tostring(name),"+".. i .."") then level = i end end if level >= #upgrade then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Your item is already on max level, you can't upgrade it any further.") return true end if math.random(0,100) <= upgrade[level + 1].chance then  doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"You leveled your "..getItemNameById(itemEx.itemid).." to ".. level+1 ..".") setItemDodgePercent(itemEx.uid, atual + (math.random(upgrade[level+1].min,upgrade[level+1].max))/10) doItemSetAttribute(itemEx.uid,'name', getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1)) doSendMagicEffect(toPosition, math.random(28,30)) else doRemoveItem(itemEx.uid, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Your "..getItemNameById(item.itemid).." has failed and destroyed your "..getItemNameById(itemEx.itemid).." in the process") doSendMagicEffect(toPosition, 4) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"You cant refine this item.") end return true end
      Note que pra colocar dodge num item ele tem que: Estar equipado se for qualquer tipo de armadura (legs, boots, helmet, armor) ou livremente (se for weapon/shield).. Necklaces, rings e pendants não são possíveis de colocar dodge.. se vc quiser que seja edita essa função dentro do script pros slots de ring e necklace mas eu não aconselharia a fazer isso.
       e no xml coloque: 
      <action itemid="8306" script=upgraderock.lua"/>
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