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(Resolvido)[Correção De Script] Matar monstros e spawnar boss


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

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@Brunds 

 

esqueci de fechar kk

 

agora deve ta ok não tem o porque não ir.

local monster = {"Caminho Asura,", "Caminho Animal", "Caminho Preta", "Caminho Humano"}
function onDeath(cid)
  
local monsters = monster[getCreatureName(cid)]
  if monsters then
		actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6632)
		if actionstatus == -1 then
			if doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
				setPlayerStorageValue(cid,6632,1)
			end
		end
	end

	function Summon()
		doCreateMonster("Pain boss", {x = 740, y = 794, z = 7})
		doSendMagicEffect(bossname,36)
		addEvent(Summon,100)
end
end
end
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entendi, vamos dar uma storage diferente para pain morto, faz assim e não esqueça de registrar em todos monstros desse código!   local monsters = { ["Caminho Asura"] = 6640, ["Caminho Animal"

@Dragon Ball Hiper então

 

[12/08/2018 16:18:59] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/boss.lua:20: '<eof>' expected near 'end'
[12/08/2018 16:18:59] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/boss.lua)
[12/08/2018 16:18:59] data/creaturescripts/scripts/boss.lua:20: '<eof>' expected near 'end'

 

eu apaguei 1 end e testei não foi também

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local monster = {"Caminho Asura,", "Caminho Animal", "Caminho Preta", "Caminho Humano"}
function onDeath(cid)
  
local monsters = monster[getCreatureName(cid)]
  if monsters then
		actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6632)
		if actionstatus == -1 then
			if doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
				setPlayerStorageValue(cid,6632,1)
			end
		end
	end

	function Summon()
		doCreateMonster("Pain boss", {x = 740, y = 794, z = 7})
		doSendMagicEffect(bossname,36)
		addEvent(Summon,100)
end
end
return true
end

 

 

@Vodkart gato da um help ai

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@Dragon Ball Hiper [12/08/2018 16:26:41] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/boss.lua:21: '<eof>' expected near 'end'
[12/08/2018 16:26:41] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/boss.lua)
[12/08/2018 16:26:41] data/creaturescripts/scripts/boss.lua:21: '<eof>' expected near 'end'

 

erro no end ainda

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@Dragon Ball Hiper 

local monster = {"Caminho Asura,", "Caminho Animal", "Caminho Preta", "Caminho Humano"}
function onDeath(cid)
  
local monsters = monster[getCreatureName(cid)]
  if monsters then
		actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6632)
		if actionstatus == -1 then
			if doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
				setPlayerStorageValue(cid,6632,1)
			end
		end
	end

	function Summon()
		doCreateMonster("Pain boss", {x = 740, y = 794, z = 7})
		doSendMagicEffect(bossname,36)
end
		addEvent(Summon,100)
 return true
end

 

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@Dragon Ball Hiper uma dúvida o script de event é para colocar no boss que vai nascer ou nos monstros que vão morrer pra sumonar o boss?

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@Dragon Ball Hiper porque assim o jogador vai matar os quatro monstros para sumonar o boss então eu deixo registrado no boss e os quatro outros monstros deixa sem nada registrado? 

no meu ta registrado apenas no boss que vai ser sumonado porém ele é o que vai ser sumona pra morrer 

obs: o meu boss ta assim

  <script>
    <event name="questakatsukiseis"/>
        <event name="boss"/>
  </script>

 

esse outro event é pra criar um teleport

quando o boss morre

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@Brunds foi um erro meu kk

 

você vai por nos quatro monstro

 

  <script>
        <event name="boss"/>
  </script>

 

não coloca  no pain boss , apenas nos monstro que vai morrer pra nascer o pain no caso   

{"Caminho Asura,", "Caminho Animal", "Caminho Preta", "Caminho Humano"}
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@Dragon Ball Hiper certo sumonou o boss certinho só tem dois problemas

 

deu esse erro

[12/08/2018 16:48:29] [Error - CreatureScript Interface] 
[12/08/2018 16:48:29] In a timer event called from: 
[12/08/2018 16:48:29] data/creaturescripts/scripts/boss.lua:onDeath
[12/08/2018 16:48:29] Description: 
[12/08/2018 16:48:29] attempt to index a nil value
[12/08/2018 16:48:29] stack traceback:
[12/08/2018 16:48:29]     [C]: in function 'doSendMagicEffect'
[12/08/2018 16:48:29]     data/creaturescripts/scripts/boss.lua:16: in function <data/creaturescripts/scripts/boss.lua:14>

 

e sumonou quatro boss eu preciso desse pequeno detalhe que mate os 4 pra nascer o boss entende tipo poderia colocar apenas em 1 o event name mas ai o jogador iria matar apenas um pra passar e eu preciso que seja obrigatório matar todos os quatro pra summonar o boss mas apenas 1 boss e não quatro contou um boss pra cada monstro morto no caso

 

TvGeQHr.png

 

preciso apenas de um boss ao matar os quatro

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local monster = {"Caminho Asura,", "Caminho Animal", "Caminho Preta", "Caminho Humano"}
local bossname = {"Pain boss"}
function onDeath(cid)
  
local monsters = monster[getCreatureName(cid)]
  if monsters then
		actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6632)
		if actionstatus == -1 then
			if doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
				setPlayerStorageValue(cid,6632,1)
			end
		end
	end

	function Summon()
		doCreateMonster("Pain boss", {x = 740, y = 794, z = 7})
		doSendMagicEffect(bossname,36)
end
		addEvent(Summon,100)
 return true
end

correção do erro.

no caso você quer que mate os 4 para que possa nascer o pain?

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@Dragon Ball Hiper exatamente não pode ser apenas um deles ou apenas 3 mas os quatro ai nasce 1 boss só

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@Brunds entendi no caso creio que teria que ser por storage setando e quando tivesse os 4 nascia o boss .

pensei que era pra matar uns dos 4 monstro e nascer o boss ^^

 

ainda to aprendendo as função :(

eles pode te ajuda

@Vodkart @Dwarfer 

 

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@Dragon Ball Hiper entendi de boas vou esperar talvez um deles de um help ^^ 

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no caso isso é uma quest? exemplo um area system?

 

vai poder entrar 1 player por vez?

vodkart_logo.png

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DISCORDvodkart#6090

 

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@Vodkart não vod é um respawn normal é quest porém quando o boss morre abre um tp ai eu queria fazer com que necessite matar os 4 monstros antes pra sumonar o boss 

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3 horas atrás, Brunds disse:

@Vodkart não vod é um respawn normal é quest porém quando o boss morre abre um tp ai eu queria fazer com que necessite matar os 4 monstros antes pra sumonar o boss 

 

sim até ai eu entendi, no caso ele teria que matar esse respawn certo, para cada monstro morto iria atribuir uma storage, ok.... Mas como é local aberto outro pode vim e matar entende? e mesmo se outro matasse e tal, qndo sumonasse o boss outro poderia vir e matar o boss dele tbm...

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@Vodkart sim sim é livre vod prints

 

o respawn é normal aberto ai já configurei tudo para necessitar um time de pelo menos 2 ou mais players pra conseguir fazer então quem ajudar a matar ganha a storage quando o monstro morre não iria apenas para um jogador mas para todos que ajudaram a matar já que ajudar a matar vai ser a contribuição para o respawn do boss final

OyJUYOL.png

 

após matar os quatro vão seguir em frente até onde deu respawn do boss final

 

e5JRO3H.png

 

o boss final já esta configurado pra quando morre abre um portal para terminarem a quest eu só preciso da parte que mata os 4 monstros antes pra sumonar o boss

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@Brunds

então não precisa nem de storage, só checar se os monstros estão na área... e ao matar um dele e der que nenhum dos pain estão na área, summona o boss.

 

eu ainda acho melhor fazer uma especie de "arena system", que entra solo ou grupo, e ao matar os 4 monstro da arena, vocês do time(ou solo), são teleportados para sala do "boss" e esse boss é criado.

 

enfim

 

 

local monsters = {"Caminho Asura", "Caminho Animal", "Caminho Preta", "Caminho Humano"}
local boss = {"Pain boss",{x = 740, y = 794, z = 7}}
local area = {{x=110,y=297,z=7},{x=145,y=321,z=7}} -- area total começo e final onde os pain ficam
function onDeath(cid)
  if isInArray(monsters, getCreatureName(cid)) then
    local c = 0      
	for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do
		for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do
			local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if m ~= 0 and isMonster(m) and isInArray(monsters, getCreatureName(m)) then
				c = c+1
 			end
		end
	end
	if c == 0 then
		doCreateMonster(boss[1], boss[2])
		doSendMagicEffect(boss[2],36)
		doCreatureSay(cid,"EU SOU O CAMINHO!",TALKTYPE_ORANGE_1) return true
	end
	doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1)
 end
return true
end

 

vodkart_logo.png

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@Vodkart bom se você acha melhor e tiver tempo e disposição e puder fazer eu ficaria muito grato ^^ ai nem precisaria de teleporte poderia ser por porta saca cada monstro da uma storage ai precisa da storage dos quatro monstros pra passar pela porta e ir matar o boss ai nem teria que fazer o lance de dar respawn do boss por ter a porta antes e só passar que tiver a storage de ter matado os 4 mas teria que ser por dano saca porque se mais de um player for e matar o mesmo monstro ai só um pega por ter dado o hit final seria sacanagem kkk 

@Vodkart obs: o script não funcionou não deu respawn do boss ao matar os quatro meliantes

e não deu nenhum erro na distro

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