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só esse amigo :/ vê os erros que deu e tenta substituir as funções que deram erro por funções parecidas

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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Fala galera do TK, hoje vim pra trazer pra vocês um npc criado por mim e pelo Nogard numa madrugada aí para solucionar a dúvida de um cara no suporte. Eu dei uma melhorada no script original, tirei um

cara, aquilo que eu te passei era pra vc substituir no seu script;;; ficando assim:   local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatPa

talkactions/scripts/rankinreset local storage = 378378 -- storage que fica salvo os resets local itens = {2182, 2190, 2456, 2395} -- itens cujas imagens aparecerao (se nao souber oque eh, nao mexa)

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Eu coloquei, só que quando reseta o level continua igual, já modifiquei: newlevel = 20, --- level após resete mas não da certo, você  sabe o que pode esta causando isto?

Meu server é 8.60.

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em 8.6 vc tem que trocar as linhas que tem db.executeQuery por db.query, eu tinha colocado na primeira observação... vcs chegaram a fazer isso?
OBS 1: Se seu server for 8.6 ou maior troque no script.lua as funções db.executeQuery por db.query


 

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é só o level q n tá funcionando? pede pra alguém dar look em você e ver se a descrição aparece com [RESETS: X]

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eu tava de mc, dei look no char que resetei e nao apareceu nada, ai eu falei !resetar de novo e vai pro 2º reset e fica o mesmo level

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nenhum erro no console? tenta usar db.executeQuery, db.query e db.Query, algum deles tem que funcionar

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ah, eu tava tentando  db.executeQuery e db.Query eu n sabia q diferenciava maiusculo com minusculo, ai funcionou o db.query

 

obrigado!!   REP+

 

 

voce teria algum rank desse sistema de reset? se puder disponibilizar agradeço ! x)

Editado por poko360 (veja o histórico de edições)
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talkactions/scripts/rankinreset

local storage = 378378 -- storage que fica salvo os resets
local itens = {2182, 2190, 2456, 2395} -- itens cujas imagens aparecerao (se nao souber oque eh, nao mexa)

function onSay(cid, words, param, channel)
	local function getRankStorage(cid, value, max, RankName) -- by vodkart
	local str = ""
	str = "--[".. (RankName == nil and "RANK STORAGE" or ""..RankName.."") .."]--\n\n"
	local query = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..value.." ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC;")
		if (query:getID() ~= -1) then 
			k = 1 
			repeat
				if k > max then 
					break
				end
			str = str .. "\n " .. k .. ". "..getPlayerNameByGUID(query:getDataString("player_id")).." - [" .. query:getDataInt("value") .. "]"
			k = k + 1		
			until not 
				query:next() 
			end 
	return doShowTextDialog(cid, itens[math.random(1, #itens)], str)
	end
	getRankStorage(cid, storage, 10, "Ranking of Resets")
return true
end

talkactions.xml:

<talkaction log="yes" words="/resets" event="script" value="rankinreset.lua"/>
Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

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  • 2 months later...

da algum erro no console? colocou db.query certinho em todos os db.executeQuery?

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  • 1 month later...
  • 2 months later...

eita, teria como mandar 1 print do erro?

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  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
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debug? tem ctza q tem a ver com esse script aqui?

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    • Por Linus
      Você  pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar).
       
       
      Testado em tfs 1.1, Versão 10.77
       
       
       
       
      Vá em data/npc/lib/ crie npc_resets.lua :
       



       
      Você pode editar mexendo aqui. no script acima :
      config = { minlevel = 150, --- Level inical para resetar price = 10000, --- Preço inicial para resetar newlevel = 20, --- Level após reset priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset percent = 30, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 50, ---- Maximo de resets levelbyreset = 0 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset } agora em data/npc/ crie reseter.XML :
       



       
       
       
      Agora em data/npc/scripts crie reseter.lua :
       



       
       
       
      Img : 
       

    • Por gpedro
      Testado: MySQL & SQLite
      Distro: TFS 0.4_SVN & TFS 0.3.6

      MySQL

      ALTER TABLE `players` ADD `resets` INT(11) NOT NULL DEFAULT "0"; SQLite ALTER TABLE players ADD resets INTEGER not null default 0 Adicionando nas sources player.h procure por: uint32_t level; logo abaixo, adicione: uint32_t resets; iologindata.cpp procure por query << "SELECT `id`, `account_id`, `group_id`, `world_id`, `sex`, `vocation`, `experience`, `level`," substitua por: query << "SELECT `id`, `account_id`, `group_id`, `world_id`, `sex`, `vocation`, `experience`, `level`, `resets`, " procure por player->level = std::max((uint32_t)1, (uint32_t)result->getDataInt("level")); logo abaixo adicione: player->resets = (uint32_t)result->getDataInt("resets"); procure por query << "`maglevel` = " << player->magLevel << ", "; logo abaixo adicione: query << "`resets` = " << player->resets << ", "; players.cpp procure por: s << " (Level " << level << ")"; substitua por: s << " (Level " << level << ") [Reset " << resets << "]"; players.h procure por: void setPromotionLevel(uint32_t pLevel); logo abaixo adicione: uint32_t getResets() { return resets;} void setResets(int32_t amount) { resets += amount; if (resets < 0) {resets = 0;} } luascript.cpp para 0.3.6 static int32_t luaDoPlayerSetIdleTime(lua_State* L); logo abaixo adicione: static int32_t luaGetResets(lua_State* L); static int32_t luaSetResets(lua_State* L); talkactions.xml <talkaction words="!rank;/rank" event="script" value="ranks.lua"/> <talkaction words="!reset;/reset" script="reset.lua"/> ranks.lua
      Créditos: Dark Skyllen, Marcryzius, Mock, Kydrai, Cykotitan, gpedro*.
      * adaptação para 0.4
    • Por Marjer
      Ola! Eu tenho uma duvida!
      Eu tenho 1 mapa 9.60 e ficou 1 tempo online, e assim foi crecendo.. (accs, players, etc..)
      E eu consegui passar para 10.10
      E gostaria de saber se tem como passa a database do 9.60 pro 10.10 ?
      Tem algum jeito que eu possa fazer isso ?
      Eu fiz uns test..
      Quando eu coloquei a database do 9.60 na pasta do 10.10
      Eu abri o executer e aparece isso de primeiro :

      (Uso Distro : The Forgotten Server, version 0.3.7_7_SVN)

      Updating Database Manager
      Updating Database to version 37...
      Updating has been updated to version: 37.
      Updating Database to version 38...
      Updating has been updated to version: 38.
      Optimized database.

      E abriu normalmente...
      Nessa database tem as contas, e depois que abril certinho o mapa.
      Eu tento entra e fala que o password ou o login estao errados.
      E quando eu logo no account manager da esse erro :
      Error during getDataInt(offinetraining_time)
      Error during getDataInt(offinetraining_skill)
      sqlite3_prepare_v2(): SQILITE ERRO: no such table? player_inboxitems (SELECT "pid, "sid", "itemtype", "count", "attributes" FROM "player_inboxitems" WHERE "player_id" = 1 ORDEN BY "Sid Desc;)

      Toda vez que entro no jogo, com personagem, ou account manager, no Server Log aparece isso :
       00:32 You must be logged out for more than 10 minutes to start offline training.
      E quando entro eu ando um pouco, depois eu relogo, vai para o templo, e com a mesma mensagem acima!
      E quando logo, no executer, da 1 erro muitoo grande!
      Irei postar uma foto!
      Foto :



      Entao.. Tem como ?

      ---------------------------
      (Uso Distro : The Forgotten Server, version 0.3.7_7_SVN)
      Entao...
      Eu peguei outra database, porque a da versão 9.60 dava erro!
      Eu fiz varios tests com a database.
      Pelo o que eu procurei e testei, essa database funcionou 100%
      Massss.....
      Meu mapa é Radbr, então tem o sistema de resets.
      Já tentei falar, /installreset, é mesma coisa que nada!
      E quando o player reseta nessa database, da 1 erro!
      Mas sera que é erro no Script ? ( Mas na outra versão 8.60 ea 9.60 funcionava!.... )

      E o player volta pro level 20, e com vida e mana de antes.
      Mas não aparece no look, e da erro no executer :
      Error during get DataInt (reset)  "4 vezes aparece esse erro" e depois...
      Tabela de Resets: Intalada ... [success]
      Error during get DataInt (reset)
      Ai desloga o char.. E quando desloga da esse erro :

      sqlite3_prepare_v2(): SQLITE ERROR: no such column: reset (UPDATE "players" SET "reset" = 1 WHERE "id"=3;)
      Ai loga o char... E da esse erro :
      sqlite3_prepare_v2(): SQLITE ERROR: no such column: reset (SELECT "ID", "reset" FROM "players" ORDEN BY DESC;)

      Tem algum jeito de arruma isso ?
      Eu procurei algumas coisas mas não achei! Talvez alguma SQL query possa ajuda nisso! Talvez..
      Se alguém souber... Por favor me ajuda.
      Irei colocar meu servidor online, e preciso de uma database boa! Nem que não de a do 9.60
      Mas uma que funcione...! E não de erro do sistema de reset!
      Por favor se alguém puder me ajuda, eu agradeço!

      Atenciosamente, Marjer!
       
      EDIT : Foto postada
    • Por Cleiton Felipi
      Bom dia galera!
      Bom eu gostaria de saber se existe algum comando para mysql que reseta o level e mana o life e os skill dos players, sem deletar os char, e o comando que manda todos para o templo.
      Não sei se estou na area correta, se não tiver desculpa.
      Desde já obrigado.
    • Por RenanPhellip
      Eai galera!   
       
       
      Estou precisando de um npc que resete o player. Sendo mais específico preciso que tenha as seguintes funções se possível:
       
      Level minimo para resetar: 250.
      Level máximo: 600.
      Preço: 7 esferas do dragão.
      Manter skills, ml, life/mana e adicionar +25k de life/mana.
      Resete para o level 1.
      E por fim, troque a vocação do player (exemplo: se ele esta na vocação 2 , que vá para a 3).
      Aah, vale lembrar, que irei configurar várias vocações e não somente uma.
       
      Distro Utilizada: tfs 0.4 rev.3884
      Versão Do Servidor: 8.60
       
      Antes de mais nada vale lembrar que procurei em vários tópicos aqui no forum e os que encontrei não consegui modificá-los ao ponto que eu quero.



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