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(Resolvido)[PEDIDO] Como trocar de distrô


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De nada Rapaz. ^.^

Bom, vou tentar ajudar você amigo. Toda Distro vem com problema isso é fato. É dificil colocarem distro 100% pegando. Até agora de todas as Distro aqui do TK ou de outros Foruns, a unica Distro 0.4 TF

Esse erro foi pro causa da Dll. Baixa esse nesse "link" e ponhe na Pasta do seu Server.   https://mega.co.nz/#!UoNBibJa!6OkHnDEba2DuL1TyyWYyOKPPd58EA5raNc0PQC8tbpw

Posted Images

@ Royal Blackzinho

Não é questão de burro não brother. Inicio é assim mesmo. Ainda sou enrolado em altas coisas de Otserver. ^.^

Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !!

Meus Tutoriais [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql)

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mais problemas aparece isso é muito complicado..vcs são fodas demais pra entender tudoisso

post-82325-0-81422900-1422478005_thumb.p

 

 

 

e toda vez que tento entra no god da debug :/

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Esse problema é novo pra mim rsrs. Mas manda seu Globalevents.xml e o . lua desse arquivo para eu dar uma olhada.

Editado por olokomeu (veja o histórico de edições)

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<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<globalevents>

    

<globalevent name="save" interval="10000" event="script" value="save.lua"/>

    

<globalevent name="clean" interval="72000" event="script" value="clean.lua"/>

<globalevent name="serverstart" type="start" event="script" value="start.lua"/>

    

<globalevent name="playersrecord" type="record" event="script" value="record.lua"/>

            

<globalevent name="info" interval="9000" script="info.lua"/>

    

<globalevent name="animatedtext" interval="1" script="texto.lua"/>

<globalevent name="magiceffect" interval="1" script="placa.lua"/>

<globalevent name="magiceffect1" interval="1" script="placa2.lua"/>

<globalevent name="magiceffect2" interval="1" script="placa3.lua"/>

<globalevent name="magiceffect3" interval="1" script="placa4.lua"/>

</globalevents>

 

esse é o xml acho q o poblema está no tempo

 

clean

 

function executeClean()

    doCleanMap()

    doBroadcastMessage("Game map cleaned, next clean in 2 hours.")

    return true

end

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

    doBroadcastMessage("Game map cleaning within 30 seconds, please pick up your items!")

    addEvent(executeClean, 30000)

    return true

end

 

save

 

local config = {

    broadcast = {120, 30},

    shallow = "no",

    delay = 120,

    events = 30

}

config.shallow = getBooleanFromString(config.shallow)

local function executeSave(seconds)

    if(isInArray(config.broadcast, seconds)) then

        local text = ""

        if(not config.shallow) then

            text = "Full s"

        else

            text = "S"

        end

        text = text .. "erver save within " .. seconds .. " seconds, please mind it may freeze!"

        doBroadcastMessage(text)

    end

    if(seconds > 0) then

        addEvent(executeSave, config.events * 1000, seconds - config.events)

    else

        doSaveServer(config.shallow)

    end

end

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

    if(table.maxn(config.broadcast) == 0) then

        doSaveServer(config.shallow)

    else

        executeSave(config.delay)

    end

    return true

end

 

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Tenta trocar que tem dentor do seu Globalevents.xml por esse:

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<globalevents>
    
<globalevent name="save" interval="1000000" event="script" value="save.lua"/>

 

<globalevent name="incendio" interval="1000000" event="script" value="incendio.lua"/>
    
<globalevent name="clean" interval="7200000" event="script" value="clean.lua"/>

<globalevent name="serverstart" type="start" event="script" value="start.lua"/>
    
<globalevent name="playersrecord" type="record" event="script" value="record.lua"/>
  
<globalevent name="info" interval="9000" script="info.lua"/>
    
<globalevent name="animatedtext" interval="1" script="texto.lua"/>
<globalevent name="magiceffect" interval="1" script="placa.lua"/>
<globalevent name="magiceffect1" interval="1" script="placa2.lua"/>
<globalevent name="magiceffect2" interval="1" script="placa3.lua"/>
<globalevent name="magiceffect3" interval="1" script="placa4.lua"/>
</globalevents>

Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !!

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Aham, Distro 0.4 lê milisegundos. + Sua distro tá aparecendo o evento o tempo todo? Porque se não, o erro ta no .lua desse arquivo incendio.lua

Editado por olokomeu (veja o histórico de edições)

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fika salvando,clean info de skill essas coisas o tempo todo e se vou logar alguma acc da debug, o man desisto me ajudo muito Agradeço a todos conserta algo buga outro só to tomando tempo de vcs mt obrigado

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Mano... Como assim... Não tem nenhum globalevent usando o arquivo incendio.lua....

Vc sabe do que se trata esse script? Se não souber, tente tirar ele da pasta data\globalevents\scripts e colocar na area de trabalho. Aí vc fecha e abre dnv a distro. Vê se aparece algum erro novo.

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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eu apaguei esse incedio.lua tirei ele de tudo era invasão de um monster tradicional no styller ja apaguei

deixaisso pra lá dessisto é muitos problemas loucura demais

Obg

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Faça como o @danihcv disse. Apague o arquivo incendio.lua já que você não sabe o que se trata.

 

Depois que tiver feito isso. Substitui o seu Globalevents por esse:

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<globalevents>
    
<globalevent name="save" interval="10000000" event="script" value="save.lua"/>

    
<globalevent name="clean" interval="72000000" event="script" value="clean.lua"/>

<globalevent name="serverstart" type="start" event="script" value="start.lua"/>
    
<globalevent name="playersrecord" type="record" event="script" value="record.lua"/>
  
<globalevent name="info" interval="90000000" script="info.lua"/>
    
<globalevent name="animatedtext" interval="10000000" script="texto.lua"/>
<globalevent name="magiceffect" interval="10000000" script="placa.lua"/>
<globalevent name="magiceffect1" interval="10000000" script="placa2.lua"/>
<globalevent name="magiceffect2" interval="100000000" script="placa3.lua"/>
<globalevent name="magiceffect3" interval="10000000" script="placa4.lua"/>
</globalevents>

 

Erro é normal amigo, nesse mundo de Codigos.

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@olokomeu

 

Cara obrigado pelas informações, resolvi o erro do Apocalypse e o do /addskill. Mas 3 problemas persistem, o do Loading Map World.otbm, o que você disse que não afetará o jogo e o do !buypremium, porém, eu chequei várias vezes o meu talkaction.xml e só existe 1 tag com "!buypremium". Vou passar o meu Talkactions.xml

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<talkactions>
<!-- Gods -->
<talkaction log="yes" words="/addskill" access="5" event="script" value="skill.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/additem" access="5" event="script" value="additem.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/name" access="5" event="script" value="key.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/attr" access="5" event="function" value="thingProporties"/>
<talkaction log="yes" words="/serverdiag" access="5" event="function" value="diagnostics"/>
<talkaction log="yes" words="/closeserver" access="5" event="script" value="closeopen.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/openserver" access="5" event="script" value="closeopen.lua"/>
<talkaction log="yes" access="5" words="/shutdown" event="script" value="shutdown.lua"/>
<talkaction log="yes" access="5" words="/mode" event="script" value="mode.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/ban" access="4" event="script" value="bannes.lua"/>
 
<!-- Community Managers -->
<talkaction log="yes" words="/s" access="4" event="script" value="summon.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/n" access="4" event="script" value="creature.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/m" access="4" event="script" value="creature.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/reload" access="4" event="script" value="reload.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/raid" access="4" event="script" value="raid.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/newtype" access="4" event="script" value="newtype.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/r" access="4" event="script" value="remove.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/owner" access="4" event="script" value="owner.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/i" access="4" event="script" value="createitem.lua"/>
<talkaction access="4" words="!z" event="script" value="magiceffect.lua"/>
<talkaction access="4" words="!x" event="script" value="animationeffect.lua"/>
<talkaction access="4" words="!y" event="script" value="animatedtext.lua"/>
<talkaction log="yes" access="4" words="/bc" event="script" value="broadcastclass.lua"/>
<talkaction log="yes" access="4" words="/mkick" event="script" value="masskick.lua"/>
 
<!-- Gamemasters -->
<talkaction log="yes" words="/ghost" access="3" event="function" value="ghost"/>
<talkaction log="yes" words="/squelch" access="3" event="script" value="gamemaster.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/cliport" access="3" event="script" value="gamemaster.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/t" access="3" event="script" value="teleportmaster.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/c" access="3" event="script" value="teleporthere.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/goto" access="3" event="script" value="teleportto.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/a" access="3" event="script" value="teleporttiles.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/kick" access="3" event="script" value="kick.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/send" access="3" event="script" value="teleportsend.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/unban" access="3" event="script" value="unban.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/town" access="3" event="script" value="teleporttown.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/up" access="3" event="script" value="teleportfloor.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/down" access="3" event="script" value="teleportfloor.lua"/>
<talkaction log="yes" access="3" words="/save" event="script" value="save.lua"/>
<talkaction log="yes" access="3" words="/clean" event="script" value="clean.lua"/>
<talkaction log="yes" access="3" words="/reports" event="script" value="reports.lua"/>
<talkaction log="yes" access="3" words="/mc" event="script" value="multicheck.lua"/>
 
<!-- Senior Tutors -->
<talkaction log="yes" words="/notations" access="2" event="script" value="notations.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/info" access="2" event="script" value="playerinfo.lua"/>
<talkaction log="yes" words="/gethouse" access="2" event="script" value="gethouse.lua"/>
<talkaction log="yes" access="2" words="/b" event="script" value="broadcast.lua"/>
 
<!-- Tutors -->
<talkaction log="yes" words="/baninfo" access="1" event="function" value="banishmentInfo"/>
<talkaction log="yes" access="1" words="!pos" event="script" value="position.lua"/>
 
<!-- Players -->
        <talkaction words="!spell" script="spells.lua" />
<talkaction words="/reportbug" event="script" value="reportbugs.lua"/>
        <talkaction words="!bless" event="script" value="bless.lua"/>
        <talkaction words="!aol" event="script" value="aol.lua"/>
<talkaction words="!notice" script="notice.lua"/>
<talkaction words="!createguild" event="function" value="guildCreate"/>
<talkaction words="!joinguild" event="function" value="guildJoin"/>
<talkaction words="!frags" event="script" value="frags.lua"/>
        <talkaction words="!rank" script="ranking.lua"/>
<talkaction words="!buypremium" event="script" value="buypremium.lua"/>
<talkaction words="!online" event="script" value="online.lua"/>
<talkaction words="!uptime" event="script" value="uptime.lua"/>
<talkaction words="!deathlist" event="script" value="deathlist.lua"/>
<talkaction words="!pvp" event="script" value="pvp.lua"/>
<talkaction words="!serverinfo" event="script" value="serverinfo.lua"/>
        <talkaction words="!afk" script="afk.lua"/>
<talkaction words="!buyhouse" filter="word-spaced" event="function" value="houseBuy"/>
<talkaction words="!sellhouse" filter="word-spaced" event="function" value="houseSell"/>
<talkaction words="alana sio" filter="word-spaced" event="function" value="houseKick"/>
<talkaction words="aleta grav" filter="word-spaced" event="function" value="houseDoorList"/>
<talkaction words="aleta sio" filter="word-spaced" event="function" value="houseGuestList"/>
<talkaction words="aleta som" filter="word-spaced" event="function" value="houseSubOwnerList"/>
<talkaction words="alana som" filter="word-spaced" event="script" value="leavehouse.lua"/>
<talkaction words="!leavehouse" filter="word-spaced" event="script" value="leavehouse.lua"/>
</talkactions>
 

Obrigado por tudo desde já :)

 

 

Ai vai um print de como está o distro agora:

 

b4fb77.png

 

1 - Não importa mais pelo o que você disse :)

 

2 - Já chequei a minha talkactions.xml e não possui 2 tags com o mesmo comando

 

3 - Esse erro não sei porque aparece, eu ja mudei para World.otbm no config.lua

 

Obrigado desde já.

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cara não é querendo ser folgado nem nada você pode tentar vê esses erros pra min ?

ake meu ot https://mega.co.nz/#!eERzWJYI!qZymkENQn-wCWXuJwf88f0Ae_lbkkVso3MxoXztglHM

 

se nao poder so ignora minha mente tá doendo mais ja agradeço tudo pelo oq vc fez por min.vo ter q sair :/ flw

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cara não é querendo ser folgado nem nada você pode tentar vê esses erros pra min ?

ake meu ot https://mega.co.nz/#!eERzWJYI!qZymkENQn-wCWXuJwf88f0Ae_lbkkVso3MxoXztglHM

 

se nao poder so ignora minha mente tá doendo mais ja agradeço tudo pelo oq vc fez por min.vo ter q sair :/ flw

Você falou comigo? Sem querer ser grosso, me desculpe, mas eu não faço a mínima ideia do que fazer pra nos ajudar kkkkkkkk desculpa msm :C

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@jvcasarin

Vamos lá;

Esse Erro (1) = Pode deixar assim, é da Distro mesmo.

Erro (2)

Substitui o que tem dentro do teu buypremium.lua por esse:

function onSay(cid, words, param)

if(param == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Digite !buypremium quantidade, exemplo !buypremium 20.")
return true
end

if getPlayerPremiumDays(cid) >= 360 then doPlayerPopupFYI(cid, "Você nao pode mais comprar premium") return TRUE end
local s = tonumber(param)
local cost = 100 -- quanto ira custar cada dia
if doPlayerRemoveMoney(cid, s * cost) == TRUE then
doPlayerAddPremiumDays(cid, s)
doPlayerPopupFYI(cid, "Você comprou "..s.." dias de premium por "..cost.." gp's cada um")
end
return TRUE
end



Erro(3) = Vá no seu Config.Lua e procure por:

 

mapName = " Nome do seu mapa"


Troque por:

 

mapName = "Nome do seu mapa.otbm"


Lembrando que coloquei "nome do seu mapa", você deve substituir ele pelo nome do seu mapa ^^.

 

@Royal Blackzinho

 

Manow, desculpa mas não faço isso, porque meu Pc possue meus projetos. Pode ser que instalando o seu, dê erro no meu :\. Mas o que eu puder fazer por você aqui no forum, eu faço. Espero que compreenda.

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Ta difícil.... Agora apareceram outros erros olhe:

 

33y51mu.png

 

1 - Este erro que eu disse sobre algo como "OTSYS"

 

2 - O distro fica mandando Server Save toda hora

 

3(não está no print) - Quando entra no Acc Manager, tem alguns portais falantes, e a fala desses portais ficaram loucas, tipo, fica falando sem parar, umas 10 vezes por segundo aparece a fala do portal(eu gostaria de tirar essas falas também.

 

Outro bug que apareceu

 

1cbyc.png

 

1 - Eu consigo entrar no Acc Manager normalmente, criar minha conta e o character, mas quando eu escrevo minha conta pra entrar, só de clicar em Enter Game, ja da Debug no Client, nem entra na lista de characters.

 

 

Por favor, muito urgente, quero muito usar esse distro.

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Erro (1) = Você baixou a Distro que tem War_System né? Se foi, executa isso na sua DataBase.

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `guild_wars` (
`id` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`guild_id` INT NOT NULL,
`enemy_id` INT NOT NULL,
`begin` BIGINT NOT NULL DEFAULT '0',
`end` BIGINT NOT NULL DEFAULT '0',
`frags` INT UNSIGNED NOT NULL DEFAULT '0',
`payment` BIGINT UNSIGNED NOT NULL DEFAULT '0',
`guild_kills` INT UNSIGNED NOT NULL DEFAULT '0',
`enemy_kills` INT UNSIGNED NOT NULL DEFAULT '0',
`status` TINYINT(1) UNSIGNED NOT NULL DEFAULT '0',
PRIMARY KEY (`id`),
KEY `status` (`status`),
KEY `guild_id` (`guild_id`),
KEY `enemy_id` (`enemy_id`)
) ENGINE=InnoDB;

ALTER TABLE `guild_wars`
ADD CONSTRAINT `guild_wars_ibfk_1` FOREIGN KEY (`guild_id`) REFERENCES `guilds` (`id`) ON DELETE CASCADE,
ADD CONSTRAINT `guild_wars_ibfk_2` FOREIGN KEY (`enemy_id`) REFERENCES `guilds` (`id`) ON DELETE CASCADE;

ALTER TABLE `guilds` ADD `balance` BIGINT UNSIGNED NOT NULL AFTER `motd`;

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `guild_kills` (
`id` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,
`guild_id` INT NOT NULL,
`war_id` INT NOT NULL,
`death_id` INT NOT NULL
) ENGINE = InnoDB;

ALTER TABLE `guild_kills`
ADD CONSTRAINT `guild_kills_ibfk_1` FOREIGN KEY (`war_id`) REFERENCES `guild_wars` (`id`) ON DELETE CASCADE,
ADD CONSTRAINT `guild_kills_ibfk_2` FOREIGN KEY (`death_id`) REFERENCES `player_deaths` (`id`) ON DELETE CASCADE,
ADD CONSTRAINT `guild_kills_ibfk_3` FOREIGN KEY (`guild_id`) REFERENCES `guilds` (`id`) ON DELETE CASCADE;

ALTER TABLE `killers` ADD `war` INT NOT NULL DEFAULT 0;



Erro (2) = Preciso que você me mande seu GlobalEvents.Xml, para eu da uma olhada.

 

 

Obs: Vendo suas fotos vi que você tem Server pokemon. Esse que você está tentando por essa Distro é de Pokemon? Porque essa Distro com função War_System é para Server de Tibia Normal.

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Erro (1) = Você baixou a Distro que tem War_System né? Se foi, executa isso na sua DataBase.

Erro (2) = Preciso que você me mande seu GlobalEvents.Xml, para eu da uma olhada.

 

 

Obs: Vendo suas fotos vi que você tem Server pokemon. Esse que você está tentando por essa Distro é de Pokemon? Porque essa Distro com função War_System é para Server de Tibia Normal.

Sim, com War System. Como eu executo aquele comando sendo que eu uso o SQLite, e não MySql? Sempre tive esta dúvida.

 

Meu Globalevents

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<globalevents>
<!-- <globalevent name="record" type="record" event="script" value="record.lua"/> -->
<globalevent name="save" interval="500" event="script" value="save.lua"/>
<globalevent name="clean" interval="7200000" event="script" value="clean.lua"/>
<!-- <globalevent name="timer_example" time="21:35:11" event="script" value="my_script.lua"/> -->
<globalevent name="information" interval="900000" event="script" value="autobroadcast.lua"/>
        </globalevents>

 

Olha, eu apenas jogo o Ot Pokémon também haha, e o distro eu estou colocando no meu server Global de Tibia normal.

 

Obs.: Já tirei as "falas" dos portais haha

 

@Edit

Esqueci de falar, o serversave estava tudo normal antes de colocar o TFS 0.4.

Editado por jvcasarin (veja o histórico de edições)
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Eita amigo. Noticia não muito animadora para você. Para essa Distro 0.4 Rodar, você precisa ter Mysql ( Ou seja Site ).  Sqlite não roda nessa Distro. Eu vou dizer, achar Distro que pegue Slqlite e que esteja bom para uso, e muito + muito + muito dificil. Aconselho a você ver um tutorial de como passar de Sqlite para Mysql.

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/8861-como-criar-um-site-para-seu-servidor/

 

O problema do Save é porque na Distro 0.4 o intervalo é em milisegundos. Por isso tem que aumentar o intervalo. Substitua seu arquivo globalevents por esse:

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<globalevents>
<!-- <globalevent name="record" type="record" event="script" value="record.lua"/> -->
<globalevent name="save" interval="5000000" event="script" value="save.lua"/>
<globalevent name="clean" interval="7200000" event="script" value="clean.lua"/>
<!-- <globalevent name="timer_example" time="21:35:11" event="script" value="my_script.lua"/> -->
<globalevent name="information" interval="900000" event="script" value="autobroadcast.lua"/>
        </globalevents>

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      Em Genesis Online Tibia, a jornada pela sobrevivência é repleta de ação, estratégia e emoção, convidando você a se aventurar em um mundo onde cada decisão molda seu destino e determina sua capacidade de enfrentar os desafios que aguardam.

      Em breve imagens do servidor!
       
       
    • Por Doria Louro
      Bom dia senhores.
      (Moderadores não sei se postei no local correto)
       
      Gostaria que alguém me ajudasse a entender porque meu TFS 0.4 de repente não deixa jogadores logarem, no distro não é apresentando nenhum erro, continua rodando normalmente, ao efetuar o login na conta a lista de personagem é exibida normalmente porém ao tentar entrar com o personagem no jogo o cliente fica nesta tela para sempre:

       
       
      Sei que há versões do TFS 1.X mais estáveis, porém tenho muitos scripts próprio e seria uma carga enorme refatorar todos para a versão do TFS 1.X
       
      Quem puder me ajudar estarei enviando um PIX em forma de gratidão, já que esse problema veem me assombrando a algumas semanas.
       
      Att Doria
    • Por Doria Louro
      Olá senhores.
       
      Gostaria de uma ajuda com um script de summon que venho trabalhando no momento, gostaria que o summon andasse do lado do jogador, entretanto o mesmo sempre fica para trás ou a frente do jogador.
      Efetuei a alteração na source creature.cpp:
       
      void Creature::getPathSearchParams(const Creature* creature, FindPathParams& fpp) const { fpp.fullPathSearch = !hasFollowPath; fpp.clearSight = true; if(creature->isPlayerSummon()) { if(creature->getName() == "Summon Name") fpp.clearSight = false; } fpp.maxSearchDist = 12; fpp.minTargetDist = fpp.maxTargetDist = 1; }  
      fpp.maxTargetDist = 1;
      Porém ele sempre mantem 1 de distancia do jogador, alterando para zero o "Zero" summon nem segue o jogador.
      Resultado:

       
      Agradeço desde já.
    • Por Imperius
      O propósito é criar uma nova função em creaturescripts que será acionada toda vez que um novo report (CTRL + R) for aberto.
       
      Eu implementei para enviar uma notificação no grupo do Telegram, contendo os dados do report.
       
      Isso garantirá que os GMs tenham acesso aos reports dos jogadores mesmo quando não estiverem logados, e também evitará que algum report seja perdido caso o jogador saia do servidor.
      A parte do Telegram é apenas um exemplo. Você pode ajustar o script para executar outras ações desejadas.
       
      creatureevent.cpp:
      Dentro deste arquivo, localize a função:
       
      uint32_t CreatureEvent::executeChannelLeave(Player* player, uint16_t channelId, UsersMap usersMap)  
      abaixo dela, adicione:
       
      uint32_t CreatureEvent::executeOpenRuleViolation(Player* player, std::string message) { if (!m_interface->reserveEnv()) { std::clog << "[Error - CreatureEvent::executeOpenRuleViolation] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(player)); lua_pushstring(L, message.c_str()); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; }  
      Após, procure por:
       
      std::string CreatureEvent::getScriptEventName() const  
      abaixo de:
       
      case CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE: return "onLeaveChannel";  
      adicione:
       
      case CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION: return "onOpenRuleViolation";  
      Agora, procure por:
       
      std::string CreatureEvent::getScriptEventParams() const  
      abaixo de:
       
      case CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE: return "cid, channel, users";  
      adicione:
       
      case CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION: return "cid, message";  
      Procure por:
       
      bool CreatureEvent::configureEvent(xmlNodePtr p)  
      abaixo de:
       
      else if(tmpStr == "leavechannel") m_type = CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE;  
      adicione:
       
      else if(tmpStr == "openruleviolation") m_type = CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION;  
       
      creatureevent.h:
      Dentro deste arquivo, localize:
       
      enum CreatureEventType_t  
      adicione "CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION" como o último item de enum CreatureEventType_t
       
      Exemplo:
       
      enum CreatureEventType_t { // ... CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION };  
      Agora, procure por:
       
      uint32_t executeChannelLeave(Player* player, uint16_t channelId, UsersMap usersMap);  
      abaixo dela, adicione:
       
      uint32_t executeOpenRuleViolation(Player* player, std::string message);  
      game.cpp:
      Dentro deste arquivo, localize:
       
      bool Game::playerReportRuleViolation(Player* player, const std::string& text)  
      e substitua por:
       
      bool Game::playerReportRuleViolation(Player* player, const std::string& text) { //Do not allow reports on multiclones worlds since reports are name-based if(g_config.getNumber(ConfigManager::ALLOW_CLONES)) { player->sendTextMessage(MSG_INFO_DESCR, "Rule violation reports are disabled."); return false; } cancelRuleViolation(player); boost::shared_ptr<RuleViolation> rvr(new RuleViolation(player, text, time(NULL))); ruleViolations[player->getID()] = rvr; ChatChannel* channel = g_chat.getChannelById(CHANNEL_RVR); if(!channel) return false; for(UsersMap::const_iterator it = channel->getUsers().begin(); it != channel->getUsers().end(); ++it) it->second->sendToChannel(player, SPEAK_RVR_CHANNEL, text, CHANNEL_RVR, rvr->time); CreatureEventList joinEvents = player->getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION); for(CreatureEventList::iterator it = joinEvents.begin(); it != joinEvents.end(); ++it) (*it)->executeOpenRuleViolation(player, text); return true; }  
      Agora é só compilar a source.
       
      depois em "data > creaturescripts > creaturescripts.xml", adicione:
       
      <event type="login" name="loginNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/> <event type="openruleviolation" name="openNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/>  
      em "data > creaturescripts > scripts", crie um arquivo notifyRuleViolation.lua e adicione:
       
      function onOpenRuleViolation(cid, message) local config = { token = "", -- Token do seu BOT no Telegram chatId = "" -- ID do chat do Telegram que será enviado a notificação. } local message = "Player: "..getCreatureName(cid).."\n\nReport:\n"..message.."" message = string.gsub(message, "\n", "%%0A") local url = "https://api.telegram.org/bot"..config.token.."/sendMessage" local data = "chat_id="..config.chatId.."&text="..message.."" local curl = io.popen('curl -d "'..data..'" "'..url..'"'):read("*a") return true end function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "openNotifyRuleViolation") return true end  
       
      Demonstração:
      1. Jogador abre um novo report (CTRL + R)

      2. notifyRuleViolation.lua, definido em creaturescripts.xml, é acionado para enviar uma notificação ao grupo do Telegram.
       

       



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