Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

t12.png.b04fc66c62f573b54ce841e6f7d2d8c7.pngt12.png.b04fc66c62f573b54ce841e6f7d2d8c7.png

Extensions Customizadas II - Walls

Extensions Customizadas I - Grounds

Extensions Customizadas III - Doodads (objetos montados)

 

t12.png.b04fc66c62f573b54ce841e6f7d2d8c7.pngt06.png.dc558500bc57702e454e16009f22b17c.pngt05.png.0f6d362cac40c3badc116328b707d08e.pngt07.png.7f635ba3d0492a36d8c0c4c342dce8e1.pngt12.png.b04fc66c62f573b54ce841e6f7d2d8c7.png

image.png.a9313a4af14ff00f0d9a2cb40a7bf068.png

 

Sumário

A. Escolha do item e arquivos que serão alterados.

B. Edição do arquivo grounds.xml e adição da base para um novo brush.

C. Explicação sobre o que modificar nas linhas adicionadas.

D. Edição do arquivo borders.xml e adição da base para as bordas do brush anterior.

E. Configuração dos Ids das bordas e do brush.

F. Cadastramento do brush na paleta terrain, editando o arquivo tilesets.xml

 

 

 

COMEÇAR

(Dica: Utilize Notepad++)

 

 

t17.png.828f1249c4d2edeefad6f5954f62c1ed.png

 

t14.png.a64d312b677d5173f3899bc03c41eca3.png

 

t15.thumb.png.a9768e712912b2bed73465ef87fba4b5.png

 

t16.png.d36f04e11e370c097259bdd189742ec8.png

 

A.

  1. Tudo que está em azul nas imagens acima é onde você vai clicar e/ou editar. Recomendo backup.
  2. Cuidado para não modificar qualquer linha por acidente ou sem saber o que está fazendo, uma letra errada já é o suficiente pra dar erro na hora de abrir o mapa.
  3. Escolha o piso que você quer adicionar. Vou escolher o dark spikes para usar como exemplo, ok? (na imagem, ele já está pronto e adicionado na paleta)

 

t21.png.c53750c9e794bbac2b264f34022c1048.png   t20.png.185aa632d1b315668e301ccba9a74ba1.pngt19.png.a9448b270e84e92f571d2a79e7bff9df.png

 

B.

  1. Abra grounds.xml.
  2. Repare que o documento começa com <materials> e termina com </materials>
  3. Desça até o final do código. Antes do </materials> há algum item cadastrado, um </brush> Alguma coisa ... </brush>.
  4. Após o último brush, e antes do </materials>, cole o seguinte código:

 

	<brush name="ITEMNOME" type="ground" server_lookid="ITEMID - ID PRA APARECER NA PALETA" z-order="NUMERO">
		<item id="ID" chance="100"/>
		<item id="ID" chance="100"/>
		<item id="ID" chance="100"/>
		<item id="ID" chance="100"/>
		
		<border align="outer" id="NUMEROBORDA"/>
	</brush>

 

C.

  1. Server_lookid é pra por o ID da sprite que vai aparecer na paleta, pra identificar o atalho. Coloque o ID do ground principal caso tenha mais versões do mesmo.
  2. Em Z-order, se o brush X tiver z-order maior que brush Y, a borda de brush X vai sobrepor a do Y.
  3. Item Id e chances, adicione os grounds e mude o valor da chance para definir qual deles vai predominar caso houver vários, como por exemplo o grass, que tem diversas sprites diferentes. Se for apenas uma sprite, pode deixar uma linha.
  4. Border align, tem outer e inner. São para as duas finalidades apresentadas nas imagens abaixo.

 

 

t22.png.bc40d5b5c2685683b20f96f61538106f.png

(No inner dessa imagem, fora utilizado  <border align="inner" to="none" id="1"/>, que é padrão para vários brushs)

 

O codigo do Dark Spikes ficará assim:

	<brush name="dark spikes" type="ground" server_lookid="12234" z-order="3200">
		<item id="12234" chance="2500"/>
		<item id="12235" chance="2500"/>
		<item id="12236" chance="2500"/>
		<item id="12237" chance="2500"/>
		
		<border align="outer" id="155"/>
	</brush>

 

 

D.

  1. Revise o que você modificou e salve.
  2. Abra borders.xml.
  3. O esquema é o mesmo, desça até o final e depois de  </border> e antes de </materials>, adicione o código abaixo:

   

 <border id="NUMEROBORDA"> -- NOME --
        <borderitem edge="n"   item="ID"/>
        <borderitem edge="e"   item="ID"/>
        <borderitem edge="s"   item="ID"/>
        <borderitem edge="w"   item="ID"/>
        <borderitem edge="cnw" item="ID"/>
        <borderitem edge="cne" item="ID"/>
        <borderitem edge="csw" item="ID"/>
        <borderitem edge="cse" item="ID"/>
        <borderitem edge="dnw" item="ID"/>
        <borderitem edge="dne" item="ID"/>
        <borderitem edge="dsw" item="ID"/>
        <borderitem edge="dse" item="ID"/>
    </border>

 

E.

  1. O número que estiver em border id vai servir para ligar essass bordas ao brush criado anteriormente.
  2. Identifique o nome do brush a qual essa borda pertence para ficar fácil encontrar mais tarde ( -- exemplo -- )
  3. Siga a tabela abaixo para configurar as bordas, conforme a posição delas:

 

t23.png.9aea8209a812af1a184990e379fb2a16.png

 

 

O código das bordas do dark spikes ficará assim:

	<border id="155"> -- dark spikes border --
		<borderitem edge="n"   item="12255"/>
		<borderitem edge="e"   item="12256"/>
		<borderitem edge="s"   item="12254"/>
		<borderitem edge="w"   item="12257"/>
		<borderitem edge="cnw" item="12264"/>
		<borderitem edge="cne" item="12265"/>
		<borderitem edge="csw" item="12263"/>
		<borderitem edge="cse" item="12262"/>
		<borderitem edge="dnw" item="12260"/>
		<borderitem edge="dne" item="12261"/>
		<borderitem edge="dsw" item="12259"/>
		<borderitem edge="dse" item="12258"/>
	</border>

 

F.

  1. Agora que o ground foi criado e as bordas configuradas, é preciso adicionar o atalho na paleta, para poder usá-lo.
  2. Abra tilesets.xml.
  3. Dê um ctrl + f e procure por: <tileset name="Nature"> em terrain. Ou no local que você preferir. Também pode colocar na ordem que quiser, reinicie o editor e teste.

 

Dúvidas? Comente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Respostas 5
  • Visualizações 6.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • isso ta me ajudando de mais, obrigado !

  • shinoaburame
    shinoaburame

    @Nolis Boa noite, tudo bem? Essa extensão pode ser usado no mapa na versão 8.60? Estou voltando a mexer com remere, então estou um pouco perdida

Posted Images

Postado

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Mostrar conteúdo oculto

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

  • Cat pinned this tópico
  • 1 month later...
  • 5 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo