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3 minutos atrás, NTO Adventure disse:

pessoal acabei descobrindo oque esta causando isso com o meu servidor e com os de voces.  com ajuda dos players do meu game acabei descobrindo que existe algumas hotkeys ques esta causando isso. eles usam essas hotkeys para ajudar na velocidade das magias e nos speed, emfim.  tem uma hotkey chamada auto 1 listas 'Fire Cracker, que força o uso do cpu. e todas essas hotkeys com o auto 1 tambem.  pelo oque notei o problema e o auto 1 attack target ou como muitos falam. attack fast target. emfim.. queria arrumar uma script que bloqueia isso. ou algum outro meio se alguem poder me ajudar a bloquia risso fico muito agradecido. @One Punch Man acho que vc esta com esse problema tbm..

 

Eu tinha visto alguns players falando que estavam usando esse fire cracker, se não me engano a source que o Roberto do nto hard postou aqui, tem o sistema de anti auto attack, vamos tentar usar para ver se melhora..

x1fCxnI.png

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@leozincorsair  https://www.diffchecker.com/diff esse é bem melhor mostra a diferença assim você consegue comparar a diferença da sua biblioteca para a outra e ver onde esta diferente e claro conseg

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sim. porem eu tentei compoliar ela mas não consegui. se vc conseguir me da uma mão. ae e se não for pedir muito teria como vc me passa o seu discord?

eu estava testando aqui no meu game com o italo ae a gente viu que podia ser algo nas magias ou hotkeys ae chegamos a essa conclusão. ae fui ver com os players e era essas hotkeys que eles usam e o auto target fast attack essas coisas. 

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Aumenta em vocation.xml um valor alto e vê se ocorre a queda de cpu

 

outra forma player.cpp

procura por

 

uint32_t Player::getAttackSpeed() const

 

uint32_t Player::getAttackSpeed() const
{

int32_t SpeedAttack;
    SpeedAttack = getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL);
  
  if(SpeedAttack < 10)
    SpeedAttack = 3000;
 else if(SpeedAttack >= 10 && SpeedAttack < 20)
    SpeedAttack = 2800;
 else if(SpeedAttack >= 20 && SpeedAttack < 30)
    SpeedAttack = 2600;
 else if(SpeedAttack >= 30 && SpeedAttack < 40)
    SpeedAttack = 2400;
 else if(SpeedAttack >= 40 && SpeedAttack < 50)
    SpeedAttack = 2200;
 else if(SpeedAttack >= 50 && SpeedAttack < 60)
    SpeedAttack = 2000;
 else if(SpeedAttack >= 60 && SpeedAttack < 70)
    SpeedAttack = 1800;
 else if(SpeedAttack >= 70 && SpeedAttack < 80)
    SpeedAttack = 1600;
 else if(SpeedAttack >= 80 && SpeedAttack < 90)
    SpeedAttack = 1400;
 else if(SpeedAttack >= 90 && SpeedAttack < 100)
    SpeedAttack = 1200;
 else if(SpeedAttack >= 100 && SpeedAttack < 110)
    SpeedAttack = 1000;
 else if(SpeedAttack >= 110 && SpeedAttack < 120)
    SpeedAttack = 800;
 else if(SpeedAttack >= 120 && SpeedAttack < 130)
    SpeedAttack = 600;
  else
    SpeedAttack = 400;   
    
  return SpeedAttack;
}

 

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Fiz o teste aqui, em um dedicado com 30GB de ram, sem auto attack e auto target, com 59 online, 156% de uso de CPU, database limpa, servidor resetado, não sei mais qual caminho tomar..

x1fCxnI.png

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Se for por questão de hotkeys como auto 1 attack target vcs podem utilizar uma função no proprio config.lua
image.png.cbcc8f1b3e866bc8655d612ef0b7fa2c.png

Mas uso excessivo de CPU é por conta da datepack mal otimizada, faz uma revisão completa nos seus scripts q isso cai.

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se alguem tiver alguma script q possa ajudar nisso ae agradeço. tipo que bloqueia o uso de auto 1 etc.

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Cara vou da minha opinião, só um ponto que eu queria levantar, varias TFS tem códigos extremamente lentos para funções que deveriam ser rápidas, algorítimos de buscas simples mas nada eficazes, na questão de velocidade e objetividade (Quanto mais tempo demora para o algorítimo chegar ao ponto final de sua execução, mais memoria e gasta). 

 

por exemplo um FOR que faz uma busca sequencial gasta muito mais memoria em certos casos, do que um FOR que faz busca binaria.

 

só levanta esse ponto aqui para que os programadores se conscientizem sobre isso.

Editado por wesquel (veja o histórico de edições)

Kirito_in_the_snow.gif

 

 

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1 hora atrás, NTO Adventure disse:

se alguem tiver alguma script q possa ajudar nisso ae agradeço. tipo que bloqueia o uso de auto 1 etc.

 

o unico q eu conheço é o da DLL+Alteração na source.

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@NTO Adventure tenho, mas eu tenho certeza q o seu problema é ocasionado por conta da sua datepack, por isso recomendei q vc fizesse um revisão pra corrigir.

eu ja passei pelo mesmo problema a muito tempo atras.

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Em 21/04/2020 em 10:49, ernaix69 disse:

@NTO Adventure tenho, mas eu tenho certeza q o seu problema é ocasionado por conta da sua datepack, por isso recomendei q vc fizesse um revisão pra corrigir.

eu ja passei pelo mesmo problema a muito tempo atras.

 

poderia passar essa alteração na source?.. por favor acho que ajudaria muitos aqui

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9 minutos atrás, ernaix69 disse:

@leozincorsair 
você consegue pegar ela da source do nto hard utilizando a ferramenta desse site.

http://www.tareeinternet.com/scripts/comparison-tool/#diff

 

como que usa isso?

eu nao sei os arquivos que ele utilizou ai fica dificil eu saber rsrs

Editado por leozincorsair (veja o histórico de edições)
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@leozincorsair desculpa, esqueci de mencionar os arquivos q vc tem q colar pra comparar.
os arquivos sao os seguintes:
configmanager.cpp
configmanager.h

protocolgame.cpp

protocolgame.h

pra comparar basta vc copiar o seu arquivo em cima e o arquivo da base do hard em baixo.

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7 minutos atrás, ernaix69 disse:

@leozincorsair desculpa, esqueci de mencionar os arquivos q vc tem q colar pra comparar.
os arquivos sao os seguintes:
configmanager.cpp
configmanager.h

protocolgame.cpp

protocolgame.h

pra comparar basta vc copiar o seu arquivo em cima e o arquivo da base do hard em baixo.

 

obrigado ,ire verificar 

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Em 24/04/2020 em 22:09, ernaix69 disse:

@leozincorsair desculpa, esqueci de mencionar os arquivos q vc tem q colar pra comparar.
os arquivos sao os seguintes:
configmanager.cpp
configmanager.h

protocolgame.cpp

protocolgame.h

pra comparar basta vc copiar o seu arquivo em cima e o arquivo da base do hard em baixo.

 

Eu tentei , porem essa função não deixa eu compilar, pq fala que nao tem.

            if (creature->getType() != CREATURETYPE_PLAYER)

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@leozincorsair 
https://www.diffchecker.com/diff
esse é bem melhor mostra a diferença assim você consegue comparar a diferença da sua biblioteca para a outra e ver onde esta diferente e claro conseguir identificar e colocar a função na sua como o amigo acima já disse quais as bibliotecas só fazer a comparação agora

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

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3 horas atrás, ernaix69 disse:

@leozincorsair qual sua source, bro?

 

0.4 a minha

3 horas atrás, LeoTK disse:

@leozincorsair 
https://www.diffchecker.com/diff
esse é bem melhor mostra a diferença assim você consegue comparar a diferença da sua biblioteca para a outra e ver onde esta diferente e claro conseguir identificar e colocar a função na sua como o amigo acima já disse quais as bibliotecas só fazer a comparação agora

 

o problema é que essa função if (creature->getType() != CREATURETYPE_PLAYER) , na 0.4 nao consegui colocar

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Ficaria mais fácil verificar o uso de CPU por cada função em processo. Basta instalar o perf top

Assim, você pode saber qual função do otserv esta utilizando mais processamento.

 

696067417_Semttulo.thumb.png.3c4c424ff5536cc840ca87da43e9ec40.png

Editado por 9k22 (veja o histórico de edições)
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