[All Version]Mapa Infernia Com Quest
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Por Mathwsz
Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
<action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele!
PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
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Por MySticaL
Script Quest:
--[[ Script: Exemplo de Quest Autor: MySticaL Email: [email protected] ]] function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- Não mecha. storage = 938312 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra qnd vc pegar o baú de outra quest ñ aparecer que vc já fez. item = 2160 -- Id do item ira ganhar. quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar. level = 5 -- Level que precisa pra fazer. if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você ganhou um pouco de dinheiro") -- Mensagem que aparecera quando ganhar o item. doPlayerAddItem(cid, item, quantidade) -- Não mecha. setPlayerStorageValue(cid,storage,1) -- Não mecha. elseif getPlayerLevel(cid) <= level then -- Não mecha doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você precisa ser level 5 ou mais.") -- Mensagem que ira aparecer se o player tiver menos level que o necessario. elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você já fez está quest") -- Quando tentar pegar mais de uma vez o baú. end return true end Actions.xml
<action actionid="3123" event="script" value="script.lua"/> Obs: O actionid="3123" é o que você deve botar no item no Remeres Map Editor
Caso você queria criar outra quest aumente a storage no script e o id no actions.xml !
Como configurar ?
R- \/
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storage = 938312 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra quando você for pegar o baú de outra quest não aparecer que você já fez.
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item = 2160 -- Id do item ira ganhar.
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quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar.
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level = 5 -- Level que precisa pra fazer.
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Script bem simples mais irá ajudar alguns membros.
Rep não cai o dedo
Não sei muito sobre script.
100% Créditos meu caso for postar em outro lugar deixe os créditos para min !
Desculpem o tópico mal arrumado
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Por
Nazo
Buenas, TK!
Um usuário pediu ajuda em um script, onde queria limitar para a quest ser feita apenas uma vez por IP, mesmo que ainda seja possível mudá-lo, resolvi postar aqui xd
Execute esse código SQL no seu banco de dados MySQL, para a criação da tabela onde ficarão as storages e o IP armazenado do player:
CREATE TABLE player_ip_storage( id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, player_id INT NOT NULL, ip CHAR(15) NOT NULL, storage INT NOT NULL ); ALTER TABLE player_ip_storage ADD CONSTRAINT FK_PLAYER_ID FOREIGN KEY (player_id) REFERENCES players(id);
Ou caso seja SQLITE, utilize esse código:
CREATE TABLE player_ip_storage( player_id INT NOT NULL, ip CHAR(15) NOT NULL, storage INT NOT NULL ); ALTER TABLE player_ip_storage ADD CONSTRAINT FK_PLAYER_ID FOREIGN KEY (player_id) REFERENCES players(id);
Crie um arquivo chamado nazo-functions.lua em data/lib e adicione o seguinte conteúdo:
-- by Nazo (tibiaking.com) -- IP Storage System function getIpQuestStatus(cid, storage) storages = db.getResult("SELECT * FROM `player_ip_storage` WHERE `ip` = \"" .. doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)) .. "\" and `storage` = "..storage..";") if(storages:getID() ~= -1) then return false end return true end function setIpQuestStatus(cid, storage) db.executeQuery("INSERT INTO player_ip_storage(player_id, ip, storage) VALUES("..getPlayerGUID(cid)..",\""..doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)).."\","..storage..")") return true end
Agora, quando você tiver uma quest, adicione na verificação a função getIpQuestStatus na checagem junto, e quando finalizar a quest utilize o setIpQuestStatus, com os parâmetros cid e número da storage, porém a função só armazena que essa storage tem algo no banco de dados, ou seja, a quest já foi feita, você não armazena o valor da storage junto (como a função normal que geralmente adiciona "1" na storage).
Exemplo de quest abaixo:
-- by Nazo (tibiaking.com) config = { storage = 123123, -- storage da quest premio = {2160, 1} -- {itemid, quantia} } function onUse(cid, item, frompos, item2, toPosition) queststatus = getPlayerStorageValue(cid,config.storage) if(queststatus == -1 and getIpQuestStatus(cid, config.storage)) then -- note que eu só adicionei a função, nenhuma comparação, explicarei abaixo do código doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Tome seu prêmio.") doPlayerAddItem(cid,config.premio[1],config.premio[2]) setPlayerStorageValue(cid,config.storage,1) setIpQuestStatus(cid,config.storage) -- função que adiciona a storage no banco de dados else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já fez esta quest.") end end
Explicação básica do motivo da função não possuir comparação na verificação e ficar como a seguir:
if(getIpQuestStatus(cid, config.storage)) then Quando você faz um if, com uma função dentro sem comparações, ela continuará o bloco de comando apenas se o retorno da mesma for verdadeiro, assim quando você fizer a quest, e tentar novamente, o get retorna falso, e isso cancela a condição e vai para o bloco de comando do "else".
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Por tataboy67
Opa galera beleza?
Meu amigo esses dias pediu um sistema basicamente assim:
sistema:
!quests charizard (você é teleportado para hunt ou quest por "x" tempo, e após esse tempo, você é teleportado para 1 posição "y" (cp/templo)) !quest time (o jogador recebe uma msg de quanto tempo ainda resta para ele ficar nessa hunt/quest) !quest (abre uma janela aonde fala as informações dessa hunt/quest)
bom eu tentei usar o "for" para fazer com que tenha varios tipos de hunts dentro (criando uma tabela), mas como ainda estou estudando lua e esse é meu 1º script, eu não consegui fazer, então eu to usando o "param" E eu fui pesquisar aqui no forum e em outro forums tbm esse sistema, e vi que ninguem nunca postou
então resolvi cria-lo.
Em Talkactions.xml, adicione a linha:
Em Talkactions, crie um arquivo com o nome de quest_time.lua, e adicione:
Creditos:
Eu: Pelo script
Desculpa se o script ficou ruim, é que é meu primeiro script, tenham pena de mim.
Eu farei melhoras nesse script mais pra frente.
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Por IagoNp
Alguém sabe como criar uma Quest com tempo?
Exemplo: 4 player entra numa sala e 1 clica em uma alavanca.. Um tempo começa a contar e ao terminar o tempo irá aparecer algo no meio da sala..
E como fazer para verificar o tempo de uma storage ao chegar ao fim.. os.time().
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