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Scripting Ideias para criar eventos/sistemas


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Boa noite galera

Bom, eu e o vodka estamos precisando de ideias para podermos fazer alguns sistemas e eventos para tibia(nao derivado), mas nós estamos sem nenhuma ideia, então venho aqui pedir a vocês do TK que nos ajudem HAHAHA

 

Obrigado, e não esqueçam de dar ideias e.e

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bom tive um ideia para um sistema de economia a um tempo em um servidor que se baseia na venda e compra de itens de npcs etc.... quanto mais o item e comprado mais ele vale e claro colocar sempre uma certa quantia do mesmo item no npc conforme o tempo os items atualiza etc.... vários tipos de moeda no jogo então dependendo qual tipo de moeda for mais usada no servidor ficara sendo a mais valorizada cerca de no máximo 35% mais valorizada do que as outras caso outra começar a ser mais usada a que estiver com essa valorização a cima começa a cair e tals alta e queda na bolsa xD ficaria bem legal claro muito trampo pra fazer ^^ mas seria muito show ^^

Editado por Brunds (veja o histórico de edições)

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

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Bem, se conseguirem arrumar este npc. Creio que seria um ótimo The Oracle pois ele pode enviar os itens iniciais para o dp:

 

Um outro dia enviei uma MsG para o vodka com uma ideia... Ele não respondeu mais deve ter visto :)

Também dei uma ideia de deixar a Task 4.0 apenas como uma diária, com pontos para ganhar bônus ou resetar a lista de monstro :) Ele disse que poderia fazer porém estava sem tempo por conta de projetos.

Editado por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)
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Versão é 0.4 né?!

 

Então, que tal um sistema de Endless Tower, ou como preferir chamar, monster's arena!

The Endless Tower é basicamente uma torre com um conjunto cada vez mais difícil de desafios. As partes participantes fazem o seu caminho até a torre de 100 andares, com um encontro de chefes especiais a cada 10 andares e um boss épico no 100° andar. Essas batalhas funcionam com os jogadores sendo obrigados a derrotar todos os monstros em um determinado andar antes de passar para o próxima WAVE. Uma vez na sala, os jogadores são incapazes de retroceder; Assim, as únicas maneiras de deixar a torre são morrer ou finalizar. OBS: Se morrer, não perde nada, apenas é teleportado para fora do evento.

Não há limitações de uso de item!

Você pode entrar no evento SOLO ou com seus amigos. Para entrar com amigos, eles precisam estar na mesma PT que você e na sala de partida - Limite máximo de players dentro do evento configurável.

 

- Para entrar no evento, basta falar com o NPC (apenas o líder da PT pode falar com o NPC para todos serem teleportados para dentro)
- Se outro player/time já estiver fazendo, o NPC avisa que já possui players fazendo o evento.
- O player só poderá fazer o evento 1x por dia (se tentar novamente, o NPC avisa que X player não pode entrar pois já fez no dia)
 

As recompensas variam por wave. Como são 100 waves então fiz como exemplo:

1 à 10 = 1k grana

11 à 20 = 2k grana

21 à 30 = 3k grana

....

91 à 100 = 100k grana + troféu

 

 

O npc terá as seguintes funções:

- Poder teleportar 1 player ou time com PT para a torre

- NPC pode informar o jogador quanto tempo falta para ele poder entrar no evento

- NPC pode mostrar um ranking em janela com uma lista de top players que chegaram mais longe

 

(Se possível, caso seja um TIME em PT, você pode setar um nome para esse time no npc. Assim ficaria mais fácil para mostrar uma lista de Times no ranking onde foram mais longe e a galera iria curtir)

 

 

O evento precisa ter as seguintes funções:

- Da wave 1 à 10, player tem apenas 1 minuto para finalizar cada wave, ou será posto para fora do evento.

- Da wave 11 à 30, player tem apenas 3 minutos para finalizar cada wave, ou será posto para fora do evento.

....

- Cada wave, os players tem 15 segundos para se prepararem, após isso a wave começa.

- A próxima wave só começa quando todos os monstros estiverem mortos da wave em andamento.

- A cada wave, maiores quantidades de monstros podem vir (se possível, pode ser até aleatório a quantidade de monstros EX: wave 1 à 10, pode variar entre 20 à 40 monstros)

- Os monstros na wave aparecem todos ao mesmo tempo ou se preferir, 5 a cada segundo até completar o ciclo :) 

 

Bem, acho que é isso, creio que pode melhorar muito mais, fiz nas presas rsrs

Editado por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)
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Loot Grinder

 

Bem resumido, vc dá um clique na máquina 20140806144053!Mysterious_Machine.gif

paga com 10 itens (armor, helmet e etc)  + dinheiro especial, sei la, que dropa de bosses, e tem a chance de ganhar um item bom ou raro, vai de acordo com a chance e a config do hoster do server. ;D

 

10xRusty_Legs_(Rare).gifrusty legs + dinheiro = 1 legs 

10x Rusty_Armor_(Common).gif rusty armor + dinheiro = 1 armor

Rusty_Boots.gifRusty_Shield.gifRusty_Helmet_(Rare).gifBroken_Sword.gif

 

 

Ideia daqui:

 

 

---

 

Esse aqui tbm, sistema de progressão de criaturas

 

 

Editado por Saymon Kopolsky (veja o histórico de edições)

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

589f09a9e1af9_SemTtulo-1.png.ddf1b437984d72bd5d4124b7e90762fa.png

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5494899_orig.gif

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17 horas atrás, Weslley Kiyo disse:

Versão é 0.4 né?!

 

Então, que tal um sistema de Endless Tower, ou como preferir chamar, monster's arena!


The Endless Tower é basicamente uma torre com um conjunto cada vez mais difícil de desafios. As partes participantes fazem o seu caminho até a torre de 100 andares, com um encontro de chefes especiais a cada 10 andares e um boss épico no 100° andar. Essas batalhas funcionam com os jogadores sendo obrigados a derrotar todos os monstros em um determinado andar antes de passar para o próxima WAVE. Uma vez na sala, os jogadores são incapazes de retroceder; Assim, as únicas maneiras de deixar a torre são morrer ou finalizar. OBS: Se morrer, não perde nada, apenas é teleportado para fora do evento.

Não há limitações de uso de item!

Você pode entrar no evento SOLO ou com seus amigos. Para entrar com amigos, eles precisam estar na mesma PT que você e na sala de partida - Limite máximo de players dentro do evento configurável.

 

- Para entrar no evento, basta falar com o NPC (apenas o líder da PT pode falar com o NPC para todos serem teleportados para dentro)
- Se outro player/time já estiver fazendo, o NPC avisa que já possui players fazendo o evento.
- O player só poderá fazer o evento 1x por dia (se tentar novamente, o NPC avisa que X player não pode entrar pois já fez no dia)
 

As recompensas variam por wave. Como são 100 waves então fiz como exemplo:

1 à 10 = 1k grana

11 à 20 = 2k grana

21 à 30 = 3k grana

....

91 à 100 = 100k grana + troféu

 

 

O npc terá as seguintes funções:

- Poder teleportar 1 player ou time com PT para a torre

- NPC pode informar o jogador quanto tempo falta para ele poder entrar no evento

- NPC pode mostrar um ranking em janela com uma lista de top players que chegaram mais longe

 

(Se possível, caso seja um TIME em PT, você pode setar um nome para esse time no npc. Assim ficaria mais fácil para mostrar uma lista de Times no ranking onde foram mais longe e a galera iria curtir)

 

 

O evento precisa ter as seguintes funções:

- Da wave 1 à 10, player tem apenas 1 minuto para finalizar cada wave, ou será posto para fora do evento.

- Da wave 11 à 30, player tem apenas 3 minutos para finalizar cada wave, ou será posto para fora do evento.

....

- Cada wave, os players tem 15 segundos para se prepararem, após isso a wave começa.

- A próxima wave só começa quando todos os monstros estiverem mortos da wave em andamento.

- A cada wave, maiores quantidades de monstros podem vir (se possível, pode ser até aleatório a quantidade de monstros EX: wave 1 à 10, pode variar entre 20 à 40 monstros)

- Os monstros na wave aparecem todos ao mesmo tempo ou se preferir, 5 a cada segundo até completar o ciclo :) 

 

Bem, acho que é isso, creio que pode melhorar muito mais, fiz nas presas rsrs

 

 

________________

 

estou esperando muito por esse script, vai ser muito foda, :wow:

       112674.gif

 

 

 

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TL;DR - PoI com leveis que pega no npc com limite para 4 players e tem loot random no final.

 

Raid diferente por npc e com progressão de leveis.

 

Já dei essa ideia para o vodka via mp, mas vou postar aqui pra ver se a galera curte. Bom, vai ter o npc Turvy.gif e o player chega paga e pede a raid nível 01, em seguida a porta para uma sala é liberada, lá vai ter 4 pisos com a alavanca (identico a anihi), o player puxa a alavanca e os 4 jogadores são teletransportados para a raid.

 

exemplo overpower lvl 01

 

paQyArp.png

 

ao chegar no final vai ter alguns baús com loot random, e os jogadores que completaram ganha o nivel da raid completada no "look do player" you see blabla [OVERPOWER LVL 1]..

 

depois volta no npc e pega a raid nível 02 e por ai vai, monstros mais dificeis e melhor loot no final.

 

exemplo overpower lvl  02

lEWiQ7r.png

 

exemplo overpower lvl  03

pURoveC.png

 

Editado por Saymon Kopolsky (veja o histórico de edições)

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Em 19/02/2017 ás 18:45, Weslley Kiyo disse:

Versão é 0.4 né?!

 

Então, que tal um sistema de Endless Tower, ou como preferir chamar, monster's arena!


The Endless Tower é basicamente uma torre com um conjunto cada vez mais difícil de desafios. As partes participantes fazem o seu caminho até a torre de 100 andares, com um encontro de chefes especiais a cada 10 andares e um boss épico no 100° andar. Essas batalhas funcionam com os jogadores sendo obrigados a derrotar todos os monstros em um determinado andar antes de passar para o próxima WAVE. Uma vez na sala, os jogadores são incapazes de retroceder; Assim, as únicas maneiras de deixar a torre são morrer ou finalizar. OBS: Se morrer, não perde nada, apenas é teleportado para fora do evento.

Não há limitações de uso de item!

Você pode entrar no evento SOLO ou com seus amigos. Para entrar com amigos, eles precisam estar na mesma PT que você e na sala de partida - Limite máximo de players dentro do evento configurável.

 

- Para entrar no evento, basta falar com o NPC (apenas o líder da PT pode falar com o NPC para todos serem teleportados para dentro)
- Se outro player/time já estiver fazendo, o NPC avisa que já possui players fazendo o evento.
- O player só poderá fazer o evento 1x por dia (se tentar novamente, o NPC avisa que X player não pode entrar pois já fez no dia)
 

As recompensas variam por wave. Como são 100 waves então fiz como exemplo:

1 à 10 = 1k grana

11 à 20 = 2k grana

21 à 30 = 3k grana

....

91 à 100 = 100k grana + troféu

 

 

O npc terá as seguintes funções:

- Poder teleportar 1 player ou time com PT para a torre

- NPC pode informar o jogador quanto tempo falta para ele poder entrar no evento

- NPC pode mostrar um ranking em janela com uma lista de top players que chegaram mais longe

 

(Se possível, caso seja um TIME em PT, você pode setar um nome para esse time no npc. Assim ficaria mais fácil para mostrar uma lista de Times no ranking onde foram mais longe e a galera iria curtir)

 

 

O evento precisa ter as seguintes funções:

- Da wave 1 à 10, player tem apenas 1 minuto para finalizar cada wave, ou será posto para fora do evento.

- Da wave 11 à 30, player tem apenas 3 minutos para finalizar cada wave, ou será posto para fora do evento.

....

- Cada wave, os players tem 15 segundos para se prepararem, após isso a wave começa.

- A próxima wave só começa quando todos os monstros estiverem mortos da wave em andamento.

- A cada wave, maiores quantidades de monstros podem vir (se possível, pode ser até aleatório a quantidade de monstros EX: wave 1 à 10, pode variar entre 20 à 40 monstros)

- Os monstros na wave aparecem todos ao mesmo tempo ou se preferir, 5 a cada segundo até completar o ciclo :) 

 

Bem, acho que é isso, creio que pode melhorar muito mais, fiz nas presas rsrs

 

gostei da ideia em si, 100 waves são mto, mas posso fazer um sistema de boss ou dungeon

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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NPC Reward ou Bounty hunter

Eu sei que já existe uma talkaction parecida, mas talkaction é um troço bem amador.

 

 

Você paga o npc a quantidade de dinheiro que quiser para colocar a recompensa na cabeça de qualquer jogador, em seguida aparece uma msg no log de todos os players sobre a recompensa, se em 1 hora o player procurado não for morto, ele ganha o dinheiro, se caso ele sair do jogo antes do tempo acabar, o dinheiro retorna a quem pagou no npc. :)

 

Não sei se isso pesa muito no servidor, mas poderia aparecer uma msg em cima do procurado de 3 em 3 seg escrito "REWARD".

 

 

Editado por Saymon Kopolsky (veja o histórico de edições)

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24 minutos atrás, Saymon Kopolsky disse:

NPC Reward ou Bounty hunter

Eu sei que já existe uma talkaction parecida, mas talkaction é um troço bem amador.

 

 

Você paga o npc a quantidade de dinheiro que quiser para colocar a recompensa na cabeça de qualquer jogador, em seguida aparece uma msg no log de todos os players sobre a recompensa, se em 1 hora o player procurado não for morto, ele ganha o dinheiro, se caso ele sair do jogo antes do tempo acabar, o dinheiro retorna a quem pagou no npc. :)

 

Não sei se isso pesa muito no servidor, mas poderia aparecer uma msg em cima do procurado de 3 em 3 seg escrito "REWARD".

 

 

 

Se eu não me engano esse sistema já existe, mas pode ser elaborado sim!

 

ai ao clicar em algumas placas pelo servidores aparece:

 

Procurados:

 

Saymon - Recompensa: 150000 gp's

Thiago - Recompensa: 220000 gp's

 

 

mas só poderá com players online? ou posso dar hunter num cara que está offline? e vai ter exaust? e um valor minimo né? digamos 150000 gp's...

 

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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9 minutos atrás, Vodkart disse:

 

Se eu não me engano esse sistema já existe, mas pode ser elaborado sim!

 

ai ao clicar em algumas placas pelo servidores aparece:

 

Procurados:

 

Saymon - Recompensa: 150000 gp's

Thiago - Recompensa: 220000 gp's

 

 

mas só poderá com players online? ou posso dar hunter num cara que está offline? e vai ter exaust? e um valor minimo né? digamos 150000 gp's...

 

 

 

Sim, existe, mas é tempo ilimitado, a recompensa "fica presa" até que alguém mate o procurado.

 

 

 

--

 

mas só poderá com players online? ou posso dar hunter num cara que está offline? e vai ter exaust? e um valor minimo né? digamos 150000 gp's...

 

Sim, só com players online, se o cara logar, a recompensa volta para a mão do cara que pagou o npc, se caso o procurado conseguir sobreviver os 60 minutos, ele ganha a recompensa. ;D

valor minimo de 100k

 

Esse sistema de recompensa é do GTA V online.

 

 

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1 minuto atrás, Saymon Kopolsky disse:

 

Sim, existe, mas é tempo ilimitado, a recompensa "fica presa" até que alguém mate o procurado.

 

 

 

--

 

mas só poderá com players online? ou posso dar hunter num cara que está offline? e vai ter exaust? e um valor minimo né? digamos 150000 gp's...

 

Sim, só com players online, se o cara logar, a recompensa volta para a mão do cara que pagou o npc, se caso o procurado conseguir sobreviver os 60 minutos, ele ganha a recompensa. ;D

valor minimo de 10k

 

Esse sistema de recompensa é do GTA V online.

 

 

 

no caso se o player relogar né? quem está sendo caçado... E lá só pode 1 dar hunt no jogador?

 

ou podemos: Thiago e Vodkart dar hunt no jogador Sekk. ai a recompensa passa de 10k pra 20k?

 

ai o tempo se tivesse por exemplo 30 minutos, volta pra 1 hr?

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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22 minutos atrás, Vodkart disse:

 

no caso se o player relogar né? quem está sendo caçado... E lá só pode 1 dar hunt no jogador?

 

ou podemos: Thiago e Vodkart dar hunt no jogador Sekk. ai a recompensa passa de 10k pra 20k?

 

ai o tempo se tivesse por exemplo 30 minutos, volta pra 1 hr?

 

O player sair, der logout, a recompensa é cancelada, o dinheiro volta a quem mandou matar.

 

 

Não pode acumular

 

 

Poderia aparecer essas mensagens no log para todos os players.

 

1487855468-bbb.jpg

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Bom as Vezes penso em umas ideias embora simples acho bem legais não sei se já existe...

Evento bp automático ( tipo aqueles bem antigos de ot que o god colocava varias bp e a pessoa ia escolhendo)
a pessoa entrava clicava na bp e ganhava um premio sortido, podendo pegar ate duas vezes.

Evento de achar os itens... tipo caça ao tesouro, onde tem um mapa já feito cheio de esconderijos e os itens ou dinheiro vao aparecendo no mapa ou em varias pos selecionadas

evento (fuja da lava sei la) Imagine um corredor largo onde todos os players entrem e 5 sqm atras deles tem a lava, quando o evento começa a lava vai avançando (mudando os sqm's de terra em bordas de lava e depois em lava e assim vai.... quem chegar perto da lava perde. ao longo do corredor ter alguns obstáculos para os players se atrapalharem.

ferumbras (antigo) antigamente o ferumbras era um gm level 100+ ia ser legal um evento onde o gm pudesse trocar o nome dele, escolher a life, mana, e pudesse atacar os player e também ser morto... criando assim um boss "inteligente" e divertido

hunger games: todos os itens vao pra uma dp, e todos ficam level 5, com vida e mana de level 5, entram na arena onde tem, comida, spear espadas e wand escondidas,potions (não infinitas) traps... alguns monstros (rotworms, rats etc) ... e todos teriam que achar estrategias (juntar-se a aliados) e derrotar os outros mesmo com todas as dificuldades (o ultimo sobrevivente ganhava o premio) (provavelmente esse evento duraria horas)



 

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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