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Eae galera, hoje vou fazer uma pequena demonstração de como usar a função doShowTimeByPos, uma das mais novas funções adicionadas na New Lib, que agora está em versão 1.2. A função: Se seu s

tenta assim   spells > scripts > support   magic wall rune.lua   local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat

uhauha rlx, não é chato pra mim.. testa assim:   local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATE

Boa Lobo branco, adorei!

YDmXTU2.png

 

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Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

skype-favicon.png lu.lukinha

message-16.png [email protected]

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E meus creditos pela ideia? AUSHAUSHAU :D

547657261_assinaturatibiaking.jpg.c1cc2728d9b7e7142cd10bf237f3370d.jpg

'' Uma ideia é apenas uma ideia, até ser desenvolvida, mastigada, retratada, analisada e por fim se tornar uma boa ideia. ''

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  • 4 months later...

To com uma duvida,porque só funciona com o magic wall,tentei colocar na magia Wild Growth:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1499)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) 

function onCastSpell(cid, var)
doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 45, 20) -- essa linha aqui
	return doCombat(cid, combat, var)
end
<item id="1499" article="a" name="rush wood">
		<attribute key="type" value="magicfield"/>
		<attribute key="decayTo" value="0"/>
		<attribute key="duration" value="45"/>
	</item>

e também na magic prison:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1498)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) 

local arr = {
{1, 1, 1},
{1, 2, 1},
{1, 1, 1}
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 20) -- essa linha aqui
	return doCombat(cid, combat, var)
end
	<item id="1498" article="a" name="magic wall">
		<attribute key="type" value="magicfield"/>
		<attribute key="decayTo" value="0"/>
		<attribute key="duration" value="20"/>
	</item>

e não funcionou,mas no magic wall funciona certinho,com as outras nao da certo,sabem o porque?

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funciona sim na with growth! eu até usei nele e funcionou! na versão antiga que eu usava 9.83

Editado por Zet0N0Murmurou (veja o histórico de edições)

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Pokémon Dust Evolution
 
É aonde começa sua nova aventura!! 

 

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pra funcionar vc tem que garantir que isso exista:

variantToPosition(var)

isso significa que se vc abrir o var do combat, teremos algo como

var = {
type = XXXX
createitem = YYYYY
agressive = ZZZZ
distanceeffect = WWWWW
effect = AAAAA
pos = {x = BBBB, y = CCCC, z = DDDD}
}

só que o var não é definido como uma tabela comum, ele tem informações tanto do combat como do spells.xml e pra resolver isso vc precisa comparar oque a magic wall tem no spells.xml que as outras não tem..

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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To com uma duvida,porque só funciona com o magic wall,tentei colocar na magia Wild Growth:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1499)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) 

function onCastSpell(cid, var)
doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 45, 20) -- essa linha aqui
	return doCombat(cid, combat, var)
end
<item id="1499" article="a" name="rush wood">
		<attribute key="type" value="magicfield"/>
		<attribute key="decayTo" value="0"/>
		<attribute key="duration" value="45"/>
	</item>

e também na magic prison:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1498)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) 

local arr = {
{1, 1, 1},
{1, 2, 1},
{1, 1, 1}
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 20) -- essa linha aqui
	return doCombat(cid, combat, var)
end
	<item id="1498" article="a" name="magic wall">
		<attribute key="type" value="magicfield"/>
		<attribute key="decayTo" value="0"/>
		<attribute key="duration" value="20"/>
	</item>

e não funcionou,mas no magic wall funciona certinho,com as outras nao da certo,sabem o porque?

testa este :

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, ITEM_WILD_GROWTH)
 
function onCastSpell(cid, var)
    doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 45, 35) -- essa linha aqui
return doCombat(cid, combat, var)
end

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______Editado_____


 

 

Retiro oque disse, sabe quando você fica o dia todo quebrando a cabeça nos arquivos e começa a ficar doido,kkkkkk

Eu dei uma bobeada,esta estava editando o arquivo de outra pasta,por isso dava reload e nunca atualizava,eu tinha 2 arquivos iguais,eu nem se quer olhei aonde estava sendo puxado o script,e como tinha um outro backup no servidor eu editei o backup e o original continuava sempre original,kkkkk

 

Desse jeito funcionou sim:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1499)

function onCastSpell(cid, var)
doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 45, 20) -- essa linha aqui
	return doCombat(cid, combat, var)
end

Obrigado xWinteWolf por mais esse code!

Editado por Coul (veja o histórico de edições)
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vc só tem que mandar como a magic wall está no spells.xml e como as outras estão.. bem simples.

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  • 2 months later...

Iae lobo, desculpa reviver o tópico, mas estou com um probleminha..

Eu instalei o script (acredito que certo '-' ) e usei a magic wall, ela funcionou normal, mas não estava contando o tempo, então fui olhar na distro pra ver se tinha algum erro, mas não havia nada.

Script da MW:

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1498)

function doShowTimeByPos(uid, pos, duration, type)

type = type or 20

for i = 0, (duration - 1) do

addEvent(function()

if isCreature(uid) then

doCreatureSay(uid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos)

end

end, i * 1000)

end

return true

end

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

Ps: Estou usando sua Lib.

Obs: TFS 0.3.1 (8.4)

Editado por eviltox (veja o histórico de edições)

                                                                                                230x230.jpg

 

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você botou a função, só faltou chamar ela quando soltar a spell haha:

doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 20) -- essa linha aqui
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1498)

function doShowTimeByPos(uid, pos, duration, type)
type = type or 20
for i = 0, (duration - 1) do
addEvent(function()
if isCreature(uid) then
doCreatureSay(uid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos)
end
end, i * 1000)
end
return true
end

function onCastSpell(cid, var)
doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 20) 
return doCombat(cid, combat, var)
end

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Então, ontem eu pensei nisso, mas como você citou que era pra distro 0.3.6+ eu achei q estava errado :3
Enfim, eu coloquei a linha que faltava e agora aparece o seguinte erro de 1 em 1 segundo até acabar a magic wall:

 

 

[07/07/2015 14:04:55] Lua Script Error: [spell Interface] 

[07/07/2015 14:04:55] in a timer event called from: 
[07/07/2015 14:04:55] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:onCastSpell
 
[07/07/2015 14:04:55] luaDoCreatureSay(). Creature not found
 
Editado por eviltox (veja o histórico de edições)

                                                                                                230x230.jpg

 

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que erro bizarro cara, criatura não encontrada? acho q vc comeu bola em alguma coisa ao adicionar ein..

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Oloco '-'

 

Vou colocar aos mínimos detalhes:
No spells.xml:

<rune name="Magic Wall" id="2293" allowfaruse="1" charges="25" lvl="32" maglv="9" exhaustion="1200" aggressive="1" blocktype="all" script="support/magic wall rune.lua"/>

No Script:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1498)

function doShowTimeByPos(uid, pos, duration, type)
type = type or 20
for i = 0, (duration - 1) do
addEvent(function()
if isCreature(uid) then
doCreatureSay(uid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos)
end
end, i * 1000)
end
return true
end

function onCastSpell(cid, var)
doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 20) 
return doCombat(cid, combat, var)
end

                                                                                                230x230.jpg

 

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aqui tá assim:

<rune name="Magic Wall" id="2293" allowfaruse="1" charges="15" lvl="32" maglv="9" exhaustion="1000" blocktype="all" event="script" value="support/magic wall rune.lua"/>
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497)

function onCastSpell(cid, var)
	doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 6)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

e a função tá na lib

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Agora surgiu um erro monstrão:

 

[07/07/2015 16:15:18] Lua Script Error: [spell Interface] 

[07/07/2015 16:15:18] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:onCastSpell
 
[07/07/2015 16:15:18] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:6: attempt to call global 'doShowTimeByPos' (a nil value)
[07/07/2015 16:15:18] stack traceback:
[07/07/2015 16:15:18] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:6: in function <data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:5>
 
Uma pergunta pra ativar sua lib eu não precisaria usar por exemplo no constant.lua 
dofile('data/lib/075 - White Wolf Functions.lua') 

 

 

Editado por eviltox (veja o histórico de edições)

                                                                                                230x230.jpg

 

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6: attempt to call global 'doShowTimeByPos' (a nil value)

ele tá dizendo que não foi possivel chamar a função, vc deletou ela do script e esqueceu de adicionar na lib, então vc tá chamando algo que não existe kk

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      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
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      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
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      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
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      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)
       

       
      TIBIA - TELHADO CLÁSSICO
       
         Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.
       
         ?
       
      https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.
       
       
      CONTEÚDO DO PACK










       

      »telhados_academia_de_mapping.rarspan widgetspan widget



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