Action%2525252FTalkaction [TalkAction] !remover skulls/frags com custos
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Por FeeTads
SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.
**script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts
vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.
SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.
vá em creatureevent.cpp
procure por:
else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
Adiciona abaixo:
else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;
procure por:
case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";
Adicione abaixo:
case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";
procure por:
case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
Adicione abaixo:
case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";
agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }
agora vá em creatureevent.h
procure por:
CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
adicione abaixo:
CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG
procure por:
uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
Adicione abaixo:
uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);
agora vá em player.cpp
procure por:
bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
abaixo de:
War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
Adicione o seguinte código:
if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }
//
Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor
vá até creaturescripts/scripts
crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
e dentro dele cole o código:
--[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
agora em creaturescripts.xml
<event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
agora em creaturescripts/scripts/login.lua
procure por OU semelhante a esse:
registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
e abaixo adicione:
registerCreatureEvent(cid, "fragarea")
//
Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script
Exemplo:
local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.
Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs
**Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
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Por amoxicilina
Olá Kings, venho aqui trazer uma TalkAction pra você comprar premium account, sei que pode ser algo meio inútil por existir a store.
Então vamos script:
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Por Imperius
Tinha visto isso no servidor do MegaTibia / Kaldrox e achei bem interessante.
Todos os tópicos que encontrei sobre o assunto de alterar a cor das mensagens dos GMs, CMs e ADM no channel Help para vermelho, falavam que tinham que fazer uma configuração na própria source do servidor.
Fiz uma gambiarra que funciona, sem a necessidade de mexer na source do servidor e de utilizar comandos para isso. Testei somente em TFS 0.4 e funciona tranquilamente.
segue abaixo como configurar em seu otserver:
data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo:
function onSay(cid, words, param, channel) if channel == CHANNEL_HELP then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. ": ".. words, TALKTYPE_CHANNEL_R1, CHANNEL_HELP) end return true end end
em talkactions.xml cole a tag abaixo:
<!-- Gamemasters --> <talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" access="3" event="script" value="gmsayred.lua"/>
e pronto! Agora é só enviar alguma mensagem no Help que a mensagem ficará em vermelho.
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Por paranoiakiller
Olá, estou criando um servidor custom tibia na versão 10.98 e gostaria de saber se é possivel remover as laterais. Por haver essas laterais no cliente, não é possivel utlizar imagens com resolução superior a 576x448 tirando muito da qualidade.
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