Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programação Adicionando novos elementos no TFS 0.3.6


Posts Recomendados

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

 

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@L3K0T any solutio?¿

 

hello friend a doubt about adding or editing an element? in my case try to edit the holy damage to remove the effect that comes out when used with that element, I see that that is in game.cpp

 

case COMBAT_HOLYDAMAGE:
{
textColor = TEXTCOLOR_YELLOW;
magicEffect = MAGIC_EFFECT_HOLYDAMAGE;
break;
}

 

try to remove this line: ( magicEffect = MAGIC_EFFECT_HOLYDAMAGE; ) yes it worked but you do not see the damage in yellow, and change it like that ( magicEffect = MAGIC_EFFECT_NONE; )... 

 

I would like to remove several effects of several elements but that its color damage remains

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Sub-Admin
Em 10/05/2018 em 20:09, acan disse:

@L3K0T any solutio?¿

 

hello friend a doubt about adding or editing an element? in my case try to edit the holy damage to remove the effect that comes out when used with that element, I see that that is in game.cpp

 

case COMBAT_HOLYDAMAGE:
{
textColor = TEXTCOLOR_YELLOW;
magicEffect = MAGIC_EFFECT_HOLYDAMAGE;
break;
}

 

try to remove this line: ( magicEffect = MAGIC_EFFECT_HOLYDAMAGE; ) yes it worked but you do not see the damage in yellow, and change it like that ( magicEffect = MAGIC_EFFECT_NONE; )... 

 

I would like to remove several effects of several elements but that its color damage remains

 

 

then the effects are in const.h you can add an invisible effect there ^^ by the client, will no longer appear more in combat

 

Editado por L3K0T (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Sub-Admin
3 minutos atrás, Daniel disse:

Conteúdo muito bom, e tópico bem organizado ?

sou péssimo em organização ^^ 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...

Não funcional Aqui , Erro Na Lib 

Ai Eu Fui Tirar Da Source E Deu Isso

Spoiler

[30/05/2018 19:56:15] [Warning - Monsters::deserializeSpell] Brimstone Bug - Unknown areaEffect: plantattack
[30/05/2018 19:56:15] [Warning - Monsters::deserializeSpell] Thalas - Unknown areaEffect: plantattack
[30/05/2018 19:56:15] [Warning - Monsters::deserializeSpell] Tiquandas Revenge - Unknown areaEffect: plantattack
[30/05/2018 19:56:15] [Warning - Monsters::deserializeSpell] Dwarf Geomancer - Unknown areaEffect: plantattack
[30/05/2018 19:56:15] [Warning - Monsters::deserializeSpell] Earth Elemental - Unknown areaEffect: plantattack.

Obs: Eu não mexi nesses monsters

Obs1: Já Arrumei...

Se Alguem For Anta Que Nem EU, Faça isso---------------------

Vá em tools.cpp e coloque isso na linha 917

Spoiler

{"plantattack",        MAGIC_EFFECT_PLANTATTACK},

Depois Vá Em const.h e coloque isso na linha 78

Spoiler

MAGIC_EFFECT_PLANTATTACK    = 0x36, //54

 

 

Editado por Aminius Averum (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Sub-Admin
13 horas atrás, Aminius Averum disse:

Não funcional Aqui , Erro Na Lib 

Ai Eu Fui Tirar Da Source E Deu Isso

  Ocultar conteúdo

[30/05/2018 19:56:15] [Warning - Monsters::deserializeSpell] Brimstone Bug - Unknown areaEffect: plantattack
[30/05/2018 19:56:15] [Warning - Monsters::deserializeSpell] Thalas - Unknown areaEffect: plantattack
[30/05/2018 19:56:15] [Warning - Monsters::deserializeSpell] Tiquandas Revenge - Unknown areaEffect: plantattack
[30/05/2018 19:56:15] [Warning - Monsters::deserializeSpell] Dwarf Geomancer - Unknown areaEffect: plantattack
[30/05/2018 19:56:15] [Warning - Monsters::deserializeSpell] Earth Elemental - Unknown areaEffect: plantattack.

Obs: Eu não mexi nesses monsters

Obs1: Já Arrumei...

Se Alguem For Anta Que Nem EU, Faça isso---------------------

Vá em tools.cpp e coloque isso na linha 917

  Ocultar conteúdo

{"plantattack",        MAGIC_EFFECT_PLANTATTACK},

Depois Vá Em const.h e coloque isso na linha 78

  Ocultar conteúdo

MAGIC_EFFECT_PLANTATTACK    = 0x36, //54

 

 

isso que  vc acrescentou é efeitos.. pode ser alterado pra qualquer um, esse tutorial é mais pra quem entende mais de programação ^^ 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, L3K0T disse:

isso que  vc acrescentou é efeitos.. pode ser alterado pra qualquer um, esse tutorial é mais pra quem entende mais de programação ^^ 

Efeitos ou não , a minha source , datapack sentiram a falta dela(e)..

Ainda não consegui fazer as coisas do seu tutorial , da uns erros na lib  , falando que não existi lá

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Sub-Admin
18 horas atrás, Aminius Averum disse:

Efeitos ou não , a minha source , datapack sentiram a falta dela(e)..

Ainda não consegui fazer as coisas do seu tutorial , da uns erros na lib  , falando que não existi lá

faz com calma ^^ eu uso o mesminho tutorial.. eu tenho servidor de pokemon que necessitam dos elementos ^^  se puder poste o print do erro que a gente resolve ^^ 

Editado por L3K0T (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, L3K0T disse:

faz com calma ^^ eu uso o mesminho tutorial.. eu tenho servidor de pokemon que necessitam dos elementos ^^  se puder poste o print do erro que a gente resolve ^^ 

Oks, mais o novo elemento tem q ser planta ?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

@L3K0T eu parei para ler agora o tópico totalmente e notei que eu não conseguia adicionar o elemento novo porque eu não fiz alteração em todas essas bibliotecas kkk provável que eu tenha esquecido uma ou outra vou testar em breve e edito aqui com o resultado

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Sub-Admin
32 minutos atrás, Brunds disse:

@L3K0T eu parei para ler agora o tópico totalmente e notei que eu não conseguia adicionar o elemento novo porque eu não fiz alteração em todas essas bibliotecas kkk provável que eu tenha esquecido uma ou outra vou testar em breve e edito aqui com o resultado

vo analisar aqui meu querido!

Em 01/06/2018 em 12:29, Aminius Averum disse:

Oks, mais o novo elemento tem q ser planta ?

 

não precisa ser PLANTA pode mudar pra outro nome se quiser :)

1 hora atrás, Brunds disse:

@L3K0T eu parei para ler agora o tópico totalmente e notei que eu não conseguia adicionar o elemento novo porque eu não fiz alteração em todas essas bibliotecas kkk provável que eu tenha esquecido uma ou outra vou testar em breve e edito aqui com o resultado

formatei melhor pra ajudar qualquer erro só avisar que altero.

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • KotZletY mudou o título para Adicionando novos elementos no TFS 0.3.6
  • 1 year later...
Em 10/05/2018 em 13:55, L3K0T disse:

 

Imagem relacionada

 

ADICIONANDO O ELEMENTO

muitas das vezes a gente precisa adicionar um novo elemento em nosso servidor, assim para criar novas magias, esse tutorial é para quem precisa disso.

 

 

 

combat.cpp 

Abaixo de:



case CONDITION_FIRE:
return COMBAT_FIREDAMAGE;

Adicione em baixo:



case CONDITION_PLANTA:
return COMBAT_PLANTADAMAGE;

 

combat.cpp 

Abaixo de:



case COMBAT_FIREDAMAGE:
return CONDITION_FIRE;

Adicone em baixo:



case COMBAT_PLANTADAMAGE:
return CONDITION_PLANTA;

 

Condition.cpp

 

Abaixo de:



case CONDITION_FIRE:

Adicione: 



case CONDITION_PLANTA:

Abaixo de:



case CONDITION_FIRE:
return ICON_BURN;

Adicione em baixo:



case CONDITION_PLANTA:
return ICON_NONE;

 

 

Condition.h 

Abaixo de: 



CONDITION_HUNTING = 1 << 23,

Adicione em Baixo:



CONDITION_PLANTA = 1 << 24

 

 

const.h 

Abaixo de:



TEXTCOLOR_WHITE = 215,

Adicione: 



TEXTCOLOR_PLANTA = 18,

 

 

enums.h 

Abaixo de:



COMBAT_DEATHDAMAGE = 1 << 11,

Adicione: 

 



COMBAT_PLANTADAMAGE = 1 << 12,

 

Em



COMBAT_LAST = COMBAT_DEATHDAMAGE

para



COMBAT_LAST = COMBAT_PLANTADAMAGE

 

game.cpp 

Abaixo de: 



case COMBAT_ENERGYDAMAGE:

Adicione:



case COMBAT_PLANTADAMAGE:

Abaixo de: 



case COMBAT_ENERGYDAMAGE:
{
textColor = TEXTCOLOR_PSYCHIC;
magicEffect = MAGIC_EFFECT_DRAW_BLOOD;
break;
}

 

Adicione: 



case COMBAT_PLANTADAMAGE:
{
textColor = TEXTCOLOR_PLANTA;
magicEffect = MAGIC_EFFECT_DRAW_BLOOD;
break;
}

 

 

monsters.cpp 

Abaixo de:



else if(tmpName == "drown")
combat->setParam(COMBATPARAM_COMBATTYPE, COMBAT_DROWNDAMAGE);

Adicione:



else if(tmpName == "planta")
combat->setParam(COMBATPARAM_COMBATTYPE, COMBAT_PLANTADAMAGE);

Abaixo de:



else if(tmpStrValue == "energy")
{
mType->damageImmunities |= COMBAT_ENERGYDAMAGE;
mType->conditionImmunities |= CONDITION_ENERGY;
}

Adicione:



else if(tmpStrValue == "planta")
{
mType->damageImmunities |= COMBAT_PLANTADAMAGE;
mType->conditionImmunities |= CONDITION_PLANTA;
}

Abaixo de:



else if(readXMLString(tmpNode, "fire", strValue) && booleanString(strValue))
{
mType->damageImmunities |= COMBAT_FIREDAMAGE;
mType->conditionImmunities |= CONDITION_FIRE;
}

Adicione:



else if(readXMLString(tmpNode, "planta", strValue) && booleanString(strValue))
{
mType->damageImmunities |= COMBAT_PLANTADAMAGE;
mType->conditionImmunities |= CONDITION_PLANTA;
}

Abaixo de:



else if(readXMLInteger(tmpNode, "energyPercent", intValue))
mType->elementMap[COMBAT_ENERGYDAMAGE] = intValue;

Adicione:



else if(readXMLInteger(tmpNode, "plantaPercent", intValue))
mType->elementMap[COMBAT_PLANTADAMAGE] = intValue;

 

 

player.cpp

Abaixo de:



case CONDITION_FIRE:
tmp = "burning";
break;

Adicione:



case CONDITION_PLANTA:
tmp = "dashing";
break;

tools.cpp

Abaixo de:



{"fire", COMBAT_FIREDAMAGE},

Adicione:



{"planta", COMBAT_PLANTADAMAGE},

Abaixo de:



case COMBAT_ENERGYDAMAGE:
return "energy";

Adicione:



case COMBAT_PLANTADAMAGE:
return "planta";

 

Pronto só recompilar, se caso não pegar apague tudo da pasta OBJ

 

 

 

ATENÇÃO: Depois de compilar você precisa registrar na LIB também.

 

000-constant

 

veja o ultimo numero 

 



GHOSTDAMAGE = 2048 

 

 

Multiplique o 2048 por 2 vezes Ficando:



COMBAT_PLANTADAMAGE = 4096

 

agora você pode adicionar na suas magias o novo elemento e nos monstro tbm se preferir:


 

monstro.xml



    <elements>
        <element plantaPercent="50"/>
    </elements>

 


 spells



COMBAT_PLANTADAMAGE


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PLANTADAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_USECHARGES, true)

local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1)
setCombatArea(combat, area)

function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor)
	local skillTotal, levelTotal = skill + attack, level / 5
	return -(skillTotal * 1 + levelTotal), -(skillTotal * 1.7 + levelTotal)
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues")
function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

funfa otx 1.3 8.6? eu compilei tudo certinho... qnd eu abro ot e entrar.. ot crash ;/... 

Editado por sverkoa (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Muvuka
      Alguem tem anti-nuker igual a esse 
       

       
    • Por Muvuka
      [SQLite] -=[TFS]=- 0.4 8.60 Alguem faz apk mobile pra mim ip: dexsoft.ddns.net
       
      pra mim
       
      https://www.mediafire.com/file/5klqnyy6k7jda0u/OTClientV8.rar/file
       
      TA TUDO AI
    • Por yuriowns
      Salve rapazes, estou precisando de um client próprio para o meu servidor 7.4, preciso que algum programador experiente e com referências faça um client do jeito que eu procuro. Responda aqui para fazermos um orçamento, obrigado!

      Não sei se estou no lugar certo, se não me desculpem e peço que movam por gentileza!
    • Por paulo thush
      Pessoal to com um grande problema, estou com um servidor TFS 1.4x 10.98, recentemente começou dar um problema, sempre quando falava "trade" com o npc dava um erros, com qual quer npc, o erro e o seguinte.
       
       
      me falaram que o problema e nas sourcer que precisava mudar umas coisas me passaram um link no github esse aqui 
      https://github.com/otland/forgottenserver/pull/3996/files
       
      porem eu vi vídeos no youtube ensinando a compilar, já vi muitos tópicos como compilar a sourcer, ai quando vou compilar da esse erro
      já tentei instalar, desinstala muitas coisas, alterar também não vai, minha sourcer e essa 
      https://github.com/otland/forgottenserver
       
       
      Alguém poderia me ajuda com esse erro, ou ate compilar 100% as sourcer. os Tópicos que eu tentei para compilar e esse daqui, se não poder o link me desculpe.
      https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/169234-windowsvc2019-compilando-sources-tfs-14-vcpkg/
       
      alguém me da uma luz por favor kkk
    • Por Ryzek
      Uso tfs 0.4 trunk3884 bem simples.
      Queria acrescentar magic effects para 255 pois o meu só vai até 69. Encontrei um tópico que falava sobre porém parece ter sido removido, não consigo acessar!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo