Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Decidi me aventurar nessa área só por diversão, já que aqui na empresa não posso mexer no servidor.

Vale lembrar que sou horrível em Design.

Espadas:

J88nNYh.png

Fui seguindo o Tutorial do @Madarada.

Por favor, críticas construtivas, eu sei que ta horrível, não precisa falar kkkk.

Editado por Bruno Minervino (veja o histórico de edições)

Atenciosamente,

Bruno Minervino

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Bruno, se aventurando nas sprites ai sim! haha

Quanto a espada, gostei da sua ideia, porém, você deixou a espada colorida de forma muito uniforme (ambos os lados do punho estão coloridos quase na mesma sequencia de cores) então acabou saindo um pouco da questão de iluminação.

Tente não apenas dividir entre luz e sombra, a lâmina da espaço é um metal, e metais normalmente exigem muito contraste, defina bem os materiais usados na sprite, como por exemplo o punho, se este material for ouro, então também deve ser trabalhada a questão dos reflexos.

Lembre-se ao fazer uma sprite, que a iluminação vem sempre do noroeste (canto esquerdo superior), e na sua sprite esta iluminação esta vindo praticamente do norte.

Infelizmente não tenho tempo para estar te mostrando na prática o que eu disse, então vou pegar um exemplo usado pelo mestre Way20 em ou outro tópico, do qual a espada utilizada foi similar a sua. Acredito que ele não veja nenhum problema se você usá-la para se basear.

Ru4wUek.png

É tudo uma questão de posicionamento de cores, vou deixar alguns tutoriais para que você de uma estudada e depois poste a mudança:

http://www.tibiaking.com/forum/topic/50133-tutorial-spriting-por-onde-come%C3%A7ar/#entry292170

http://www.tibiaking.com/forum/topic/50061-tutorial-coisas-para-evitar-spriting/#entry291704

http://www.tibiaking.com/forum/topic/50012-tutorial-usando-e-escolhendo-cores-spriting/#entry291272

Espero que consiga entender o que quis dizer, e que poste a edição desta espada, que por ser a primeira, está muito boa haha

Abraço

Link para o post

@Thayam,

Vlw cara,

Então, essa questão de iluminação sempre foi um desafio para mim, me considero horrível em design kkkk

Sempre que puder da um toque, sinta-se a vontade. Eu gosto muito de sprites, porém gostaria muito aprender a faze-las  :P 
Abraço!

Atenciosamente,

Bruno Minervino

Link para o post

Pode deixar, vou te ensinando e ajudando sempre que puder, também não sou profissional, sou um mero aprendiz haha. Mas pode contar comigo sim!

Aguardo seu remake da espada hein haha

Link para o post

Depois de grandes esforços dos membros já ativos na área, finalmente o numero de interessados em aprender esta aumentando  :wow:, acompanhando...

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

Aristóteles 

Link para o post

Depois de grandes esforços dos membros já ativos na área, finalmente o numero de interessados em aprender esta aumentando  :wow:, acompanhando...

Pois é hahaha, da uma sensação de gratidão não é mesmo? haha Fico muito feliz em ter ajudado alguns membros a se motivas e começarem a aprender esta arte haha

Você me motivou no começo, acho que consegui motivar alguns e que assim nunca pare, e possamos ter esta área bem mais movimentada haha

Link para o post

Pois é hahaha, da uma sensação de gratidão não é mesmo? haha Fico muito feliz em ter ajudado alguns membros a se motivas e começarem a aprender esta arte haha

Você me motivou no começo, acho que consegui motivar alguns e que assim nunca pare, e possamos ter esta área bem mais movimentada haha

Sim, é realmente ótimo, torçamos para que continue assim.

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

Aristóteles 

Link para o post

Sempre gostei de sprites, mais nunca quis meter a cara peço fato de eu ser horrível em partes gráficas,

Tanto que no começou, eu estudei para WebDesigner, depois no meio do caminho parei pela falta de criatividade kkkk

Mais vou indo aos pouco, eu ainda não entendi muito bem o jogo de cores para fazer a lamina da espada e tals.

Sempre que puder, da um toque, principalmente se tiver em video-aulas ou tutoriais.

Abraço!

Opa, tamos junto! Como eu disse ao Way, falo com vc, sempre que achar um conteúdo bacana, se lembrar, me manda por PM :)

Tbm to no email [email protected]

Abraço!

Atenciosamente,

Bruno Minervino

Link para o post

Opa, pode deixar, estou aguardando dois tutoriais sobre cores serem aprovados, e assim que forem, te envio os links :)

Link para o post

@Thayam, @Way20,

Tentei um remake, ta um pouco melhor a lâmina?
d3li547.png

@Thayam,
Certo, muito obrigado :)

Atenciosamente,

Bruno Minervino

Link para o post

@Thayam, @Way20,

Tentei um remake, ta um pouco melhor a lâmina?

d3li547.png

@Thayam,

Certo, muito obrigado :)

A lâmina melhorou sim, porém, o cabo ainda pode melhorar haha

Da mesma forma que a iluminação afeta a lâmina, ela afeta a madeira, e o rubi dentro da madeira, então não podemos deixar isso passar, você se prendeu as cores novamente no cabo, a ideia de usar poucas cores pode parecer confortante, mas acabo colocando uma corda no nosso pescoço quando o assunto é sprite. Como o way disse, devemos tomar cuidado ao utilizar muitas cores também, o correto a se fazer é buscar o meio termo.

Tentei demonstrar o que estou dizendo, veja se consegue ver a diferença:

2ebb9ft.png

Link para o post

A lâmina melhorou sim, porém, o cabo ainda pode melhorar haha

Da mesma forma que a iluminação afeta a lâmina, ela afeta a madeira, e o rubi dentro da madeira, então não podemos deixar isso passar, você se prendeu as cores novamente no cabo, a ideia de usar poucas cores pode parecer confortante, mas acabo colocando uma corda no nosso pescoço quando o assunto é sprite. Como o way disse, devemos tomar cuidado ao utilizar muitas cores também, o correto a se fazer é buscar o meio termo.

Tentei demonstrar o que estou dizendo, veja se consegue ver a diferença:

2ebb9ft.png

Opa, vlw man :D

É que no caso eu não mexi no cabo, somente na lâmina mesmo.

Assim que der aqui, faço outro remake com o cabo!

Abraço!

Atenciosamente,

Bruno Minervino

Link para o post

Ok, ficarei no aguardo haha.

E quanto aos tutoriais, um você já viu que era o das apostilas, o outro é esse:

Entendendo o básico das cores

Link para o post

Ok, ficarei no aguardo haha.

E quanto aos tutoriais, um você já viu que era o das apostilas, o outro é esse:

Entendendo o básico das cores

Opaaa, vlw man,

Vou lá dar uma olhada,

To meio que carente de arrumar oq fazer kkk

@Thayam,

Segue remake

wpjom5s.png

Editado por Bruno Minervino (veja o histórico de edições)

Atenciosamente,

Bruno Minervino

Link para o post

Sobre o remake:

Gostei de como trabalhou com as cores na parte da lâmina, melhorou muito, fico muito feliz em ver seu progresso com minha ajuda haha

Espero que você tenha entendido o esquema de cores e reflexos em sua espada, vi que você se baseou na lâmina do remake do Way que te mostrou, e isso é bom, usar referências em profissionais como ele é uma grande ajuda, enfim, eu gostei :)

Quanto ao cabo, achei interessante sua ideia de mudar o cabo para ouro e adicionar o detalhe no punho, valorizou muito a espada, ficou muito mais harmônica, na primeira, achei que se tratava de uma madeira envernizada ou com algum tratamento especial, por isso refiz ela com o material sendo madeira (ou algo do tipo), me desculpe a falta de atenção. :(

Notei que você teve uma dificuldade em montar a paleta de cores para o ouro (é um material um pouco mais complexo mesmo), você buscou um tom escuro bom, porém errou na hora de posicioná-lo, fazendo com que ele não estivesse refletindo a luz do noroeste, e sim do nordeste (perceba como se você olhar de longe, a luz parece que vem da direção da lâmina, enquanto a iluminação da lâmina vem de uma direção completamente diferente, perdeu a harmonia) mas com prática chegamos lá.

E por ultimo o Rubi, você o pintou novamente, porém o deixou escuro, e com um reflexo muito baixo, lembre-se que joias são conhecidas por refletirem uma grande quantidade de luz, e com o rubi não é diferente, use cores mais suaves nele, afinal somente em um pedaço (muito pequeno) dele o reflexo de luz é baixo.

Análise geral:

Melhorou muito perto da sua última sword, com um pequeno ajuste nós corrigimos esse problema do ouro e do rubi, mas você está melhorando, e estou orgulhoso disso.

Aqui está um exemplo do que estou falando:

20068w3.png

Espero que tenha entendido, e espero também algum remake haha, um objeto muito bom pra se treinar a iluminação de ouro, seria uma armadura, ou um shield, te aconselho a tentar algo do tipo :)

Vou deixar alguns tutoriais que acho que vão ajudar você :)

http://www.tibiaking.com/forum/topic/50221-tutorial-quando-preocupar-se-com-as-cores-spriting/#entry292813

http://www.tibiaking.com/forum/topic/50012-tutorial-usando-e-escolhendo-cores-spriting/

http://www.tibiaking.com/forum/topic/50061-tutorial-coisas-para-evitar-spriting/#entry291704

Não desista, você tem muito potencial :P (sim, eu também fiquei muito feliz ao ler isso do Way20 ha um tempinho atrás haha)

Abraço

Link para o post

Sobre o remake:

Gostei de como trabalhou com as cores na parte da lâmina, melhorou muito, fico muito feliz em ver seu progresso com minha ajuda haha

Espero que você tenha entendido o esquema de cores e reflexos em sua espada, vi que você se baseou na lâmina do remake do Way que te mostrou, e isso é bom, usar referências em profissionais como ele é uma grande ajuda, enfim, eu gostei :)

Quanto ao cabo, achei interessante sua ideia de mudar o cabo para ouro e adicionar o detalhe no punho, valorizou muito a espada, ficou muito mais harmônica, na primeira, achei que se tratava de uma madeira envernizada ou com algum tratamento especial, por isso refiz ela com o material sendo madeira (ou algo do tipo), me desculpe a falta de atenção. :(

Notei que você teve uma dificuldade em montar a paleta de cores para o ouro (é um material um pouco mais complexo mesmo), você buscou um tom escuro bom, porém errou na hora de posicioná-lo, fazendo com que ele não estivesse refletindo a luz do noroeste, e sim do nordeste (perceba como se você olhar de longe, a luz parece que vem da direção da lâmina, enquanto a iluminação da lâmina vem de uma direção completamente diferente, perdeu a harmonia) mas com prática chegamos lá.

E por ultimo o Rubi, você o pintou novamente, porém o deixou escuro, e com um reflexo muito baixo, lembre-se que joias são conhecidas por refletirem uma grande quantidade de luz, e com o rubi não é diferente, use cores mais suaves nele, afinal somente em um pedaço (muito pequeno) dele o reflexo de luz é baixo.

Análise geral:

Melhorou muito perto da sua última sword, com um pequeno ajuste nós corrigimos esse problema do ouro e do rubi, mas você está melhorando, e estou orgulhoso disso.

Aqui está um exemplo do que estou falando:

20068w3.png

Espero que tenha entendido, e espero também algum remake haha, um objeto muito bom pra se treinar a iluminação de ouro, seria uma armadura, ou um shield, te aconselho a tentar algo do tipo :)

Vou deixar alguns tutoriais que acho que vão ajudar você :)

http://www.tibiaking.com/forum/topic/50221-tutorial-quando-preocupar-se-com-as-cores-spriting/#entry292813

http://www.tibiaking.com/forum/topic/50012-tutorial-usando-e-escolhendo-cores-spriting/

Não desista, você tem muito potencial :P (sim, eu também fiquei muito feliz ao ler isso do Way20 ha um tempinho atrás haha)

Abraço

Obrigado maninho,

Não vou desistir, vou aos poucos treinando.

Vou tentar fazer uma outra coisa, para treinar a parte do outro.

Em breve posto :D

Vlw pelas palavras e por demonstrar interesse em ajudar.

Se houver algo em que posso lhe ajudar, não exite em charm!

Abração!

Atenciosamente,

Bruno Minervino

Link para o post

Agradeço as palavras, é um prazer estar ajudando quem realmente esta interessado em aprender.

Fico no aguardo das atualizações :)

Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por guiferr
      Alguem me ensina a descompilar as sprites do ot pokemon ou me manda ela atualiazada 2023? por favor

• Por ArisenCodex
      Olá galera do TK, após um bom tempo parado resolvi voltar a me aventurar nesse mundo de arte digital, dessa vez não me limitando apenas ao estilo original do Tibia, estarei postando aqui as sprites/pixel arts que eu for criando, aceito críticas construtivas e sugestões desde colaborem para meu desenvolvimento. Inicialmente estarei fazendo pixel art/sprites simples e vou aumentando a qualidade conforme for evoluindo, enfim, espero que gostem.

Uma casca de banana
      Uma roda de queijo cortada (sei que essa precisa de mais polimento, mas por enquanto é oque consigo fazer)
      Estarei atualizando o post conforme mais pixel art/sprites forem sendo criadas.?️
    • Por Foxy0
      Estou pensando em criar um ndbo, andei estudando como meche com sources,mapa,programaçao etc mais estou sem sprites queria sprites de ndbo para adicionar em meu servidor!, se alguem poder doar algumas sprites agradeço ( um client esta otimo  so quero algumas vocaçoes )

• Por Anonymus Sprite
      Salve galera vi que tem pessoas vendendo esses programas que pega SPRITES de qualquer servidor sao 2 programas q estrao de graça, vim trazer informações de como usá-los fiz um video com tudo q precisa espero q gostem !!! ?                                                                                                                                                                              
      https://www.youtube.com/watch?v=AjRg2SPteNQ  
    • Por zGiovani
      Olá pessoal, mais uma vez venho aqui na intenção de ajudar a galera que está quebrando a cabeça como eu quebrei...

Procurei vários videos e comunidades e não encontrei como resolver esse bug de quando importava as novas montarias ou itens no assets editor ele não funcionava no jogo, mesmo estando tudo configurado certinho.

Uma Maneira rápida e simples de explicação é:

Depois de adicionado e configurado o item, montaria, monstro ou Addon;
      De um compile no Assets Editor
      Abra a pasta do seu client
      Abra a pasta Assets do seu client
      Localize o arquivo parecido ou igual a esse: "appearances-57a4033d729f0cc94a3699172abb36d232cb8cd3babfb738e7cab08b475d3ccf.dat"
      Copie ele e cole na pasta do seu: server/data/items
      Renomeie o arquivo para:  appearances.dat

Problema Resolvido, espero ter ajudado

VIDEO TUTORIAL

Quem puder dar uma força la no canal, será bem vindo!

Desculpa se postei no lugar errado, a intenção é ajudar...
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo