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Bom dia, tudo bem?

Gostaria de ajuda para criar um sistema para versão 8.54.

Sistema de Elo.

 

Bom, o sistema consistem em o jogador obter certa quantia de pontos de elo, ele sobe de patente. O jogador começa no server com 0 pontos de elo e para adquirir elo ele deve fazer quests, portanto todas as quests do server tem que dá determinada quantia de pontos de elo, exemplo "abriu baú pega o item + bonús vem os pontos de elo, exemplo 5 pontos" , fez determinada task o jogador receberá 10 pontos de elo e assim vai, é um sistema bem completo e já vi em outro server, porém eu quero um parecido para aperfeiçoar e ter um melhor rpg em game.

 

As patentes são.

 

Student - 0 pontos elo 

Genin- 50 pontos elo         bonus > + 5 de magic level

Chunin - 100 pontos elo      bonus> + 10 de magic level

Jounin - 150 pontos elo     bonus> + 15 de magic level

Anbu - 250 pontos elo        bonus> + 20 de magic level

Elite anbu - 350 pontos elo         bonus>  + 25 de magic level                 

Sannin - top 8 pontos elo                 bonus > + 30 de magic level 

Sannin - top 7 pontos elo                 bonus > + 30 de magic level 

Sannin - top 6 pontos elo                 bonus > + 30 de magic level              

Tsuchikage - top 5 pontos elo             bonus > + 35 de magic level      +outfit que o id estou fazendo

Mizukage - top 4 pontos elo               bonus > + 40 de magic level      +outfit que o id estou fazendo

Raikage - top 3 pontos elo                   bonus > + 45 de magic level       +outfit que o id estou fazendo

Kazekage - top 2 pontos elo                   bonus > + 50 de magic level    +outfit que o id estou fazendo

Hokage - top 1 pontos elo                           bonus > + 55 de magic level    +outfit que o id estou fazendo

 

 

Esse seria as patentes e ranking, porém depois de sannin se torne realmente um ranking onde o jogador está sannin com 1000 pontos se outro ultrapssar ele com 1001 esse sannin com 1000 deixa de ser sannin e volta pra elite anbu perdendo o bonus sannin apos deslogar.

 

@Vodkart @xWhiteWolf @luanluciano93 @LeoTK @Breno Neves

Editado por BangxD (veja o histórico de edições)
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Em 08/10/2019 em 12:04, BangxD disse:

Bom dia, tudo bem?

Gostaria de ajuda para criar um sistema para versão 8.54.

Sistema de Elo.

 

Bom, o sistema consistem em o jogador obter certa quantia de pontos de elo, ele sobe de patente. O jogador começa no server com 0 pontos de elo e para adquirir elo ele deve fazer quests, portanto todas as quests do server tem que dá determinada quantia de pontos de elo, exemplo "abriu baú pega o item + bonús vem os pontos de elo, exemplo 5 pontos" , fez determinada task o jogador receberá 10 pontos de elo e assim vai, é um sistema bem completo e já vi em outro server, porém eu quero um parecido para aperfeiçoar e ter um melhor rpg em game.

 

As patentes são.

 

Student - 0 pontos elo 

Genin- 50 pontos elo         bonus > + 5 de magic level

Chunin - 100 pontos elo      bonus> + 10 de magic level

Jounin - 150 pontos elo     bonus> + 15 de magic level

Anbu - 250 pontos elo        bonus> + 20 de magic level

Elite anbu - 350 pontos elo         bonus>  + 25 de magic level                 

Sannin - top 8 pontos elo                 bonus > + 30 de magic level 

Sannin - top 7 pontos elo                 bonus > + 30 de magic level 

Sannin - top 6 pontos elo                 bonus > + 30 de magic level              

Tsuchikage - top 5 pontos elo             bonus > + 35 de magic level      +outfit que o id estou fazendo

Mizukage - top 4 pontos elo               bonus > + 40 de magic level      +outfit que o id estou fazendo

Raikage - top 3 pontos elo                   bonus > + 45 de magic level       +outfit que o id estou fazendo

Kazekage - top 2 pontos elo                   bonus > + 50 de magic level    +outfit que o id estou fazendo

Hokage - top 1 pontos elo                           bonus > + 55 de magic level    +outfit que o id estou fazendo

 

 

Esse seria as patentes e ranking, porém depois de sannin se torne realmente um ranking onde o jogador está sannin com 1000 pontos se outro ultrapssar ele com 1001 esse sannin com 1000 deixa de ser sannin e volta pra elite anbu perdendo o bonus sannin apos deslogar.

 

@Vodkart @xWhiteWolf @luanluciano93 @LeoTK @Breno Neves

 

Sistema Bem Legal do Nto, também gostaria.

Editado por Hastafaru (veja o histórico de edições)

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  • 2 months later...

@BangxD bom tu pode usar o sistema de task com rank do vodkart e configurar o site e o onlook para mostrar os elos de acordo com a quantidade de pontos tipo assim

 

function GetRankTask(cid)
    local ranks = {
        [{-1, 0}] = "Sem Rank", 
        [{1, 99}] = "Rank D", 
        [{100, 199}] = "Rank C",
        [{200, 299}] = "Rank B",
        [{300, 399}] = "Rank A",
        [{400, 499}] = "Rank S",                
        [{500, math.huge}] = "Rank SS"
    }

no caso esse é o simple task 4.0 do vodkart eu utilizo ele na versão 8.54 0.3.6. sem problemas

eu adaptei o onlook dele dentro do creaturescript onlook que já havia no server pra poder mostrar o rank no meu caso o sistema de graduação é diferente então o meu fica Genin Sem Rank ou Genin Rank SS no look 

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43 minutos atrás, LeoTK disse:

@BangxD bom tu pode usar o sistema de task com rank do vodkart e configurar o site e o onlook para mostrar os elos de acordo com a quantidade de pontos tipo assim

 


function GetRankTask(cid)
    local ranks = {
        [{-1, 0}] = "Sem Rank", 
        [{1, 99}] = "Rank D", 
        [{100, 199}] = "Rank C",
        [{200, 299}] = "Rank B",
        [{300, 399}] = "Rank A",
        [{400, 499}] = "Rank S",                
        [{500, math.huge}] = "Rank SS"
    }

no caso esse é o simple task 4.0 do vodkart eu utilizo ele na versão 8.54 0.3.6. sem problemas

eu adaptei o onlook dele dentro do creaturescript onlook que já havia no server pra poder mostrar o rank no meu caso o sistema de graduação é diferente então o meu fica Genin Sem Rank ou Genin Rank SS no look 

 

Mas como posso verficar as posiçao dos player tipo:

 

1 -- ganha storage 80908 valor 1

2 -- ganha storage 80908 valor 2

3 -- ganha storage 80908 valor 3

4 -- ganha storage 80908 valor 4

5 -- ganha storage 80908 valor 5

 

pra definir as roupas

 

Tipo isso:

 

Editado por BangxD (veja o histórico de edições)
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@BangxD saquei bom isso é um pouco mais complexo você quer que sete nos 5 que tiverem mais "pontos" no caso é valor da storage e de uma outfit para os 5 eu acho meio falho porque tem muita verificação no seu lugar eu mudaria pra talkaction e que fosse retirado a outfit caso o player relogar ai se ele sair dos 5 top ele perde a outfit e não pode usar a talkaction pra colocar novamente etc.... mas meu system é bem diferente então não sei se isso seria o que você busca

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6 horas atrás, LeoTK disse:

@BangxD saquei bom isso é um pouco mais complexo você quer que sete nos 5 que tiverem mais "pontos" no caso é valor da storage e de uma outfit para os 5 eu acho meio falho porque tem muita verificação no seu lugar eu mudaria pra talkaction e que fosse retirado a outfit caso o player relogar ai se ele sair dos 5 top ele perde a outfit e não pode usar a talkaction pra colocar novamente etc.... mas meu system é bem diferente então não sei se isso seria o que você busca

 

Vai ser talkaction msm. tipo o player vai usa um comando !kage, nesse comando vai verificar a posiçao do player na tabela storage, se ele estive na primeira posiçao vai ganha a roupa kage red, segundo vai ganha kage azul. isso só vai acontece com os 5 primeiro. apartir do 6, 7, 8, 9, etc... colocado vai manda mensagem dizendo que ele nao é kage.

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
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      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
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      CONST_ME_HOLYAREA
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