Postado Julho 9, 2014 10 anos Este é um post popular. ALO, COM QUEM EU FALO? ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ INTRODUÇÃO Galera, nesse topico estarei ensinando um projeto meu de Afk System, que foi esqueçido. Esse sistema é bem basico e simples, porém é legal, util e interresante... Só avisando... Ele é totalmente configuravel xD Então vamos la... ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ COMO FUNCIONA O jogador digitará um comando e fica saindo automaticamente umas mensagens em cima dele, também apareçerá uma mensagem de o jogador estará ausente, e apareçerá tambem uma janela dissendo que se o jogador se mover será cancelado o sistema. NÃO INTENDEU? VEJA COM SEUS PROPRIOS OLHOS. ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ ENSINANDO Crie um arquivo chamado "Afk" em tipo ".lua" em: data\talkactions\scripts e coloca essas configurações dentro do arquivo criado: Mostrar conteúdo oculto local FRASES = {"Afk!", "Ausente"} local TEMPO = 1 local function doSendAutoMessage(cid, pos) if (isCreature(cid) == TRUE) then npos = getThingPos(cid) if (pos.x == npos.x) and (pos.y == npos.y) and (pos.z == npos.z) then doSendAnimatedText(pos, FRASES[math.random(#FRASES)], math.random(255)) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) addEvent(doSendAutoMessage, TEMPO*1000, cid, npos) end end end function onSay(cid, words, param) pos = getThingPos(cid) doSendAnimatedText(pos, FRASES[math.random(#FRASES)], math.random(255)) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doCreatureSay(cid, "Afk Aki, Nao Incomoda, Pera.", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerPopupFYI(cid, "Voce esta afk! Ande para sair!") addEvent(doSendAutoMessage, TEMPO*1000, cid, pos) return TRUE end Após fazer isso abra o arquivo "TalkActions" do tipo ".xml". Localizado em: data\talkactions E coloque essa linha no aquivo: Mostrar conteúdo oculto <talkaction words="!afk" script="afk.lua"/> ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ CONFIGURANDO ESSAS CONFIGURAÇÕES SÃO PARA TROCAR AS MENSAGENS. Onde está escrito em VERMELHO, é onde fica as mensagem que fica em cima do Jogador. Obs¹: Caso queira mensagem diferentes, digite-as entre aspas e separadas por virgula Obs²: Essas mensagens ficam repetindo sequencialmente. O número escrito em AZUL, é o tempo em segundos que a mensagem apareçerá (Intervalo) Em AMARELO, é a mensagem que apareçerá em vermelho, essa mensagem é como se fosse porque o jogador está ausente(Configurado somente no arquivo, não pelo jogador) O CINZA ESCURO, é a mensagem que apereçerá na janela, para alertar o jogador que se ele se mover ele para de mandar essas mensagens. ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ AJUDEI? GOSTOU? FOI BOM? ESTÁ EXPLICATIVO? ESTÁ ORGANIZADO? DA REP+ afinal, não explode o Dedo.. ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Editado Julho 10, 2014 10 anos por TsplayerT (veja o histórico de edições)
Postado Julho 10, 2014 10 anos Autor Em 10/07/2014 em 02:03, Max willain disse: Tai gostei otimo scripting :} Obrg por me ajudar tbm
Postado Julho 21, 2014 10 anos Autor @upp Eita povo! Editado Julho 21, 2014 10 anos por TsplayerT (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.