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(Resolvido)[DUVIDA] Icon System PDA


Ir para solução Resolvido por Wend II,

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Eu coloquei o Icon System do PokeCyan num PDA 1.9 Slicer que estou editando, quando eu abro uma box ou pego o pokemon inicial, ele não vem com formato de ícone, queria saber como faço para arrumar isso?

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Porque a função de adiciona pokemon ao player não está configurada para isso, tipo a de um servidor que não tem icon é assim addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true) já no servidor com icon system não sei como que é,  pode me passa o arquivo stater.lua do servidor pokexcyan? está na pasta data/actions/scripts   e também me mande o stater.lua e o box_antiga do seu servidor? 

@olaia, entre em editor completo e edite o título, coloque algo coerente com o conteúdo do seu tópico. 2.3 - Use títulos e ícones adequados: Ao criar um novo tópico no fórum, dê a ele um título que esteja relacionado ao conteúdo do tópico. Títulos como "Ajudaaa!" ou "Entrem aqui!" só pioram as coisas: ninguém vai saber do que se trata, e menos pessoas irão entrar para olhar o que você postou e também evite de usar o CAPSLOCK ao criar seu título.   http://www.tibiaking...-gerais/?p=7680 

stater.lua      box antiga.lua

@olaiaentre em editor completo e edite o título, coloque algo coerente com o conteúdo do seu tópico.


2.3 - Use títulos e ícones adequados:
Ao criar um novo tópico no fórum, dê a ele um título que esteja relacionado ao conteúdo do tópico. Títulos como "Ajudaaa!" ou "Entrem aqui!" só pioram as coisas: ninguém vai saber do que se trata, e menos pessoas irão entrar para olhar o que você postou e também evite de usar o CAPSLOCK ao criar seu título.

 

http://www.tibiaking...-gerais/?p=7680 

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blz arrumei, na hora que coloquei os post nem vi que n tinha titulo e não sabia como mudar, vlw...

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Porque a função de adiciona pokemon ao player não está configurada para isso, tipo a de um servidor que não tem icon é assim

addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)

já no servidor com icon system não sei como que é,  pode me passa o arquivo stater.lua do servidor pokexcyan? está na pasta data/actions/scripts

 

e também me mande o stater.lua e o box_antiga do seu servidor? 

Editado por TopllDanStar (veja o histórico de edições)
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desculpa pela demora...

Starter:

 

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 438, y = 1918, z = 7},
["Squirtle"] = {x = 440, y = 1918, z = 7},
["Charmander"] = {x = 442, y = 1918, z = 7},
["Chikorita"] = {x = 444, y = 1918, z = 7},
["Totodile"] = {x = 446, y = 1918, z = 7},
["Cyndaquil"] = {x = 448, y = 1918, z = 7},
}
 
local btype = "icone"
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
if getPlayerLevel(cid) > 5 then   
return true
end
 
local pokemon = ""
 
for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end
    if pokemon == "" then return true end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then              
       sendMsgToPlayer(cid, 27, "Talk to the Prof. Robert to choose your beginner city first!")
       return true
    end                                            --alterado v1.9 \/
 
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don't forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")
 
    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
    doPlayerAddItem(cid, 2152, 25)
    doPlayerAddItem(cid, 12222, 50)
    doPlayerAddItem(cid, 12349, 50)
    doPlayerAddItem(cid, 12344, 50)
    doPlayerAddItem(cid, 12345, 50)
    doPlayerAddItem(cid, 2392, 25)
    doPlayerAddItem(cid, 2393, 50)
    doPlayerAddItem(cid, 12332, 1)
    doPlayerAddItem(cid, 2580, 1)
 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
 
 
return TRUE
end
 
Box_Antiga:
 
local a = {
[11638] = {balltype = "normal", ballid = 11826,
        pokemons = {"Psyduck", "Elekid", "Magby", "Pineco"}},
[11639] = {balltype = "great", ballid = 11832,        --alterado v1.3
        pokemons = {"Charizard", "Blastoise", "Venusaur", "Meganium", "Feraligatr", "Typhlosion", "Ampharos", "Raichu", "Lanturn", "Kingdra", "Alakazam",
        "Machamp", "Exeggutor", "Rhydon", "Muk", "Pidgeot", "Omastar", "Kabutops"}},
[11640] = {balltype = "super", ballid = 11835,
        pokemons = {"Blissey", "Wobbuffet", "Sudowoodo", "Smeargle", "Scyther", "Scizor", "Magmar", "Electabuzz", "Snorlax", "Kangaskhan", "Dragonite", "Girafarig", "Mantine"}},
[11641] = {balltype = "ultra", ballid = 11829,
        pokemons = {"Lucario", "Magmortar", "Metagross", "Electivire", "Tropius", "Aggron", "Rhyperior", "Absol"}}
}
 
local extrastrength = 1.1        
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
         local b = a[item.itemid]                                    
               if not b then return true end
         local pokemon = b.pokemons[math.random(#b.pokemons)] --alterado v1.3
         local btype = b.balltype
               if not pokeballs[btype] then return true end
         local gender = getRandomGenderByName(pokemon)
         local happy = 220
         local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)
         
         local ball = 0
         local sendToDepot = false                                              --alterado v1.6          
    if getCreatureMana(cid) >= 6 or not hasSpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
               sendToDepot = true
               ball = doCreateItemEx(b.ballid)    --alterado v1.3
         else
               ball = item.uid
         end  
         
           doItemSetAttribute(ball, "poke", pokemon)
           doItemSetAttribute(ball, "hp", 1)
  doItemSetAttribute(ball, "happy", happy)
  doItemSetAttribute(ball, "gender", gender)
  if pokemon == "Hitmonchan" or pokemon == "Shiny Hitmonchan" then
     doItemSetAttribute(ball, "hands", 0)
           end
  doItemSetAttribute(ball, "description", "Contains a "..pokemon..".")
  doItemSetAttribute(ball, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")    
  
         doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You opened a pokemon prize box +"..item.itemid - (11637).."!")
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "The prize pokemon was a "..pokemon..", congratulations!")
    
    if sendToDepot then
          doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), ball, 1)  --alterado v1.3
      doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You are already holding six pokemons, so your new pokemon was sent to your depot.")
               doRemoveItem(item.uid)
         else
               doTransformItem(ball, pokeballs[btype].on)
    end
    
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
return true
end
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      (Não tenho source).
       - Antigo cliente 8.54 -
       
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      ✺CRÉDITOS
      ✺DOWNLOAD's

      Projeto tinha somente minha (LORDBAXX) dedicação, e tenho certeza que servirá para boas bases de projetos futuros.
      Eu trabalhava nele sempre um pouco, tanto na criação de sistemas quanto em codes para as sources (Ainda não muito modificada), o servidor é instituído somente pela primeira geração e todos os shinys (Primeira Versão), um detalhe sobre os shinys é que são de respawn com cores diferentes, pode nascer tanto de uma cor quanto de outra! (EXCRUSIVO)
      Continuo Trabalhando no servidor, então qualquer atualização estarei postando, e quem puder ajudar em melhorias, toda ajuda é bem vinda! 
      Vou listar alguns sistemas novos!
      ¤ Egg System (Único) - 100%
      ¤ TM System
      (Não único porém diferenciado)
      ¤ Age System
      (Sistema de idade nos pokemons, quando seu pokemons alcançar certas idades, vc pode ganhar items e até egg's, "IDADE MÁXIMA 30", Pode ser modificado)
      ¤ Evolution System
      (Modificado, seu pokemon pode ser evoluído pelo level usando um item de evolução que mostrarei logo mais nos prints, ou utilizando stone sem precisar de level)
      ¤ Pokeball's animadas
      ¤ Rare Candy para level e para idade
      ¤ Boost system
      (Temporariamente retirado para testes, talvez volte na v2)
      Bom estes são alguns dos sistemas, agora irei mostrar os sistemas tradicionais de todo servidor!
      ¤ Catch System - 100%
      ¤ Nurse - 100%
      ¤ 6 Balls diferentes - Normal ball, Super ball, Great ball, Ultra ball, Master ball e fresh ball
      ¤ Order system - 100% (Move, rock smash, dig, cut, fly, ride, surf ambos funcionando perfeitamente)
      ¤ Evoluções - 100%
      ¤ Pokemons Passivos e Agressivos - 100% (Demorou mais consegui rs')
      ¤ Mapa incompleto - somento uns 5 ou 10 % do mapa feito por mim ( Estava focado nas script's )
      ¤ Gender system - 100%
      ¤ Pokemons balanceados de acordo com o level e com seus determinados loot's e moves
      Acho que é isso se esqueci algo posto logo mais!
      Print's




      Erros-Bug's



      Créditos
      Lordbaxx - Sistemas, Scripts, codes, mapa - SERVER
      NextBr - Pelo sistema de idade no qual trabalhei
      Qualquer outro envolvido será creditado!
      DOWNLOAD's



      LEMBRANDO QUE AS SPRITES DOS POKEMONS SÃO DAS MAIS ANTIGAS ENTÃO SEM RECLAMAÇÕES POIS É UMA COISA SIMPLES DE SE FAZER!
      OBRIGADO VLW FLW
      att: LORDBAXX
    • Por Leohige
      The Ruby Server - Base Pokémon
      Ao olhar as diversas bases que podem ser encontradas aqui no fórum e em outros locais da internet, pude ver que todas elas carecem de qualidade. Todas estas bases são feitas utilizando gambiarras para diversos sistemas funcionarem, e com isso vários problemas surgem, como de sistemas que não funcionam direito, e o mais importante, com um desempenho extremamente baixo, gerando apenas servidores instáveis. Com isso eu decidi que iria começar a desenvolver uma base para servidores relacionados a Pokémon, com dois objetivos. Um dos objetivos é ganhar mais conhecimento em cima da linguagem de programação C++, o outro objetivo é disponibilizar uma base completamente estável, funcional e de fácil configuração e desenvolvimento para servidores de Pokémon, para que mais ótimos trabalhos possam surgir. Este projeto também irá incluir um cliente próprio e estável, junto com um website.
       
      Também planejo criar uma espécie de Wiki para o servidor, cliente e website, com o objetivo de auxiliar quem for desenvolver em cima deste servidor, e também aqueles que pouco entendem do assunto relacionando a criação de escripts, Pokémon, spells e etc.
       
      Alguns poucos sistemas foram implementados no servidor por ora. Sistemas como o de catch e de goback serão implementados mais para frente, quando outros sistemas forem completamente implementados, como o sistema de configuração de Pokeballs, criação de Pokémons e sistema de shinys. Estou visando a qualidade do servidor como um todo, por isso algumas coisas irão demorar para aparecer.

      O sistema de Pokeballs e de criação de Pokémon já está bem encaminhado, e um sistema de gêneros também já está pronto com fácil configuração, onde o spawn destes Pokémon com sexo será por % igual aos jogos da franquia. Um sistema de surgimento de Ditto aleatório já está praticamente implementado, onde um Pokémon aleatório pode ser um Ditto disfarçado.
       
      [+] Informações do Servidor
      Baseado em: TFS 1.3
      Protocolo: 10.98
       
      [+] Informações do Client
      Baseado em: otclient 0.6.6

      [+] Informações do Website
      Baseado em: nenhum
      Desenvolvido em: PHP (por ser o mais comum na comunidade)
       
      Como contribuir?
      Eu gostaria muito que a comunidade ajudasse no desenvolvimento deste projeto, pois o mesmo será disponibilizado para todos, e para contribuir não necessariamente é preciso entender de programação. Você pode também ajudar testando e reportando os bugs encontrados no repositório do projeto no GitHub, assim como com sugestões e ideias de mudança/implementação no servidor através do próprio repositório ou através do Discord, ou ajudar na criação de guias para o website do projeto.
       
      Links
       
      [+] RubyServer - GitHub
      https://github.com/rubyserver/rubyserver
       
      [+] RubyClient - GitHub
      https://github.com/rubyserver/rubyclient
       
      [+] RubyServer - Website
      https://rubyserver.github.io/rubyserver/
       
      [+] RubyServer - Discord
      https://discord.gg/XTrZGpy
       
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      Salve geral, recentemente fiz um Task System para meu servidor, então gostaria de compartilha ele com vocês, assim como outros scripts que fiz e gostaria de compartilhar. Bom, vamos ao que interessa.
                        
       
                                                                                                               Informações!!
      Task Normal - Você 1x por vez, quantas vezes quiser, repetindo a task se também quiser.
      Task Diaria -  Você faz uma vez por dia, não podendo repeti em quanto as 24 horas não terminar.
      Task Rank - É mostrado na descrição do player qual rank task ele possui.
      Task Rank Quest - Um extra desse task system é o piso task, será explicado na parte do script, leiam com atenção.
      Task Comandos - Comandos task, 1 para ver o progresso das suas task e outro para mostrar informações do seu personagem, como uma consulta, os comandos são: !task que mostra quais task você ta fazendo, tanto diaria quanto normal e !task me que mostrar informações do seu personagem, como rank, quantidade de pontos task e quantidade de pontos task rank.
      Well, o resto é surpresa, cabe você descobrir! xD
       
       
      Para não ficar só nas palavras, mostrarei algumas imagens, várias no caso: Removida, colocarei novas!
       
                                                                                                               Instalação!!
      Muito bem, chega de conversa, como instalar logo essa bagaça. Primeiramente vá em data/lib e abra o arquivo lib.lua e adicione:
      dofile('data/lib/task system.lua') Ainda na pasta lib crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro:
       
      No final do tópico, ensinarei a configurar a lib. Agora vai em, data/npc e crie um arquivo.xml chamado  task.xml e coloque esse code dentro:
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NPC Task" script="task system.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="430"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I'm in charge of delivering missions to the players. Would you like to do a {normal} task, {daily} task, {receive} your reward from a task or {abandon} a task ? You can also see the {normal task list} and the {daily task list}."/> <parameter key="message_farewell" value="See you later." /> <parameter key="message_walkaway" value="See you later." /> </parameters> </npc> Ainda na pasta npc, entre na pasta scripts e crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro:
       
      Agora vá em data/talkactions e abra o arquivo talkactions.xml e adicione a seguinte tag:
      <talkaction words="!task" separator=" " script="task system.lua" /> Ainda na pasta talkactions entre na pasta scripts e crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro dele:
       
      Agora vá em data/creaturescripts e abra o arquivo creaturescripts.xl e adicione a seguinte tag:
      <event type="kill" name="tasksystem" script="task system.lua"/> Ainda na pasta creaturescripts entre na pasta scripts e crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro dele:
      Ainda na pasta script  abra o login.lua e adicione dentro:
      player:registerEvent("tasksystem") Agora vá em data/events/scripts e abra o arquivo player.lua, depois de aberto, antes de:
      self:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, description) adicione:
      if thing:isCreature() then if thing:isPlayer() then description = string.format("%s\nTask Rank: "..getRankTask(thing), description) end end  
                                                                                              Extra(Opcional)!!
       
      Extra,  vá em data/movements/scripts e crie um  arquivo chamado tile task.lua, depois de aberto, antes de:
            
      Vá em data/movements/movements.xml adicione: 
      <movevent event="StepIn" actionid="XXXX" script="tile task.lua"/>  
      Explicação: Com esse movements acima, você só poderá passar por o piso caso tenha pontos task necessário para passar, se ativar a opção, removePoints então a mesma quantidade de pontos necessária para passar, será removida, ao passar, caso esteja desativada, então
      apenas será necessário ter os pontos task para passar. Em XXXX coloque o actionid, e o actionid coloque no piso desejado!
       
      New Extra: Vá em data/movements/scripts e crie um arquivo chamado tile task2.lua e adicione o seguinte scripts:
       
      Vá em data/movements/movements.xml adicione:  
      <movevent event="StepIn" actionid="XXXX" script="tile task2.lua"/> Explicação: Ao adicionar esse movements acima, você só poderá passar pelo piso caso seu rank task seja igual ou superior ao rank definido na variável, caso não seja igual e nem superior, não será possível passar.
      Configure na lib, a sequência de ranks de acordo com a sequência de rank da tabela de pontos, assim:
       
      A sequência precisa está igual e numeradas.
                                                                                               Configurando!!
      task_monsters = { [1] = {name = "monster1", mons_list = {"monster_t2", "monster_t3"}, storage = 30000, amount = 20, exp = 5000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2157, count = 1}, {id = 2160, count = 3}}}, [2] = {name = "monster2", mons_list = {"", ""}, storage = 30001, amount = 10, exp = 10000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 10521, count = 1}, {id = 2160, count = 5}}}, [3] = {name = "monster3", mons_list = {"", ""}, storage = 30002, amount = 10, exp = 18000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2195, count = 1}, {id = 2160, count = 8}}}, [4] = {name = "monster4", mons_list = {"", ""}, storage = 30003, amount = 10, exp = 20000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2520, count = 1}, {id = 2160, count = 10}}} } task_daily = { [1] = {name = "monsterDay1", mons_list = {"monsterDay1_t2", "monsterDay1_t3"}, storage = 40000, amount = 10, exp = 5000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2157, count = 1}, {id = 2160, count = 3}}}, [2] = {name = "monsterDay2", mons_list = {"", ""}, storage = 40001, amount = 10, exp = 10000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 10521, count = 1}, {id = 2160, count = 5}}}, [3] = {name = "monsterDay3", mons_list = {"", ""}, storage = 40002, amount = 10, exp = 18000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2195, count = 1}, {id = 2160, count = 8}}}, [4] = {name = "monsterDay4", mons_list = {"", ""}, storage = 40003, amount = 10, exp = 20000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2520, count = 1}, {id = 2160, count = 10}}} }                                        
                                                    
      nome - Nome do monstro.
      mons_list - Nome dos monstro que são semelhantes e que matando eles também contará.
      Exemplo:
      name = "troll", mons_list = {"troll","frost troll","island troll"} e assim matando,  troll, frost troll e island troll contará na task também.
      storage - É a storage que salva a quantidade de monstros já matados.
      amount - É a quantidade necessária de monstros matados para finalizar a task.
      exp - É a quantidade de Experiência que vai ganhar ao finalizar a task, caso não queira dar experiência, basta deixar em 0.
      pointsTask = {Task Points Que vai ganhar(Pontos usado no piso e etc..), Pontos Rank, que irá ganhar e aumentar seu rank.}
      items - Itens que o player vai ganhar, devem está tabelados, dentro da tabela item, adicione das tabelas contendo o id do item e count, quantidade de items que irá ganhar.
      Ex: items = {{id = 2157, count = 1}, {id = 2160, count = 3}} -- Aqui contém 2x tipos de itens, o 2157 e o 2160, e suas devidas quantidades que irá ganhar.
      items = {{id = 2157, count = 1}} -- Aqui só tem 1 tipo de item e a quantidade que vai ganhar.
      Adicione quantos itens quiser. O mesmo vale para as task diarias!
       
       
       
      Bom, é isso ae, qualquer duvida, crítica, sugestões, deixem ae, se precisa de suporte na instalação ou está com erro em algo estarei dando suporte, abraços e bom uso do sistema.
      É totalmente proibido leva meu sistema para outro site, blog ou fórum!
    • Por Gabrieltxu
      Prometi a mim mesmo não ajudar mais a comunidade, porem com os acontecimentos em cima dessa base me deixou com raiva e vim compartilhar a mesma com vocês, o servidor foi feito em cima da base vasada do Psoul, onde Walox e outro que não sei o nick trabalharam, porem como já de costume Walox melhorou a interface assim como a Mytology e a ZRing, e para não perder o costume anunciou a venda do mesmo, onde algumas pessoas chegaram a pagar bem caro pela base, quase 2 mil reais. 
      Até ai tudo bem, porem não contente começou a vender ainda mais copias do servidor, e quem comprava também vendia a copia do servidor, algo que acho totalmente errado.
      Enfim para acabar com essa palhaçada hoje estou postando a base.
       
      Ressalvo que NÃO IREI DAR SUPORTE A ESSA BASE, BASE CONTEM MUITOS BUGS, OQUE TEM DE MELHOR É A INTERFACE MESMO 
       
      Algumas Imagens do servidor:
       
      Scans
       
      Link para Download (Contem tudo, Client, server etc..): https://mega.nz/file/6dIwRaxT#y2nRFVckLLTLFSBRRtEUJVb-KBAwVPfMhqxyTEEv4Cs
      Mediafire: https://www.mediafire.com/file/d89t3ol1beq8129/poke+jornadas+completo+++src.rar/file
      Senha do Winrar: naoetrote1234567890@
       
      Créditos:  - Criadores da base Psoul
                       - Walox (Wave) e equipe
       
       
      É isso, espero que essa pratica de venda de servidores desenfreados acabe, desejo boa sorte a todos com a base e façam bom proveito.      
       
       
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