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3 hours ago, Eduardozim said:

@xWhiteWolf, mano consegui resolver isso com a ajuda de um membro da Otland (nesse caso a ajuda foi referente a em que lugar da source eu poderia alterar para que o ghostmode identificasse que o jogador de fato deve ser atacado pois não tem acesso de gm/god

O que fiz foi o seguinte

Eu alterei a função que era para todos os players e coloquei para que somente se for god ou gm ele não possa ser atacado (em game.cpp


Na pasta src/game.cpp troque da linha 3738 até a linha 3747 por:

  Hide contents

bool Game::combatBlockHit(CombatDamage& damage, Creature* attacker, Creature* target, bool checkDefense, bool checkArmor, bool field)

{

    Player* targetPlayer = target->getPlayer();

    if (damage.primary.type == COMBAT_NONE && damage.secondary.type == COMBAT_NONE) {

        return true;

    }

 

    if (target->isInGhostMode() && targetPlayer->getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GAMEMASTER && targetPlayer->getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD) {

        return true;

 

Passei dias mexendo para conseguir fazer essa função funcionar, espero que seja de bom uso para quem vier aqui. Já aproveito para deixar o script que criei (funciona para tfs 1.3, to usando a base do maluco)

Lembrando que o script só deixa invisível e retira a invisbilidade (on equip e deequip) porém está sem nenhuma condition (como as que você colocou no seu script.) essa parte eu ainda irei criar para o meu ot.

Espero que seja de bom uso mano, e se puder adicionar isso ao post, acho q ajudaria muita gente.

 

  Hide contents

function onEquip(cid, item, slot)
local player = Player(cid)
    if isPlayer() then
        return true
    end
    
    local position = player:getPosition()
    local isGhost = not player:isInGhostMode()
        item:transform(2202)
        player:setGhostMode(isGhost)
        player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "You are invisible.")
        -- position.x = position.x + 1
        position:sendMagicEffect(67)
    return true
end

function onDeEquip(cid, item, slot)
local player = Player(cid)
    if isPlayer() then
        return true
    end

    local position = player:getPosition()
    local isGhost = not player:isInGhostMode()
        item:transform(2165)
        player:setGhostMode(isGhost)
        player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "You are visible again.")
        -- position.x = position.x + 1
        position:sendMagicEffect(67)
    return true
end

 

 

obrigado pela contribuição!
Outra forma sem incluir source editing poderia ser setar a outfit como a de algum item invisivel (procura algum no object builder) e dar setHiddenHealth, tem o mesmo efeito!

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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Fala galera do TK, criei esse anelzinho pra servers que procuram inovar..  bom, oque ele faz?? Simples, ele torna o usuário invisível. aff, mas já existe o stealth ring que faz isso! Sim mas d

eu só queria ver a cara dos players qnd eles tivessem no meio de um pvp insano e o cara desaparecesse auhuheuhauhe

escolha uma das versões e adicione num arquivo chamado stealth.lua em movements\scripts  

@xWhiteWolf alguém me falou que dessa maneira aí, seria possível enxergar usando bots (como magebot), aí eu preferi editar a source, por garantia. 
Mas valeu, seu script serviu demais para mim. 

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@Eduardozim 

if (target->isInGhostMode() && targetPlayer->getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GAMEMASTER && targetPlayer->getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD) {

Tá estranho essa verificação, no caso, você está bloqueando hit para todos os players que não são GOD (e estão invisível - detalhe: targetPlayer não foi instanciado na função), não acha? Posso está enganado, mas... se quer que o hit seja bloqueado apenas para GM para cima e que estejam invisíveis, seria mais ou menos assim:

if (target->getPlayer() && target->isInGhostMode() && target->getPlayer()->getAccountType() > ACCOUNT_TYPE_SENIORTUTOR) {



 

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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@lordzetros 
Como eu postei funcionou normalmente, verifica se o jogador é god ou gm, se for então não poderá ser atacado, se for player vai poder ser atacado.

Salvo engano "target"(que foi iniciada dentro do bool) leva a "getPlayer()"

Tentei mais ou menos da maneira que você falou, mas não funcionou. 

O uso dessa função eu peguei dentro do próprio game.cpp, mas em outra linha, então só repliquei e coloquei a "player * targetPlayer = ..."

Editado por Eduardozim (veja o histórico de edições)
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  • 5 weeks later...

O meu nao deu certo, podem me ajudar? uso 8.6

 

Edit 1: quero usar a primeira opçao que da 3% de dado a cada segundo

Edit 2: consegui usar, configurei tudo certinho, mas queria saber se tem como fazer o player que fica invisivel não pode atacar nada e nem usar skill

Editado por fritsche2002
Informaçoes faltando (veja o histórico de edições)
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  • 1 year later...
Em 28/06/2014 em 08:16, xWhiteWolf disse:

Fala galera do TK, criei esse anelzinho pra servers que procuram inovar.. 
bom, oque ele faz??
Simples, ele torna o usuário invisível.
aff, mas já existe o stealth ring que faz isso!
Sim mas dessa vez eu digo invisível mesmo, nenhum monstro ou players conseguirá te ver.
que lixo, assim qualquer player vai poder ficar invisível e passar no meio dos monstros e players.. vai estragar o server
Aí é que vc se engana porque o anel vem uma maldição, quem usar ele vai perdendo 3% de vida por segundo (ajustável) e só vai estragar o server se vc sair distribuindo o anel pra todos os players haha

O anel em si possui duas versões, na primeira ele retira 3% de vida por segundo, na segunda ele adiciona uma condição que te deixa perdendo uma quantidade fixa de vida, CONTUDO, na segunda versão aparece uma poça de sangue cada vez que toma o dano então dá pros players te pegarem caso vc coloque o anel e resolva fugir kkkkk
Vou chamar aqui de versão 1 e 2 respectivamente.
OBS: ISSO É EM MOVEMENTS!


 

 

1ª versão (sem sangue mas que tira 3% de vida por segundo):


local invisible = createConditionObject(CONDITION_GAMEMASTER, -1, false, GAMEMASTER_INVISIBLE)
local outfit = createConditionObject(CONDITION_INVISIBLE, -1, false)
local percent = 3
local tempo = 1 -- em segundos

function onEquip(cid, item, slot)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "By using this ring you will become fully invisible and lose health over time because of it's curse.")
	function lifesteal(cid)
	steal = addEvent(lifesteal, 1000*tempo, cid)
		if isCreature(cid) then
			doSendAnimatedText(getCreaturePos(cid), "-"..math.floor((getCreatureMaxHealth(cid) * (percent/100))), 144, cid)
			doCreatureAddHealth(cid, -math.floor(getCreatureMaxHealth(cid) * (percent/100)))
		end	
	end	 
lifesteal(cid)
doAddCondition(cid, invisible)
doAddCondition(cid, outfit)
doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 12)
return true
end

function onDeEquip(cid, item, slot)
doTransformItem(item.uid, 2165)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You're no longer receiving the special bonus..")
stopEvent(steal)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_INVISIBLE)
doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 12)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_GAMEMASTER, GAMEMASTER_INVISIBLE)
return true
end
 

2ª versão (a cada 1,5 segundos ele te tira um dano configurado e deixa uma poça de sangue embaixo de vc facilitando que te identifiquem mesmo estando invisivel):


local invisible = createConditionObject(CONDITION_GAMEMASTER, -1, false, GAMEMASTER_INVISIBLE)
local outfit = createConditionObject(CONDITION_INVISIBLE, -1, false)

local condition = createConditionObject(CONDITION_PHYSICAL)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, TRUE)
addDamageCondition(condition, -1, 1500, -500)


function onEquip(cid, item, slot)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "By using this ring you will become fully invisible and lose health over time because of it's curse.")
doAddCondition(cid, condition)
doAddCondition(cid, invisible)
doAddCondition(cid, outfit)
doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 12)
return true
end

function onDeEquip(cid, item, slot)
doTransformItem(item.uid, 2165)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You're no longer receiving the special bonus..")
doRemoveCondition(cid, CONDITION_PHYSICAL)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_INVISIBLE)
doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 12)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_GAMEMASTER, GAMEMASTER_INVISIBLE)
return true
end

Agora edite no items.xml o stealth ring pra que ele seja infinito:


<item id="2202" article="a" name="stealth ring">
<attribute key="weight" value="100" />
<attribute key="slotType" value="ring" />
<attribute key="transformDeEquipTo" value="2165" />
</item>

e em movements.xml adicione essas linhas:


<movevent type="Equip" itemid="2202" slot="ring" event="script" value="stealth.lua"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="2202" slot="ring" event="script" value="stealth.lua"/>

Editando:
Na primeira versão vc pode alterar as seguintes coisas que estão em colorido:
local invisible = createConditionObject(CONDITION_GAMEMASTER, -1, false, GAMEMASTER_INVISIBLE)
local outfit = createConditionObject(CONDITION_INVISIBLE, -1, false)
local percent = 3
local tempo = 1 -- em segundos

 

em vermelho é o tempo que dura a invisibilidade... -1 é infinito

em azul é a porcentagem de vida que perde por tempo
em verde é o tempo em que se perde vida.. nesse caso a cada 1 segundo perde 3%

 

Na segunda versão vc pode editar as mesmas coisas do primeiro só que o tempo e o dano pelo tempo estão na condition:

 

local condition = createConditionObject(CONDITION_PHYSICAL)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, TRUE)
addDamageCondition(condition, -1, 1500, -500)
 

em vermelho é o numero de vezes que vai tirar vida. Mais uma vez -1 significa infinito (infinito até remover o anel)

em azul é o dano que vc toma a cada tempo (lembre-se de deixar sempre um - na frente se não ele vai adicionar vida)
em verde é o tempo em que se perde vida.. nesse caso a cada 1 segundo e meio retira 500 de vida

 

 

Bom, é isso.. um script simples mas que vai ajudar muita gente pelo fato de usar conditions não tão comuns e de uma forma diferente haha

Meu rei, seria possível colocar alguma função (ou sei lá como chama) que impossibilita o player de usar qualquer meio de cura (poção, spell, etc) enquanto estiver usando o anel?

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On 9/7/2020 at 8:15 PM, lolksky said:

Meu rei, seria possível colocar alguma função (ou sei lá como chama) que impossibilita o player de usar qualquer meio de cura (poção, spell, etc) enquanto estiver usando o anel?

sim, com duas modificações:
1) coloca pra ao equipar o ring setar um storage no jogador como 1 e quando remover, setar esse storage para 0
2) vc pode fazer um creaturescripts onStatsChange que verifica se o tipo de combat é Healing e se o storage for 1 vc só dá return false (pra impedir que o cara conclua essa modificação de stats)
 

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  • 2 months later...

To tentando usar o script só com a parte de lifeSteal. Comentei o restante do código que não é necessária. Mas ainda assim, quando desequipa o ring, o soptEvent(steal) não funciona, e o player continua tomando dano até morrer. Conseguiu encontrar alguma solução?

-- local invisible = createConditionObject(CONDITION_GAMEMASTER, -1, false, GAMEMASTER_INVISIBLE)
-- local outfit = createConditionObject(CONDITION_INVISIBLE, -1, false)
local percent = 3
local tempo = 5 -- em segundos

function onEquip(cid, item, slot)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "I told you not to wear this ring..")
    function lifesteal(cid)
        steal = addEvent(lifesteal, 1000 * tempo, cid)
        if isCreature(cid) then
            doSendAnimatedText(getCreaturePos(cid), "-" .. math.floor((getCreatureMaxHealth(cid) * (percent / 100))),
                144, cid)
            doCreatureAddHealth(cid, -math.floor(getCreatureMaxHealth(cid) * (percent / 100)))
        end
    end
    lifesteal(cid)
    -- doAddCondition(cid, invisible)
    -- doAddCondition(cid, outfit)
    doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 12)
    return true
end

function onDeEquip(cid, item, slot)
    doTransformItem(item.uid, 2121)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You're no longer cursed.")
    stopEvent(steal)
    -- doRemoveCondition(cid, CONDITION_INVISIBLE)
    doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 12)
    -- doRemoveCondition(cid, CONDITION_GAMEMASTER, GAMEMASTER_INVISIBLE)
    return true
end

 

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