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(Resolvido)[Spell] Dash ... Ajuda!


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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Spell Dash, ajuda!

 

Bom estou usando o spell dash do XWhiteWolf, é um bom script me ajudou muito, mas porém queria ajuda para fazer alguns ajustes.

 

O Spell ele funciona da forma que vc ativando ele , ele te da 1 impulso em alguns sqm saindo efeitos.

 

Porém eu gostaria que ao usar o spell, continue saindo o efeito mas o player fiquei invisivel durante o spell , por exemplo dash saind o efeito mas sem poder ve-lo como se fosse apenas um vulto e que o efeito ficasse centralizado no char. pois sai fora da sqm do char! x y z.

 

segue o script original: http://www.tibiaking.com/forum/topic/32421-dash/

Editado por ruanlol (veja o histórico de edições)
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Amigo evite colocar "Ajuda" No titulo do tópico.

 

2.3 - Use títulos e ícones adequados:
Ao criar um novo tópico no fórum, dê a ele um título que esteja relacionado ao conteúdo do tópico. Títulos como "Ajudaaa!" ou "Entrem aqui!" só pioram as coisas: ninguém vai saber do que se trata, e menos pessoas irão entrar para olhar o que você postou e também evite de usar o CAPSLOCK ao criar seu título.

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@, amigo, cuidado com sub-moderação. Quando vc ver algo que está fora das regras, utilize o botão de Relatar para a equipe que se encontra no rodapé do post.

 

Leia as regras: http://www.tibiaking.com/forum/forum/23-regras-do-forum/

 

2.19 - Moderação secundária não será tolerada:
Mensagens como "Ei, esse tópico está na área errada", "Organize seu tópico, está uma bagunça!", só podem ser usadas pelos membros de nossa equipe, caso contrário, esse tipo de ação será considerada flood, já que a correções desse nicho não cabem aos membros e, portanto, caracteriza como desvio do assunto principal do tópico

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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dá pra fazer usando a condition do gm de ficar invisivel mas não entendi a parte de centralizar o efeito

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Tipo o efeito quando sai aqui, sai fora do personagem tipo o  personagem     Sai  ta aqui >    o effeti osai no outro sqm do lado entendeu? queria que o efeito ficase centralizado no lugar do jogador, e o jogador ficasse insivivel enquanto usase o dash! poderia da uma força?

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Já é assim, o que acontece é que o efeito tem um período de duração, e o player sai do SQM antes do effect acabar.

Nem todo loop infinito é ruim ;P 

User *eu = new User("otteN");
RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha");
myRep->setAlvo(eu);

/* só por ser criado já sou o melhor membro */ 

while(eu->isMelhorMembro()){
myRep->reputar();
}

 

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  • Solução

Toma cuidado ao usar com o GOD/GM pois pode dar debug nos players em volta.

 Pra todo mundo vai mostrar invisivel, pra vc fica como se tivesse de utana vid

edit: descobri que não dá pra ficar invisivel com a condition de GM, leia mais aqui
 

-- Edited Dash by Night Wolf
local damage = 20 -- dano que toma qnd bate em algum obstáculo
local distance = 15 -- distancia que anda (em sqm)
local speed = 100 -- milisegundos entre cada passo (qnt menor = mais rapido)

local invisible = createConditionObject(CONDITION_GAMEMASTER, (speed * distance) + 50, false, GAMEMASTER_INVISIBLE) -- nao mexa
local outfit = createConditionObject(CONDITION_INVISIBLE, (speed * distance) + 50, false) -- nao mexa

local function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
    if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
    return true
end  

function onWalk(cid)
local poslook = getCreatureLookPosition(cid)
poslook.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE
	if isWalkable(poslook, false, false, false) then
		if not isCreature(getThingfromPos(poslook).uid) then
			doMoveCreature(cid, getPlayerLookDirection(cid))
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 14)
		return true
		else      
			doCreatureAddHealth(cid, -damage)
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 31)
			doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "-"..damage , 180) 
		return true
		end
	else      
		doCreatureAddHealth(cid, -damage)
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 31)
		doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "-"..damage , 180) 
	end
end


function onCastSpell(cid, var)
	doAddCondition(cid, invisible)
	doAddCondition(cid, outfit)
	for i = 0, distance do
		addEvent(onWalk, speed * i,cid)
	end
return true
end  
Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

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Espero que ele dê REP+ pra mim, pq acho que respondi certo a dúvida dele :v

Nem todo loop infinito é ruim ;P 

User *eu = new User("otteN");
RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha");
myRep->setAlvo(eu);

/* só por ser criado já sou o melhor membro */ 

while(eu->isMelhorMembro()){
myRep->reputar();
}

 

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Valeu Gabuuh e xWhiteWolf!

 

XWhitWolf, curto muito seus scripts seus trabalhos ... Obrigado de verdade!

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  • 2 years later...

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      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
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      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
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      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
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