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Outro Uso de sprites sem permissão?Concorda ou não?


  

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Hoje vejo pessoal descompilando sprites dos servidores e postando nos fóruns e sendo aprovado,me perguntei se isso é correto.

Sempre vejo pessoas compilando seu clientes para dificultar o acesso as suas sprites,mas se for analisar a questão,oque nos da o direito de usar sprites da cipsoft também?

Grande maioria apenas acrescenta algumas sprites em seus servidores com milhares da Cipsoft e quando alguém usa uma sprite sua é acusado de ripping,nesse caso não deveria reclamar de ser ripado sendo que o mesmo ja esta fazendo.

 

Eu na minha opinião,acho que o otserv só é oque é hoje por causa do uso das sprites sem permissões da Cipsoft,muita gente ganhou e ganha com esse mass ripping,ahahaha então se você for ripado não se sinta ofendido enquanto estiver lucrando com sprites da Cip em seu servidor.

 

Qual a sua opinião sobre o assunto?

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Eu acho correto ripar, fora o que você falou de que as sprites são ripadas da cip, se eu tiver um projeto bonito, no final, todos vão ripar minhas sprites, porque não pegar dos outros também?

 

É meio que feito um "visual na moda", todos vão te copiar. Quer queira, quer não.

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Eu acho correto ripar, fora o que você falou de que as sprites são ripadas da cip, se eu tiver um projeto bonito, no final, todos vão ripar minhas sprites, porque não pegar dos outros também?

 

É meio que feito um "visual na moda", todos vão te copiar. Quer queira, quer não.

Concordo E eu acho que sempre vai haver isto !

Editado por J.L (veja o histórico de edições)
  •               6oI4lwi.gif
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depende tem servidores que ninguem consegue rippar as sprites

Sim,mas não quer dizer que não seja possivel,se o servidor for interessante o suficiente e valer a pena o esforço alguem vai se dedicar até achar um meio,assim como foi com os arquivos da cipsoft no começo alguem precisou fazer até torna-se popular as ferramentas.

Mas a questão é qual seu ponto de vista,a favor ou contra?

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na minha opinião já que e open source n tem nada ver... tá la para ser pego e utilizado para quem conseguir, se não pudesse copiar ninguém tb poderia criar otservers... 

I like

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eu sou a favor pois eu criei umas sprites pro meu servidor eram exclusivas até alguem rippar e vender por 30 conto um iten que era de quest no meu servidor kkk eu sou afavor porque agora eu pego sprite de geral também kk

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eu concordo tbm mas as pessoas deveriam ter um pouco de bom senso e dar creditos aos spriters..
hj em dia só tem sangue suga, povo pega script, maps, datapacks e nem agradece o trabalho do pessoal

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  • 1 month later...

A maioria aqui não é spriter, se não, todos, a questão do "Rip" está baseado na atual situação da área em sí, o Ripping está sendo visto como algo positivo e desmotivando muitos spriters a continuarem, oque já é uma das áreas mais difícil de se ter pessoal.

Você citam a cipsoft, mas até então desde a 7.6 o tibia já é consagrado, não perderia seus players por apenas existir servidores privados, usar isso como referencia é no mínimo ridículo, mas dentro dos servidores privados e a "Rivalidade" entre eles é muito maior ter seus pontos de destaque e diferenciais de outros servidores, e a sprite é o visual, a coisa mais notada entre os diferenciais.

Por mim a questão do Ripp, ele deveria ser no mínimo mais decentemente utilizado, ninguém ganha rippando alguém, os servers irão ficar na mesma, o principal irá continuar se mantendo, os players terão que se satisfazer com os mesmos visuais e a comunidade não cresce, quer rippar mas não faz o seu para ser rippado também, quase impossível hoje em dia ver servidor "ATS" com coisa autoral, simples!

Editado por raphaelpdc (veja o histórico de edições)
teste.gif
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Bom... eu estava construindo o meu antigo projeto "Arton" todo customizado. Porém eu lancei um BETA e puff, no outro dia estava minhas sprites em alguns servidores e fórums.

 

Enfim, acabou a minha motivação de fazer algo único kkkkk. Eu sou contra.

Tony Araújo  ;D 

 

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  • 2 months later...

Eu não vejo como uma coisa ruim, pois de qualquer jeito é um meio de divulgar o server. 

 

Mas os creditos sempre tem que ser mantidos, pois o trabalho não é seu :P

Procuro pessoas para formar equipe para fazer um server baseado em mitlogia

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Como você disse todos copiaram e usufruiram das sprites da Cip, então no mundo do Open Tibia Server todos são pecadores. A pessoa que conhece a comunidade de Tibia já deveria começar seu projeto em mente que pessoas vão copiar e copiar e copiar, se não tiver isso em mente quando copiarem você vai se decepcionar e aí já era, você desanima. Se você quer um jogo MMORPG com sua autoria e ele ser único então filho kkk pode sair da base do OPEN TIBIA :).  Sou a favor

Oi

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    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)
       

       
      TIBIA - TELHADO CLÁSSICO
       
         Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.
       
         ?
       
      https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.
       
       
      CONTEÚDO DO PACK










       

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