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(Resolvido)[DUVIDA] Bug em quest Simples


Ir para solução Resolvido por luanluciano93,

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Fala pessoal.

Estou com um bug em algumas quests, parece ser um bug simples.
Todo player que clica no bau, da "The chest is empty", como se ja tivesse pego a quest

O script me parece normal, como de outras quests que funcionam

 

 

 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 10005 then
  queststatus = getPlayerStorageValue(cid,10005)
  if queststatus == -1 and getPlayerAccess(cid) == 0 then
   doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a steel boots.")
   item_uid = doPlayerAddItem(cid,2645,1)
   setPlayerStorageValue(cid,10005,1)
 
  else
   doPlayerSendTextMessage(cid,22,"The chest is empty.")
  end
else
  return 0
end
return 1
end

e no cadastro da actions também

 

 

<action uniqueid="10005" script="Edron/Demon Helmet Quest/dh_steelboots.lua" />


No map editor ta normal, o uniqueid do bau esta certo.


Alguém sabe o que pode ser? Grato!

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Pode ser que já exista alguma quest com esse mesmo uniqueID, mas creio que não é isso, se não o distro já teria acusado um error logo quando ele é executado..

Tente usar outro valor diferente nessa storage.

 

Caso não dê certo tente usar esse código aqui:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
if item.uid ==10005 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,1995)
if queststatus == 1 then
doCreatureSay(cid, "The chest is empty.", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(topos,2)
 
else
doCreatureSay(cid, "You won a Steel Boots!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(topos,28)
coins_uid = doPlayerAddItem(cid,2645)
setPlayerStorageValue(cid,1995,1)
end
return 0
end
return 1
end

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  • Solução

Faça o que falaram acima, caso não dê, comece tudo do zero: 

Primeiramente vá em data/actions/ e abra o arquivo actions.xml:

coloque a tag: <action uniqueid="XXXX" script="YYYY.lua" />

Na tag acima, edite o número onde esta XXXX (normalmente 4 dígitos), lembrando que será um id único, ou seja, não pode ter outro igual. Edite também o YYYY que será o nome do arquivo que você criará para colocar o código, exemplo: quest1.lua (extensão lua)

Feito isso, abra a pasta data/actions/scripts/ e crie um arquivo com o nome que você colocou na tag (YYYY) com extensão lu e coloque o código dentro:

local quest = {item_id = 2645, count = 1, msg = "You won a Steel Boots!", storage = 1995}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	if getPlayerStorageValue(cid, quest.storage) < 1 then
		doCreatureSay(cid, quest.msg, TALKTYPE_ORANGE_1)
		doSendMagicEffect(topos, 28)
		doPlayerAddItem(cid, quest.item_id, quest.count)
		setPlayerStorageValue(cid, quest.storage, 1)
	else
		doCreatureSay(cid, "The chest is empty.", TALKTYPE_ORANGE_1)
		doSendMagicEffect(topos, 2)
	end

	return true
end

Qualquer dúvida posta ai!

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