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@Sphynx1 Primeiramente: Nice! São scripts como esse que os OT's precisam... Aqui vão dois pontos que eu acho interessante e que poderia ser incluso no seu código.

1 - Toda vez que alguém matar os trolls os mesmos não dariam spawn por determinado período de tempo. Em outras palavras, se alguém passar ali após outro player ter os matado, eles não apareceriam.

2 - Adicionar uma chance para os trolls aparecerem e uma chance para quais trolls apareceriam. Você poderia criar trolls mais rápidos, trolls mais lentos..

 

Segundamente: Primeiramente UEHUEH.

 

Reputado!


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@JoviM referente ao tempo geral para os trolls aparecerem funcionaria colocando um globalstorage não? 🤔


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@JoviM

Para ser sincero não tenho ideia de como é que adiciona chance e esse tempo global, mas isso já se passava pela minha mente quando fiz o código. Eu tô precisando estudar mais. 😅


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@Brunds Isso.

@Sphynx1 A chance é só você criar uma variável e utilizar função math.random(x, y), depois é só fazer as identificações.

 

Ex:

local chance = math.random(1, 100)

 

if chance <= 50 then

(...)

end

 

A storage global(tempo) funciona do modo que o Brunds falou.

Nada muito complicado. Estudar é o jeito. rsrs


Edited by JoviM (see edit history)

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Vou fazer isso e postar algum outro script mais tarde se eu conseguir.
Valeu!


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Boa, maneiro essa evolução, quero ver daqui um tempo codando sistemas gigantes, parabéns.


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O código foi reformulado e agora utiliza StorageGlobal.
Quando um player aleatório passar pela ponte vai ser adicionado uma StorageGlobal ao servidor, há também uma adição no GlobalEvents, a cada uma hora verifica se a StorageGlobal está ativa, se estiver, então desativa deixando os Trolls prontos para mais um ataque, segue abaixo as alterações no código e mais uma vez, agradeço os comentários. 😋

A sim, e também a chance do ataque agora é de dez porcento.

Alterações abaixo:

Siga até 'data/movements/scripts' e faça alterações no arquivo:

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	local configuration = {
						monstrosTime = 1*5*1000,
						storage = 98756,
						chance = math.random(1, 100),
						monsters = {
						[1] = {name = "Troll Champion", pos = {x = 1001, y = 1110, z = 9}},
						[2] = {name = "Troll", pos = {x = 1000, y = 1107, z = 9}},
						[3] = {name = "Troll", pos = {x = 1007, y = 1109, z = 9}}
									}
							}


if isPlayer(cid) == true and configuration.chance <= 10 then

	if getGlobalStorageValue(configuration.storage) < 1 then
		doCreatureSay(cid, "A ponte não parece segura e quando você dá o primeiro passo ouve um grunhido e nota a presença de um ser estranho.", TALKTYPE_ORANGE_1)
		
		addEvent(function()	
			for k, v in pairs(configuration.monsters) do
				doCreateMonster(v.name, v.pos)
			end
				end, configuration.monstrosTime)
				
		setGlobalStorageValue(configuration.storage, 1)
	end
end
	return true
end

 

Siga para globalevents.xml e adicione:
 

<globalevent name="removerStorage" interval="3600000" event="script" value="removerStorage.lua"/>


Logo após siga para pasta 'scripts' em 'globalevents', crie um arquivo.lua nomeado 'removerStorage.lua' e adicione isto dentro:
 

function onThink(interval)

	local configuration = {
							storage = 98756,
							segundos = 1*5*1000
							}

	if getGlobalStorageValue(configuration.storage) == 1 then
	addEvent(function()
			setGlobalStorageValue(configuration.storage, 0)
				end, configuration.segundos)
	end
	
	return true
end

 


Edited by Sphynx1 (see edit history)

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