Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

que tipo de servidor compensa investir mais ultimamente?


Posts Recomendados

fala galera,eu tenho essa duvida de qual servidor compensa investir ultimamente,tibia,poketibia,naruto tibia,digitibia ou outro? o que vocês acham?,quero saber qual servidor lota mais rapido,qual servidor arecada mais donates etc.. e qual desses servidore sâo mais propensos a durarem mais!,vamos debater galera,sobre a opniao de vocês!

minha opniao:hoje em dia tem muito poketibia,entâo tenho duvida se vale a pena investir em poketibia,pq a cada dia abrem 4 5 servers novos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo você criar um servidor diferente, para atrair novos jogadores, servidor rpg, novos sistemas, irão atrair muitos jogadores. Dependendo da versão vai na que você gostar a nova 10.53 esta dando muito sucesso para servidor rpg, e com novos sistemas e eventos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

invista em poketibia vc ganhara muito dinheiro :D  :D  :D  :D

Para isso ele teria que ter uma boa equipe, que trabalhe no servidor com novos sistemas, etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos aos pontos Positivos e Negativos dos Servidores.

 

* PokeTibia - Você pode criar um servidor bem estruturado, para melhor jogatina dos players, e colocar um shop equilibrado ! Certamente no primeiro mes se agradar seus jogadores e se investir em divulgação ! Você terá na faixa de 120 players, sendo 5-10% premium ou seja :

  

   Supomos que seu premium seja de R$10,00 [ padrão ] , com 5-10% de 120 jogadores , terá um total entre R$60,00-R$120,00 < Somente um Exemplo Pessimista > , quando chegar a 200 jogadores online, terá cerca de 40 premiums no total de R$400,00 < não estou contando com os itens do shop >

 

 Vantagem - Facil propagação e acumulo de jogadores

 Desvantagem - Se não tiver um servidor totalmente pronto para deixa-lo online, não vai passar de 30 dias.

 

 

* Tibia Nomal - Se for algo diferente dos mapas atuais e conquistar seus jogadores, terá em média com apenas 150 players, um lucro de mais de 400 reais

 

Vantagem - Se o sucesso for eminente, terá facilmente depositos todos os meses

Desvantagem - Demora a se criar um servidor deste patamar, em torno de muitos meses ou talves anos

 

 

* Derivado de Tibia [ Naruto , Dragon Ball , ETC ] - Com o sucesso na mão, terá os mesmos resultados do poketibia

 

Vantagem - Será algo novo que os jogadores estaram investindo

Desvantagem - Demora a se Achar tal servidor bem estruturado e exclusivo

 

Não apoie 100% dos resultados acima, foram somente alguns anos de pesquisa em meus proprios servidores, mas não se aplica em tudo . Espero ter ajudado

Assinatura removida por Comedinha (Bruno Carvalho).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não é o primeiro tópico que vejo perguntando sobre isso, portanto pretendo passar de forma clara minha opinião.

 

 

Não importa qual seja, basta fazer algo realmente bem feito que o servidor vai prosperar. Pokemon atualmente tem um publico muito grande, e esse numero esta crescendo desenfreadamente, mas ao mesmo tempo existe uma enorme concorrência, onde os maiores servidores possuem muitos recur$o$ (se é que me entende). O que mais vejo por ai são servidores de Pokemons com os mesmos mapas, sistemas, sprites, etc. Portanto acredito que para um novo servidor de Pokemon atrair um bom público seja necessário muita inovação; novos mapas, sistemas bem elaborados, e principalmente o gráfico do jogo, é o que provavelmente se torna mais enjoativo, afinal esta em toda parte.

 

Muitos hoje dizem que o Tibia esta morrendo, embora eu concorde que o numero de players do Tibia Global diminui muito do que era antes, eles ainda estão conseguindo manter os players atuais, sempre quando vou checar o numero de jogadores online, encontro algo entre 15~25 mil.

 

0OXBCws.png

 

Para atrair esse público, você tem que focar em fazer algo semelhante ao global, um servidor com versão igual ou próxima que ao mesmo tempo traz inovações sem duvida é sucesso.

 

Quando vamos aos Otservers encontramos um numero semelhante de jogadores, entre 17~27 mil.

 

mHT4fnJ.png

 

Porem é possivel notar que a maioria dos servidores que acumulam grande numero de players são da versão 8.6, provavelmente os antigos jogadores que o Tibia perdeu. A época em que o Tibia teve mais jogadores foi entre 2005~2010 (7.6~8.6), com o passar do tempo e a vinda de atualizações desnecessárias, eles foram migrando para os Otservers. 

 

E5c7W0J.png

 

Época em que quase todos os servidores do Tibia alcançavam 800 Players.

dkWqvYg.png

 

Quanto aos demais servidores derivados, noto que na grande maioria das vezes que surge algum projeto/servidor novo (principalmente quando envolve animes), eles misturam o gráfico, top down com a perspectiva do Tibia (45°), eu pessoalmente vejo isso como uma forma de afastar jogadores sérios. Se o game for baseado em algum anime que possa ser estruturado no Tibia, tiver uma boa equipe para suprir as necessidades tanto na parte gráfica como nos sistemas, não vejo como possa dar errado.

 

Enfim... Qualquer coisa que for bem planejada e executada da forma correta, vai sem duvidas atrair muitos jogadores, independente de ser Tibia, Pokemon, Naruto, etc.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

* Tibia Nomal - Se for algo diferente dos mapas atuais e conquistar seus jogadores, terá em média com apenas 150 players, um lucro de mais de 400 reais

 

Vantagem - Se o sucesso for eminente, terá facilmente depositos todos os meses

Desvantagem - Demora a se criar um servidor deste patamar, em torno de muitos meses ou talves anos

 

Como assim, só 400 de lucro com 150 jogadores? Ao meu ver 150 players deve dar pelo menos R$ 3.000 de lucro líquido, com um item shop legal é claro, mas nada demais.

Editado por CaioM (veja o histórico de edições)

xlogo_SS.png.pagespeed.ic.M1FxUntM9F.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CaioM - Sim , o lucro é bem maior, mas eu não levei em conta os itens do shop ! E tambem peguei o mais padrão de todos, claro que passa da casa dos R$1.000,00 facilmente.

Assinatura removida por Comedinha (Bruno Carvalho).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

150 jogadores online = 1k - 2k no maximo.

 

Lembrando que tibia normal tem muito mc, só porque tem 150 players online não significa q tenha 150 jogadores, provavelmente uns 30 - 60 são mc.

Editado por aberick (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

poke tibia & derivados -> vai ter q investir em scripts e sprites (mapas tbm mas isso todos tem)

tibia comum -> investir em áreas novas e pvp

custom -> muita paciência...

 

durar mais depende de vc, não do ot

Editado por fireelement (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "Tibia GlobalGeral"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Infraestrutura"

 

Acredito que quando ele criou o tópico achou que estava postando em Otserv → Otserv Geral, acho que Suporte de Infraestrutura não condiz com o tópico, o objetivo claramente é criar uma discussão acerca do melhor servidor para investir, a descrição da área que citei acima se adéqua melhor ao tópico.

 

CkCsRWX.png

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo