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Action Aprendendo sobre funções LUA [2]


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Olá segundo tópico que crio com o mesmo intuito.

aprendi muito oque foi me ensinado pelo Lyu pelo tópico passado, porém estou com problemas sem setar storage.

 

 

Spoiler

local levels = {100, 201} -- indice 1 = level 100 // indice 2 = level 200 e assim vai... 
local items = {1951, 1951} -- indice 1 = item = 1951 // indice 2 = item 1951 e assim vai 


function onUse(cid, item)
	if getPlayerStorageValue(cid, 1992) < 1 then --  checando a storage
		doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "já recebeu") -- ?

	elseif getPlayerStorageValue(cid, 1993) < 1 then --  checando a storage
		doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "já recebeu")-- ?
		
	elseif getPlayerStorageValue(cid, 1994) < 1 then --  checando a storage
		doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "já recebeu") -- ?

		end

	if getPlayerLevel(cid) == levels[1] then -- checa o level da index tabela levels
		doPlayerAddItem(cid, items[1]) -- checa 2 index da tabela items
		setPlayerStorageValue(cid, 1992, 1) -- setá storage
		doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Voce recebeu um item parabens") -- mensagem que ira receber se for verdadeiro

	elseif getPlayerLevel(cid) == levels[2] then
		doPlayerAddItem(cid, items[2])
		setPlayerStorageValue(cid, 1993, 1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Voce recebeu um item parabens")

	elseif getPlayerLevel(cid) == levels[3] then
		doPlayerAddItem(cid, items[3])
		doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Voce recebeu um item parabens")
		setPlayerStorageValue(cid, 1994, 1)
	else -- se for colocar mais use acima desse else
		doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Nao tem level necessario")

	end
	return true -- retornando verdadeiro pois getPlayerLevel(cid) == levels[1] é um valor verdadeiro.
end

--[[ PARA ADICIONAR MAIS LEVEL

	elseif getPlayerLevel(cid) == levels[4] then
		doPlayerAddItem(cid, items[4])
		doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Você recebeu " .. items[4] .. " parabens")

]]---

 

 

Sim, sou iniciante em lua pelo modo que estou fazendo é um modo que ira ter muitos codigos e sei que possui modo mais facil de ser feito.

porém é um modo que estou aprendendo, logo mais tento trazer algo mais profissional.

então o problema desse script é que não sei setar a a storage no player, minha duvida basicamente é sobre toda a função getPlayerStorageValue(cid) e SetPlayerStorageValue(cid).
alguém pode me dar uma ajuda?

O rei de seu proprio destino é aquele que luta pela gloria do amanhã!
Discord : ZoR#9373


 

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@ZikaLord Básicamente

 

getPlayerStorage(cid) - Verifica a storage do player no caso o cid significa player

setPlayerStorage(cid) - Vai setar uma storage no player

 

Acredito que o problema esta aqui

if getPlayerStorageValue(cid, 1992) < 1 then -- checando a storage

No caso < 1 esta verificando se tem a storage 1 ou menor e ai vai gerar o erro então teria que ser = porque se a storage alvo for igual a 1 vai mandar a mensagem de storage no seu caso esta verificando se a storage alvo for 1 ou menor vai gerar o erro e não vai dar os itens

 

Obs: Pelo que eu me lembro é assim mas posso estar equivocado faz um tempo que o @Yan Liima me explicou essa parte

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Não gera erros, apenas não seta a storage e nem verifica.

@Brunds

Editado por ZikaLord (veja o histórico de edições)
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para "corrigir" seu script ficaria assim

local levels = {100, 201} -- indice 1 = level 100 // indice 2 = level 200 e assim vai... 
local items = {1951, 1951} -- indice 1 = item = 1951 // indice 2 = item 1951 e assim vai 


function onUse(cid, item)
	if getPlayerStorageValue(cid, 1992) == 1 then --  verifica se o storage é 1, pois se for 1 ja recebeu
			doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "já recebeu")
	elseif getPlayerStorageValue(cid, 1993) == 1 then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "já recebeu")
	elseif getPlayerStorageValue(cid, 1994) == 1 then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "já recebeu")
	end

	if getPlayerLevel(cid) >= levels[1] then -- checa o indice 1 da tabela levels que corresponde a 100 (se o nivel do jogador for maior ou igual a 100)
		doPlayerAddItem(cid, items[1]) -- checa o indice 1 da tabela items que corresponde a 1951
		setPlayerStorageValue(cid, 1992, 1) -- define o valor do storage 1992 para 1
		doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Voce recebeu um item parabens")

	elseif getPlayerLevel(cid) >= levels[2] then
		doPlayerAddItem(cid, items[2])
		setPlayerStorageValue(cid, 1993, 1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Voce recebeu um item parabens")

	--[[elseif getPlayerLevel(cid) >= levels[3] then -->>>>>>>>>>>>>essa parte da comentada pois não existe o indice 3 na tabela e caso cair aqui vai da erro
		doPlayerAddItem(cid, items[3])
		doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Voce recebeu um item parabens")
		setPlayerStorageValue(cid, 1994, 1)]]
	else -- se for colocar mais use acima desse else
		doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Nao tem level necessario")

	end
	return true -- retornando verdadeiro para dizer que o script foi executado com sucesso
end

porem isso ainda não resolveria seu problema, tendo em vista que o jogador pode receber a mensagem de que ja recebeu o item e receber o item na mesma execução do código

outro problema é que nivel 200 ele vai receber a recompensa do 100, pois a primeira verificação sera verdadeira.

a melhor maneira de corrigir isso seria

 

local levels = {100, 200, 300} -- indice 1 = level 100 // indice 2 = level 200 e assim vai... 
local items = {1951, 1951, 0000} -- indice 1 = item = 1951 // indice 2 = item 1951 e assim vai 
local storage = 1992 --storage que vai armazenar "quantas" recompensas o jogador ja recebeu


function onUse(cid, item)
	level = getPlayerLevel(cid)
	value = getPlayerStorageValue(cid, storage)

	if level >= levels[1] and value < 1 then -- se o nivel do jogador for maior que o da tabela e o storage for menor que 1
		doPlayerAddItem(cid, items[1]) -- adiciona o item que corresponde ao indice 1 da tabela items
		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) -- define o valor do storage 1992 para 1
		doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Voce recebeu um item parabens")

	elseif level >= levels[2] and value < 2 then
		doPlayerAddItem(cid, items[2])
		setPlayerStorageValue(cid, storage, 2) --atribui o storage pra 2 para dizer que ele ja recebeu a sua segunda recompensa
		doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Voce recebeu um item parabens")

	elseif level >= levels[3] and value < 3 then
		doPlayerAddItem(cid, items[3])
		doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Voce recebeu um item parabens")
		setPlayerStorageValue(cid, storage, 3) -- recebeu a terceira recompensa
	else -- se for colocar mais use acima desse else
		doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Voce nao tem nivel suficiente para receber a proxima recompensa")

	end
	return true -- retornando verdadeiro para dizer que o script foi executado com sucesso
end

--[[PARA ADICIONAR MAIS LEVEL

	elseif level >= levels[4] then
		doPlayerAddItem(cid, items[4])
		setPlayerStorageValue(cid, storage, 4)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Você recebeu " .. items[4] .. " parabens")
]]

seu erro foi na verificação dos níveis, tava verificando igual ao invés de maior, e nos storages tava verificando menor ao invés de menor ou igual

adicionei 1 única variável que o valor aumenta conforme as recompensas são obtidas pelo jogador, e comentei tudo certinho para ajudar vc a entender o que esta acontecendo no script

existe uma maneira muito mais fácil de fazer usando for e fazendo um script dinâmico que se adequa ao tamanho da tabela, mas como vc esta aprendendo vamos ficar por aqui ?

espero ter ajudado, qualquer dúvida pode perguntar por aqui mesmo que eu ajudo

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        function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local tm = tmabilities local pokemon = getCreatureSummons(cid)[1] local slotball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local tmname = getItemNameById(item2.itemid) local i = item2.itemid if #getCreatureSummons(cid) == 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "Need pokemon to learn a "..tmname..".") end if getItemAttribute(slotball, "TM") == tmname then return doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon was learned this TM.") end if isInArray(tm[""..tmname..""], getPokemonName(pokemon)) then doPlayerSetVocation(cid, 49) openChannelDialog(cid) else doPlayerSendCancel(cid, "This TM not compatible in your pokemon.") end return true end http://www.havencrest.co.uk/images/page-divider 2.jpg Agora vamos em {creaturescripts.xml} e colaremos a seguinte tag:
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        [CODE] function onJoinChannel(cid, channelId, users, isTv) if getPlayerVocation(cid) == 49 then else return true end local summon = getCreatureSummons(cid)[1] local moves = movestable[getCreatureName(summon)] local n = 1 for a = 1, 12 do local b = getNewMoveTable(moves, a) if b then n = n + 1 end end for b = 13, 23 do if channelId == b then local tm = tmabilities local pokemon = getCreatureSummons(cid)[1] local slotball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local slotm = getPlayerSlotItem(cid, 9) local tmname = getItemNameById(slotm.itemid) if n >= channelId - 11 then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congralutions! Your "..getPokemonName(pokemon).." learn a new TM ("..tmname..").") doItemSetAttribute(slotball, "TM", tmname) doItemSetAttribute(slotball, "TMN", channelId - 11) doSendMagicEffect(getThingPosition(pokemon), 28) doSendMagicEffect(getThingPosition(pokemon), 29) doRemoveItem(slotm.uid) if useKpdoDlls then doUpdateMoves(cid) end else doPlayerSendCancel(cid, "Put tm on at last empty slot.") end return false end end return true end http://www.havencrest.co.uk/images/page-divider 2.jpgNesta parte você precisa de muita atenção, você terá que criar 10 channels como no modelo abaixo:
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        tmabilities = { ["Solar Beam"] = {"Blastoise", "Venusaur", "Charizard"}, ["Fire Blast"] = {"Blastoise", "Venusaur", "Charizard"}, } Nesta parte você edita, para cada magia[""] = nome dos pokemons que poderam ter essa magia por tm. Tipo do jeito que esta ai, se você for tentar colocar um fire blast em um bulba não vai pegar.. Para adicionar mais magias, basta copiar a linha e colocar o nome da magia nova e seus respectivos pokemons. http://www.havencrest.co.uk/images/page-divider 2.jpg Preste atenção, para cada magia feita, terá que haver um item com o nome da magia. E o id deste item deve ser colocado na tag da actions. ou seja(exemplo): abra o item.xml pegue o item que deseje usar e coloque o nome "Solar Beam"(do mesmo jeito da lib), pegue o id dele e cole na tag da actions. Espero que tenham intendido está parte. http://www.havencrest.co.uk/images/page-divider 2.jpg A ultima parte da instalção, vamos em {data/talkactions/scripts} e abra o arquivo move1.lua e substitua a parte de "if it = 1" até o ultimo "end" antes da parte "if not move then":
        local msgs = {"use ", ""} function doAlertReady(cid, id, movename, n, cd) if not isCreature(cid) then return true end local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8) if myball.itemid > 0 and getItemAttribute(myball.uid, cd) == "cd:"..id.."" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getPokeballName(myball.uid).." - "..movename.." (m"..n..") is ready!") return true end local p = getPokeballsInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) if not p or #p <= 0 then return true end for a = 1, #p do if getItemAttribute(p[a], cd) == "cd:"..id.."" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getPokeballName(p[a]).." - "..movename.." (m"..n..") is ready!") return true end end end function onSay(cid, words, param, channel) if param ~= "" then return true end if string.len(words) > 3 then return true end if #getCreatureSummons(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need a pokemon to use moves.") return 0 end --alterado v1.5 local mypoke = getCreatureSummons(cid)[1] if getCreatureCondition(cid, CONDITION_EXHAUST) then return true end if getCreatureName(mypoke) == "Evolution" then return true end if getCreatureName(mypoke) == "Ditto" or getCreatureName(mypoke) == "Shiny Ditto" then name = getPlayerStorageValue(mypoke, 1010) --edited else name = getCreatureName(mypoke) end --local name = getCreatureName(mypoke) == "Ditto" and getPlayerStorageValue(mypoke, 1010) or getCreatureName(mypoke) local it = string.sub(words, 2, 3) local move = movestable[name].move1 local cdzin = "move"..it.."" local slotball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local tmname = getItemAttribute(slotball, "TM") if it == "2" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 2 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move2 end elseif it == "3" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 3 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move3 end elseif it == "4" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 4 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move4 end elseif it == "5" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 5 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move5 end elseif it == "6" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 6 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move6 end elseif it == "7" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 7 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move7 end elseif it == "8" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 8 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd =15, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move8 end elseif it == "9" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 9 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move9 end elseif it == "10" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 10 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move10 end elseif it == "11" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 11 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move11 end elseif it == "12" then if getItemAttribute(slotball, "TMN") == 12 then move = {name = ""..tmname.."", level = 0, cd = 12, dist = 0, target = 0} else move = movestable[name].move12 end end if not move then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your pokemon doesn't recognize this move.") return true end if getPlayerLevel(cid) < move.level then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need be atleast level "..move.level.." to use this move.") return true end if getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin) > 0 and getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin) < (move.cd + 2) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have to wait "..getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin).." seconds to use "..move.name.." again.") return true end if getTileInfo(getThingPos(mypoke)).protection then doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon cannot use moves while in protection zone.") return true end if getPlayerStorageValue(mypoke, 3894) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't attack because you is with fear") --alterado v1.3 end --alterado v1.6 if (move.name == "Team Slice" or move.name == "Team Claw") and #getCreatureSummons(cid) < 2 then doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon need be in a team for use this move!") return true end --alterado v1.6 if isCreature(getCreatureTarget(cid)) and isInArray(specialabilities["evasion"], getCreatureName(getCreatureTarget(cid))) and math.random(1, 100) <= 10 then local target = getCreatureTarget(cid) if isCreature(getMasterTarget(target)) then --alterado v1.6 doSendMagicEffect(getThingPos(target), 211) doSendAnimatedText(getThingPos(target), "TOO BAD", 215) doTeleportThing(target, getClosestFreeTile(target, getThingPos(mypoke)), false) doSendMagicEffect(getThingPos(target), 211) doFaceCreature(target, getThingPos(mypoke)) return true --alterado v1.6 end end if move.target == 1 then if not isCreature(getCreatureTarget(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don\'t have any targets.") return 0 end if getCreatureCondition(getCreatureTarget(cid), CONDITION_INVISIBLE) then return 0 end if getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid)) <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your have already defeated your target.") return 0 end if not isCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) then return true end if getDistanceBetween(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(cid))) > move.dist then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Get closer to the target to use this move.") return 0 end if not isSightClear(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(cid)), false) then return 0 end end local newid = 0 if isSleeping(mypoke) or isSilence(mypoke) then --alterado v1.5 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry you can't do that right now.") return 0 else newid = setCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin, move.cd) end doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(mypoke)..", "..msgs[math.random(#msgs)]..""..move.name.."!", TALKTYPE_SAY) local summons = getCreatureSummons(cid) --alterado v1.6 addEvent(doAlertReady, move.cd * 1000, cid, newid, move.name, it, cdzin) for i = 2, #summons do if isCreature(summons[i]) and getPlayerStorageValue(cid, 637501) >= 1 then docastspell(summons[i], move.name) --alterado v1.6 end end docastspell(mypoke, move.name) doCreatureAddCondition(cid, playerexhaust) if useKpdoDlls then doUpdateCooldowns(cid) end return 0 end Até que enfim.. Se fizeram tudo certo o sistema vai funcionar se não.... Caso não itendam alguma parte da explicação podem me perguntar por aqui...
      Creditos
      Smix
    • Por tataboy67
      Dungeon System v1.1

      A pedido de um usuário em meu Discord, resolvi ajuda-lo e desenvolver um sistema totalmente interativo e de qualidade aqui para vocês.
      Bom, o sistema se baseia em uma ActionID que ao clicar, podemos ai entrar em uma dungeon, tendo tempo para finaliza-la e até um cooldown, caso queira entrar novamente.

      Imagens do sistema:
       

      Vamos ao Código:

      Em actions, crie um arquivo com o nome de: Dungeon Actions.lua
       
      Em creaturescripts, crie um arquivo com o nome de: Dungeon Creaturescript.lua
       
      Ainda em creaturescripts, crie outro arquivo com o nome de: Type Dungeon Creaturescript.lua
       
       Na LIB, crie um arquivo com o nome de Dungeon System Lib.lua, e adicione:
       
      Em creaturescripts.xml, adicione:
       
       
      Em actions.xml, adicione:
       Em libs.lua, adicione:
      dofile('data/lib/Dungeon System Lib.lua')  
      v1.1 (Nova atualização, agora pode spawnar mobs dentro da DG, e ao sair, eles são removidos)

      (CREDITOS TOTAIS A MIM: @tataboy67)

      Essa é a primeira versão. Ainda pretendo colocar para nascer mobs, remover mobs ao entrar, etc etc...
       
    • Por tataboy67
      Opa boa noite rapaziada, tudo bom?
       
      Eu estou treinando um pouco scripts e acabei que tendo a ideia de fazer algo relacionado com as Guilds.
      Então resolvi trazer 1 sistema de Guild Dungeon Lever para mim treinar  

      Estou em fase de treinamento, então por favor, deem dicas e criticas ao sistema ! Obrigado ...

      Como o sistema funciona?

      Terá uma alavanca com local para os jogadores de sua Guild ficarem... O jogador que estiver na posição principal e próxima a alavanca irá clicar na alavanca que fará com que todos entrem na Dungeon. Os jogadores terão um tempo "x" para terminar, porém se o tempo acabar, o jogador será teleportado de volta para a posição principal da alavanca (Aonde o jogador clicou).



      Como configurar o script?
      local config = { time = 10, -- 1 Second. (1*60 To Minutes) level = 100, -- Level Necessary. dungeonPos = Position(1454, 909, 7), -- Dungeon Pos. needPos = { [1] = Position(1447, 915, 7), -- Position (where the player will click on the lever) and back position. [2] = Position(1449, 914, 7) }, fromPos = {x = 1449, y = 904, z = 7}, -- Position /\ < from the dungeon toPos = {x = 1456, y = 911, z = 7}, -- Position \/ > from the dungeon Storagetime = 39320, -- Storage Time. StorageDay = 39321, -- Storage Day. Timer = 24*60*60 -- To re-enter in the dungeon. (24hours) } time ------------------ Tempo que os jogadores ficarão dentro da Dungeon.
      level ----------------- Nível que todos precisam ser para entrar.
      dungeonPos ------ Posição que todos os jogadores serão teleportados.
      needPos ------------ Posição que os jogadores devem estar para serem teleportados.
      fromPos ------------- Posição SUPERIOR ESQUERDO da sala.
      toPos ----------------- Posição INFERIOR DIREITO da sala.
      Storagetime -------- Não mexer se não souber.
      StorageDay ----------- Não mexer se não souber.
      Timer ------------------ Tempo que o jogador terá que esperar para entrar novamente na Dungeon.
       
       

      Sem mais delongas, vamos ao script:
      Adicione a linha em:
      (data/actions/actions.xml)
      <!-- Script GUILD --> <action actionid="29305" script="Dungeon_Guild.lua" />  
      Adicione a linha em:
      (data/actions/scripts/Dungeon_Guild.lua)
      local config = { time = 5, -- 1 Second. (1*60 To Minutes) inside the dungeon. level = 100, -- Level Necessary. dungeonPos = Position(1454, 909, 7), -- Dungeon Pos. needPos = { [1] = Position(1447, 915, 7), -- Position (where the player will click on the lever) and back position. [2] = Position(1449, 914, 7) }, fromPos = {x = 1449, y = 904, z = 7}, -- Position /\ < from the dungeon toPos = {x = 1456, y = 911, z = 7}, -- Position \/ > from the dungeon Storagetime = 39320, -- Storage Time. StorageDay = 39321, -- Storage Day. Timer = 24*60*60 -- To re-enter in the dungeon. (24hrs) } function onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey) local guild = player:getGuild() for i = 1, #config.needPos do local playerTile = Tile(config.needPos[i]):getTopCreature() if not playerTile or not playerTile:isPlayer() then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "You need 2 players and stay on the orange floor.") return true end if not playerTile:getGuild() and not player:getGuild() then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "One of the members does not have guild.") end if playerTile:getLevel() < config.level then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "All the players need to be level "..config.level.." or higher.") end if player:getGuild():getId() ~= playerTile:getGuild():getId() then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Only players in your guild can join you.") end if player:getStorageValue(config.Storagetime) - os.time() > 0 and playerTile:getStorageValue(config.Storagetime) - os.time() > 0 then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return false end if player:getStorageValue(config.StorageDay) - os.time() > 0 and playerTile:getStorageValue(config.StorageDay) - os.time() > 0 then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, string.format("You're in cooldown to enter in a dungeon again. Cooldown: %s.", string.diff(player:getStorageValue(config.StorageDay)-os.time()))) return false end local players = {} for x = config.fromPos.x, config.toPos.x do for y = config.fromPos.y, config.toPos.y do for z = config.fromPos.z, config.toPos.z do local tile = Tile(x, y, z) local creature = tile:getTopCreature() if creature and creature:isPlayer() then players[#players+1] = creature end end end end if #players > 0 then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Already has a guild inside.") end player:teleportTo(config.dungeonPos) playerTile:teleportTo(config.dungeonPos) playerTile:getPosition():sendMagicEffect(50) addEvent(function() player:teleportTo(config.needPos[i]) playerTile:teleportTo(config.needPos[i]) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE) playerTile:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE) player:setStorageValue(config.StorageDay, os.time() + config.Timer) playerTile:setStorageValue(config.StorageDay, os.time() + config.Timer) end, config.time*1000) return false end return true end
      Créditos:
      @KotZletY
      E eu  

      Espero que gostem ? ...

      Edit* Adicionado Tempo para que você possa entrar novamente na Dungeon:


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