Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Autoloot] Erro - Killua/vodka


Ir para solução Resolvido por Wakon,

Posts Recomendados

Salve ai galera, estou com uma script de Autoloot do KillLua e do Vodka porem estou tendo um erro nela e acho q é algo relacionado a vip, porem eu não uso VIP no meu servidor, uso Premium Account.
Então caso vocês consigam me ajudar a resolver e pf explicar oque foi alterado (ESTOU APRENDENDO SOBRE CRIAÇÃO/EDIÇÃO DE SCRIPTS) , Gostaria de resolver o erro , e alterar o suposto "VIP" por "Premium Account".

talkactions/Script/autoloot.lua
 

  Mostrar conteúdo oculto

 

talkactions.xml

  Mostrar conteúdo oculto

 

Print do erro que dá quando executo o comando !autoloot

 

Screenshot_11.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Popular Posts

esse script não é meu, ele só usou uma função minha!   onde estiver    vip.hasVip(cid)    troque por   isPremium(cid)

@Yago Blind., testei aqui e o script está funcionando perfeitamente. O erro que você postou diz que não está encontrando evento "onKill" no script definido na tag, você tem certeza que colocou o script no "autoloot.lua"?

Posted Images

esse script não é meu, ele só usou uma função minha!

 

onde estiver 

 

vip.hasVip(cid) 

 

troque por

 

isPremium(cid)

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 02/02/2017 em 23:24, Vodkart disse:

esse script não é meu, ele só usou uma função minha!

 

onde estiver 

 

vip.hasVip(cid) 

 

troque por

 

isPremium(cid)

Expand   Mostrar mais  


É que eu li no script. E quis fazer o certo mais valeu por informar REP++ 


@Edit

Em creaturescript.xml

  Mostrar conteúdo oculto

Em creaturescripts/scripts crie autoloot.lua

  Mostrar conteúdo oculto

 

Em creaturescripts/scripts , login.lua adicionei

  Mostrar conteúdo oculto

 

em talkactions.xml adicionei a tag
 

  Mostrar conteúdo oculto

em talkactions/scripts adicionei a script autoloot.lua

  Mostrar conteúdo oculto

 

e esse erro aqui esta me prejudicando .... Screenshot_13.png

Editado por Yago Blind. (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

@Yago Blind., testei aqui e o script está funcionando perfeitamente.

O erro que você postou diz que não está encontrando evento "onKill" no script definido na tag, você tem certeza que colocou o script no "autoloot.lua"?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Johncore
      Otg Server Global 

      Somos o Otg Server, projeto baseado no TFS 1.3 e OTX3.2,
      Se trata de um servidor baseado no GLOBAL MAP RL.
      Aqui você encontrará baixo uso de recursos como CPU / memoria, prezamos muito por estabilidade e atualizações constantes.

      Agradecemos primeiramente ao Tibiaking pela oportunidade nos concedida,
      somos parceiros oficiais do Tibiaking.com melhor Forum Brasileiro!

       
        
      Especificações :
      - Global Map FULL RL
      - Maioria das Quests com Quest Log 100%
      - Anti Rollback + Auto Restart 100%
      - Source Otimizada (baixo consumo de CPU e memoria)
      - Sem Bug de Clonar dinheiro (Npcs Refeitos
      - Exercise Training 100%
      - Raids 100%
      - Monstros 100%
       
       
       
       

      Imagens :
       
      THAIS TEMPLE
       

       
      FALCONS
       

       
      NEW ASURAS
       

       
      WZ 4,5,6

       

       

      
      Downloads :
       
      PROJETO OFFICIAL GITHUB: 
      https://github.com/otg-br/global-11x
       
      TUTORIAL PARA COMPILAÇÃO:
      https://github.com/otg-br/global-11x/wiki
       
      EXE compilado WIN11 64bits:
      https://github.com/otg-br/global-11x/blob/main/Executavel compilado win11 64bits.rar
       
      GRUPO WHATSAPP OTG SERVER:
      https://chat.whatsapp.com/EWV3dVvS6nt1em7q23FGu7
       
       
       

       Créditos :
      The Forgotten Server
      Otland
      Mark Samman
      Mattyx Otx
      Erick Nunes
      Johncore
      Otg Server contribuidores
      OTX contribuidores
      Otservbr
      Leu
      Marcomoa
      Marson Schneider
      Leandro Baldissera
       
    • Por Danyel Varejao
      ~~~~~ * Auto Loot System 100% * ~~~~~ TFS 0.4 / TFS 0.3.7
      Fala galerinha do Tibiaking, então, várias pessoas estão tendo problema com o sistema de autoloot, aqui vai um sistema que eu editei para melhorar o uso do mesmo. Sem muita enrolação vamos ao que interessa.
       
      1° - Acesse a pasta data/lib e crie um arquivo chamado Auto_Loot.lua, coloque isso dentro do arquivo:
       
       
      2° - Abra a pasta data/actions/scripts e crie um arquivo chamado Auto_Loot_Boost.lua, dentro dele adicione:
       
       
      3° - Abra a pasta data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo chamado Auto_Loot.lua, dentro dele adicione:
       
       
      4° - Abra a pasta data/talkactions/scripts e crie um arquivo chamado Auto_Loot.lua, dentro dele adicione:
       
       
      5° - Em data/actions/actions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <!-- Auto Loot --> <action itemid="7443" event="script" value="Auto_Loot_Boost.lua"/> Altere o numero 7443 caso queira mudar o id do item do seu auto loot boost.
       
      6° - Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione a seguinte tag:
       
      <!-- Auto Loot --> <event type="login" name="Auto_Loot_Login" event="script" value="Auto_Loot.lua"/> <event type="kill" name="Auto_Loot_Kill" event="script" value="Auto_Loot.lua"/> 7° - Em data/talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <!-- Auto Loot --> <talkaction access="0-4" words="/autoloot;!autoloot" event="script" value="Auto_Loot.lua"/>  
      Créditos
      50% Killua(Vitor Bertolucci)
      50% Danyel Varejão
       
    • Por L3K0T
      Tibia Ginius Versão 1.1 by L3K0T
       
      O Tibia Genius, desenvolvido por L3K0T, é uma ferramenta essencial para desenvolvedores de OTServ que desejam otimizar e simplificar o processo de desenvolvimento dos seus servidores. Essa ferramenta integra diversas funcionalidades que eliminam a necessidade de utilizar múltiplos programas para tarefas distintas. Entre suas principais funcionalidades, destacam-se:
       
      Item Editor: Permite a edição detalhada dos itens do jogo, facilitando a criação e modificação de itens conforme a necessidade do servidor. RME (Remere's Map Editor): Um editor de mapas completo que oferece uma interface intuitiva para criar e modificar mapas do jogo. Object Builder: Ferramenta para a construção e edição de objetos no jogo, essencial para personalizar a experiência do jogador. Mapa Converter: Utilitário que converte mapas entre diferentes formatos, garantindo compatibilidade e facilitando a integração de mapas em diversos servidores. Servidor Integrado: Opção para iniciar o servidor diretamente no ambiente Windows para testes, eliminando a necessidade de configurar servidores externos para verificações rápidas. Acesso Facilitado às Pastas: Botões dedicados para acessar rapidamente as pastas do servidor, aumentando a eficiência no gerenciamento dos arquivos do servidor.  
      Antes de utilizar o Tibia Genius, é necessário importar o servidor. Isso é feito através do botão "Selecionar Servidor", onde o usuário deve especificar a pasta do servidor para que todas as funcionalidades possam ser utilizadas de forma integrada. Da mesma forma, para utilizar o RME e o Item Editor, é preciso importar os arquivos SPR e DAT do cliente do jogo.
      Com o Tibia Genius, l3k0t proporciona uma solução tudo-em-um para desenvolvedores de OTServ, tornando o processo de desenvolvimento mais ágil e centralizado, ao mesmo tempo que oferece ferramentas poderosas e de fácil acesso para a criação e manutenção de servidores personalizados.
       
       

       
       

       
       
      Espero que ajude os preguiçosos risos, qualquer coisa reporte e ajude a melhorar, ideias são todas bem vindas!
       
      Download GitHub:  https://github.com/l3k0t/Tibia_Ginius
      Scan Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/f406f1310f8c5f403c35115eaaddc609ccdff2ff56b4a96b619ac7df914829e1?nocache=1
      Discord do Projeto: https://discord.gg/MGD55hPWYf
    • Por L3K0T
      Bom, como todos sabem, existe o shop.lua em servidores 0.4 para receber itens. Muitos deles têm loops infinitos ou fazem uma varredura completa no banco de dados, o que pode deixá-los instáveis. Isso ocorre principalmente quando o script não verifica adequadamente se há itens para processar ou se o banco de dados está sobrecarregado com consultas desnecessárias.
      No entanto, com algumas melhorias, podemos otimizar esse processo, garantindo que o servidor se mantenha estável e eficiente. No nosso exemplo, aplicamos algumas mudanças importantes:
       

       
      Checagem eficiente de itens pendentes: A consulta ao banco de dados foi otimizada para verificar se existem realmente itens pendentes para o jogador. Se não houver itens, o script termina sua execução rapidamente, evitando sobrecarga.
      Evitar loops infinitos: O loop foi ajustado para garantir que, se não houver mais itens para processar, o script saia sem continuar verificando o banco de dados, prevenindo loops desnecessários.
      Logs: Foi adicionado um sistema de logs, onde cada transação bem sucedida do jogador é registrada com data e hora, além de informações sobre o jogador e os itens recebidos.
      Execução controlada com intervalos: Ao invés de fazer consultas contínuas ao banco de dados, o script executa checagens de tempos em tempos, configuráveis pelo parâmetro SQL_interval. Isso distribui as verificações ao longo do tempo e evita que o servidor fique sobrecarregado com solicitações simultâneas.
       
      Segue o scripts:
      data/globalevents/scripts/shop.lua
       
      function getCurrentDateTime() local currentDateTime = os.date("%Y-%m-%d %H:%M:%S") return currentDateTime end function createDirectoryIfNotExists(dir) local command = "mkdir -p " .. dir os.execute(command) end function saveLog(message) local logFilePath = "data/logs/shop/shop.txt" local logDir = "data/logs/shop/" createDirectoryIfNotExists(logDir) local currentDateTime = getCurrentDateTime() local logMessage = string.format("[%s] %s\n", currentDateTime, message) local file = io.open(logFilePath, "a") if file then file:write(logMessage) file:close() else print("Erro ao tentar escrever no arquivo de log.") end end SHOP_MSG_TYPE = 19 SQL_interval = 5 function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if result_plr:getID() == -1 then return true end local hasMoreItems = false while true do local id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) local cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) then hasMoreItems = true local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if isItemRune(itemtogive_id) then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, string.format("Você recebeu >> %s << da loja.", add_item_name)) doPlayerSave(cid) db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") saveLog(string.format("[%s] %s (ID: %d), Você recebeu >> %s << da loja.", getCurrentDateTime(), tostring(result_plr:getDataString("name")), id, add_item_name)) end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, string.format("Você não tem capacidade suficiente para >> %s <<. Necessário: %.2f oz. Disponível: %.2f oz.", add_item_name, full_weight, free_cap)) saveLog(string.format("[%s] %s (ID: %d), Tentou comprar >> %s <<, mas não tinha capacidade suficiente. Necessário: %.2f oz. Disponível: %.2f oz.", getCurrentDateTime(), tostring(result_plr:getDataString("name")), id, add_item_name, full_weight, free_cap)) end end if not result_plr:next() then break end end result_plr:free() if not hasMoreItems then return false end return true end  
      data/globalevents/globalevents.xml
       
      <globalevent name="shop" interval="30000" script="shop.lua"/>  
       
      *Testado em Myaac
      *Testado em OTX2 8.60
      *Testado em Ubuntu 20.04
      *Não precisa criar pasta, ele mesmo cria.
       
      Com essas melhorias, a performance do servidor foi significativamente melhorada, garantindo que o sistema de loja funcione de forma mais estável e eficiente, sem sobrecarregar o banco de dados ou causar lags. Agora, a transação de itens na loja ocorre de forma mais controlada e com menos chance de erros ou travamentos. by @L3K0T
       
    • Por xWhiteWolf
      Bom galera, tem uma coisa bem simples que nem o tibia global fez e que eu to trazendo aqui pra vocês. Trata-se de um pequeno sistema que fará você sempre virar pra direção do seu target ao atacar.
      Testado em TFS 0.3.6 Cliente 8.54.

      Imagem auto explicativa:




      Chega de atacar de costas! 

      Agora pra instalar é bem tranquilo. Abra um arquivo .lua em data\creaturescripts\scripts chamado target e coloque o seguinte conteudo dentro dele:




      Feito isso adicione essa linha no creaturescripts.xml:
      <event type="attack" name="targetCreature" script="target.lua"/> E para finalizar adicione a seguinte tag em creaturescripts\scripts\login.lua:
      registerCreatureEvent(cid, "targetCreature") Espero que vcs tenham curtido, é algo bem simples mas ninguém havia pensado nisso antes (nem o próprio Tibia), é uma coisa bem básica e que torna o jogo bem mais importante e sério. 


      EDIT:: Usem essa versão que está mais completa, na anterior se o target estivesse na diagonal ele não virava.



  • Estatísticas dos Fóruns

    96844
    Tópicos
    519597
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo