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Scripting [CreatureScript] Mandar mensagem nos canais ao logar


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Boa noite, ontem eu estava procurando um script que mandasse msg nos channel do player assim que ele entrasse no servidor, os  respectivos channels são:

 

  • Game-Chat
  • Help
  • Trade
  • Loot
  • Cooldown

 

Eu encontrei um script que mandasse msg quando o player abrisse o canal manualmente, porém eu queria que quando o player efetuar o login mandasse a msg automaticamente nos channels que eu mencionei acima, eu coloquei para abrir o canal quando efetuar o login mas não mandou a msg.

 

Script:

Spoiler

local channels = {
    [4] = {txt = "(Game-Chat) Este canal é apenas para CONVERSAS CASUAIS e SOCIALIZAÇÃO. Negociações e spam/flood são proibidas neste canal, respeito e educação são essenciais. Siga as regras para não ser mutado"}, -- GameChat
    [5] = {txt = "(TRADE) Este canal é apenas para TROCAS de itens relacionados ao jogo. Qualquer coisa além disso pode ocasionar um mute ou banimento."}, -- Trade
    [9] = {txt = "(HELP) Este canal é apenas para AJUDA, Faça sua pergunta educadamente, ou se você estiver respondendo uma dúvida, seja claro e objetivo. Falta de educação você será mutado ou ate mesmo banido!"}, -- Help
	[12] = {txt = "(LOOT) Este canal vai lhe mostrar o loot dos monstros que você matou."}, -- loot channel
	[11] = {txt = "(COOLDOWN) Este canal vai lhe mostrar o cooldown(tempo de espera) de seus Jutsus Especiais(Combo)."}, -- loot channel
}

-- [ChannelID] = {txt = Texto que irá aparecer},

function onJoinChannel(cid, channelId, users)
    local t = channels[channelId]
    
    if t then

       addEvent(doPlayerSendChannelMessage, 150, cid, "", t.txt, TALKTYPE_CHANNEL_O, channelId)
    end
    return true
end

 

 

TAG:

Spoiler

<event type="login" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/>

antes de tentar fazer a alteração estava assim:

<event type="joinchannel" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/>

 

 

Login:

Spoiler

registerCreatureEvent(cid, "OpenChannelDialog")

 

 

 

 

 

 

Tentei utilizar algumas coisas mas não obtive sucesso:

 

  • Mudei onJoinChannel por onLogin e não obtive sucesso mesmo registrando os eventos no login.lua para abrir os canais automaticamente, não mandava a msg
doPlayerOpenChannel(cid, 4)
doPlayerOpenChannel(cid, 9)
doPlayerOpenChannel(cid, 5)
doPlayerOpenChannel(cid, 11)
doPlayerOpenChannel(cid, 12)

 

Spoiler

outfit_923.thumb.png.15de07d59f9368b05ed2f94cdeff866e.png

 

Vou tentar ser um pouco mais objetivo, eu queria que quando o player efetuar o login, os respectivos channel abrissem automaticamente e mandassem a msg que está no script que deixa acima.

 

Versão TFS: 0.3.6

REP++

 

Imagens demonstrando o funcionamento do script abrindo o canal manualmente:

Spoiler

outfit_923.thumb.png.47297c04a03037ea18894c7433800fea.png

 

outfit_923.thumb.png.1faf2876c631fde40db15ab962f40351.png

 

outfit_923.thumb.png.7eed18e46afcafbb558540fada70d89e.png

 

outfit_923.thumb.png.c591a019eb3996d124f929521f71248d.png

 

outfit_923.thumb.png.dc5d6e790751d0458031b5610c4cd318.png

 

 

Editado por Spooky Ghost
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@Spooky Ghost você mudou o xml para login??

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@Spooky Ghost eu dei uma lida novamente no tópico e você precisa manter o original e só colocar pra abrir os channels quando logar.... ai vai estar funcionando porque ao logar vai abrir os channels e vai mandar a mensagem nos channels quando abrir

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Então, pelo o que eu entendi do que você quis  dizer é deixar:

doPlayerOpenChannel (login.lua) + onJoinChannel (script) + joinchannel (XML)

correto?

Eu já tentei deixar deste jeito, porém não mandou a msg, eu esqueci de falar no tópico que tentei assim kk, obrigado por estar me me ajudando! XD

 

edit: acho que essa function onJoinChannel funciona somente se for aberto manualmente =/

Editado por Spooky Ghost (veja o histórico de edições)
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@Spooky Ghost na teoria deveria funcionar para ambos porque quando abre o channel o player da join nele então deveria ser mandado a mensagem ao abrir o channel independente da forma que seja aberto... vou dar uma testada assim que possível e te mando aqui

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  • Moderador

@LeoTK Bem como você disse que seria independente do player logar e mandar msg ou abrir manualmente, testei em um OTC e funcionou mas no oldclient n funciona.

 

 

@Movie Eu deixei no tópico algumas imagens demonstrando o funcionamento da funcition abrindo manualmente os channels, pelo que parece ela existe sim, mas eu não sei 100% do que se pode fazer com esta function, mas por incrível que pareça eu testei em um otclient, e magicamente os channels abriram com a msg, porém eu não sei o motivo de não funcionar em oldclient.

 

IMG OTC:

 

imported-photo-155671.thumb.jpeg.1eecd6a4c6de42050e05bf62d1f89ae7.thumb.jpeg.06bc8f2f45a59125a547935ddb9b15de.jpeg

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algo bem simples porém funcional kk

@Spooky Ghost

se tu deixar em login.lua não vai mandar a mensagem

precisa ser feito a verificação dentro do script

local channels = {
    [4] = {txt = "(Game-Chat) Este canal é apenas para CONVERSAS CASUAIS e SOCIALIZAÇÃO. Negociações e spam/flood são proibidas neste canal, respeito e educação são essenciais. Siga as regras para não ser mutado"}, -- GameChat
    [5] = {txt = "(TRADE) Este canal é apenas para TROCAS de itens relacionados ao jogo. Qualquer coisa além disso pode ocasionar um mute ou banimento."}, -- Trade
    [9] = {txt = "(HELP) Este canal é apenas para AJUDA, Faça sua pergunta educadamente, ou se você estiver respondendo uma dúvida, seja claro e objetivo. Falta de educação você será mutado ou ate mesmo banido!"}, -- Help
	[12] = {txt = "(LOOT) Este canal vai lhe mostrar o loot dos monstros que você matou."}, -- loot channel
	[11] = {txt = "(COOLDOWN) Este canal vai lhe mostrar o cooldown(tempo de espera) de seus Jutsus Especiais(Combo)."}, -- loot channel
}

function onJoinChannel(cid, channelId, users)
    local t = channels[channelId]
    
    if t then

       addEvent(doPlayerSendChannelMessage, 150, cid, "", t.txt, TALKTYPE_CHANNEL_O, channelId)
    end
    return true
end

function onLogin(cid)
       doPlayerOpenChannel(cid, 4)
       doPlayerOpenChannel(cid, 5)
       doPlayerOpenChannel(cid, 9)
       doPlayerOpenChannel(cid, 12)
       doPlayerOpenChannel(cid, 11)
return true
end
<event type="joinchannel" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/>
<event type="login" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/>

login.lua :

 

registerCreatureEvent(cid, "OpenChannelDialog")

 

PS:

não pode ter doPlayerOpenChannel no login.lua !

 

otx :

 

local channels = {
    [4] = {txt = "(Game-Chat) Este canal é apenas para CONVERSAS CASUAIS e SOCIALIZAÇÃO. Negociações e spam/flood são proibidas neste canal, respeito e educação são essenciais. Siga as regras para não ser mutado"}, -- GameChat
    [5] = {txt = "(TRADE) Este canal é apenas para TROCAS de itens relacionados ao jogo. Qualquer coisa além disso pode ocasionar um mute ou banimento."}, -- Trade
    [9] = {txt = "(HELP) Este canal é apenas para AJUDA, Faça sua pergunta educadamente, ou se você estiver respondendo uma dúvida, seja claro e objetivo. Falta de educação você será mutado ou ate mesmo banido!"}, -- Help
	[12] = {txt = "(LOOT) Este canal vai lhe mostrar o loot dos monstros que você matou."}, -- loot channel
	[11] = {txt = "(COOLDOWN) Este canal vai lhe mostrar o cooldown(tempo de espera) de seus Jutsus Especiais(Combo)."}, -- loot channel
}


function onChannelJoin(cid, channelId, users)
    local t = channels[channelId]
    
    if t then

       addEvent(doPlayerSendChannelMessage, 150, cid, "", t.txt, TALKTYPE_CHANNEL_O, channelId)
    end
    return true
end

function onLogin(cid)
       doPlayerOpenChannel(cid, 4)
       doPlayerOpenChannel(cid, 5)
       doPlayerOpenChannel(cid, 9)
       doPlayerOpenChannel(cid, 12)
       doPlayerOpenChannel(cid, 11)
return true
end
<event type="login" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/>
<event type="channeljoin" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/>

login.lua:

registerCreatureEvent(cid, "OpenChannelDialog")

PS:

não pode ter doPlayerOpenChannel no login.lua !

Editado por Celulose
a (veja o histórico de edições)
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@Celulose Fiz o procedimento 3x para ver se eu estava colocando algo em lugar errado, porém não mandou a msg, os channels abriram normalmente verifiquei a TFS se aparecia algum erro, mas não apareceu nenhum:

Citar

imported-photo-155671.thumb.jpeg.1eecd6a4c6de42050e05bf62d1f89ae7.thumb.jpeg.88f210f983f5f87ef3eb561afda2eac1.jpeg

removi do login.lua:

       doPlayerOpenChannel(cid, 4)
       doPlayerOpenChannel(cid, 5)
       doPlayerOpenChannel(cid, 9)
       doPlayerOpenChannel(cid, 12)
       doPlayerOpenChannel(cid, 11)

 

coloquei no XML:

imported-photo-155671.thumb.jpeg.1eecd6a4c6de42050e05bf62d1f89ae7.jpeg.0cd0b3d71fbbf390f083f48e0ec5fdea.jpeg

 

mas as msg ainda não aparecem nos chats!

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Testei na otx e está funcionando 

Na 0.3 era pra funcionar 

 

Estou pelo celular agora, assim que eu chegar vou olhar

Salva o msg.lua em ansi

 

Fórum está bugando, se tiver em utf vai bugar

Link para o post
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Sim, eu também pensei que iria funcionar e a formatação do código já estava em ANSI, eu simplesmente não sei o que posso fazer mais, sério kk.

 

O pior que eu ate abandonaria o OLD e ficava no OTC porem um amigo meu disse que teve problemas com o meu OTC ai eu vou deixar com 2 opções de Clients.

 

Mas enfim, obrigado por tentar me ajudar!

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12 horas atrás, Celulose disse:

Testei na otx e está funcionando 

Na 0.3 era pra funcionar 

 

Estou pelo celular agora, assim que eu chegar vou olhar

Salva o msg.lua em ansi

 

Fórum está bugando, se tiver em utf vai bugar

 

image.thumb.png.4d8524611a0ee298c42fb717ce6b4144.png

Aqui abre os chats, mas nao envias as msgs (otx)
Também nao da nenhum erro na distro.

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1 hora atrás, Celulose disse:

@Kannabian 

 

 

OTX ^

conforme coloquei ai

 

 

tentei desta forma também, não funcionou ;(

function onChannelJoin(cid, channelId, users)
	if(channelId == 9) then
	addEvent(doPlayerSendChannelMessage, 150, cid, "MENSAGEM DE TESTE", TALKTYPE_CHANNEL_ORANGE, channelId)
        end
	return true
end

function onLogin(cid)
       doPlayerOpenChannel(cid, 9)
return true
end

 

Editado por Kannabian (veja o histórico de edições)
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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
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