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Derivado Tile que so passa x storage


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O script Funciona assim
> o player entra no tp e quando ele pisar em x tile aparece na tela dele uma "msg"

2 

> o player ira ser teleportado em 60 segundo para x lugar
> ira aparecer na tela dele "Bem Vindo a Sagas"
> quando ele for passar na porta ela vai verificar a storage se nao for a storage certa o player nao passa

3
> queria um monster que desce storage a player tipo vc mata 1 monster e apareçe "Voçe Matou o Monster da Saga e podera passar pela porta"

 

O rei de seu proprio destino é aquele que luta pela gloria do amanhã!
Discord : ZoR#9373


 

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3 horas atrás, ZikaLord disse:

O script Funciona assim
> o player entra no tp e quando ele pisar em x tile aparece na tela dele uma "msg"

2 

> o player ira ser teleportado em 60 segundo para x lugar
> ira aparecer na tela dele "Bem Vindo a Sagas"
> quando ele for passar na porta ela vai verificar a storage se nao for a storage certa o player nao passa

3
> queria um monster que desce storage a player tipo vc mata 1 monster e apareçe "Voçe Matou o Monster da Saga e podera passar pela porta"

 


Garanto que existe todos no forum, só procurar.

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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@ZikaLord, eu sei que é um pedido de script, mas vendo suas últimas publicações aqui no TK, eu te aconselharia a dar uma aprofundada em lua, e nos scripts. Eu comecei a mexer essa semana, e tipo, maiorias das dúvidas, são coisas simples de se resolver, mas vamos lá, do jeito que eu entendi o que você queria fazer, é assim:

 

Existem vários tópicos aqui explicando como fazer um TODO depois de checar se o player pisou em tal SQM, etc., então, vamos lá:

Spoiler

Em data/movements/scripts crie um arquivo chamado TKToSagas.lua, e coloque isto dentro:

Spoiler

local pos = {x = 6, y = 6, z = 6} -- Coordenadas para onde o player será teleportado após 60 segundos de espera.

 

function onStepIn(cid, item, pos, frompos)

 

       if isPlayer(cid) then

          doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Mensagem") -- Manda mensagem na tela, assim que o player pisar no SQM

          addEvent(function() -- Começa um event, com um delay de 60 segundos.

                       doTeleportThing(cid, pos) -- Teleporta o player pras coordenadas postas acima.

                       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Bem vindo a Sagas") -- Manda mensagem na tela, assim que o player for teleportado para as coordenadas.

          end, 60 * 1000) -- 60 * 1000 = 60 segundos, caso queira mudar a quantidade de segundos, altere o "60" pelo int que você deseja.

          return true

       end

       return true

end

 

Logo depois, crie outro arquivo em lua, chamado TKFromDoor.lua no mesmo diretório (data/movements/scripts) e coloque isto dentro:

Spoiler

function onStepIn(cid, item, pos, frompos)

 

       if isPlayer(cid) then

          if getPlayerStorageValue(cid, x) > 1 then -- Troque o "x" pela Storage que você quer que o player tenha pra passar.

                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Mensagem") -- Mensagem que vai aparecer quando o player passar pela porta.

                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14-- Efeito que o player vai receber quando passar pela porta.

          else

                doTeleportThing(cid, frompos)

                doPlayerSendCancel(cid, "Voce ainda nao matou o Monster da Saga") -- Vai mandar um cancel pro player (mensagem em cima do chat), se ele não tiver a Storage.

                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2-- Manda efeito no player, caso ele não tenha a storage.

                return true

          end

          return true

       end

       return true

end

 

Após isto, vá em data/movements, e coloque as seguintes tags dentro do arquivo:

Spoiler

<movement type="StepIn" actionid="60130" event="script" value="TKToSagas.lua"/> -- Action id no SQM que o player for andar e ser teleportado.

<movement type="StepIn" actionid="60129" event="script" value="TKFromDoor.lua"/> -- Action id na porta em que se o player tiver X Storage vai passar.

 

 

E depois, vá em data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo chamado SagaStorageFromKill.lua, e coloque isto dentro:

Spoiler

local monster = 'saga boss' -- Coloque o nome do monstro que você irá ter que matar pra ganhar a Storage (sempre me minúsculo).

local storage = x -- Storage que vai ganhar, no caso, ela teria que ser a mesma Storage da linha 4, no arquivo TKFromDoor.lua.

local msg = 'Voce matou o Monster Saga, e agora voce podera ir ate a cidade de Saga!' -- Mensagem que irá aparecer pro player, quando ele matar o boss.

 

function onKill(cid, target, lastHit)

    if(isMonster(cid)) and getCreatureName(cid):lower() == monster then

        setPlayerStorageValue(lastHit, storage, 1)

        doPlayerSendTextMessage(lastHit, 22, msg)

    end

    return true

end

 

Logo, após, você terá que ir no arquivo login.lua, na mesma pasta, e adicionar a linha:

Spoiler

registerCreatureEvent(cid, "MonsterSagaKill")

 

E então, você irá na pasta data/creaturescripts e adicionar esta tag:

Spoiler

<event type="kill" name="MonsterSagaKill" event="script" value="SagaStorageFromKill.lua"/>

 

Lembrando, que esse script em creaturescripts, pode não funcionar. Caso não funcione, mande um reply pra mim, aqui mesmo no tópico, que eu te ajudo.

 

Te ajudei? Não perca a oportunidade de retribuir minha ajuda, me dando uma reputação!

Editado por SoyColombiaa (veja o histórico de edições)
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