Postado Fevereiro 24, 2019 6 anos Este é um post popular. Salve galera bom achei esse mod de raid do @Vodkart e Xotservx e resolvi dar uma embelezada, adicionar um mini-tutorial dentro do mod, algumas coisas a mais para facilitar a configuração, alguns efeitos quando os monstros da invasão é sumonado, porém não consegui colocar para aparecer efeito quando os monstros forem removidos, se alguém quiser contribuir e adicionar essa função pra mostrar um efeito nos monstros quando forem removidos sinta-se livre e se for o caso eu atualizo o tópico com essa modificação.Mod Abaixo Vídeo de demonstração Nota: 25/02/2019 (Problemas corrigidos pelo @Vodkart, Efeito quando os monstros forem removidos, e mobs deixando de tentar nascer dentro de casas e área pz e nascendo ao lado) Mostrar conteúdo oculto <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Automatic Raids" version="1.0" author="Vodkart And xotservx" contact="tibiaking.com" enabled="yes"> <config name="raids_func"> -- Mini-tutorial de configuração -- Não esqueça de configurar os horários que o evento vai iniciar (OBS: O script sempre pega o horário da maquina caso a sua maquina ou vps -- usar horário de outros lugares vai ter atraso dependendo do fuso-horário -- nome = Nome do evento que vai mostrar em mensagem vermelha para o servidor todo -- pos = fromPosition = Canto Superior Direito -- pos = toPosition = Canto Inferior Esquerdo -- Configurando a pos corretamente pode formar um quadrado ou retangulo para os monstro não nascerem um em cima do outro -- m = Quantidade e tipos de monstro a serem criados, pode seguir a lógica do nome do evento podendo colocar Orc porém na invasão vai ter orc, orc shaman, orc spear etc... -- Time = Tempo que a invasão vai durar caso colocar time = 10 a invasão vai durar 10 minutos depois de 10 minutos os monstros restantes serão removidos <![CDATA[ days = { -- Segunda ["Monday"] = { ["10:32"] = {nome = "renegados", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7},toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, m = {"8 Renegade", "6 Bandit", "4 Shinobi Archer"}, Time = 1}, ["22:00"] = {nome = "Dragon", pos = {fromPosition = {x=197, y=57, z=7},toPosition = {x=203, y=60, z=7}},m = {"100 Dragon"}, Time = 20} }, -- Terça ["Tuesday"] = { ["17:00"] = {nome = "Demon", pos = {fromPosition = {x=202, y=11, z=7},toPosition = {x=204, y=12, z=7}}, m = {"1 Demon"}, Time = 15}, ["22:00"] = {nome = "Hydra", pos = {fromPosition = {x=197, y=57, z=7},toPosition = {x=203, y=60, z=7}}, m = {"7 Hydra", "4 Cyclops"}, Time = 20} }, -- Quarta ["Wednesday"] = { ["17:00"] = {nome = "Demon", pos = {fromPosition = {x=202, y=11, z=7},toPosition = {x=204, y=12, z=7}}, m = {"1 Demon"}, Time = 15}, ["22:00"] = {nome = "Hydra", pos = {fromPosition = {x=197, y=57, z=7},toPosition = {x=203, y=60, z=7}}, m = {"7 Hydra", "4 Cyclops"}, Time = 20} }, -- Quinta ["Tursday"] = { ["17:00"] = {nome = "Demon", pos = {fromPosition = {x=202, y=11, z=7},toPosition = {x=204, y=12, z=7}}, m = {"1 Demon"}, Time = 15}, ["22:00"] = {nome = "Hydra", pos = {fromPosition = {x=197, y=57, z=7},toPosition = {x=203, y=60, z=7}}, m = {"7 Hydra", "4 Cyclops"}, Time = 20} }, -- Sexta ["Friday"] = { ["17:00"] = {nome = "Demon", pos = {fromPosition = {x=202, y=11, z=7},toPosition = {x=204, y=12, z=7}}, m = {"1 Demon"}, Time = 15}, ["22:00"] = {nome = "Hydra", pos = {fromPosition = {x=197, y=57, z=7},toPosition = {x=203, y=60, z=7}}, m = {"7 Hydra", "4 Cyclops"}, Time = 20} }, -- Sábado ["Saturday"] = { ["17:00"] = {nome = "Demon", pos = {fromPosition = {x=202, y=11, z=7},toPosition = {x=204, y=12, z=7}}, m = {"1 Demon"}, Time = 15}, ["22:00"] = {nome = "Hydra", pos = {fromPosition = {x=197, y=57, z=7},toPosition = {x=203, y=60, z=7}}, m = {"7 Hydra", "4 Cyclops"}, Time = 20} }, -- Domingo ["Sunday"] = { ["10:05"] = {nome = "renegados", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7},toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, m = {"8 Renegade", "6 Bandit", "4 Shinobi Archer"}, Time = 1}, ["22:00"] = {nome = "Hydra", pos = {fromPosition = {x=197, y=57, z=7},toPosition = {x=203, y=60, z=7}}, m = {"7 Hydra", "4 Cyclops"}, Time = 20} }, } ]]></config> <globalevent name="AutomaticRaids" interval="60" event="script"><![CDATA[ domodlib('raids_func') function onThink(interval, lastExecution) function isWalkable(pos) -- by Nord / editado por Omega if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then return false elseif getTileInfo(pos).protection then return false elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then return false end return true end if days[os.date("%A")] then hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5) tb = days[os.date("%A")][hours] if tb then function removeCreature(tb) for x = ((tb.pos.fromPosition.x)-20), ((tb.pos.toPosition.x)+20) do for y = ((tb.pos.fromPosition.y)-20), ((tb.pos.toPosition.y)+20) do local m = getTopCreature({x=x, y=y, z= tb.pos.fromPosition.z}).uid if m ~= 0 and isMonster(m) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 54) -- Efeito no monstro quando for removido doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 3) -- Efeito no monstro quando for removido doRemoveCreature(m) end end end end doBroadcastMessage("Uma orda de " .. tb.nome .. " esta invadindo a cidade ajude a defende-la") -- Mensagem que vai aparecer para todos do servidor quando a invasão iniciar for _ , x in pairs(tb.m) do local c = tonumber(x:match("%d+")) if c > 0 then repeat local pos = {x = math.random(tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x), y = math.random(tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y), z = tb.pos.fromPosition.z} if isWalkable(pos) then doCreateMonster(x:match("%s(.+)"), pos) local pos2 = {x=pos.x+1, y=pos.y+0, z=pos.z+0} doSendMagicEffect(pos2, 111) -- Efeito no monstro quando ele nascer doSendMagicEffect(pos, 621) -- Efeito no monstro quando ele nascer c = c-1 end until c == 0 end end addEvent(removeCreature, tb.Time*60*1000, tb) addEvent(doBroadcastMessage, tb.Time*60*1000, "A invasão de " .. tb.nome .. " acabou, os sobreviventes fugiram") -- Mensagem que vai aparecer para todos do servidor quando a invasão iniciar end end return true end ]]></globalevent> </mod> Espero que gostem do script Créditos total ao @Vodkart xotservx
Postado Fevereiro 25, 2019 6 anos com essa posiçoes {fromPosition = {x=1019, y=916, z=7},toPosition = {x=1033, y=922, z=7}} evitar de as criatura nasce dentro de casa ou até msm na agua?
Postado Fevereiro 25, 2019 6 anos Em 25/02/2019 em 12:58, Brunds disse: @BangxD não entendi isso é a posiçao onde os bixo nasce {fromPosition = {x=1019, y=916, z=7},toPosition = {x=1033, y=922, z=7}} se dentro dessas posiçoes estive house, depot, arena. vai nasce dentro tambem?
Postado Fevereiro 25, 2019 6 anos Autor @BangxD arena provavelmente sim mas vou testar aqui para ver se nasce dentro de casas etc...
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