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Mod TFS 0.X [Raid Automatica] MOD Raid Automatica Edit: Brunds


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@evandrosou10 nas pastas do seu servidor tem uma pasta chamada mods duplica qualquer arquivo nela com a extensão XML apague tudo e cole esse código que eu postei e configure da sua maneira instruções dentro do código

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  • 3 weeks later...

alguém sabe resolver esse erro?

(LuaInterface::luaDoCreateMonster) Cannot create monster: bunny

ele cria o monstro e remove normal porem sempre que inicia o evento da esse erro ai

o script do monstro é esse

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Bunny" nameDescription="a Bunny[Animal]" race="blood" experience="1000" speed="500" manacost="0">
    <health now="35500" max="35500"/>
    <look type="667" head="0" body="94" legs="79" feet="79" corpse="5527"/>
    <targetchange interval="5000" chance="8"/>
    <strategy attack="90" defense="20"/>
    <flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="0"/>
        <flag convinceable="1"/>
        <flag pushable="0"/>
        <flag canpushitems="1"/>
        <flag canpushcreatures="1"/>
        <flag targetdistance="8"/>
        <flag staticattack="65"/>
        <flag passive="0" /> 
        <flag runonhealth="0"/>
    </flags>  
    <loot>
        <item id="2160" countmax="2" chance="3000"/><!-- gold -->

    </loot>
</monster>

 

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@Jeff Delay talvez seja o case sensitive
 

<monster name="Bunny" nameDescription="a Bunny[Animal]" race="blood" experience="1000" speed="500" manacost="0">

tenta trocar lá no script da raid bunny por Bunny

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15 horas atrás, LeoTK disse:

@Jeff Delay talvez seja o case sensitive
 


<monster name="Bunny" nameDescription="a Bunny[Animal]" race="blood" experience="1000" speed="500" manacost="0">

tenta trocar lá no script da raid bunny por Bunny

também não vai, ja tentei ate remover os numero que sumona, ou deixar apenas 1 e da o mesmo erro...

(LuaInterface::luaDoCreateMonster) Cannot create monster: Bunny

 

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@Jeff Delay tentou trocar a função?

 

 

trocar essa linha:

 

doCreateMonster(x:match("%s(.+)"), pos)

por

 

doSummonCreature(x:match("%s(.+)"), pos)

 

@Jeff Delay posta seu código aqui pra mim dar uma olhada...

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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4 horas atrás, Vodkart disse:

@Jeff Delay tentou trocar a função?

 

 

trocar essa linha:

 


doCreateMonster(x:match("%s(.+)"), pos)

por

 


doSummonCreature(x:match("%s(.+)"), pos)

 

@Jeff Delay posta seu código aqui pra mim dar uma olhada...

tentei sim e da esse erro 

(LuaInterface::luaDoCreateNpc) Npc with name 'Bunny' not found
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<mod name="Automatic Raids" version="1.0" author="Vodkart And xotservx" contact="tibiaking.com" enabled="yes"> 
<config name="raids_func">
<![CDATA[
days = {
-- Segunda
["Monday"] = {
["13:52"] = {nome = "Bunny", pos = {fromPosition = {x = 1919, y = 2058, z = 7},toPosition = {x = 2145, y = 2260, z = 7}}, m = {"50 Bunny"}, Time = 15}
},
-- Terça
["Tuesday"] = {
["13:52"] = {nome = "Bunny", pos = {fromPosition = {x = 1919, y = 2058, z = 7},toPosition = {x = 2145, y = 2260, z = 7}}, m = {"50 Bunny"}, Time = 15}
},
-- Quarta
["Wednesday"] = {
["22:01"] = {nome = "Bunny", pos = {fromPosition = {x = 1919, y = 2058, z = 7},toPosition = {x = 2145, y = 2260, z = 7}}, m = {"50 Bunny"}, Time = 15}
},
-- Quinta
["Tursday"] = {
["13:52"] = {nome = "Bunny", pos = {fromPosition = {x = 1919, y = 2058, z = 7},toPosition = {x = 2145, y = 2260, z = 7}}, m = {"50 Bunny"}, Time = 15}
},
-- Sexta
["Friday"] = {
["13:52"] = {nome = "Bunny", pos = {fromPosition = {x = 1919, y = 2058, z = 7},toPosition = {x = 2145, y = 2260, z = 7}}, m = {"50 Bunny"}, Time = 15}
},
-- Sábado
["Saturday"] = {
["13:52"] = {nome = "Bunny", pos = {fromPosition = {x = 1919, y = 2058, z = 7},toPosition = {x = 2145, y = 2260, z = 7}}, m = {"50 Bunny"}, Time = 15}
},
-- Domingo
["Sunday"] = {
["13:52"] = {nome = "Bunny", pos = {fromPosition = {x = 1919, y = 2058, z = 7},toPosition = {x = 2145, y = 2260, z = 7}}, m = {"50 Bunny"}, Time = 15}
},
}
]]></config>
<globalevent name="AutomaticRaids" interval="60000" event="script"><![CDATA[
domodlib('raids_func')
function onThink(interval, lastExecution)    
    function isWalkable(pos) -- by Nord / editado por Omega
        if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
            return false
        elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
            return false
        elseif getTileInfo(pos).protection then
            return false
        elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
            return false
        end
        return true
    end
    
    if days[os.date("%A")] then
        hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
        tb = days[os.date("%A")][hours]
        if tb then
            function removeCreature(tb)
                for x = ((tb.pos.fromPosition.x)-20), ((tb.pos.toPosition.x)+20) do
                    for y = ((tb.pos.fromPosition.y)-20), ((tb.pos.toPosition.y)+20) do
                        local m = getTopCreature({x=x, y=y, z= tb.pos.fromPosition.z}).uid
                        if m ~= 0 and isMonster(m) then
                            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 54) -- Efeito no monstro quando for removido
                            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 3) -- Efeito no monstro quando for removido
                            doRemoveCreature(m)
                        end
                    end
                end
            end
            doBroadcastMessage("invasion " .. tb.nome .. " started, in 15 minutes everyone will disappear") -- Mensagem que vai aparecer para todos do servidor quando a invasão iniciar
            for _ , x in pairs(tb.m) do
                local c = tonumber(x:match("%d+"))
                if c > 0 then
                    repeat
                        local pos = {x = math.random(tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x), y = math.random(tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y), z = tb.pos.fromPosition.z}
                        if isWalkable(pos) then
                            doCreateMonster(x:match("%s(.+)"), pos)
                            local pos2 = {x=pos.x+1, y=pos.y+0, z=pos.z+0}
                            doSendMagicEffect(pos2, 1077) -- Efeito no monstro quando ele nascer
                            doSendMagicEffect(pos, 1043) -- Efeito no monstro quando ele nascer
                            c = c-1 
                        end
                    until c == 0
                end
            end
            addEvent(removeCreature, tb.Time*60*1000, tb)
            addEvent(doBroadcastMessage, tb.Time*60*1000, "A invasão de " .. tb.nome .. " acabou.") -- Mensagem que vai aparecer para todos do servidor quando a invasão iniciar
        end
    end
    return true
end
]]></globalevent>
</mod>

 

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@Jeff Delay então tenta usar a linha assim:

 

 

doCreateMonster(x:match("%s(.+)"), pos, false)

ou

 

doCreateMonster(x:match("%s(.+)"), pos, false, false)

 

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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47 minutos atrás, Vodkart disse:

@Jeff Delay então tenta usar a linha assim:

 

 


doCreateMonster(x:match("%s(.+)"), pos, false)

ou

 


doCreateMonster(x:match("%s(.+)"), pos, false, false)

 

tentei de vários modos, algo que fiz também foi reduzir a area de invocação pois poderia estar tentando sumonar em areas de montanha ou rios também, conclusão é que ele tenta sumonar em local fechado ou proibido como pz, montanhas e rios, quando sumona em area menor não da erro porem o jogo trava todo, quem ta logado não desloga, não tem como ninguém mais logar.

uso OTX2 860

Editado por Jeff Delay (veja o histórico de edições)
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@Jeff Delay lógico, se você colocar para summonar por exemplo 30 Bunny em uma area de 20 SQM, vai ficar um loop infinito.

 

Outra coisa, eu testei no meu servidor o seu código + código do Bunny e não apresentou erro.

 

Qual seu distro e server?

 

tenta criar uma talk e ver se aparece esse erro

 

local pos = {x = 1919, y = 2058, z = 7}
doCreateMonster("Bunny", pos)

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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  • 1 year later...

Eu usei esse sistema, assim que ele começa o servidor começa travar, uso de CPU vai nas alturas. Pelo jeito é por um bloqueio que, onde deveria nascer um bicho no SQM, já existe uma parede ou árvore. Não existe alguma alternativa pra isso?

Agora, Bruno Rezende disse:

Eu usei esse sistema, assim que ele começa o servidor começa travar, uso de CPU vai nas alturas. Pelo jeito é por um bloqueio que, onde deveria nascer um bicho no SQM, já existe uma parede ou árvore. Não existe alguma alternativa pra isso?

@Vodkart

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33 minutos atrás, Bruno Rezende disse:

Eu usei esse sistema, assim que ele começa o servidor começa travar, uso de CPU vai nas alturas. Pelo jeito é por um bloqueio que, onde deveria nascer um bicho no SQM, já existe uma parede ou árvore. Não existe alguma alternativa pra isso?

@Vodkart

esse tipo de correção foi feita já ele verifica sempre se o SQM esta livre para criar o monstro a questão é qual o tamanho da área para a quantidade de monstro lembrando não adianta ser uma área de 200x200 sendo que vai ter apenas 30 SQM livre para summonar 100 monstros... vai entrar em loop

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1 minuto atrás, LeoTK disse:

esse tipo de correção foi feita já ele verifica sempre se o SQM esta livre para criar o monstro a questão é qual o tamanho da área para a quantidade de monstro lembrando não adianta ser uma área de 200x200 sendo que vai ter apenas 30 SQM livre para summonar 100 monstros... vai entrar em loop

Entendi @LeoTK, a correção é o mod atual na primeira página? Utilizei ele e bugou

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1 minuto atrás, Bruno Rezende disse:

Entendi @LeoTK, a correção é o mod atual na primeira página? Utilizei ele e bugou

sim até onde eu sei esta tudo ok com o código porém precisa ver se tem compatibilidade com o seu servidor foi testado em TFS 0.3.6 mesma que use uma 0.4 pode ser que tenha alguma função trocada etc... ai vai ser necessário uma analise minuciosa para descobrir se existe alguma incompatibilidade

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1 minuto atrás, LeoTK disse:

sim até onde eu sei esta tudo ok com o código porém precisa ver se tem compatibilidade com o seu servidor foi testado em TFS 0.3.6 mesma que use uma 0.4 pode ser que tenha alguma função trocada etc... ai vai ser necessário uma analise minuciosa para descobrir se existe alguma incompatibilidade

Uso OTX2 (base 0.3.7), acredito não ter problemas. 

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Agora, Bruno Rezende disse:

Uso OTX2 (base 0.3.7), acredito não ter problemas. 

OTX é bem provavel que tenha incompatibilidades sim já que geralmente muda a forma de algumas funções.... vai ser necessário uma analise da sua parte para descobrir qual função não esta sendo compatível 

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    • Por Vodkart
      [ + ] Descrição: Autoloot refeito para VERSÃO OTX e adicionado algumas outras funções que estarei explicando ao decorrer do tópico.
       
      [ + ] Se você quer o Autoloot ara Versão TFS clica neste Link: AUTOLOOT TFS
       

       
       
      [ + ] Imagem do comando:
       

       
      [ + ] Features:
       
      [ - ] Você pode ativar ou desativar o autoloot a hora que achar necessário.
      [ - ] Também existe um comando para ativar ou desativar mensagens do loot que o autoloot coleta!
      [ - ] Você pode escolher a cor do texto em que irá aparecer a coleta do loot!
      [ - ] O autoloot informará para você se estiver com pouco slots na sua backpack, e o jogador poderá escolher se quer habilitar ou não está função no autloot.
      [ - ] Versão ilimitada de itens(não ficam armazenadas em storages.
      [ - ] O jogador poderá optar por depositar direto no banco os golds que forem dropados.
       
      [ + ] Instalação:
       
      Primeiramente CRIE uma PASTA VAZIA chamanda "autoloot" em DATA/LOGS, ficando assim:
       

       
      Depois instale o MODS normalmente na pasta MODS do seu servidor.
       

       
      new_perfect_autoloot_otx.xml
       
      Link: https://pastebin.com/raw/CW6jgerg
       
       
       [ + ] Configuração:
       
      Dentro do mods tem essa tabela
      info = { directory = "data/logs/autoloot", -- não mexer Warn_Bp_Slots = 5, -- quando tiver 5 ou menos slots na BP vai avisar o jogador Talkaction_delay = 5, -- em segundos // delay para remover e adicionar item BlockMonsters = {}, -- Lista de monstros que o autoloot nao vai funcionar BlockItemsList = {2123,2515}, -- Lista de itens que o autoloot nao coleta Money_ids = {2148, 2152, 2160}, -- id das moedas do ot Max_Slots = {free = 3, premium = 5}, -- quantidade de itens que podem ser adicionados no autoloot por free e premium Storages = {988801, 988802, 988803, 988804, 988805, 988806, 988807} -- não mexer }  
      Basta ler acima para esclarecer as dúvidas!!
       
      Estarei anexando o autoloot 2.0 versão atualizada para quem tiver preguiça de copiar e colar!!
       
       
       
      new_perfect_autoloot_otx.xml
    • Por Vodkart
      [ + ] Descrição: Autoloot refeito para VERSÃO TFS e adicionado algumas outras funções que estarei explicando ao decorrer do tópico.
       
      [ + ] Se você quer o Autoloot para VERSÃO OTX clica neste Link: AUTOLOOT OTX
       
       

       
       
      [ + ] Imagem do comando:
       

       
      [ + ] Features:
       
      [ - ] Você pode ativar ou desativar o autoloot a hora que achar necessário.
      [ - ] Também existe um comando para ativar ou desativar mensagens do loot que o autoloot coleta!
      [ - ] Você pode escolher a cor do texto em que irá aparecer a coleta do loot!
      [ - ] O autoloot informará para você se estiver com pouco slots na sua backpack, e o jogador poderá escolher se quer habilitar ou não está função no autoloot.
      [ - ] Versão ilimitada de itens(não ficam armazenadas em storages).
      [ - ] O jogador poderá optar por depositar direto no banco os golds que forem dropados.
       
      [ + ] Instalação:
       
      Primeiramente CRIE uma PASTA VAZIA chamanda "autoloot" em DATA/LOGS, ficando assim:
       

       
       
      Depois instale o MODS normalmente na pasta MODS do seu servidor.
       

       
       
      new_perfect_autoloot_tfs.xml
       
      Link: https://pastebin.com/raw/0xJR4nwr
       
       
       [ + ] Configuração:
       
      Dentro do mods tem essa tabela
      info = { distro = 1, -- 1 = TFS // 2 = talk modificada directory = "data/logs/autoloot", -- não mexer Warn_Bp_Slots = 5, -- quando tiver 5 ou menos slots na BP vai avisar o jogador Talkaction_delay = 5, -- em segundos // delay para remover e adicionar item BlockMonsters = {}, -- Lista de monstros que o autoloot nao vai funcionar BlockItemsList = {2123,2515}, -- Lista de itens que o autoloot nao coleta Money_ids = {2148, 2152, 2160}, -- id das moedas do ot Max_Slots = {free = 3, premium = 5}, -- quantidade de itens que podem ser adicionados no autoloot por free e premium Storages = {988801, 988802, 988803, 988804, 988805, 988806, 988807} -- não mexer }  
      Sobre o distro = 1
       
      Isso significa que ele usa versão padrão (1), pois existem 2 versões, caso aconteça esse error no seu console ao usar a talkaction do autoloot:
       
      [8/10/2020 19:19:58] [Error - TalkAction Interface]
      [8/10/2020 19:19:58] local words = "!autoloot"
      (...)
      [8/10/2020 19:19:59] return true
      [8/10/2020 19:19:59] Description: 
      [8/10/2020 19:19:59] (LuaInterface::luaGetItemIdByName) Item not found
       
      Você deverá colocar:
       
      distro = 2
       
      Pq? acontece que em alguns servidores não reconhecem o parâmetro "false" da função "getItemIdByName"
       
      OBS: Estarei anexando o autoloot já atualizado na versão 2.0 para quem tiver preguiça de copiar e colar!!
       
       
       
      new_perfect_autoloot_tfs.xml
    • Por xWhiteWolf
      Aeeeeeee carai, hoje vim trazer pra vocês meu mais novo sistema *-*. É uma fodenda spell que você seleciona alguém pra ser seu voodoo e a partir disso durante um tempo X ela vai receber todos os hit's que você deveria receber... INCRÍVEL, NÃO?
      Agora se nesse meio tempo ela deslogar ou entrar em pz você vai tomar o dano normal, mas se ainda tiver nesse tempo X e ela sair ela vai receber o dano instantaneamente (É BOM DEMAIS PRA SER VERDADE).

      Agora você deve estar imaginando, e se eu usar a magia pra transferir o dano pra um amigo e ele fizer a mesma coisa em mim, pra onde vai o dano?
      PRA LUGAR NENHUM!!!! Até porque eu já me previni contra esse bug fazendo com que não seja possível fazer alguém de voodoo se ele já tiver alguém de voodoo.
      Testado em versão 8.54 TFS Crying Damnson mas deve funcionar em todas as versões que tenham a função onStatsChange no creaturescripts.
      Bom, o script tá 100% funcional e livre de bugs (se vc achar algum eu te dou 3 REP).

      Agora vamos à mágica:
       
      Crie um arquivo em mods com extensão .xml e adiciona isso daqui nele
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Voodoo System" version="1.0" author="Night Wolf" contact="none" enabled="yes"> ------------------------------------------------------------------------------------ <config name="feitisso"><![CDATA[ configuration = { storage = 24567,  tempo = 20, cooldown = 45, effect1 = 13, effect2 = 65 } storagecool = 24568 ]]></config> ---------------------------------------------------------------------------------- <event type="login" name="registerVoodoo" event="script"><![CDATA[ function onLogin(cid) domodlib('feitisso') if getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) > 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Your victim is not receiving your hits anymore.") doPlayerSetStorageValue(cid, configuration.storage, 0) end registerCreatureEvent(cid,"voodoo") return true end ]]></event> ------------------------------------------------------------------------------------ <instant name="Feitiço" words="voodoo" lvl="50" mana="10" prem="1" range="3" needtarget="1" blockwalls="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script"> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> <vocation id="7"/> <vocation id="8"/> <![CDATA[ function onCastSpell(cid, var) domodlib('feitisso') if not (isPlayer(variantToNumber(var))) then doPlayerSendCancel(cid, "You can only use this spell in players.") return false end if getPlayerStorageValue(variantToNumber(var), configuration.storage) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, "You can't make a voodoo of someone who already has a voodoo.") return false end if (os.time() - getPlayerStorageValue(cid, storagecool)) >= configuration.cooldown then if getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) <= 0 then timeleft = (os.time() + configuration.cooldown) doPlayerSetStorageValue(cid, storagecool, timeleft) local target = getPlayerGUID(variantToNumber(var)) doPlayerSetStorageValue(cid, configuration.storage, target) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), configuration.effect1) doSendMagicEffect(getThingPos(variantToNumber(var)), configuration.effect1) addEvent(function()   if isCreature(cid) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), configuration.effect2) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Your victim is not receiving your hits anymore.") doPlayerSetStorageValue(cid, configuration.storage, 0) end  end, 100+1000*configuration.tempo) elseif getPlayerStorageValue (cid, configuration.storage) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, "You've already set a target.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Your skill is in cooldown, you must wait "..(configuration.cooldown - (os.time() - getPlayerStorageValue(cid, storagecool))).." seconds.") end return true end ]]></instant> ------------------------------------------------------------------------------------ <event type="statschange" name="voodoo" event="script"><![CDATA[ function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) domodlib('feitisso') if isPlayer(cid) and (not (attacker == cid)) and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS) and getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) >= 1 then local name = getPlayerNameByGUID(getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage)) local victim = getCreatureByName(name) if isCreature(victim) and not (getTilePzInfo(getPlayerPosition(victim)))  then dano = math.ceil(value) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), configuration.effect2) if attacker == victim then doTargetCombatHealth(cid, victim, combat, -dano, -dano, configuration.effect2) else doTargetCombatHealth(attacker, victim, combat, -dano, -dano, configuration.effect2) end return false end end return true end ]]></event> ------------------------------------------------------------------------------------ </mod> aqui você edita os storages da magia e do cooldown, além do tempo que ela dura, o tempo de cooldown (um uso e outro) e os efeitos que vão sair.
      -------------------------------------------------------------------------------------------------------------
       
      aqui você edita o nome da spell, as palavras pra ela sair, level, custo de mana, se é preciso ser premium pra usar, o range dela, e as vocações que podem usá-la.

      OBS: se vc quiser que essa spell seja ganha em uma quest (por se tratar de algo bastante apelativo), é só colocar needlearn = "1" e fazer uma quest pra ganhar a spell (tem no meu Darkness Pact Quest uma quest de ganhar Spell, é só ir lá no meu perfil e procurar o tópico).

      Essa spell não serve somente pra ATS, use a criatividade pra criar uma história e fazer ela se encaixar... foque nos elementos de RPG e tcharam, está feito!.

      Façam bom uso e espero que não saiam postando em outros lugares sem os devidos créditos. Abraços do lobinho pra vcs

      PS: a foto ficou meio bosta mas vou postar mesmo assim 

       
      Eu (sorc) ataquei a zuera e tomei o dano de volta e ainda saiu esse efeitinho bonito. 

      Espero que tenham gostado e usem essa spell como base pra fazer outras coisas maravilhosas pra esse fórum   
      E não esqueça de clicar em "gostei" caso tenha curtido a idéia.

      Ahhh, e antes que eu me esqueça dos agradecimentos:
      @ViitinG por me ajudar a testar
      @CreatServer por me dar a idéia
      @MaXwEllDeN por me orientar a trocar a table pelo storage possibilitando que o script fosse possível.
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