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Show Off Gabisa00

 

Bom dia galera do Tk, comecei a fazer sprites essa semana (12.01.2015) e gostaria da opnião de vocês para minhas primeiras sprites, tentarei sempre postar novas sprites que provavelmente entrarão no meu projeto, portanto a cópia delas é ILEGAL.

 

Escudos:

2yvwha0.png  2hojw50.png  6pcjz4.png

 

Espadas:

2qxusza.png  2h4wajn.png

 

Armaduras:

jjshhh.png   2cpc03q.png  2qk33mc.png

 

Pedras:

2ezmlxx.png  21cv1fn.png  2mhwpkw.png

 

Por favor, dicas e sugestões são bem vindas.

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E essa sua armadura? não vai continuar? Ela tem potencial mas PRECISA ser explorado   Segue o edit: -->   O edit está bem corrido mas há alguns pontos que posso ressaltar... Seria interessant

Show Off Gabisa00   Bom dia galera do Tk, comecei a fazer sprites essa semana (12.01.2015) e gostaria da opnião de vocês para minhas primeiras sprites, tentarei sempre postar novas sprites que prova

Finalmente acabei, não achei tão legal assim, mas estou no caminho certo para algo melhor.  

Eu gostei. Simples e bonitas.

- Inveja da tua assinatura -

Att. Featzen.

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Curti o escudo, achei bem básico sem muito detalhe que acabaria por prejudicá-lo. Já a espada eu não curti pelo detalhe da lâmina.  Talvez esse foi o erro. MEU ponto de vista, é claro.

 

Aguardo ansioso por novos itens!

 

Abraços! :-)

O compartilhamento de conteúdo virtual ou

intelectual, soma o crescimento da comunidade em geral. 

Membros inteligentes, representam um fórum inteligente.

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Muito obrigado a todos que olharam comentaram e opinaram, segue uma armadura, achei que talvez ela tenha ficado muito poluída, mas mesmo assim segue.

jjshhh.png


Nunca achei que fosse tão difícil fazer uma pedra, mas está ai minha pedra com musgo.

2ezmlxx.png

Editado por gabisa00 (veja o histórico de edições)
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Você tem potencial, vejo que já conhece alguns conceitos, mas conhecimento nunca é demais né?  :P, então vou deixar alguns tutoriais aqui que podem te ajudar, depois de ler use o conhecimento adquirido para fazer alguns edits nos seus sprites, vou acompanhar.

 

http://tibiazoom.blogspot.com.br/2009/10/tutorial-como-fazer-sprites-de-tibia.html

 

http://tibiazoom.blogspot.com.br/2009/10/tutorial-avancado-de-sprites.html

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/42037-1-aula-swords/

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/38178-apostila-sprite-seduction2-aprimoramento/

 

http://finalbossblues.com/thinking-in-color/

 

http://finalbossblues.com/using-and-choosing-colors/

 

 

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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Estive tentando fazer uma joia por algumas horas e não tive sucesso, alguém me ajuda por favor?

 

23m2834_th.png

 

Acho que ta faltando o HUE Shifting que o Way20 tanto fala.

 

 

Edit:

 

hue_sz2y28.png

 

Acho que essas cores não pegam bem para um rubi.

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

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Bom, vamos lá:

 

Cada material absorve a luz em uma proporção diferente, jóias no geral absorvem muita luz, é comum ver um reflexo no lado oposto da fonte. Como a nossa fonte de luz é o noroeste, vai haver um pequeno reflexo no sudeste.

 

Bola-de-Cristal-115x115.jpg

 

Exemplo:

 

Vbr9UC3.png

Créditos da imagem: Redshrike.

 

No caso da sua jóia, o reflexo aparenta estar vindo do norte, e não está refletindo em lugar algum, o que nos tira a noção de que este objeto é um jóia brilhante, faltou também um pouco de hue, como o caronte disse, você se limitou muito as cores externas, usando apenas 4 tipos de cores (praticamente, tirando os contornos) para realizar a coloração, não tenha medo ou insegurança de usar muitas cores, tornam sua sprite muito mais bonita e completa.

 

Pesquisei no google e achei algo parecido com o seu desenho, vale para observar a questão da iluminação na foto, a iluminação vem do noroeste, assim como devemos fazer:

wholesale_precious_ruby_precious_stone.j(créditos alibabá, que lorgo perdeu a joia pros 40 ladrões)

 

Achei o tamanho que você escolheu suficiente para se trabalhar com este tipo de material então tente manter-se nessas proporções. Quando aos contornos, um contorno todo preto como você fez é interessante somente em alguns casos, pois como aconteceu com sua imagem, ele tirou um pouco na noção de arredondamento da sprite (esses chanfros que vemos na imagem), fazendo parecer que é uma chapa, com uma elevação na face superior e sem nada na face inferior, tente utilizar um outro tom para criar a sensação de que a jóia está chanfrada, e que ela não se limita somente a parte de cima dela.

 

Mantendo as noções de que sua joia é retangular, e não esférica como nos exemplos, editei ela, deixando com umas cores um pouco mais escuras para fins didáticos:

2d02m0.png

 

Perceba como os "brilhos" que você provavelmente contornou antes de pintar a sprite limitaram o brilho da sprite, não é regra, afinal cada spriter tem seu jeito de trabalhar, porém acho válido começar sempre pelas partes mais iluminadas, parece me dar uma sensação de tranquilidade maior escolher cores escuras ao invés de tentar visualizar o brilho após a sprite estar pintada, mas como disse, cada um tem seu jeito!.

 

Use e abuse das cores, crie uma paleta de cores enorme se necessário, o importante é trabalhar livre, sem se prender a poucas cores.

 

Espero que tenha entendido o que eu quero dizer, e que essas dicas te ajudem em seu caminho :)

 

Aguardo um retorno com novas edições :P Você leva jeito, gostei de suas sprites anteriores, você evolui bastante desde a primeira sprite!

 

OBS: Deixo aqui três tutoriais que podem te ajudar com isso:

http://fc06.deviantart.net/fs71/f/2010/342/b/4/tutorial__texture_color_theory_by_ostwyn-d34i1vr.png (esse infelizmente está em inglês)

http://www.tibiaking.com/forum/topic/50061-tutorial-coisas-para-evitar-spriting/#entry291704

http://www.tibiaking.com/forum/topic/50012-tutorial-usando-e-escolhendo-cores-spriting/?view=findpost&p=291272

Editado por Thayam (veja o histórico de edições)
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Enquanto esperava as dicas tentei fazer textura de madeira, não achei que ficou tão ruim.

14vkwf8.png

 

THAYAM - Muito obrigado, vou tentar editar e posto. REP+.

Editado por gabisa00 (veja o histórico de edições)
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Gostei da textura, mais precisa aplicar o esquema de luz nela também para ficar ainda melhor :P

 

Obrigado pelo elogio, estou disposta a ajudar todos que precisarem, mas quero ver uma feita por você, faça outra e poste aqui haha :P

 

Abraço!

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Melhorou muito haha, ainda da pra melhorar, mas em relação ao primeiro está muito melhor, parabéns!

 

Quanto ao diamante a ideia foi boa, e a coloração está caminhando para um caminho certo, porém ele acabou ficando muito escuro mesmo onde deveria estar refletindo a luz, já melhorou 100% em relação ao primeiro, mas tente dar um pouco mais de brilho a ele, inspire-se em alguma imagem para te ajudar com os detlhes.

 

O diamante é um peça riquissima em questões de absorção de luminosidade, então os reflexos seriam vistos mais destacados em sua parte superior.

 

Em relação ao usos de cores, vejo que os tutoriais te ajudaram, tente explorar ainda mais as tonalidades claras de azul no seu diamante, você vai ver como ele vai enriquecer muito de detalhes :)

 

Agora estou sem tempo de desenhar algo, mas mais tarde ou no mais tardário amanhã de manhã (caso você ainda não tenha feito) eu tento fazer um para te ajudar :)

 

Mas no geral está bom, parabéns pelo seu avanço e espero que você continue se esforçando em seu trabalho, vai ficar muito bom com um pouco de treino.

 

Abraço!

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Tenho uma duvida, vejo que tem muitas sprites boas por ai que não possuem outline preto, por que? Achei que o contorno em preto fosse algo essencial.

 

A outline preta limita uma sprite, como no exemplo do seu rubi, com a outline preta parecia que ele tinha fim ali, não passava a sensação de que é uma joia e tem algo embaixo da face superior, semelhante a uma tábua de madeira (ambas as faces são iguais, não há chanfro, arredondamento ou acabamento de nenhum tipo na parta de baixo dela, então não é necessário criar um efeito que nos faça entender que há!

 

Uma outline colorida da um acabamento a sua sprite, consegue visualizar a diferença que digo no rubi que eu te fiz? Nessa imagem fica bem claro esta diferença. Por isso sempre falo, devemos conhecer o material que vamos desenhar, para não causarmos confusão para aqueles que verão a sprite (você vai entender normalmente que há algo na face de trás do rubi, mas quem não sabe que aquela sprite se trata de uma joia, pode não entender haha)

 

Deu pra entender o que quis dizer?

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Perfeitamente, estou tentando fazer o diamante melhor, mas estou com dificuldades, dei uma pausa e tentei colocar a criatividade em ação nessa sprite aqui, achei que ficou meio desproporcional.

 

2iggohw.png

 

Editado:

O problema que estou com o diamante é dar a ilusão de translucido.

Editado por gabisa00 (veja o histórico de edições)
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      Olá Comunidade!
      Gostaríamos de compartilhar as emocionantes características do nosso projeto em desenvolvimento, PokexAdventure.

      Estamos empenhados em criar uma experiência de jogo envolvente e única, com elementos que tornam a exploração do mundo Pokémon ainda mais cativante.
       
      Sistema Dinâmico de Spawn: O mundo de PokexAdventure é vivo e dinâmico.
      O sistema de spawn é influenciado por fatores climáticos como chuva, tempestade, vento, erupções vulcânicas, tsunamis, estações e horário do servidor.
      Cada horário e estação trazem diferentes tipos de Pokémon, proporcionando uma experiência de jogo variada e dinâmica.
       
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      Junte-se a nós nesta jornada emocionante!
       
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      Batalhas em Duplas:
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