Postado Julho 28, 2015 9 anos bem eu sei que c++ é uma linguagem de programação e que ela serve para criar programas como Bot! mas eu queria saber uma coisa. eu estudei bastante sobre lua. e entendi muitas coisas sobre a linguagem (lua). so que na criação de scripts é o seguinte. parece que scripts avançadas como Market System (PokeXGames) usa-se c++. [que aliaz eu acho que é o mais complexo ja criado] so que eu tenho duvida. pois não sei ao certo que linguagem o tibia usa. alguem poderia tirar essa duvida pra mim? de que linguagem eu devo aprender.
Postado Julho 28, 2015 9 anos Autor mas por exemplo, eu apenas quero criar scripts complicadas, eu tenho que aprender oque?
Postado Julho 28, 2015 9 anos Ambos, depende do que você quer fazer. Em geral, o core do jogo é feito em C++, como a movimentação das creatures (player, NPC e monstros em geral) e a parte de gerência de rede. A maior parte dos callbacks, que são o comportamento das estruturas do jogo (novamente vou usar como exemplo creatures) são feitos em Lua. Um exemplo mais prático: quando um player se move, em C++ se recebe uma mensagem do client dizendo que o player quer se mover; em C++ se verifica se o player quer andar para um tile caminhável e próximo dele, e também se o tile tem alguma ação especial (pode ser um teleport, uma escada ou até um tile com um efeito especial); a partir daí, o C++ verifica se existe algo em Lua a ser executado, por exemplo, se há uma criatura por perto essa criatura é avisada que uma outra criatura se moveu, e isso pode ser feito em Lua; se o tile tem um efeito, como por exemplo é um tile daqueles que afundam, isso também é feito em Lua.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.