Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Tema: 

NPC de Promotion que funciona assim (TFS 0.4): 

O player vai no NPC de Promotion que promove por task, fala com ele, dai ele vai cobrar 25kk para dar a task ao player.

Após ele ter pago os 25kk, ele receberá a seguinte missão, exemplo matar 500 demon, 500 hydra, a cada criatura morta vai mostrando por exemplo "Você matou 10/500 demons".

Após a task ser completada, ele será promovido automaticamente ou indo ao NPC, a vocação X, com a seguinte mensagem "Parabéns, você agora é um |VOCATIONNAME|."

Obrigado aos desafiantes que participaram ... bora para o duelo!

São 4 scripts, lembrando que ao votar é preciso citar uma justificativa.

Script 1:

Mostrar conteúdo oculto

LIB: 

CREATURESCRIPT: 

NPC: 

NPC XML: 

Script 2:

Mostrar conteúdo oculto

LIB: 

CREATURESCRIPT: 

NPC: 

NPC XML: 

TALKACTIONS: 

Script 3:

Mostrar conteúdo oculto

LIB: 

CREATURESCRIPT: 

NPC: 

NPC XML: 

TALKACTION: 

Script 4:

Mostrar conteúdo oculto

CREATURESCRIPT: 

NPC: 

NPC XML: 

É isso pessoal, 15 votos finaliza, boa sorte aos desafiantes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu voto, vai no segundo, porque, para mim, ele apresenta uma boa estrutura e configuração, foi bom ter feito uma talkaction, assim podendo informar o player quantos kills ele já tem.

Só acho que poderia mudar isso:

taskConfig = {
    price = 25000000,
    vocation = 9,
    task = {
        ["Demon"] = {count = 500, storage = 9812},
        ["Hydra"] = {count = 500, storage = 9813},
        ["Rat"] = {count = 1000, storage = 9814},
    },
    storage = 9810,
}

Para isso:

taskConfig = {
    price = 25000000,
    vocation = 9,
    storage = 9810,
    task = {
        ["Demon"] = {count = 500, storage = 9812},
        ["Hydra"] = {count = 500, storage = 9813},
        ["Rat"] = {count = 1000, storage = 9814},
    },
}

Acho que listas deveriam vir no final de uma configuração.

Além disso, acho que só um atendeu o que eu pensei que deveria ter sido feito, o terceiro script, que é setar uma nova vocação de acordo com a vocação atual do jogador, mesmo assim, meu voto continua no segundo.

_
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post

segundo! Estrutura bem trabalhada e detalhada!

Editado por HallsSantos (veja o histórico de edições)
Link para o post

O segundo mostrou que sabe muito de Lua mas o jeito que ele fez isso foi fazendo cálculos desnecessários pro sistema e cometendo alguns erros bobos, o terceiro pra descobrir se o monstro era summon, pegou todos os players online e percorreu as tabelas de summons deles, o primeiro usou variáveis gigantes e em letra maiscula, kde as boas práticas de programação? Fora que você invocou o npc handler system e simplesmente não usou ele via xml porque todos os comandos estão em .lua; Com isso sobra o quarto que não checou se os monstros eram summon e não tem conhecimento de que é só formatar a codificação e escrever normal com acentos, não precisava fazer esse rolê todo.

Voto final: terceiro, embora ele tenha cometido alguns erros, ainda ficou melhor que os outros colocados

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

eu gostei bastante do primeiro script pelo fato de seu código estar bem divido e de fácil configuração.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

DISCORDvodkart#6090

Link para o post

meu voto vai para o 3 ele atendeu o que deveria ter sido feito e ta bem comentado

Link para o post

Mesmo sem entender muito do assunto, deu pra notar que o 3º alem de bem explicado, seguiu todos os critérios. 
Meu voto, 3º :D

230x230.jpg

Link para o post

Bom.. meu voto vai ao terceiro script, porque me agradou os códigos e a organização. Porém da pra melhorar bastante e torna-lo mais versátil :)

Tony Araújo  ;D 

Link para o post
  • 4 weeks later...

Não sei se o evento ainda está rolando, mas como o tópico está aberto, vou assumir que sim...

Voto no script 3 pela organização do código.

ps: editei meu post pois, por algum motivo, eu não conseguia ver todos os posts do tópico nas paginas 1 e 2, e por isso, não vi que a primeira votação já tinha acabado... mesmo assim, o voto vai para o 3 mesmo.

Editado por Demonbholder (veja o histórico de edições)
Link para o post

Eu acho que não era necessário ter criado uma lib para algo assim.

Mesmo assim voto no 3º. Está bem tranquilo de entender o código.

E essa parte foi foda!

-- verificando se não é summon

Mostrar conteúdo oculto

Depois, lendo e analisando os comentários fui reparar no código..

por que diabos puxou os summons de todos online? '-'

Ninguém pensa em como postar algo anti-ratos! ushauhsua

Meu voto é no 3º.

Editado por Milbradt (veja o histórico de edições)
Link para o post

Meu voto vai para o 3º código, por estar bem comentado e de fácil entendimento para uma pessoa leiga.

Scripter: |||||||||| 10%

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

Atenciosamente,

Lucas.

Abraços!

Link para o post

Script1 de MaTTch = 1 votos
Script2 de zipter98 = 4 votos
Script3 de elton123 = 8 votos
Script4 de Flavio S = 0 votos
Total 13 votos.

Obrigado aos desafiantes, aos que votaram e parabéns ao novo rei elton123.

Você tem o prazo de 48 horas para escolher o novo tema. :bleh:

Link para o post
obrigado todos que participaram e os que votaram
eu não vou fazer q nem os antecessor
o novo tema eu msm tive a ideia vai ser assim

evento 1x1 com aposta
funciona assim:

entre dois player
o player 1 diz aposta diz um valor x
e o player 2 diz aposta diz um valor y
se os valor x e y for iguis um deles puxa alavanca
e vai para arena qual vencer ganhar oque foi apostado
com msg etc TFS 0.4
todos tem 72 horas para enviar o script para: luan@tibiaking.com (scripts fora do tema serão desclassificados e cada membro só pode enviar um script).

TFS 0.4
Editado por elton123 (veja o histórico de edições)
Link para o post
  • 2 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Kiman174
      GRIMHAVEN SEASON 4
      LAUNCHING APRIL 18TH 19:00 CEST

Join our community and stay up to date:
      Official Discord Server

Step into a world where passion meets innovation—welcome to Grimhaven MMORPG! Born from a heartfelt passion project, Grimhaven has evolved into an extraordinary realm where every pixel on our meticulously crafted Real Map tells a story. Leveraging the classic legacy of version 8.6 and elevated by inventive custom content, our server transcends traditional gameplay, inviting you into a living, breathing adventure at every turn.

Explore sprawling landscapes, battle formidable foes, and uncover hidden lore as you journey through environments that blend classic mechanics with innovative systems. Every corner of Grimhaven pulses with life and mystery, inviting you to forge alliances, challenge epic quests, and redefine what you thought possible in an open Tibia server. With each update, our dedicated team pushes the envelope, ensuring that every raid, dungeon, and social encounter feels fresh and electrifying.

Whether you're a seasoned adventurer or new to the realm, Grimhaven offers a thrilling escape into a world where the spirit of discovery and the thrill of combat come together in perfect harmony. Embrace the extraordinary—your adventure begins now in Grimhaven MMORPG!

What Makes Grimhaven Stand Out?

With over thousands of hours of development and 4000+ commits, Grimhaven stands out with its unique blend of classic and innovative MMORPG features. Built on an authentic Real Map with 8.6 mechanics and expanded with carefully designed custom content, the experience is unmatched. The server offers rates starting from 12x, stunning HD visuals, and intricately scripted quests that immerse you in a dynamic narrative. From challenging custom raid bosses to a refined item system inspired by classic action RPGs, every element is thoughtfully crafted to deliver an engaging and ever-evolving adventure, all backed by a dedicated team ensuring a top-tier gaming experience.

Custom Zones :
      Explore meticulously designed zones that promise unique challenges and unparalleled rewards.

Unique Randomly Generated Dungeons :
      As if that's not enough, brace yourselves for our unique dungeons. Each one is randomly generated, ensuring that no adventure is ever the same. The thrill of exploring the unknown awaits you in every twist and turn.

Scripted and Mechanically Challenging Quests:
      Immerse yourself in intricately designed quests that push your strategic prowess and combat skills, all brought to life by the remarkable creativity of our quest designer and mapper.

Mighty Bosses:
      Confront colossal adversaries, each boasting unique abilities and intricate mechanics that challenge your tactics and teamwork, turning every encounter into an unforgettable battle.

Ancient and Mythic Monsters:
      Encounter legendary beasts, ancient guardians, and mythical creatures that not only test your skills and courage but also offer tougher challenges, richer loot drops, and enhanced experience rewards.

Magical Attributes & Crafting:
      Discover a world of enchantment where magical items not only have a chance to drop in the wild, but can also be expertly crafted to bestow unique and powerful attributes on your gear.

Custom Events :
      We keep the excitement rolling with unique, server-wide events that'll keep you on the edge of your seat. Expect the unexpected!

This glimpse barely scratches the surface—there's a TON more content that would overwhelm this thread! To dive even deeper, visit our official wiki at Grimhaven Wiki (https://wiki.grimhaven.net) and create your account today at Latestnews - Grimhaven (https://www.grimhaven.net/) .   

Gear up for an unforgettable adventure starting April 18th 19:00 CEST.
      Dive into a realm of epic rewards, heart-pounding quests, and intense PVP battles where you'll test your skills against others.
      Join a vibrant community of adventurers, embrace the thrill of discovery, and answer the call to glory on the battlefield!
    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!

Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:

Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:

<action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por Wend
      Olá Pessoal  

Sou novo no fórum e queria sabe Onde tem as Funções das scripts.lua? 
      se For possivel explicando Cada uma *--* 

Vallew e Rep+ para quem mim passa
    • Por jhonfreitas
      Olá, estou com a seguinte problema.
      como sou um noob inutil em mexer com scripts sempre faço erros desse tipo.   

E é assim que esta o script.

Eu peguei esse Outfits com Attributes de um post do Kimoszin. Ja que o ultimo post la foi de 2012, evitei de reviver um topico   
      Se quiser checar lá.    http://www.tibiaking.com/forum/topic/9273-outfits-com-attributes/

Por fim se alguém puder me ajudar é Rep+   

Se quiser baixar pra conferir e encontrar o problema > outfits.xml
    • Por pabloxp
      gostaria que alguem me ajuda-se!! queria 1 sistema ou script que o trenó (Sled) se movimentase qnd o char fica-se em cima dele e ele controlase o trenó para as direçoes segurando CTRL + a direção desejada
      +rep pra qm ajudar
  • Estatísticas dos Fóruns

96833
    Tópicos
    519574
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo