Ir para conteúdo

Featured Replies

  • 2 years later...
  • Respostas 9
  • Visualizações 6.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • 11 months later...
Postado
  Em 06/05/2014 em 00:10, Guilherme disse:

Por: BananaFight > DragonElement

 

Bom, como acho que todos ja viram o map do servidor de poketibia (Pxg) ele mostra icones, nomes etc no minimap, e hoje vim trazer isso para vocês :grin:


Nome: Map Icon
Descrição: Adiciona um icone no minimap
Autor: Eduardo Vicente (Banana Fight)

Versão 1.0


Features: Criar Icones no minimap

imagedac.png

Instalação

dentro de modules/game_minimap/minimap.lua

 

embaixo de :

 


function toggle()
if minimapButton:isOn() then
    minimapWindow:close()
    minimapButton:setOn(false)
else
    minimapWindow:open()
    minimapButton:setOn(true)
end
end

Você adiciona a função :


function setMonsterCave(posx, posy, posz, icon, description)

local pos = {}
pos.x = posx
pos.y = posy
pos.z = posz

minimapWidget:addFlag(pos, icon, description)
end


function removeMonsterCave(posx, posy, posz, icon, description)

local pos = {}
pos.x = posx
pos.y = posy
pos.z = posz

minimapWidget:removeFlag(pos, icon, description)
end

Como usar


setMonsterCave(Posição X do map, Posição Y do map,Posição Z do map, "Nome da Imagem", "Descrição que vai aparecer")

Obs: como eu usei uma função que já existe você vai te que seguir um padrão na hora de adicionar o nome da sua imagem.

Exemplo: O nome da minha imagem é "dragonicon.png", para que eu possa usar ela no script eu tenho que adicionar essa imagem dentro da pasta "data/images/game/minimap/", e vou ter que renomear essa imagem para "flagdragonicon.png", Ai depois de ter feito isso dentro do meu script quando eu for fazer o script adicionar essa imagem eu vou fazer da seguinte maneira :

 

setMonsterCave(32238, 32240, 7, "dragonicon", "Dragon Cave")

 

 

Se você ainda não entendeu é da seguinte forma, você tem uma imagem com nome "test.png", você vai adiciona a imagem no lugar certo, com o nome "flagtest.png", ai dentro do script você só usa "test", pois o script já sabe que vai ter que juntar flag+nome da imagem que você adicionou+.png.

 

 

Obs 2: Sua imagem tem que ter o fundo transparente

 

Obs 3: quando mais transparente for a imagem, mais do map aparece e causa o efeito igual ao do PXG, do map se abrindo.

 

Exemplo de uso :

 

arquivo : minimap.lua


function init()
minimapButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('minimapButton', tr('Minimap') .. ' (Ctrl+M)', '/images/topbuttons/minimap', toggle)
minimapButton:setOn(true)

minimapWindow = g_ui.loadUI('minimap', modules.game_interface.getRightPanel())
minimapWindow:setContentMinimumHeight(64)

minimapWidget = minimapWindow:recursiveGetChildById('minimap')

local gameRootPanel = modules.game_interface.getRootPanel()
g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Left', function() minimapWidget:move(1,0) end, gameRootPanel)
g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Right', function() minimapWidget:move(-1,0) end, gameRootPanel)
g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Up', function() minimapWidget:move(0,1) end, gameRootPanel)
g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Down', function() minimapWidget:move(0,-1) end, gameRootPanel)
g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+M', toggle)
g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Shift+M', toggleFullMap)

minimapWindow:setup()

connect(g_game, {
    onGameStart = online,
    onGameEnd = offline,
})

connect(LocalPlayer, {
    onPositionChange = updateCameraPosition
})

if g_game.isOnline() then
    online()
setMonsterCave(32239, 32240, 7, "dragon", "hihi")
removeMonsterCave(32239, 32240, 7, "dragon", "hihi")
end
end

imagem sua ta invalida poderia colocar  outra para ver como fica o mapa ?

  • 2 years later...
  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo