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Galera, estou fazendo um OT de War de 2 times. Eu consegui colocar uma punição coso o cara mate o player do próprio time(mesmo lugar que nasce) . O problema é que mesmo com a punição o player ainda ganha um Frag e a Recompensa que todos ganha por matar. Meu pedido é que, se o player mate alguém do mesmo time(lugar que nasce(Town)), então eles não ganhe nem o Frag e nem a recompensa. Eu, poderia procurar tirar o PVP de pessoas do mesmo time, mas eu quero que fique mais real e menos No-PVP. Mas se ninguém souber como fazer essa primeira proposta, então me ajuda a tirar o PVP do mesmo time. Vou colocar o código do "deathBroadcast" pra vocês analisarem.

local config = {
	affected = 10, -- quantos jogadores (deathAssits) da tabela Deathlist este script deve ser executado para?

	killStorageValue = 3943,
	deathStorageValue = 3944,

	-- commands for the texts (those inside of ||, example: |KILLS| to show skills): KILLS, KILLERNAME, TARGETNAME
	rewardItem = {
		use = true,
		itemid = 2160,
		minLevel = false, -- false if you don't want any level req
		minLevelDiff = false, -- false if you don't want any level diff req (negative numbers allowed).
	},

	killMessage = {
		use = true,
		text = "You owned |TARGETNAME|! You have now |KILLERKILLS| kills!",
		messageClass = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
	},

	broadcastMessage = {
		use = false,
		minLevel = false, -- false if you don't want any level req
		minLevelDiff = false, -- false if you don't want any level diff req (negative numbers allowed).
		text = "|KILLERNAME| [|KILLERLEVEL|] just killed |TARGETNAME| [|TARGETLEVEL|]!",
		messageClass = MESSAGE_STATUS_WARNING
	},

	killerAnimation = {
		use = true,
		text = "Frag!", -- Only 9 letters! No "commands" here.
		color = 144
	},

	targetAnimation = {
		use = true,
		text = "OWNED!!", -- Only 9 letters! No "commands" here.
		color = 180
	}
}

function onDeath(cid, corpse, deathList)
	for i = 1, math.min(config.affected, getConfigInfo('deathAssistCount')) do
		local killer = deathList[i]
		
		if((isPlayer(killer) == TRUE) ) then
			local targetKills = math.max(0, getPlayerStorageValue(cid, config.killStorageValue)) + 1
			local targetDeaths = math.max(0, getPlayerStorageValue(cid, config.deathStorageValue)) + 1
		
			local killerKills = math.max(0, getPlayerStorageValue(killer, config.killStorageValue)) + 1
			local killerDeaths = math.max(0, getPlayerStorageValue(killer, config.deathStorageValue)) + 1
		
			setPlayerStorageValue(killer, config.killStorageValue, targetKills)
			setPlayerStorageValue(cid, config.deathStorageValue, targetDeaths)

			local killerLevel = getPlayerLevel(killer)
			local targetLevel = getPlayerLevel(cid)
			local levelDiff = targetLevel - killerLevel

			local values = {
				["KILLERKILLS"]         = killerKills,
				["KILLERDEATHS"]        = killerDeaths,
				["KILLERNAME"]          = getCreatureName(killer),
				["KILLERLEVEL"]         = killerLevel,
			
				["TARGETKILLS"]         = targetKills,
				["TARGETDEATHS"]        = targetDeaths,
				["TARGETNAME"]          = getCreatureName(cid),
				["TARGETLEVEL"]         = targetLevel
			}

			function formateString(str)
				return(str:gsub("|([A-Z]+)|", (function(a) return values[a] end)))
			end
						
			if(config.rewardItem.use and (not config.rewardItem.minLevel or targetLevel >= config.rewardItem.minLevel) and (not config.rewardItem.minLevelDiff or levelDiff >= config.rewardItem.minLevelDiff)) then
				local uid = doPlayerAddItem(killer, config.rewardItem.itemid, 1)
			end
			if(config.killMessage.use) then
				doPlayerSendTextMessage(killer, config.killMessage.messageClass, formateString(config.killMessage.text))
			end
			if(config.broadcastMessage.use and (not config.broadcastMessage.minLevel or getPlayerLevel(cid) >= config.broadcastMessage.minLevel) and (not config.broadcastMessage.minLevelDiff or levelDiff >= config.broadcastMessage.minLevelDiff)) then
				broadcastMessage(formateString(config.broadcastMessage.text), config.broadcastMessage.messageClass)
			end
			if(config.killerAnimation.use) then
				doSendAnimatedText(getCreaturePosition(killer), config.killerAnimation.text, config.killerAnimation.color)
			end
			if(config.targetAnimation.use) then
				doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), config.targetAnimation.text, config.targetAnimation.color)
			end
		end
	end

	return true
end

Na linha 10, tem o ID do itens da recompensa que é um Crystal coin, e na linha 77 diz quando crystals coins vou ganhar se killar alguém que nesse caso é 1. Eu quero é mudar isso, para se os player forem do mesmo time, eles não ganharão nada (nem frag, nem itens). Eu consegui punir as pessoas que matam o mesmo time com dano no life, na mana e na experiência.

no arquivo onkill.lua o código ficou assim:

function onKill(cid, target, lastHit)
if cid ~= target and isPlayer(target) then
if getPlayerTown(cid) == getPlayerTown(target) then

doCreatureAddHealth(cid, -200)
doCreatureAddMana(cid, -200)
doPlayerAddExperience(cid, -500000)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Punido por ter matado player do mesmo time!!')
else
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Orgasmic~", 198)
end
end
return true
end

Se de alguma mandei, eu pudesse, desse arquivo, diminuir a quantidade de kill e recompensa,do jogador que matou o mesmo time, seria legal. tipo assim doCreatureAddFrag(cid, -1) . Dai, o que ele fosse ganhar do outro script, ele já teria perdido nesse. Obrigado desde já, espero que possam me ajudar!

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O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServScriptingCreatureScripts, GlobalEvents e MoveMents"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

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substitui o primeiro script por esse aqui.. eu adicionei uma checagem de ver se são dos mesmos times antes de dar o storage

local config = {
affected = 10, -- quantos jogadores (deathAssits) da tabela Deathlist este script deve ser executado para?


killStorageValue = 3943,
deathStorageValue = 3944,


-- commands for the texts (those inside of ||, example: |KILLS| to show skills): KILLS, KILLERNAME, TARGETNAME
rewardItem = {
use = true,
itemid = 2160,
minLevel = false, -- false if you don't want any level req
minLevelDiff = false, -- false if you don't want any level diff req (negative numbers allowed).
},


killMessage = {
use = true,
text = "You owned |TARGETNAME|! You have now |KILLERKILLS| kills!",
messageClass = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
},


broadcastMessage = {
use = false,
minLevel = false, -- false if you don't want any level req
minLevelDiff = false, -- false if you don't want any level diff req (negative numbers allowed).
text = "|KILLERNAME| [|KILLERLEVEL|] just killed |TARGETNAME| [|TARGETLEVEL|]!",
messageClass = MESSAGE_STATUS_WARNING
},


killerAnimation = {
use = true,
text = "Frag!", -- Only 9 letters! No "commands" here.
color = 144
},


targetAnimation = {
use = true,
text = "OWNED!!", -- Only 9 letters! No "commands" here.
color = 180
}
}


function onDeath(cid, corpse, deathList)
for i = 1, math.min(config.affected, getConfigInfo('deathAssistCount')) do
local killer = deathList[i]


if((isPlayer(killer) == TRUE) and (getPlayerTown(cid) ~= getPlayerTown(killer))) then
local targetKills = math.max(0, getPlayerStorageValue(cid, config.killStorageValue)) + 1
local targetDeaths = math.max(0, getPlayerStorageValue(cid, config.deathStorageValue)) + 1


local killerKills = math.max(0, getPlayerStorageValue(killer, config.killStorageValue)) + 1
local killerDeaths = math.max(0, getPlayerStorageValue(killer, config.deathStorageValue)) + 1


setPlayerStorageValue(killer, config.killStorageValue, targetKills)
setPlayerStorageValue(cid, config.deathStorageValue, targetDeaths)


local killerLevel = getPlayerLevel(killer)
local targetLevel = getPlayerLevel(cid)
local levelDiff = targetLevel - killerLevel


local values = {
["KILLERKILLS"]         = killerKills,
["KILLERDEATHS"]        = killerDeaths,
["KILLERNAME"]          = getCreatureName(killer),
["KILLERLEVEL"]         = killerLevel,


["TARGETKILLS"]         = targetKills,
["TARGETDEATHS"]        = targetDeaths,
["TARGETNAME"]          = getCreatureName(cid),
["TARGETLEVEL"]         = targetLevel
}


function formateString(str)
return(str:gsub("|([A-Z]+)|", (function(a) return values[a] end)))
end


if(config.rewardItem.use and (not config.rewardItem.minLevel or targetLevel >= config.rewardItem.minLevel) and (not config.rewardItem.minLevelDiff or levelDiff >= config.rewardItem.minLevelDiff)) then
local uid = doPlayerAddItem(killer, config.rewardItem.itemid, 1)
end
if(config.killMessage.use) then
doPlayerSendTextMessage(killer, config.killMessage.messageClass, formateString(config.killMessage.text))
end
if(config.broadcastMessage.use and (not config.broadcastMessage.minLevel or getPlayerLevel(cid) >= config.broadcastMessage.minLevel) and (not config.broadcastMessage.minLevelDiff or levelDiff >= config.broadcastMessage.minLevelDiff)) then
broadcastMessage(formateString(config.broadcastMessage.text), config.broadcastMessage.messageClass)
end
if(config.killerAnimation.use) then
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(killer), config.killerAnimation.text, config.killerAnimation.color)
end
if(config.targetAnimation.use) then
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), config.targetAnimation.text, config.targetAnimation.color)
end
end
end


return true
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por fezeRa
      Eu queria saber se tem como diminuir o tempo de frags no server?
      Não é o tempo de red skull/white skull...
      É o tempo de frags mesmo, tipo se eu matar um cara agora, daqui 1 hora vai sair o frag dele, ou daqui 2 hora, etc, tem como mudar isso?
    • Por Kramer
      Bom eu mechia com servidores da distro 8.0~8.22, resolvi passar meu servidor para 8.54,tá rodando tudo certo, preciso de uma ajuda para configurar o CONFIG.LUA, quero que o White Skull seja 5 minutos e cada frag seja 30 minutos é possivel ?
      Config.lua abaixo no Spoiler.


    • Por jNo
      Preciso de uma talk que remova apenas os FRAGS e que precise de 5kk para o jogador apagar apenas seus frags
      Fulano tem 5 frags, usou a talk, 0 tudo
      Talk ou por item

      UP
    • Por Matheus Lirou
      Galera me ajuda ai, estou com um erro na distro após matar um players no meu servidor, E no war system também após matar um player da o mesmo erro e ainda conta !frag, REP+ pra quem me Ajudar.
       
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