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Olá TK Fans.

 

Vá na pasta data/actions/script, copie e cole um arquivo e renomeie para mineracao.lua em seguida apague tudo o que está dentre e cole isso :

 

Spoiler

local chance = {

chance_gold = 30, -- chance de 1 a 100 para conseguir o item (Quanto menor o numero mais dificil)
chance_platinum = 15, -- chance de 1 a 100 para conseguir o item (Quanto menor o numero mais dificil)
chance_crystal = 5  -- chance de 1 a 100 para conseguir o item (Quanto menor o numero mais dificil)
}

local itens = {

interval = 20,   -- Intervalo para ser criada a pedra em SEGUNDOS..
reward_1 = 2148, -- recompensa 1
reward_2 = 2152, -- recompensa 2
reward_3 = 2160 -- recompensa 3

}


function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
 
 if itemEx.itemid == 5622 and math.random (1, 100) <= chance.chance_gold then
          doSendMagicEffect(toPos, 28)
           doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "Mining", 35)
            doTransformItem (itemEx.uid, 2148, 1)
            addEvent(doCreateItem, itens.interval * 1000, 5622, 1, toPos)
          
          else
            doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "Fail", 30)
 end
           
       if itemEx.itemid == 5622 and math.random (1, 100) <= chance.chance_platinum then
                doSendMagicEffect(toPos, 1)
                 doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "Mining", 36)
                  doTransformItem (itemEx.uid, 2152, 1)
                   addEvent(doCreateItem, itens.interval * 1000, 5622, 1, toPos)
       end       
           if itemEx.itemid == 5622 and math.random (1, 100) <= chance.chance_crystal then
                doSendMagicEffect(toPos, 30)
                 doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "Mining", 31)
                  doTransformItem (itemEx.uid, 2160, 1)
                   addEvent(doCreateItem, itens.interval * 1000, 5622, 1, toPos)
           end
       return true
       end

 

Explicações :

 

Em AZUL são as chances para cair os itens na mineração. EX : quanto menor você colocar mais dificil vai ser.

Em VERMELHO é o intervalo em (SEGUNDOS) que vai ser criada a pedra no local minerado! EX : se você coloca 10 então será 10 segundos.. Se você coloca 30 serão 30 segundos e assim vai.

Em VERDE é as recompensa da mineração. Só alterar o ID para o item que você quer que drope.

 

Agora vá em data/actions/actions.xml e cole isso lá :

 

Spoiler

<action actionid="6969" event="script" value="mineracao.lua"/>

 

IMPORTATE :

 

Em ROXO é a ActionID do item para rodar a script. EX : Se você usar um pick normal o script não vai pegar por isso altere a pick para a actionid 6969.

 

Ai você me pergunta para que isso?

R: Para que o player que for minerar use uma pick "especial" ou seja uma pick normal não irá funcionar.

 

---Créditos---

Steeven

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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@CowBoysFHell porquê você não usa itemid para usar diretamente na pick em vez de action ? Caso contrário terão que setar a action na pick para ela funcionar, acho mais pratico ser diretamente na pick através do  itemid na tag xml dele, mas como você disse "especial" então a sua ideia é conseguir essa pick em algum lugar!

@Tópico aprovado! 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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e como posso fazer para que o player consiga adquirir essa pick in-game já com essa actionID poderia me esclarecer essa duvida?

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@amoxicilina só colocar uma forma do player conseguir seja comprando ela em um npc de trade normal ou ganhando em alguma quest ou missão você que escolhe

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7 horas atrás, amoxicilina disse:

e como posso fazer para que o player consiga adquirir essa pick in-game já com essa actionID poderia me esclarecer essa duvida?

Ou você pode trocar a tag do actions.xml por esta :

 

Spoiler

<action itemid="XXXX" event="script" value="mineracao.lua"/>

 

No lugar do XXXX vc coloca o id da pick normal.

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  • 4 weeks later...

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    • Por abnejesus
      Lista de Drop Mining por Level


      ► Mining Level do 0 ao 10:
      Drop: 
      Sucatas como Skulls, 
      Small Stones...etc.



      ► Mining Level 10 ao 15: 
      Drop: 
      Small Emerald e
      Small Sapphire



      ► Mining Level 15 ao 20: 
      Drop: 
      Small Diamond 
      Small Amethyst



      ► Mining Level 20 ao 25: 
      Drop: 
      Small Ruby



      ► Mining Level 25 ao 30: 
      Drop: 
      Black Pearls 
      White Pearls



      ►Mining Level 30 ao 35: 
      Drop: 
      Gold Nuggets



      ►Mining level 35 ao 40: 
      Drop: 
      Red Gem
      Blue Gem
      Green Gem 
      Violet Gem 
      Yellow Gem



      ► Mining Level 40 ao 45: 
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      Small Enchanted Emerald 
      Small Enchanted Sapphiire

      Obs: Quando alcançado o Skill Mining 50 o player ganha como premio um Mining Helmet


      ► Mining Level 45 ao 50:
      Drop:
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      ► Mining Level 50 ao 70:
      Drop:
      Small Enchanted Ruby



      ► Mining Level 70+: 
      Drop:
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      [Esses dias criei um tópico pedindo isso, ninguém respondeu. Mas consegui criar juntando alguns scripts que tinha aqui]
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      <action actionid="XXXX" event="script" value="Limpa_area.lua"/>


      Limpa_area.lua
       



      Abraços ?
    • Por Pepeco
      • Mining System •
      Vim aqui disponibilizar o mining, não é tão avançado como o de outros mas ele é totalmente automático tanto para colocar items quanto para vender os items (alavanca). É uma script simples e fácil de entender, podendo ter alterações com pessoas que não tem muito experiencia em lua. Mesmo que ele seja simples, o forum esta morrendo, pretendo fazer updates nele, caso alguém tenha alguma ideia do que possa fazer, só deixar um comentário.
       
      • Explicação •
      › Mining_Config
      config = { Level = 8, Axe_Skill = 10, Paredes = {5646,5640,5645,5639,5644,5648}, } -- Level = Level necessario para minerar -- Axe_Skill = Skill de axe necessaria para poder minerar -- Paredes = Paredes que vao ser mineradas › Mining_Items
      config = { [1] = {Item = 2157, Random_min = 1, Random2_min = nil, Random_max = 3, Random2_max = nil, Count = 2, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = nil, Money_Shop = nil}, -- Gold Nugget } -- Random_min = A chance de cair o item em math.random -- Random2_min = Essa chance é menor, ou seja, mais dificil de cair. -- Random_max = É a chance maxima -- Random2_max = A mesma coisa que o de cima -- Count = A quantidade maxima que pode cair, é aleatorio -- Special_Storage = Caso voce queira que de alguma storage, para ver quantos players ja conseguiram e etc.. -- Magic_Effect = Caso queira que de algum magic effect diferente, se for nil, será o padrao. -- Count_Shop = Quantidade necessaria para poder vender o item no shop (alavanca) -- Money_Shop = Quanto que o item vai custar, por unidade ou seja, se eu colocar Count_Shop = 100 e Money_Shop = 2000, vai ser 100 * 2000. -- No final que tem esse "--" é o nome do item, é melhor se organizar assim, pois se ficar muitos items e voce querer fazer alguma manutenção, facilita muito.  
      Bom, eu acho que é isso, não tem mais nada para se explicar. Então vamos para o script.
       
      Data/lib
       
      Data/actions/scripts
      Data/actions -- Abra o actions.xml
      <action itemid="id do item" script="nome do arquivo"/>  
      Data/actions/scripts -- Esse aqui é o shop, não é obrigatório.
      Data/actions -- Abra o actions.xml
      <action actionid="id da action" script="nome do arquivo"/>  
      Caso tenha gostado, deixe seu REP+, ajuda e motiva muito trazer conteúdo para o forum.
       
    • Por lordzetros
      Olá pessoal da comunidade de Tibia!
         Bom, hoje trouxe um pequeno e simples script, mas que pode ajudar muita gente. Vi alguns posts referindo aos NPCs que trocam determinados itens por outros, então tive a ideia de fazer algo que possa ter uma função semelhante e que funcione de uma maneira rápida. Fique à vontade em utilizá-la da maneira que quiser.
      Como funciona?
          O usuário vai usar a alavanca e irá adicionar um item em troca de outra item que você configurou no script. Em outras palavras, o usuário irá ganhar uma determinada quantidade de um item em troca de outra quantidade de um item diferente. (Tudo configurável)
      VERSÃO TESTADA: 8.60 - OTX
      -->  Começando...
      Crie um arquivo com nome de changeItem.lua no diretório data/actions/scripts/
         Logo após, adicione esse código dentro do arquivo criado:
      -- Script por Lordzetros para o forum Tibia King. local config = { itemNec = 2160, -- ID do item que necessita para efetuar a troca qtNec = 50, -- Quantidade do item que necessita para efetuar a troca itemNovo = 10137, -- ID do item que sera adicionado ao efetuar a troca qtNova = 1, -- Quantidade do item que sera adicionado ao efetuar a troca stor = 25869, -- Storage, ou seja, a numeracao que identificara se o usuario fez ou nao fez a quest ainda } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) pos = getPlayerPosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid,config.stor) ~= -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"So eh permitido fazer a troca de itens apenas uma vez!") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) elseif getPlayerStorageValue(cid,config.stor) == -1 then if item.itemid == 1945 then if getPlayerItemCount(cid,config.itemNec) >= config.qtNec then doPlayerAddItem(cid, config.itemNovo,config.qtNova) doPlayerRemoveItem(cid,config.itemNec,config.qtNec) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Voce acabou de trocar "..config.qtNec.." "..getItemNameById(config.itemNec).." por "..config.qtNova.." "..getItemNameById(config.itemNovo)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_HOLYAREA) setPlayerStorageValue(cid, config.stor, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao tem "..config.qtNec.." "..getItemNameById(config.itemNec).." para trocar por "..config.qtNova.." "..getItemNameById(config.itemNovo)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end end Em seguida, abra o arquivo com nome actions.xml que está localizada em data/actions/
          E adicione essa linha de código no mesmo:
      <action actionid="9139" event="script" value="changeItem.lua"/>    Preste atenção, pois o actionid será o número que irá colocar na alavanca em seu editor de mapa, ou seja, no caso acima está como 9139, logo, na alavanca terá que está como a seguinte imagem:

      Obs1.: Reparem que na imagem tem outro número destacado, que é o ID 1945, CERTIFIQUE-SE que a alavanca que irá utilizar no seu OT tenha esse mesmo ID, caso não tenha, basta mudar o número no código do script para o que irá utilizar no seu servidor.
      Obs2.: O código está configurado para que o usuário efetue a troca APENAS 1 VEZ, caso queira que ele troque quantas vezes quiser, apenas remova o seguinte comando do código:
       
      setPlayerStorageValue(cid, config.stor, 1) Obs3.: O resto que tinha que explicar está no próprio código, apenas faça um esforço de ler, agradeço.
       
       
        É isso, pessoal, espero que goste e aproveite. Como falei antes, é um código simples, pois comecei agora com Script, pretendo avançar no nível e funções que os mesmos desempenham, isso é só o começo, leve isso como uma prática de uma atividade para iniciante em scripts.   
    • Por Kemmlly
      Ha um tempo atrás eu procurei um Pet System bem simples pro meu servidor, e achei um muito bacana.
       
      TFS: 0.4
      Tibia: 8.6
       
      O sistema original foi postado pelo @Luquinha no tópico:
      O script funciona corretamente, eu fiz apenas algumas alterações e queria compartilhar caso vocês tenham as mesmas exigências que eu;
       
      * Ao tentar usar o PET em PZ não da mais erro na distro, sobe um efeito FAILED! no player e manda uma mensagem.
      * Agora cada PET precisa de um storage para ser usado, no meu caso, cada PET tem sua quest individual.
       
      O script modificado:
      function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local dolls = { [11256] = {pet = "Rat"}, [11207] = {pet = "Demon"}, [5791] = {pet = "Dragon"}, } local go = dolls[item.itemid] local summon = getCreatureSummons(cid) --------------------------------------------------- if not (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid))) then if #summon >= 1 then for _, pid in ipairs(summon) do doRemoveCreature(pid) doCreatureSay(cid, ""..go.pet..", Recuar!", TALKTYPE_ORANGE_1) end return true end if item.itemid == 5791 then if getPlayerStorageValue(cid, 6666) == 1 then doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, ""..go.pet..", GO!", TALKTYPE_ORANGE_1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce precisa da quest para usar esse PET!") doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Failed!", 180) end end if item.itemid == 11256 then if getPlayerStorageValue(cid, 4444) == 1 then doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, ""..go.pet..", GO!", TALKTYPE_ORANGE_1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce precisa da quest para usar esse PET!") doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Failed!", 180) end end if item.itemid == 11207 then if getPlayerStorageValue(cid, 4445) == 1 then doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, ""..go.pet..", GO!", TALKTYPE_ORANGE_1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce precisa fazer a quest para usar esse PET!") doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Failed!", 180) end end else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce nao pode sumonar seu PET em Protect Zone!") doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Failed!", 180) return true end end Creditos: @Luquinha @Roksas @Kemmlly
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