Postado Outubro 10, 2019 5 anos Autor Veja como está: local config = { from = {x = 22987, y = 19805, z = 7}, -- coordenada do canto superior esquerdo da área. to = {x = 23024, y = 19992, z = 7}, -- coordenada do canto inferior direito da área. } local t = { lvl = 100, Time = 2, -- em minutos entrada = { {x = 23052, y = 19991, z = 7}, -- pos players {x = 23051, y = 19991, z = 7}, {x = 23050, y = 19991, z = 7}, {x = 23049, y = 19991, z = 7} }, saida = { {x = 23017, y = 19985, z = 7}, -- pos para onde eles irão {x = 23019, y = 19985, z = 7}, {x = 23017, y = 19987, z = 7}, {x = 23019, y = 19987, z = 7} }, monstros = { {{x = 23004, y = 19832, z = 7}, "Juggernaut"}, -- defina pos dos montros e nomes {{x = 23004, y = 19834, z = 7}, "Ghazbaran"} } } function getPlayersInArea(fromPos, toPos) local players = {} for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isInRange(getPlayerPosition(pid), fromPos, toPos) then table.insert(players, pid) end end return players end function VarAnihiPlayer(cid) if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end if #getPlayersInArea(config.from, config.to) and getPlayerStorageValue(cid,18441) == 1 then doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) end end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local check = {} if #getPlayersInArea(config.from, config.to) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, 'Aguarde, tem jogadores fazendo a quest.') return true end for _, k in ipairs(t.entrada) do local x = getTopCreature(k).uid if(x == 0 or not isPlayer(x) or getPlayerLevel(x) < t.lvl) then doPlayerSendCancel(cid, 'Está faltando player ou alguém não possui level '..t.lvl..' ou mais.') return true end table.insert(check, x) end for _, summon in pairs(t.monstros) do local creature = getTopCreature(summon[1]).uid if(creature > 0 and not isPlayer(creature)) then doRemoveCreature(creature) end doCleanTile(summon[1]) doCreateMonster(summon[2], summon[1]) end for i, tid in ipairs(check) do setPlayerStorageValue(cid,18441,1) doSendMagicEffect(t.entrada[i], CONST_ME_POFF) doTeleportThing(tid, t.saida[i], false) addEvent(VarAnihiPlayer, t.Time*60*1000, tid) doSendMagicEffect(t.saida[i], CONST_ME_ENERGYAREA) end doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) return true end
Postado Outubro 10, 2019 5 anos na verdade n precisa nem atribuir storage, a função da anihi no caso para esse codigo, está errada... use assim: local config = { from = {x = 22987, y = 19805, z = 7}, -- coordenada do canto superior esquerdo da área. to = {x = 23024, y = 19992, z = 7}, -- coordenada do canto inferior direito da área. } local t = { lvl = 100, Time = 2, -- em minutos entrada = { {x = 23052, y = 19991, z = 7}, -- pos players {x = 23051, y = 19991, z = 7}, {x = 23050, y = 19991, z = 7}, {x = 23049, y = 19991, z = 7} }, saida = { {x = 23017, y = 19985, z = 7}, -- pos para onde eles irão {x = 23019, y = 19985, z = 7}, {x = 23017, y = 19987, z = 7}, {x = 23019, y = 19987, z = 7} }, monstros = { {{x = 23004, y = 19832, z = 7}, "Juggernaut"}, -- defina pos dos montros e nomes {{x = 23004, y = 19834, z = 7}, "Ghazbaran"} } } local function getPlayersInArea(fromPos, toPos) local players = {} for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isInRange(getPlayerPosition(pid), fromPos, toPos) then table.insert(players, pid) end end return players end local function VarAnihiPlayer(cid) if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end if isInRange(getPlayerPosition(cid), config.from, config.to) then doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) end end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local check = {} if #getPlayersInArea(config.from, config.to) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, 'Aguarde, tem jogadores fazendo a quest.') return true end for _, k in ipairs(t.entrada) do local x = getTopCreature(k).uid if(x == 0 or not isPlayer(x) or getPlayerLevel(x) < t.lvl) then doPlayerSendCancel(cid, 'Está faltando player ou alguém não possui level '..t.lvl..' ou mais.') return true end table.insert(check, x) end for _, summon in pairs(t.monstros) do local creature = getTopCreature(summon[1]).uid if(creature > 0 and not isPlayer(creature)) then doRemoveCreature(creature) end doCleanTile(summon[1]) doCreateMonster(summon[2], summon[1]) end for i, tid in ipairs(check) do doSendMagicEffect(t.entrada[i], CONST_ME_POFF) doTeleportThing(tid, t.saida[i], false) addEvent(VarAnihiPlayer, t.Time*60*1000, tid) doSendMagicEffect(t.saida[i], CONST_ME_ENERGYAREA) end doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) return true end
Postado Outubro 10, 2019 5 anos Autor Muito obrigado meus amigos deu super certo aqui. Rep + para vocês. Sem querer aproveitar da boa vontade, seria pedir muito a implementação do tempo restante subindo na alavanca, igual do global? Para que os outros players que estão esperando para fazer a quest tenha uma noção de quanto tempo aguardar. Visto que se trata de uma quest um tanto demorada para onde vou usar esse script.
Postado Outubro 11, 2019 5 anos @maicao22 se tiver dúvidas ainda pode olhar na minha assinatura eu trabalhei em cima de uma anihi a um tempo da uma olhada
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.