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[Vault System] Sistema de Cofre


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Seu tutorial foi aprovado, você recebeu um ponto de reputação e o tópico será movido para a área correta. :accept:

 

Esperamos mais conteúdos como este. ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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não tem como colocar a opção de depositar ou retirar uma quantidade especifica ao invés de todo o gold?

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  • 1 month later...

não tem como colocar a opção de depositar ou retirar uma quantidade especifica ao invés de todo o gold?

No client Tibia não... Uma forma é através de uma janela de opção, mas que só deve ser possível no OTClient.

 

 

 

Como faço pra poder colocar um tipo de dinheiro diferente? (gold barrier)

Você pode mudar dessa forma:

local config = {
	[1] = {9999, math.floor(vaultMoney/getItemInfo(9999).worth)},
	[2] = {ITEM_CRYSTAL_COIN, math.floor((vaultMoney/getItemInfo(ITEM_CRYSTAL_COIN).worth)-(math.floor(vaultMoney/getItemInfo(9999).worth)*100))},
	[3] = {ITEM_PLATINUM_COIN, math.floor((vaultMoney/getItemInfo(ITEM_PLATINUM_COIN).worth)-(math.floor(vaultMoney/getItemInfo(ITEM_CRYSTAL_COIN).worth)*100))},
	[4] = {ITEM_GOLD_COIN, math.floor(vaultMoney%100)}
}

No numero "9999" você coloca o ID do item que desejar, desde que ele seja uma moeda (tenha "worth").

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E porque eu dou look e não aparece nada? alem do look mesmo do item que usei pro cofre?

Não entendi... Não quer aparecer nada no look?

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Não, eu digo que não aparece nada do script quando dou look entende? Apenas o look normal do item mesmo.

Mas eu quero que apareça sim

Editado por Disturbbed (veja o histórico de edições)
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00:13 You see an item of type 9895, please report it to gamemaster.
ItemID: [9895].
Position: [X: 154] [Y: 111] [Z: 7].

local config = {
	vaultId = 9895, -- itemid do vault
	vaultStorage = 99991 -- storage em que ficara armazenado os golds
}

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
	local show = getPlayerStorageValue(cid, config.vaultStorage)
	if(thing.itemid == config.vaultId) then
		local str = "You see"..(getItemInfo(thing.itemid).article and " "..getItemInfo(thing.itemid).article.." " or " ")..getItemInfo(thing.itemid).name..".\nYou have "..(show < 0 and 0 or show).." gold"..(show > 1 and "s" or "").." in the vault."
		if(getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) then
			str = str .. "\nItemID: ["..thing.itemid.."].\nPosition: [X: "..getThingPos(thing.uid).x.."] [Y: "..getThingPos(thing.uid).y.."] [Z: "..getThingPos(thing.uid).z.."]."
		end
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)
		return false
	end
	return true
end
Editado por Disturbbed (veja o histórico de edições)
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Você poderia usar algum item de texto, e usar o callback "onTextEdit/CreatureEvent".

 

utilizando os seguintes comandos, poderia realizar as operações:

withdraw 1000

deposit 1000

balance

 

Apenas uma ideia, para alguma futura edição.

Tony Araújo  ;D 

 

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Você poderia usar algum item de texto, e usar o callback "onTextEdit/CreatureEvent".

 

utilizando os seguintes comandos, poderia realizar as operações:

withdraw 1000

deposit 1000

balance

 

Apenas uma ideia, para alguma futura edição.

 

Verdade... Tinha me esquecido dessa função, farei uma futura edição disso pra galera aqui.

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rep ++ mano, só falta agora eu pegar a sprite do vault 

 

otimo system o/

Minhas Gambiarras :rock:

 

 

[PDA] Pokedex Mostrando o Catch

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/54998-pda-arrumando-a-dex/?view=findpost&p=323041

 

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  • 3 years later...
Em 21/02/2015 em 22:27, MaTTch disse:

Bom galera eu resolvi fazer o Vault System a pedido de um amigo meu e decidi compartilhar com vocês. :D

 

Testado em 8.60 TFS 0.4

 

EDIT -- O script foi arrumado, pois havia um bug que o player ganhava golds.

 

Vamos lá.

 

1° - Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo chamado vault.lua, e dentro você coloca isso:


local vaultStorage = 99991 -- storage em que ficara armazenado os golds

------------------//* Functions //-------------------
local function getPlayerFreeSpace(cid) -- by MaTTch
    local checkSlots, space = {3,5,6,10}, 0
    local function getContainerFree(container)
        local free = 0
        if(not isContainer(container.uid)) then
            return free
        end
        for i = 0, (getItemInfo(container.itemid).maxItems -1) do
            local item = getContainerItem(container.uid, i)
            if(item.itemid == 0) then
                free = free + 1
            elseif(isContainer(item.uid)) then
                free = free + getContainerFree(item)
            end
        end
        return free
    end
    for _, i in ipairs(checkSlots) do
        local slotItem = getPlayerSlotItem(cid, i)
        if(i ~= CONST_SLOT_BACKPACK and slotItem.itemid == 0) then
            space = space + 1
        elseif(isContainer(slotItem.uid)) then
            space = space + getContainerFree(slotItem)
        end
    end
    return space
end

local function withdrawMoneySecurity(cid, value, storage) -- by MaTTch
    local storageMoney, countValue = getPlayerStorageValue(cid, storage), 0
    local config = {
        [1] = {ITEM_CRYSTAL_COIN, math.floor(value/getItemInfo(ITEM_CRYSTAL_COIN).worth)},
        [2] = {ITEM_PLATINUM_COIN, math.floor((value/getItemInfo(ITEM_PLATINUM_COIN).worth)-(math.floor(value/getItemInfo(ITEM_CRYSTAL_COIN).worth)*100))},
        [3] = {ITEM_GOLD_COIN, math.floor(value%100)}
    }
    for i = 1, #config do
        local count = config[i][2]
        if(count > 0) then
            while(count > 0) do
                storageMoney = getPlayerStorageValue(cid, storage)
                local a, itemCap = count > 100 and 100 or count, getItemInfo(config[i][1]).weight
                if(getPlayerFreeCap(cid) >= (itemCap*a)) then
                    if(getPlayerFreeSpace(cid) >= 1) then
                        doPlayerAddItem(cid, config[i][1], a)
                        setPlayerStorageValue(cid, storage, (storageMoney - (getItemInfo(config[i][1]).worth * a)))
                        countValue = countValue + (getItemInfo(config[i][1]).worth * a)
                        count = count - a
                    else
                        return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You do not have enough space in container. You have took "..countValue.." gold"..(countValue > 1 and "s" or "").." from vault.")
                    end
                else
                    return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You do not have enough cap. You have took "..countValue.." gold"..(countValue > 1 and "s" or "").." from vault.")
                end
            end
        end
    end
    return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have took "..countValue.." gold"..(countValue > 1 and "s" or "").." from vault.")
end
------------------//* End Functions //-------------------


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local cidMoney, vaultMoney = getPlayerMoney(cid), getPlayerStorageValue(cid, vaultStorage)
    if(vaultMoney <= 0) then
        if(cidMoney <= 0) then
            return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You do not have money.")
        end
        doPlayerRemoveMoney(cid, cidMoney)
        setPlayerStorageValue(cid, vaultStorage, cidMoney)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have added "..cidMoney.." gold"..(cidMoney > 1 and "s" or "").." to vault. Now your money is kept in the vault chest, you can take it whenever you want.")
    else
        withdrawMoneySecurity(cid, vaultMoney, vaultStorage)
    end
    return true
end

2° - Agora em data/actions/actions.xml adicione a tag:


<action itemid="ID" event="script" value="vault.lua"/>

Em ID você escolhe o id do item que quiser.

 

3° - Agora em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome vaultLook.lua, e dentro coloque isso:


local config = {
	vaultId = ID, -- itemid do vault
	vaultStorage = 99991 -- storage em que ficara armazenado os golds
}

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
	local show = getPlayerStorageValue(cid, config.vaultStorage)
	if(thing.itemid == config.vaultId) then
		local str = "You see"..(getItemInfo(thing.itemid).article and " "..getItemInfo(thing.itemid).article.." " or " ")..getItemInfo(thing.itemid).name..".\nYou have "..(show < 0 and 0 or show).." gold"..(show > 1 and "s" or "").." in the vault."
		if(getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) then
			str = str .. "\nItemID: ["..thing.itemid.."].\nPosition: [X: "..getThingPos(thing.uid).x.."] [Y: "..getThingPos(thing.uid).y.."] [Z: "..getThingPos(thing.uid).z.."]."
		end
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)
		return false
	end
	return true
end

4° - Agora em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione a tag:


<event type="look" name="vaultLook" event="script" value="vaultLook.lua"/>

5° - Agora em data/creaturescripts/login.lua lá embaixo adicione junto dos outros:


registerCreatureEvent(cid, "vaultLook")

E agora o sistema já esta pronto para ser usado.

 

- Aah mas como funciona?

Você clica uma vez no cofre (vault) e deposita todo seu dinheiro nele, ao clicar de novo você pega-os de volta, e caso não tiver cap ou espaço na bag você pega somente o possível e o restante ficara la até você quiser pegar.

 

--> Versão do Vault System em editText

 

Créditos:

MaTTch (eu)

 

Cara mto bom mesmo
se ja conseguiu a edição com a Janela pro OTClient?

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    • Por Bagon
      Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como: 
       
      !pet nomedopet este comando irá sumonar o pet. 
      !remove irá remover o pet.
      !fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
      !conversar o pet irá conversar com vc. 
       
      Então sem mais delongas vamos ao script.
       
      OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
       
      Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
       
       
      Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />  
      EXPLICAÇÂO:
      As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
       
      Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},      
       
       
      Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
       
      <flag attackable="1" /> para :
       
      <flag attackable="0" />  
      agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
       
       
      e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
       
      <action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
       
                                              
                                                         CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
                                                         BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
                                                         EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
       
                                                              if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
                                                              setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
       
                                                         aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
                                                         e assim susecivelmente.
       
       
       
      CREDITOS:
      Mulizeu
      Smartbox
      Bagon 
       
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por Linus
      Você  pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar).
       
       
      Testado em tfs 1.1, Versão 10.77
       
       
       
       
      Vá em data/npc/lib/ crie npc_resets.lua :
       



       
      Você pode editar mexendo aqui. no script acima :
      config = { minlevel = 150, --- Level inical para resetar price = 10000, --- Preço inicial para resetar newlevel = 20, --- Level após reset priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset percent = 30, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 50, ---- Maximo de resets levelbyreset = 0 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset } agora em data/npc/ crie reseter.XML :
       



       
       
       
      Agora em data/npc/scripts crie reseter.lua :
       



       
       
       
      Img : 
       

    • Por MySticaL
      Como funciona esse sistema?
      R-> Simples caso seu otServ for para todos os players, de todos continentes e você não
      queira deixar as funções em lua apenas em uma língua, você pode utilizar esse sistema.
       
      Como usar?
      R-> Após o sistema estar instalado 100%, vai ter 3 comandos: !lang en (setar a linguagem para english), !lang pt (setar a linguagem portuguese) &
      !lang es (setar a linguagem espanõl).

      Vamos começar, vai em data/lib/ e crie um arquivo chamado lang system.lua e coloque isto dentro:
      function getPlayerLanguage(cid) local Lang = db.getResult("SELECT `language` FROM `accounts` WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. " LIMIT 1") if Lang:getID() ~= LUA_ERROR then local langid = Lang:getDataInt("language") Lang:free() return langid end return LUA_ERROR end function doPlayerSetLanguage(cid, new) local acc = getPlayerAccountId(cid) if new == 2 then db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 2 WHERE `id` = " .. acc) elseif new == 1 then db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 1 WHERE `id` = " .. acc) else db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 0 WHERE `id` = " .. acc) end end Ainda em data/lib encontre o arquivo 000-constant.lua e coloque ao final dele isto:
      ENGLISH = 2 SPANISH = 1 PORTUGUES = 0 Agora execute este código na sua SQL:
      ALTER TABLE `accounts` ADD `language` INT( 11 ) NOT NULL DEFAULT '0' Pronto, o sistema está pronto agora vamos criar um comando para que troque a linguagem, vá em data/talkactions/scripts
      e crie um arquivo chamado lang.lua e coloque isto dentro:
      function onSay(cid, words, param) if(param == '') then return true end if(param == 'en') then if getPlayerLanguage(cid) == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Your language is alredy set to english.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] You have set english as your language.") doPlayerSetLanguage(cid, 2) return true end end if(param == 'pt') then if getPlayerLanguage(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Sua língua já está definida como português.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] Você definiu o português como sua língua.") doPlayerSetLanguage(cid, 0) return true end end if(param == 'es') then if getPlayerLanguage(cid) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Su lengua ya esta definida como español.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] Tu definistes el español como tu lengua.") doPlayerSetLanguage(cid, 1) return true end end end E em data/talkactions abra o talkactions.xml e coloque está tag:
      <talkaction log="yes" words="!lang" event="script" value="lang.lua"/> Vou dar um exemplo de como usa-la em .lua:
      if getPlayerLanguage(cid) == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "This message will be displayed in English if the language of the player is in -en!") end if getPlayerLanguage(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Está mensagem será exibida em português se a linguagem do jogador estiver em -pt!") end if getPlayerLanguage(cid) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Usted mensaje se mostrará en Espanõl si el jugador está en el lenguaje -es!") end Outro Exemplo:
      function onLogin(cid) local langmsg = { [ENGLISH] = {"This message will be displayed in English if the language of the player is in -en!"} [SPANISH] = {"Usted mensaje se mostrará en Espanõl si el jugador está en el lenguaje -es!"}, [PORTUGUES] = {"Está mensagem será exibida em português se a linguagem do jogador estiver em -pt!"}, } doPlayerSendTextMessage(cid, 25, langmsg[getPlayerLanguage(cid)][1]) return true end Pronto, agora o sistema está perfeito, os comandos estão no começo do tópico em "Como usar?"
       
      créditos:
      Acubens 
      Drazyn1291 
      MySticaL
    • Por Sekk
      Bom, procurei esse Castle por MUITO TEMPO, mas não achei em NENHUM LUGAR DA INTERNET. Ontem, eu estava vendo alguns mapas do @Deathrocks, e vi nos prints, que o mapa possuia o evento que eu queria!
       
      Então baixei o mapa e extrai o evento, então venho lhes trazer!
       
       
      Nome: Castle 24H
      Cliente: 8.6
      Versão TFS: 0.4
      Tipo: Evento
       
      Bom, para começar, vamos em actions/scripts e crie 2 arquivos:
       
      castledoor1.lua
       
      castlewar1.lua
       
        Agora em actions.xml adicione as tags:
       
      Agora em monster/traps crie 3 arquivos:
       
      porta.xml
       
      protectcastle.xml  
      statue.xml  
      Agora em monsters.xml adicione as tags:    
      Vamos para movements/scripts e crie 2 arquivos:
       
      castlewar2.lua
       
      level.lua  
      Agora em movements.xml adicione as tags:  
       
      Pronto. Agora você só precisa baixar o mapa, inserir o mesmo ao seu servidor, configurar os teleports, e as hunts dentro do castle etc.
       
      PRINTS:
      1ª parte
       
      2ª parte:
       
      Obs.: Todos os ActionID e monsters já estão no mapa! Você só precisa configurar as coordenadas dos teleports, e o que possui no castle!
       
      Obs².: Tudo o que você pode configurar, já está escrito em cada script!
       
       
      Créditos:
      @DeathRocks
      PC98
      mapa.rar
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