Cassino Script 2018
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Por 77mateus77
Olá pessoal, gostaria de saber como posso adicionar um sistema de cassino por npc automatico, como este na imagen abaixo
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Por Adriano SwaTT
Boa noite galera,
após um pedido aqui no fórum sobre um sistema de Cassino, decidi então criar este e disponibilizar para vocês.
Introdução:
Bom, este script simula a máquina de Cassino conhecida como Cassino Slots, pra quem não conhece é a máquina que se encontra no spoiler abaixo:
Como funciona?
O jogador precisa escolher 1 (um) dos 10 (dez) itens disponíveis (da para configurar a quantidade de itens) como seu Item da Sorte, e após feito isso, terá que girar a alavanca e torcer para que a máquina sorteie 3 itens repetidos igual ao que o jogador em questão escolheu.
Para tornar um pouco mais fácil de vencer, criei para que a máquina dê pequenos brindes à quem acertar 1 ou 2 itens dos sorteados (configurável).
Como jogar?
Para jogar é simples, como desenvolvi todo script em apenas um arquivo, para facilitar na criação, na instalação e até mesmo na jogabilidade, o jogo se baseia na posição em que o jogador está para identificar qual ação executar.
Selecionar Item da Sorte: com seu personagem virado para baixo (sul), clique na alavanca e automaticamente o item da sorte aparecerá na mesa configurada no script, caso queira outro item, basta ir usando a alavanca até encontrar o item desejado.
Como Jogar: Após ter selecionado seu item da sorte, que deve estar à mostra em cima da mesa própria, basta virar seu personagem para cima (norte) e clicar novamente na alavanca.
E se virar esquerda ou direita?: Nada acontecerá, apenas uma mensagem ensinando como jogar será enviada para que o jogador se oriente.
Dicas de instalação!
Sugiro que quando for criar o mapa para o evento, não faça como do vídeo, pois os itens criados nas mesas não estão com atributos para que não possam ser movidos, sendo assim é provável que jogadores de má fé venham a roubar itens... Faça como a imagem abaixo:
Instalando:
Basta criar um arquivo na pasta “data/actions/scripts” chamado “cassino_slots.lua” e adicionar o código abaixo dentro:
Agora em “actions.xml” adicione a tag abaixo:
Agora basta configurar de acordo com as informações disponíveis no início do script.
Vejam o vídeo demonstrativo do Sistema em funcionamento.
Criado por: Adriano Swatt'
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Por xWhiteWolf
Olá pessoas, hoje vim trazer pra vocês um script que inicialmente fiz prum trabalho mas acabei gostando muito dele e decidi postar.
To meio que indo dormir porque daqui a pouquinho tenho aula então vai ser tudo bem rapido e se vcs tiverem alguma dúvida comentem aqui.
Primeiramente façam uma sala parecida com essa aqui:
Não precisa ser necessariamente assim, mas ela deve ter as 3 bolas, uma alavanca e um local pra botar o dinheiro pras apostas.
O sistema é baseado naqueles jogos de slot nos cassinos onde você aposta uma quantidade de dinheiro e se tirar 3 peças iguais você recebe o dobro do dinheiro apostado.
em actions/scripts crie um arquivo chamado cassino.lua e adicione o seguinte dentro dele:
Agora em data/actions/actions.xml adicione:
<action actionid="16541" script="cassino.lua"/>
Agora só botar a actionid na lever e configurar tudo de acordo com seu sv (as posições ali em pieces são as posições de cada peça, ou cada bola, se preferir.)
se quiser fazer várias salas é só copiar o código pra um cassino2.lua e registrar outra tag
<action actionid="16542" script="cassino2.lua"/>;
Tá tudo comentado no código então acho que dispensa uma explicação formal de como editar, espero que vocês gostem
Aqui tem um pequeno gif que o membro @eviltox nos forneceu:
Abraços do Lobo!
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Por Baalszor
Como faço para envés do script só apostar grana, apostar gold nuggets também??? No momento estou usando este script... Id da gold nugget 2157 - tentei colocar ai o script bugo...
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
local function delayMoneyRemoval(item, pos)
doRemoveItem(getTileItemById(pos, item).uid)
return true
end
local function placeMoney(amount, table_middle_pos)
local remain = amount
local gold_nugget = 0
local crystal_coins = 0
if (math.floor(amount / 10000) >= 1) then
crystal_coins = math.floor(amount / 10000)
remain = remain - gold_nugget * 10000
end
if ((remain / 100) >= 1) then
gold_nuggets = remain / 100
end
addEvent(doCreateItem, 550, 2160, crystal_coins, table_middle_pos)
addEvent(doCreateItem, 600, 2157, gold_nuggets, table_middle_pos)
end
local function rollDice(roll, cc_count, pc_count, table_left_pos, table_middle_pos, npc)
local dice_ids = {5792, 5793, 5794, 5795, 5796, 5797}
local random_rollval = math.random(1,6)
local total_g = (10000 * cc_count) + (100 * pc_count)
local prize_percent = 1.0 -- 100%
if ((total_g) <= 20 and (total_g) >= 5) then
doSendMagicEffect(table_left_pos, CONST_ME_CRAPS)
for _, itemId in pairs(dice_ids) do
if(getTileItemById(table_left_pos, itemId).uid > 0) then
doTransformItem(getTileItemById(table_left_pos, itemId).uid, dice_ids[random_rollval])
end
end
if (roll == 1 and random_rollval <= 3) then
placeMoney(total_g + (total_g * prize_percent), table_middle_pos)
addEvent(doSendMagicEffect, 400, table_left_pos, 28)
addEvent(doSendMagicEffect, 700, table_left_pos, 28)
addEvent(doCreatureSay, 500, npc, "You win "..total_g.." gold coins, Parabéns você venceu", TALKTYPE_SAY, false, 0)
elseif (roll == 2 and random_rollval >= 4) then
placeMoney(total_g + (total_g * prize_percent), table_middle_pos)
addEvent(doSendMagicEffect, 400, table_left_pos, 28)
addEvent(doSendMagicEffect, 700, table_left_pos, 28)
addEvent(doCreatureSay, 500, npc, "You win "..total_g.." gold coins, Parabéns você venceu!", TALKTYPE_SAY, false, 0)
else
addEvent(doSendMagicEffect, 400, table_left_pos, CONST_ME_BLOCKHIT)
addEvent(doSendMagicEffect, 700, table_left_pos, CONST_ME_BLOCKHIT)
addEvent(doCreatureSay, 500, npc, "Você perdeu tente denovo.", TALKTYPE_SAY, false, 0)
end
doCreatureSay(npc, string.format("%s rolled a %d.", getCreatureName(npc), random_rollval), TALKTYPE_ORANGE_1, false, 0, table_left_pos)
else
addEvent(doCreateItem, 100, 2160, cc_count, table_middle_pos)
addEvent(doCreateItem, 150, 2157, pc_count, table_middle_pos)
doCreatureSay(npc, "Você precisa jogar o dinheiro no meio do depot e falar L para 1 a 3 ou H para 4 a 6 o preço minimo para a aposta é 5kk e o maximo 20kk.", TALKTYPE_SAY, false, 0)
end
return true
end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
-- NPC userdata instance
local npc = getNpcCid()
-- Participating player userdata instance
local position = {x = getNpcPos().x+2, y = getNpcPos().y, z = getNpcPos().z}
position.stackpos = STACKPOS_TOP_CREATURE
local player_uid = getThingfromPos(position).uid
-- Game table position userdata instances
local table_left_pos = {x = 126, y = 58, z = 7}
local table_middle_pos = {x = 127, y = 58, z = 7}
-- Search for coins on the left and middle tables and create item userdata instances
local table_middle_cc = getTileItemById(table_middle_pos, 2160)
local table_middle_pc = getTileItemById(table_middle_pos, 2157)
-- Other variables
local cc_count = 0
local pc_count = 0
local ROLL, LOW, HIGH = 0, 1, 2
if (player_uid ~= 0) then
if ((msgcontains(string.lower(msg), 'high') or msgcontains(string.lower(msg), 'h')) and (isPlayer(player_uid) and player_uid == cid)) then
ROLL = HIGH
elseif ((msgcontains(string.lower(msg), 'low') or msgcontains(string.lower(msg), 'l')) and (isPlayer(player_uid) and player_uid == cid)) then
ROLL = LOW
else
return false
end
if (table_middle_cc.uid ~= 0) then
cc_count = table_middle_cc.type
doTeleportThing(table_middle_cc.uid, table_left_pos)
addEvent(delayMoneyRemoval, 300, 2160, table_left_pos)
end
if (table_middle_pc.uid ~= 0) then
pc_count = table_middle_pc.type
doTeleportThing(table_middle_pc.uid, table_left_pos)
addEvent(delayMoneyRemoval, 300, 2157, table_left_pos)
end
addEvent(rollDice, 500, ROLL, cc_count, pc_count, table_left_pos, table_middle_pos, npc)
else
return false
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
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Por velosoaxl
Gente seguinte, esse script logo abaixo é um action de cassino que funciona da seguinte forma; é criada uma alavanca com um uniqueID "X" a qual
quando acinonada pelo player é removido "x" item(s) no meu caso coloquei o item gold nugguets (como moeda). O scrip está funcionando, remove
e adiciona um dos items "sorteados". Porém quando o player tem mais ou menos GOLD NUGGUETS (EX: no script coloquei 20 quando o player tem
100 ele aciona 5 vezes e só! agora, se ele tiver 101, buga e ele aciona infinitamentes... acontece da mesma forma se ele tiver apenas 1 GOLD NUGGUETSS)
a alavanca é acinonada normalmente.
SCRIPT.
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
--== Configurações
local config = {
items = {X, X, X, X, X, X, X, X}, -- Itens que ele pode ganhar
vp = 2159, -- ID do Vip Coin
}
--== Fim das Configurações
local rand = math.random(1, #config.items)
if (item.actionid == 1140) and item.itemid == 1945 then
if getPlayerItemCount(cid, config.vp) >= 6 then
doPlayerRemoveItem(cid, config.vp, X)
doPlayerAddItem(cid, config.items[rand], 1)
doBroadcastMessage("O Jogador "..getCreatureName(cid).." Ganhou um "..getItemNameById(config.items[rand])..".")
else
doPlayerSendCancel(cid,"Você precisa de X coins")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
end
elseif item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
end
return TRUE
end
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Desde já agradeço e fico no aguardo.
Abraços!
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