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>> Only TFS 1.X+ << Oi tudo bem, espero que bem. Hoje, apenas começando o ano novo, quero dar-lhe um Firestorm event que eu criei com muito amor para você. Atualmente, há muitos eventos semelhantes, mas espero que você dê uma chance ao meu Firestorm event.   Em seguida, vou explicar rapidamente como usar o Firestorm event. (( Passo 1 )) Crie um novo arquivo.lua na pasta: ( data/lib/ ) com o nome ( fire_storm.lua ) Copie e cole o código no arqui

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.  

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Olá, eu tenho esses 2 erros

 

Lua Script Error: [GlobalEvent Interface]
data/globalevents/scripts/fire_storm.lua:onTime
data/lib/fire_storm.lua:92: attempt to call global 'getStringTimeEnglish' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'getStringTimeEnglish'
        data/lib/fire_storm.lua:92: in function 'Init'
        data/globalevents/scripts/fire_storm.lua:2: in function <data/globalevents/scripts/fire_storm.lua:1>

Lua Script Error: [Main Interface]
in a timer event called from:
(Unknown scriptfile)
data/lib/fire_storm.lua:197: attempt to call method 'setName' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'setName'
        data/lib/fire_storm.lua:197: in function 'SendRewardToPlayers'
        data/lib/fire_storm.lua:156: in function <data/lib/fire_storm.lua:139>

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

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  Em 03/01/2020 em 01:12, tetheuscunha disse:

Olá, eu tenho esses 2 erros

 

 

Lua Script Error: [GlobalEvent Interface]
data/globalevents/scripts/fire_storm.lua:onTime
data/lib/fire_storm.lua:92: attempt to call global 'getStringTimeEnglish' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'getStringTimeEnglish'
        data/lib/fire_storm.lua:92: in function 'Init'
        data/globalevents/scripts/fire_storm.lua:2: in function <data/globalevents/scripts/fire_storm.lua:1>

Lua Script Error: [Main Interface]
in a timer event called from:
(Unknown scriptfile)
data/lib/fire_storm.lua:197: attempt to call method 'setName' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'setName'
        data/lib/fire_storm.lua:197: in function 'SendRewardToPlayers'
        data/lib/fire_storm.lua:156: in function <data/lib/fire_storm.lua:139>

 

 

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No sábado eu posto a parte do script que tá faltando nesse código. 

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  Em 03/01/2020 em 01:58, movie disse:

No sábado eu posto a parte do script que tá faltando nesse código. 

 

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ok, vou aguarda. !!

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    • Por Sekk
      Bom, procurei esse Castle por MUITO TEMPO, mas não achei em NENHUM LUGAR DA INTERNET. Ontem, eu estava vendo alguns mapas do @Deathrocks, e vi nos prints, que o mapa possuia o evento que eu queria!
       
      Então baixei o mapa e extrai o evento, então venho lhes trazer!
       
       
      Nome: Castle 24H
      Cliente: 8.6
      Versão TFS: 0.4
      Tipo: Evento
       
      Bom, para começar, vamos em actions/scripts e crie 2 arquivos:
       
      castledoor1.lua
       
      castlewar1.lua
       
        Agora em actions.xml adicione as tags:
       
      Agora em monster/traps crie 3 arquivos:
       
      porta.xml
       
      protectcastle.xml  
      statue.xml  
      Agora em monsters.xml adicione as tags:    
      Vamos para movements/scripts e crie 2 arquivos:
       
      castlewar2.lua
       
      level.lua  
      Agora em movements.xml adicione as tags:  
       
      Pronto. Agora você só precisa baixar o mapa, inserir o mesmo ao seu servidor, configurar os teleports, e as hunts dentro do castle etc.
       
      PRINTS:
      1ª parte
       
      2ª parte:
       
      Obs.: Todos os ActionID e monsters já estão no mapa! Você só precisa configurar as coordenadas dos teleports, e o que possui no castle!
       
      Obs².: Tudo o que você pode configurar, já está escrito em cada script!
       
       
      Créditos:
      @DeathRocks
      PC98
      mapa.rar
    • Por vankk
      Eu tinha esse evento muito tempo aqui no meu Pen Drive (para ser mais específico 4 anos), eu vou mudar ele para 1.2 amanha, entao nao me interessa a versao 0.4 mais. Nao sei se esta funcionando, nao tenho mapa. E nao vou explicar configuracoes, se voce nao souber configurar esse evento, voce nao merece te-lo em seu servidor!! Entao esta ai o code:

      login.luaregisterCreatureEvent(cid, "TBEventC") registerCreatureEvent(cid, "TBEventS") registerCreatureEvent(cid, "TBEventO") tb.lualocal config = { base = {{x=121,y=126,z=7}, {x=142,y=149,z=7}}, -- team1 base, team2 base teamStorage = 49595, fragStorage = {49596, 49597} } function addFrag(id) return setGlobalStorageValue(config.fragStorage[id], math.max(1, (getGlobalStorageValue(config.fragStorage[id])+1))) end function getFragsTB(id) return getGlobalStorageValue(config.fragStorage[id]) == -1 and 0 or getGlobalStorageValue(config.fragStorage[id]) end function getTeam(cid) return getPlayerStorageValue(cid, config.teamStorage) == -1 and 0 or getPlayerStorageValue(cid, config.teamStorage) end function onCombat(cid, target, lastHit, flags) if not(isPlayer(cid)) or not(isPlayer(target)) then return true end if getTeam(cid) ~= 0 and getTeam(cid) == getTeam(target) then return doPlayerSendCancel(cid, "You may not attack teammates.") and false end return true end function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if combat == COMBAT_HEALING then return true end if not(isPlayer(cid)) or not(isPlayer(attacker)) then return true end if isMonster(attacker) and getTeam(cid) ~= 0 then return false end if isMonster(attacker) then return true end if getTeam(cid) ~= 0 and getTeam(cid) == getTeam(attacker) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You may not attack teammates.") and false elseif getTeam(cid) == 0 then return true end if type ~= STATSCHANGE_HEALTHLOSS then return true end if value >= getCreatureHealth(cid) then doTeleportThing(cid, config.base[getTeam(cid)]) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)) addFrag(getTeam(attacker)) doPlayerSendTextMessage(attacker, MESSAGE_INFO_DESCR, "You killed ".. getPlayerName(cid) .." and earned a frag for your team. Your team now has ".. getFragsTB(getTeam(attacker)) .. " frags.") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You were owned by ".. getPlayerName(attacker) ..".") return false end return true end function onOutfit(cid, old, current) if getTeam(cid) ~= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "You cannot change your outfit here.") and false end return true end globalevents
      tbevent.lualocal config = { tpPos = {x=92,y=118,z=7}, -- where tp happends tpToPos = {x=130,y=130,z=7}, -- tp p onde minutes = 1, -- minute area = {{x=121,y=126,z=7},{x=142,y=149,z=7}}, -- top left and bottom right corner of fight area waiting = {{x=121,y=126,z=7},{x=142,y=149,z=7}}, -- top left and bottom right corner of waiting arena needed = 2, -- minimum players timeToEnd = 30*1000, -- time to end base = {{x=121,y=126,z=7}, {x=142,y=149,z=7}}, -- team1 base, team2 base names = {"Alliance", "Horde"}, -- team names outfit = {{132, 136, 40},{132, 136, 160}}, -- outfits teamStorage = 49595, fragStorage = {49596, 49597}, fragsToWin = 3, -- frags to win outfitStorage = 49598 } function getFragsTB(id) return getGlobalStorageValue(config.fragStorage[id]) == -1 and 0 or getGlobalStorageValue(config.fragStorage[id]) end function getTeam(cid) return getPlayerStorageValue(cid, config.teamStorage) == -1 and 0 or getPlayerStorageValue(cid, config.teamStorage) end function setTeam(cid, team) local o = getCreatureOutfit(cid) setPlayerStorageValue(cid, config.outfitStorage, "{lookType=" .. o.lookType .. ", lookHead=" .. o.lookHead .. ", lookAddons=" .. o.lookAddons .. ", lookLegs=" .. o.lookLegs .. ", lookBody="..o.lookBody .. ", lookFeet=".. o.lookFeet.."}") doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = config.outfit[team][getPlayerSex(cid)+1], lookHead = config.outfit[team][3], lookAddons = 3, lookLegs = config.outfit[team][3], lookBody = config.outfit[team][3], lookFeet = config.outfit[team][3]}) return setPlayerStorageValue(cid, config.teamStorage, team) end function winner(id) if isInArray({1,2}, id) then doBroadcastMessage(config.names[id] .. " has won the Team Battle event.") for _, cid in pairs(getPlayersOnline()) do if getTeam(cid) == id then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your team has won the Team Battle event.") local rand = math.random(1,3) if rand == 1 then doPlayerAddItem(cid, SOFTBOOTS_ID, 1) elseif rand == 2 then doPlayerAddItem(cid, 2160, 10) else doAddPoints(cid, 5) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your team has lost the Team Battle event.") end end else doBroadcastMessage("No one won the Team Battle event. DRAW") end for _, cid in pairs(getPlayersOnline()) do if getTeam(cid) ~= 0 then doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(1)) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) setPlayerStorageValue(cid, config.teamStorage, -1) setGlobalStorageValue(5474578, -1) doCreatureChangeOutfit(cid, loadstring("return " .. getPlayerStorageValue(cid, config.outfitStorage))()) end end end function areaPlayers(c) local t = {} for x = c[1].x, c[2].x do for y = c[1].y, c[2].y do for z = c[1].z, c[2].z do local tmp = getThingFromPos({x=x,y=y,z=z,stackpos=253}) if tmp.uid > 0 and (isPlayer(tmp.uid)) then table.insert(t, tmp.uid) end end end end return t end function endTB(z) if z >= config.timeToEnd then local w = getFragsTB(1) == getFragsTB(2) and 3 or getFragsTB(1) > getFragsTB(2) and 1 or 2 return winner(w) elseif getFragsTB(1) ~= getFragsTB(2) then if getFragsTB(1) >= config.fragsToWin then return winner(1) elseif getFragsTB(2) >= config.fragsToWin then return winner(2) end end addEvent(endTB, 25, z+25) end function setTeams(cid, team) local pos = config.base[team] if not(isPlayer(cid)) then return true end doTeleportThing(cid, pos) doSendMagicEffect(pos, 10) setTeam(cid, team) end function startTB() doRemoveItem(getTileItemById(config.tpPos, 1387).uid) local ppl = areaPlayers(config.waiting) for i = 1, #ppl do local level = getPlayerLevel(ppl[i]) if not(level >= 150) then -- LEVEL HERE doTeleportThing(ppl[i], getTownTemplePosition(1)) doSendMagicEffect(getThingPos(ppl[i]), 10) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "To fight here must be level 150.") end end ppl = areaPlayers(config.waiting) if #ppl%2 == 1 then local r = ppl[math.random(#ppl)] doTeleportThing(r, getTownTemplePosition(1)) doSendMagicEffect(getThingPos(r), 10) doPlayerSendTextMessage(r, MESSAGE_INFO_DESCR, "Sorry, but you were kicked from the event for balancement.") end ppl = areaPlayers(config.waiting) if #ppl >= config.needed then for p = 1, #ppl/2 do addEvent(setTeams, 10*1000, ppl[p], 1) for i = 10, 1, -1 do addEvent(doPlayerSendTextMessage, (10-i)*1000, ppl[p], MESSAGE_INFO_DESCR, "Team Battle event will start in " .. i .. " seconds.") end end for p = #ppl/2+1, #ppl do addEvent(setTeams, 10*1000, ppl[p], 2) for i = 10, 1, -1 do addEvent(doPlayerSendTextMessage, (10-i)*1000, ppl[p], MESSAGE_INFO_DESCR, "Team Battle event will start in " .. i .. " seconds.") end end addEvent(endTB, 10*1000, 0) return doBroadcastMessage("Team Battle event started.") end for i = 1, #ppl do doTeleportThing(ppl[i], getTownTemplePosition(1)) doSendMagicEffect(getTownTemplePosition(1), 10) doPlayerSendTextMessage(ppl[i], MESSAGE_INFO_DESCR, "There were not enough players") end doBroadcastMessage("Team Battle failed to start, because there were not enough players.") setGlobalStorageValue(5474578, -1) end function onTime() setGlobalStorageValue(config.fragStorage[1], -1) setGlobalStorageValue(5474578, 1) setGlobalStorageValue(config.fragStorage[2], -1) doBroadcastMessage("Team Battle event will start in " .. config.minutes .. " minutes. The teleporter is open now. ") doCreateTeleport(1387, config.tpToPos, config.tpPos) for m = config.minutes-1, 0, -1 do if m == 0 then addEvent(startTB, config.minutes*60*1000) else addEvent(doBroadcastMessage, (config.minutes-m)*60*1000, "Team Battle event will start in " .. m .. " minutes.") end end return true end Créditos: Desconhecido.


      Yours VANKK;
    • Por jNo
      Esse script do Vodkart, da um erro no distro, pedindo Event onTime not found.

      Versão 8.60
      TFS 4.0


      function onTimer() local days = 15*24*60*60 doSaveServer() local query = db.getResult("SELECT `owner`,`id` FROM `houses`;") if (query:getID() ~= -1) then while true do local own,houseid = query:getDataInt("owner"),query:getDataInt("id") local qry = db.getResult("SELECT `lastlogin` FROM `players` WHERE `id` = "..own) if(qry:getID() ~= -1) then last = tonumber(qry:getDataInt("lastlogin")) if last < os.time() - days then setHouseOwner(houseid, NO_OWNER_PHRASE,true) end end if not(query:next()) then break end end query:free() end return true end
    • Por lolksky
      Bom galera, o sisteminha é um pouquim complexo, mas vamos lá...
       
      Gostaria que todo dia 1°, às 12:00, abram 6 TPs no mapa.
      Esses tps devem ficar abertos por 12 horas, após esse horários eles desapareçam.
       
      Porém, há dois problemas:
      1° Um dos TPs só poderá ser acessado contendo 5 diferentes storages (o player tem que ter os 5).
      2° O player após entrar 1 vez em qualquer um dos TPs, ele só poderá entrar novamente em qualquer um dos tps na próxima vez que o evento iniciar, ou seja, no próximo dia 1.
       
      PS.: incluir mensagens informando que o evento inciou e os Tps abriram, quando os tps fecharem, que o player não pode entrar novamente no tp (caso já tenha entrado)
       
      Desde já agreço!
    • Por Sekk
      Bom galera, direto ao assunto, segui um tópico no OTLand(
      Hidden Content
      Give reaction to this post to see the hidden content. ) para adicionar o evento Zombie Event no meu server.  
      Tudo certo até os players entrarem no mapa do zombie, mas ai começa uns bugs no console:
       
       
      Ai vai o meu lib/zombie_event.lua
        globalevents/scripts/zombie/onthink.lua  
        POR FAVOR, ME AJUDEM!! Quero muito esse evento, e nenhum outro na internet funcionou comigo... NENHUM!
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