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Projeto [Discussão] Hoje o que torna um servidor sustentável?


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Na opinião de vocês hoje, o que torna o servidor sustentável? (não estou falando em $)

É o pvp? É a jogabilidade? Inovação? Economia? Ser "full" a longo prazo?

 

Vamos discutir a respeito, hoje servidores lançam e em menos de 1 semana já estão praticamente falidos...

 

O que pra vocês é preferível focar? Pois sabemos que ter tudo ao mesmo tempo em 1 servidor é dificil...

Qual o mais importante aspecto que prende vocês a um ot hoje?

 

:) 

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RPG e guerras (PvP), embora o primeiro seja mais importante que o segundo.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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Então, eu concordo, o foda é que hoje em dia parece que os players de otservers estão mal acostumados, tudo fácil, entra já com um set editadasso, mata 3 bixos, sai pra fora do templo e só fica pelegando, parou de pelegar, desloga.

Quando fazem diferente disso, maioria nem exploram o servidor, reclamam que não conseguem matar outros players com mais facilidade, sendo que não tentou fazer 1 quest de item melhor, com os itens iniciais já quer ser o deus do servidor, e se falar que está errado, fala meio mundo de merda no help-channel: ("ot porco", "lixo de ot" por ai vai)...

Parece que era de baiaks de 2017 pra cá fez isso com os negos, antigamente tinha muito server rpg e classico que era bem mais jogado e respeitado...

 

Eu prefiro muito mais um servidor aonde você realmente é alguém a longo prazo, não cria sua conta e em 10 minutos já tem tudo e acabou o objetivo do game.

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Depende do servidor que você está abrindo(Tibia clássico, NTO, DBO, Poke, etc), pra cada um, já tem um público quase que específico.
Pra Tibia clássico, apesar de vários jogadores dizerem que gosta de RPG, quase nenhum servidor de RPG faz sucesso. Os que fazem mais sucesso são os Globais da vida, em que você não demora muito pra upar o 300 e já pode ir guerra.
NTO/DBO a maioria do público que um jogo que em um dia, o char já esteja bom pra ir pklizar ou guerrear, que não tenha muita coisa complicada e/ou difícil de se fazer e nem ligam muito se o servidor tender pro P2W. Eu estou tentando ir contra a corrente, criando um servidor que, pra ficar forte, vai demandar apenas tempo e esforço, com quests mais complicadas, tendo que ir com personagens específicos, onde não se upará tão rápido quanto em outros servidores, entre outras coisas. Pode acabar sendo um sucesso ou um fracasso monumental.

PokeTibia não tenho base alguma pra opinar, mas se bem que, pelos grupos de Facebook, o que vejo mais procurarem são servidores mais fáceis.

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13 horas atrás, floW disse:

Então, eu concordo, o foda é que hoje em dia parece que os players de otservers estão mal acostumados, tudo fácil, entra já com um set editadasso, mata 3 bixos, sai pra fora do templo e só fica pelegando, parou de pelegar, desloga.

Quando fazem diferente disso, maioria nem exploram o servidor, reclamam que não conseguem matar outros players com mais facilidade, sendo que não tentou fazer 1 quest de item melhor, com os itens iniciais já quer ser o deus do servidor, e se falar que está errado, fala meio mundo de merda no help-channel: ("ot porco", "lixo de ot" por ai vai)...

Parece que era de baiaks de 2017 pra cá fez isso com os negos, antigamente tinha muito server rpg e classico que era bem mais jogado e respeitado...

 

Eu prefiro muito mais um servidor aonde você realmente é alguém a longo prazo, não cria sua conta e em 10 minutos já tem tudo e acabou o objetivo do game.

 

Me identifico muito, É triste lembrar dos bons tempos e ver oq se tornou agora.
Criei um projeto para diversão com xp alta e rpg (www.ilhadadiversao.com)

Mas por mais estável que o servidor seja, eu fui obrigado a fazer um tutorial e no final adicionar level para o primeiro Reset.
E por ai vai, mesmo assim eles logam e logo em seguida deslogam, sem nem experimentarem os sistemas, a economia balanceada do servidor ou dar a oportunidade a si mesmos de jogar algo que preste.

Preferem voltar para aqueles 8.6 todo zoado q o "filhinho da mamãe" criou pra poder editar os amiguinhos e ser alguém dentre de um servidor pq de outra maneira não consegue.

É complicado :(

Mas eu decidi que vou manter Online, tenho alguns players que entraram e adoraram o servidor e acredito que com o tempo vou fidelizando + e + jogadores, cativando com Qualidade e Boa performance.

Editado por Alienbear (veja o histórico de edições)

547657261_assinaturatibiaking.jpg.c1cc2728d9b7e7142cd10bf237f3370d.jpg

'' Uma ideia é apenas uma ideia, até ser desenvolvida, mastigada, retratada, analisada e por fim se tornar uma boa ideia. ''

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@Alienbear Obrigado por compartilhar sua ideia!

Acho que hoje falta muito rpg nos servidores, mas ainda assim não é só o que precisa, dito que se fizer um servidor full rpg, dificilmente baterá muitos players, essa é a discussão maior do que falta o balanceamento

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Olá eu tenho micro servidor de tibia, não tenho lucro nenhum com ele.... Meu servidor vive com media de  10 a 30 player... Já fazem mais de 10 anos que lido em fazer pequeno OT e para mim que torno esse servidor sustentável e ver meus amigos jogando ele... ( aluno, ex alunos, amigos e desconhecido) naturalmente do os pontos para gastarem dentro do servidor e quase sempre quando alguém donata 10 reais eu dou 100 ponto e por ai vai.... No meu caso foi mesmo por Hobbie hoje tenho salário bom, dificilmente qual quer servidor chegue perto do que eu ganho anualmente talvez o tibia original ganhe mais... Para mim sempre é uma aventura diferente mapear, tira os bug e etc... Mas sinto que nossa comunidade onde uma vez era super aberta começo a fica cada vez mas fechada..

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Sim saquei seu server, boa...

 

O ponto não é o $ lucrado, e sim o quanto a sustentabilidade de que um servidor hoje precisa para durar e ter muitos players...

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Sinceramente, sou jogador e ultimamente o que motiva os players são os sistemas implantados em prol da guerra, misturado com um pouco de dificuldade, mas não tanta, tipo algo escondido mas explicado. O que tenho percebido é que para dar certo, você precisa ter um pouco de tempo, dinheiro e conhecimento para investir no servidor e manter os players, pois todo e qualquer sistema implantado em grandes servidores é algo sempre buscado em outros, ao menos nas versões 8.6, que é atualmente a mais jogada.

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  • 2 weeks later...

Eu não mais um consumidor de OTs há bastante tempo, mas aqueles com os quais mais me envolvi e joguei mais tempo sempre foram OTs com perspectivas de um longo-prazo. Em geral, RPG, de preferência com conteúdo original. PVP, para mim, era completamente descartável. Entretanto, eu digo isso com consciência de que eu não represento o interesse geral da média dos jogadores - esses sim parecem gostar do jogo pelo seu aspecto de briga de gangues. O barato das pessoas me parece estar em "dominar o servidor" ou coisa do gênero (assim como nos servidores globais).

 

Outro fator a ser considerado que também vai na contra-mão desse meu gosto por propostas duradouras: a oferta e a dinâmica de tantos outros jogos que vão concorrer com o tempo do seu player. Hoje em dia o padrão dos jogos é a satisfação imediata e o jogo casual, nada que exija um comprometimento um pouco maior vai atrair as massas. Se isso é bom ou ruim, decidam por vocês, mas é a tendência (vide jogos de celular). Aliás, foi o caminho que o próprio jogo global tomou. 

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    • Por Tungsx
      Boa noite a todos, poucos devem lembrar de mim, não por esse nick mas sim como Kevick. Algumas semanas atrás decidi pegar uma base antiga e voltar a mexer visando trazer um conteúdo para a comunidade, meu passado aqui foi meio obscuro com algumas tretas desnecessárias e falta de profissionalismo com a comunidade. a Base utilizada é a Dash Revolution do @Aberos e do @Valakinhas. Com o tempo aprendi mais sobre desenvolvimento e achei que era uma boa hora para botar a mão na massa, hoje eu não estarei liberando o download, peço que movam para a área correta mas assim que concluído o download será adicionado para vocês.
       
      O que foi feito até o momento?
       
      Como a base não tinha um código fonte liberado, peguei um TFS 0.3.6 limpo e comecei a fazer alguns sistemas no mesmo para que funcionasse 100%. Futuramente atualizarei os sistemas basicos como GO/BACK, SURF e FLY para que os mesmos se comuniquem no núcleo da engine. Sem enrolação vamos aos sistemas
       
      Catch System igual ao PDA - 100% Order system - 100% Pokebar - 90% (irei refazer o design da mesma no futuro antes de postar) Movebar - 100% (mantive a antiga movebar e adicionei uma mais atual, deixando a disposição ao gosto de vocês) Evoluções e boost por stone - 100% Spawn de Shiny aleatoriamente com porcentagem - 100% Nick System -  100% nas source com callback em lua - 100% Ditto System - 100% Sistema de CAP contando ball igual ao PDA EX: 1 pokémon na bag = 1 de cap, 5 pokémons na bag = 5 de cap na contagem - 100% Pokedex - 100% (pretendo adicionar a da masterx antes de postar) Sistema de ginásio do pda usando as funções doSetAttackGym, doSetGym, doSetMonsterGym em C++ - 100% Move system refeito para mais facilidade ao adicionar o mesmo - 100% Icon System - 90%, falta alguns pokémons  
      Segue logo abaixo as imagens, assim que possível tiro mais prints e atualizo o tópico:
       
      pokebar e movebar

       
      Codigo do npc de Duel

       
      Slot pokémon igual à pxg com contagem de ball / vida do pokémon sendo adicionada ainda
       

       
       
       
      remake nas sprites padrões
       

      Catch System com distance shoot

       
      Toda colaboração será bem-vinda, quem sabe não sai algo bacana ai. 
       
      https://github.com/Kevick/PokemonDashRevolution
       
    • Por Morg
      Olá galera do tk! Venho por meio desse tópico da oportunidade para vocês donos de servidores pedirem seus logos.
      Estou precisando de novas artes para portfolio então achei interessante ajudar a comunidade.
      Obs: Você pode pedir logo ou flyer de divulgação, lembrando que cada usuário só pode pedir uma opção.
       
       

      LOGO
       
      Prencha esse formulario se você quer um logo. Nome: Tematica do projeto: Textinho (Se você tem uma ideia de como quer seu logo escreve aqui uma breve explicação):  
       
      Flyer
       
      Prencha esse formulario se você quer um flyer Logo (Se tiver um logo coloque em anexo, se não tiver irei utilizar uma font aleatoria): Data de lançamento: Informações Adicionais: Ip/Dominio: Versão: Print (Prints do otserver, lembrando que deve ter uma qualidade boa):  
    • Por bkhere
      Atualizações sobre , encontrei um grande amigo aqui no forum , então vamos fechar junto com o novo projeto 
      Atulizado dia 10/09/2021
       
      www.real-age.online
       
       
       
       
       
       
      OLD POST
      salve meus queridos tibiakinganus
      venho apresentar meu projeto vou , dar continuidade num projeto de 8 anos trabalhados e 12 anos retocando , isso mesmo 12 anos , retocando o projeto 
       
      estou precisando de membros na equipe , quem estiver interessado , a base do servidor é 8.60 - porém ele é 95% antibot , e o não tem HOTKEYS usando a base do 7.4 
      Rookgaard full graficos 7.4 + customs 
       
      emfim projeto é top , quem estiver interessado me CHAMA ! estarei postando em breve fotos 
       
      ROOKGAARD BEFORE EDITS

       
      Bridge

       
      Open 

       
      Doublet BEFORE EDIT 

       
      ----
      Segunda EDIÇÃO DOUBLET

       
      Quest

       
       You see a enchanted doublet (Arm:3).
      It weighs 24.00 oz.

       
       
       
       
       
      SEGUNDA EDIÇÃO DO TEMPLO DE ROOK 

      TEST LEVEL 130 - ML 35 
      SD COMUN "ADORI GRAN MORT" pensando ainda se venderemos ela no npc 

       
       
      TEST LEVEL 130 - ML 35 - COM ML MAIOR DANO MAIOR, PORÉM TAMBÉM CONTA LVL
      SD ANTIGA DANO 7.4 "ADORI VITA VIS" NÃO VAI VENDER NO NPC SÓMENTE PLAYERS

       
       
    • Por Nunyz
      Boa tarde galera, me chamo Nuno, atualmente estudo Web Designer, sou novo aqui no tibiaking, mas vi que tem varias coisas boas aqui, como tem muita gente talentosa, então aproveitando esse vasto conhecimento de vocês poderiam me ajudar com uma coisinha? Blz então ai vai.
       
      Tenho interesse enorme em aprender a programação necessária para modificar a estrutura do tibia, como por exemplo o nossos famosos ( Pxg, Zezenia, Phobos, Necronia...) tanto modificação client, como modificação de actions, porem eu não tenho ciência de qual linguagem de programação eu tenho que aprender para tal coisa, por favor se alguem souber me explicar quais cursos eu necessito fazer para conseguir da inicio ao meu projeto como esses grandes nomes ai que eu citei, me fala vlw tenham uma boa tarde.
    • Por Jazz
      Bom dia, boa tarde, boa noite. A quem estiver procurando um programador para um projeto, eu com essa postagem gostaria de anunciar que eu estou disponível durante dois a três meses a partir da data desta publicação, não estou afim de dar início a nenhum projeto ou continuidade aos que eu já tenho. Se possível gostaria de trabalhar com alguém que também seja programador e que abuse do versionamento de código,

      Não tenho interesse em lucro monetário e/ou royalts de qualquer servidor ou projeto. Busco algum servidor que tenha trabalho a ser feito e problemas a serem resolvidos, coisas a serem criadas, minha busca é por trabalho e conhecimento, além da diminuição do tempo que passo ocioso. 

      Conhecimentos:
      * Python, JavaScript, Lua, SQL, HTML, CSS


      Apesar de ser fraco e não gostar dessa área eu tenho habilidades como mapper. A quem se interessar pode me mandar MP aqui no fórum ou me procurar no Discord Rodrigo S#7737,
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