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alguem poderia me dizer como modifico esse action pra quando for removido do seu local de origem aconteça de aparece os demons?
pois esse script está como ao dar use ele aparecerá demons.

 

local cfg = {
    playerStorage = 60999,
    globalStorage = 60999,
    time = 60 * 60 * 24, -- Tempo em segundos
    positions = {
        {x=33060, y=31623, z=15},
        {x=33066, y=31623, z=15},
        {x=33060, y=31627, z=15},
        {x=33066, y=31627, z=15}
    }
}

function isCooldownReady()
    return os.time() > getGlobalStorageValue(cfg.globalStorage)
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if not isCooldownReady() then
        return true
    end

    for _, t in pairs(cfg.positions) do
        doSummonCreature("Demon", t)
    end

    setPlayerStorageValue(cid, cfg.playerStorage, 1)
    setGlobalStorageValue(cfg.globalStorage, os.time() + cfg.time)
end

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@bpm91 acho que tu colocou errada a tag no creaturescript   posta o creaturescript.xml     deve ter sim a função moveitem no seu servidor.

@bpm91 A função getTileInfo() só serve pra tiles, ou seja, stack 0. Mas acredito que não tenha interferência você mover o item encima de uma mesa por exemplo e o aid do evento estiver no tile abaixo d

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 pra quando for removido do seu local de origem aconteça de aparece os demons

Como assim?Dê um exemplo

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  1. Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon
  2. [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado

 

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@Rayo  o parchment fica em cima de um tumulo, após a pessoa tirar de cima do tumulo por  na backpack ou jogar longe, apenas remover do local de origem dela, os demons ja aparecem, porque a quest está no tumulo e ao vc remover os demons devem aparecer pra pessoa clicar no tumulo e ganhar o loot. se nao a pessoa joga o parchment fora, pega o loot e nao nascem os demons
 

 

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Eu fiz aqui,mas não testei. O que eu fiz foi colocar uma validação,ele verifica se o item está na posição que você definiu,caso esteja em posição diferente,ele não inicia o script e manda uma mensagem dizendo que "Coloque-me onde eu estava!".

 

local cfg = {
    playerStorage = 60999,
    globalStorage = 60999,
    time = 60 * 60 * 24, -- Tempo em segundos
    positions = {
        {x=33060, y=31623, z=15},
        {x=33066, y=31623, z=15},
        {x=33060, y=31627, z=15},
        {x=33066, y=31627, z=15}
    }

    id_item = 0 -- id do item   
}

function isCooldownReady()
    return os.time() > getGlobalStorageValue(cfg.globalStorage)
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local pos = {x = 0, y = 0, z = 0} -- coloque a posição EXATA que o item fica

    if getTileItemById(pos, id_item).uid > 0  then
        if not isCooldownReady() then
            return true
        end
    
        for _, t in pairs(cfg.positions) do
            doSummonCreature("Demon", t)
        end  
        setPlayerStorageValue(cid, cfg.playerStorage, 1)
        setGlobalStorageValue(cfg.globalStorage, os.time() + cfg.time)
    end
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, "Coloque-me onde eu estava!")
    return true   

end

 

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Arrumei, lembre-se de mudar o id_item e pos_item.

local cfg = {
    playerStorage = 60999,
    globalStorage = 60999,
    time = 60 * 60 * 24, -- Tempo em segundos
    positions = {
        {x=33060, y=31623, z=15},
        {x=33066, y=31623, z=15},
        {x=33060, y=31627, z=15},
        {x=33066, y=31627, z=15}
    }

}

local id_item = 0 -- id do item   

function isCooldownReady()
    return os.time() > getGlobalStorageValue(cfg.globalStorage)
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local pos_item = {x = 0, y = 0, z = 0} -- coloque a posição EXATA que o item fica

    if getTileItemById(pos_item, id_item).uid > 0  then
        if not isCooldownReady() then
            return true
        end
    
        for _, t in pairs(cfg.positions) do
            doSummonCreature("Demon", t)
        end  
        setPlayerStorageValue(cid, cfg.playerStorage, 1)
        setGlobalStorageValue(cfg.globalStorage, os.time() + cfg.time)
    end
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, "Coloque-me onde eu estava!")
    return true   

end

 

Editado por Rayo (veja o histórico de edições)

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Screenshot_3.jpg


ja tentei 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local pos_item == {x = 33063, y = 31624}, z = 15} -- coloque a posição EXATA que o item fica
e ja tentei 


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local pos_item = {x = 33063, y = 31624}, z = 15} -- coloque a posição EXATA que o item fica
mas ele da sempre esse erro

Editado por bpm91 (veja o histórico de edições)
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Qual o id do parchment e a posição exata dele?

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15 minutos atrás, bpm91 disse:

1951
{x = 33063, y = 31624}, z = 15}
te mandei uma msg sobre o site.

 

Pq você tá colocando o } após 31624?.. não pode

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@Rayo  pq ele tava com [ 

arrumei oq vc tinha dito ficou assim

 

local cfg = {
    playerStorage = 60999,
    globalStorage = 60999,
    time = 60 * 60 * 24, -- Tempo em segundos
    positions = {
        {x=33060, y=31623, z=15},
        {x=33066, y=31623, z=15},
        {x=33060, y=31627, z=15},
        {x=33066, y=31627, z=15}
    }

}

local id_item = 1951 -- id do item   

function isCooldownReady()
    return os.time() > getGlobalStorageValue(cfg.globalStorage)
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local pos_item x = {33063, y = 31624, z = 15} -- coloque a posição EXATA que o item fica

    if getTileItemById(pos_item, id_item).uid > 0  then
        if not isCooldownReady() then
            return true
        end
    
        for _, t in pairs(cfg.positions) do
            doSummonCreature("Demon", t)
        end  
        setPlayerStorageValue(cid, cfg.playerStorage, 1)
        setGlobalStorageValue(cfg.globalStorage, os.time() + cfg.time)
    end
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, "Coloque-me onde eu estava!")
    return true   

end


porem o que acontece é , nem dando use nem movendo ta aparecendo os demons

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Testa ai,não mude nada!
 

local cfg = {
    playerStorage = 60999,
    globalStorage = 60999,
    time = 60 * 60 * 24, -- Tempo em segundos
    positions = {
        {x=33060, y=31623, z=15},
        {x=33066, y=31623, z=15},
        {x=33060, y=31627, z=15},
        {x=33066, y=31627, z=15}
    }

}

local id_item = 1951 -- id do item   

function isCooldownReady()
    return os.time() > getGlobalStorageValue(cfg.globalStorage)
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local pos_item = {x = 33063, y = 31624, z = 15} -- coloque a posição EXATA que o item fica

    if getTileItemById(pos_item, id_item).uid > 0  then
        if not isCooldownReady() then
            return true
        end
    
        for _, t in pairs(cfg.positions) do
            doSummonCreature("Demon", t)
        end  
        setPlayerStorageValue(cid, cfg.playerStorage, 1)
        setGlobalStorageValue(cfg.globalStorage, os.time() + cfg.time)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, "Coloque-me onde eu estava!")
    end
    return true   

end

 

Editado por Rayo (veja o histórico de edições)

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@Rayo o que acontece agora é, ao dar use ele aparece os demons, e a mensagem "coloque-me no lugar blablabla, só que ao mover n acontece nada, só ao usar.
e apareceu esse erro tb

Screenshot_4.jpg

Screenshot_5.jpg

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Qual versão do TFS você utiliza?

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tfs 0.4 desculpe acho que aquele erro q te mandei deve ter sido de outra coisa. agora ele n aparece nenhum erro, ele só está como no inicio. ao dar use.

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@bpm91

Spoiler

local config = {

    playerStorage = 60999,
    globalStorage = 603942,
    id_item = 2160,
    pos_item = {x = 95, y = 112, z = 7},
    time = 60,
    positions = {

        {x = 95, y = 117, z = 7},
        {x = 95, y = 117, z = 7}
    }
} 

function isCooldownReady()
    return os.time() > getGlobalStorageValue(config.globalStorage)
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

	if getTileItemById(config.pos_item, config.id_item).uid > 0  then
		if not isCooldownReady() then
			return true
		end

		for _, t in pairs(config.positions) do
			doSummonCreature("Demon", t)
		end

		setPlayerStorageValue(cid, config.playerStorage, 1)
		setGlobalStorageValue(config.globalStorage, os.time() + config.time)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, "Coloque-me onde eu estava!")
	end
	return true
end

 

 

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)
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@bpm91 tipo,pq você não muda a quest? ao invés de iniciar a quest clicando no parchment, você coloca para ser no tumulo.

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@bpm91 não existe função "BlockMove" para permitir não mover o item.

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA



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