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@WooX Muito bacana a ideia, mas tenho interesse em outra coisa, o nome do seu group ta vermelho, to procurando isso já tem um tempo e não acho, existem algum tutorial ou foi vc que implementou esse sistema? se sim poderia disponibilizar?

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Depot Locker System Escrevi esse sistema no ano passado a pedido de um amigo e finalmente deixei a preguiça de lado pra postar ele aqui. Aviso de antemão que o sistema é funcional apenas para

Vixi, ai...   kkkkkk, mas posso fazer uma atualização futuramente pra adicionar alguma pergunta de segurança como meio para recuperar a senha.

É uma boa ideia utilizar uma pergunta de segurança. Mas acho que não há necessidade, ai vocês estão querendo ser bahiano de mais kkkkk A senha é armazenada no banco de dados, no valor da storage,

9 horas atrás, diarmaint disse:

@WooX Muito bacana a ideia, mas tenho interesse em outra coisa, o nome do seu group ta vermelho, to procurando isso já tem um tempo e não acho, existem algum tutorial ou foi vc que implementou esse sistema? se sim poderia disponibilizar?

Não sou eu no vídeo, é o @Yan Liima. Acredito que seja alguma injeção de DLL no client, tenta mandar uma mensagem pra ele.

Em 17/07/2020 em 21:22, WooX disse:

Créditos

@Yan Liima pela idealização do sistema e vídeo de demonstração.

 

 

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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  • 3 months later...
Em 17/07/2020 em 21:22, WooX disse:

Depot Locker System

8pY4YYM.png

Escrevi esse sistema no ano passado a pedido de um amigo e finalmente deixei a preguiça de lado pra postar ele aqui. Aviso de antemão que o sistema é funcional apenas para OTX2 e TFS 0.4, para utilizar a função doShowTextDialog da maneira como está no sistema no TFS 0.4 e inferiores é necessário uma alteração na source, link abaixo.

 

O que faz?

 Este sistema consiste em adicionar um layer extra de segurança para o jogador, permitido criar uma senha para acesso do depot. Isso possibilita o jogador passar sua senha a amigos em que não confia totalmente e a estar precavido até certo ponto no caso de hacking.

Vídeo

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

Instalação

Este sistema utiliza de funções contidas na lib do link abaixo, então antes de mais nada é necessário adicionar esta lib no servidor.

  Ocultar conteúdo

 

 

Depois de instalado a lib, basta baixar os arquivos anexados no tópico, adicionar em seus respectivos locais e registrar as tags XML contidas nos mesmos. Após isso é necessário adicionar o action id configurado no piso dos depots em que o sistema deve funcionar. Toda configuração do sistema se encontra dentro do arquivo lib_depotlocker.lua, segue explicação da seção de configuração.


	config = {
		useBoard = false,
		passMinLength = 4,
		passMaxLength = 12,
		askPassOnlyOneTimePerLogin = true,
		boardIDs = {1811, 1818}, -- West/East and North/South
		depotIDs = {2589, 2590, 2591, 2592}, -- South, West, North and East
		typeYourPassMsg = "Digite sua senha: ",
		rightPassMsg = "Senha correta, depot liberado.",
		wrongPassMsg = "Senha incorreta, tente novamente.",
		wrongTries = {
			limitTries = true,
			triesBeforeBlock = 5,
			blockTime = 15 * 60, -- 15 Minutos
			triesLeftMsg = "Senha incorreta, você ainda tem %s tentativa.",
			blockMsg = "Depot bloqueado, tente novamente em %s."
		},
	}
  • useBoard: pode ser definido como true ou false, se definido como verdadeiro irá criar um quadro ao lado do depot para o player poder digitar a senha, da mesma forma que é mostrada no vídeo, (eu recomendo deixar esta opção ativada somente se utilizar paredes como separador entre um depot e outro).
  • passMinLength/passMaxLength: definem o valor minimo e máximo de caracteres que uma senha pode ter.
  • askPassOnlyOneTimePerLogin: pode ser definido como true ou false, se definido como verdadeiro irá pedir a senha novamente apenas se o jogador sair e entrar novamente.
  • boardIDs: aqui é preenchido os IDs dos quadros em que o player deve digitar a senha, um ID para vertical e outro para a horizontal.
  • depotIDs: aqui é preenchido os IDs dos depots na respectiva ordem, sul, oeste, norte e leste.
  • typeYourPassMsgesta é a mensagem que irá aparecer na caixa de texto orientando o jogador a digitar a senha.
  • rightPassMsgesta é a mensagem que irá aparecer quando o jogador digitar a senha correta.
  • wrongPassMsgesta é a mensagem que irá aparecer quando o jogador digitar a senha incorreta.
  • limitTriespode ser definido como true ou false, se definido como verdadeiro irá bloquear as tentativas do jogador caso ele digite a senha incorreta um determinado numero de vezes.
  • triesBeforeBlockquantidade de tentativas incorretas para realizar o bloqueio.
  • blockTime: Tempo de bloqueio (valor é definido em segundos).
  • triesLeftMsg: esta é a mensagem que será enviada para o jogador com a quantidade de tentativas que ele ainda possui.
  • blockMsgesta é a mensagem que será enviada para o jogador caso todas suas tentativas falhem e ele seja bloqueado.

 

 

Lembrando que o action id configurado em depotTile deve ser o mesmo registrado no script de movement e deve ser adicionado no piso do depot.

8YqDAWO.png

 

Créditos

@Yan Liima pela idealização do sistema e vídeo de demonstração.

@Baiakeiro por testar a versão final do sistema.

locker_action.lua 503 B · 12 downloads locker_creature.lua 1 kB · 12 downloads locker_movement.lua 1 kB · 11 downloads npc.lua 4 kB · 12 downloads npc.xml 534 B · 10 downloads

[19:57:51.038] [Error - MoveEvents Interface]
[19:57:51.044] data/movements/scripts/locker_movement.lua:onStepIn
[19:57:51.047] Description:
[19:57:51.050] data/movements/scripts/locker_movement.lua:6: attempt to call global 'doSetItemActionId' (a nil value)
[19:57:51.056] stack traceback:
[19:57:51.059]  data/movements/scripts/locker_movement.lua:6: in function <data/movements/scripts/locker_movement.lua:1>

[19:58:18.351] [Error - MoveEvents Interface]
[19:58:18.356] data/movements/scripts/locker_movement.lua:onStepOut
[19:58:18.360] Description:
[19:58:18.363] data/movements/scripts/locker_movement.lua:17: attempt to call field 'getBoard' (a nil value)
[19:58:18.365] stack traceback:
[19:58:18.370]  data/movements/scripts/locker_movement.lua:17: in function <data/movements/scripts/locker_movement.lua:15>

 

consegue me ajudar ?

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Em 30/11/2020 em 19:59, Mayk on BaiakME disse:

[19:57:51.038] [Error - MoveEvents Interface]
[19:57:51.044] data/movements/scripts/locker_movement.lua:onStepIn
[19:57:51.047] Description:
[19:57:51.050] data/movements/scripts/locker_movement.lua:6: attempt to call global 'doSetItemActionId' (a nil value)
[19:57:51.056] stack traceback:
[19:57:51.059]  data/movements/scripts/locker_movement.lua:6: in function <data/movements/scripts/locker_movement.lua:1>

[19:58:18.351] [Error - MoveEvents Interface]
[19:58:18.356] data/movements/scripts/locker_movement.lua:onStepOut
[19:58:18.360] Description:
[19:58:18.363] data/movements/scripts/locker_movement.lua:17: attempt to call field 'getBoard' (a nil value)
[19:58:18.365] stack traceback:
[19:58:18.370]  data/movements/scripts/locker_movement.lua:17: in function <data/movements/scripts/locker_movement.lua:15>

 

consegue me ajudar ?

Verifica se na sua lib 100-shortcut.lua existe a seguinte função, se não tiver adicione.

function doItemSetActionId(uid, aid)
	return doItemSetAttribute(uid, "aid", aid)
end

 

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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  • 2 weeks later...
Em 03/12/2020 em 11:40, WooX disse:

Verifica se na sua lib 100-shortcut.lua existe a seguinte função, se não tiver adicione.


function doItemSetActionId(uid, aid)
	return doItemSetAttribute(uid, "aid", aid)
end

 

na minha pasta LIB não tem o arquivo 100-shortcut.lua

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Em 13/12/2020 em 10:13, Mayk on BaiakME disse:

na minha pasta LIB não tem o arquivo 100-shortcut.lua

 

100-shortcut.lua

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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  • 3 months later...

O que foi feito ?

peguei todo o código base desse sistema e tentei reformular para que fosse totalmente prático e simples de entender.
converti a maioria do código para C e fiz toda a comunicação com o servidor e cliente em opcodes.

Removi algumas funções deixando o sistema mult depósitos ou seja, você pode ter um depósito em sua casa por exemplo que ele funcionará, não vai precisar de um action ID para isso.

 

Fiz a verificação de senha correta, tamanho de senha e caracteres inválidos totalmente pelo cliente "tentei fazer o mínimo de comunicação com o servidor'

 

fora isso foi feito uma interface (module) no cliente para maior praticidade dos jogadores "achei que digitar o talk realmente é bem broxante"             

o design foi feito por um colega WAVE onde as modificações também acabaram ficando para ele, apenas tive uma ideia legal e tentei por em prática logo ajudando um amigo que ficou muito feliz com o novo sistema :) 

espero que gostem da modificação, realmente foi algo simples mas sinto que ficou legal.
 

 

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    • Por danielzin021
      alguém sabe como implementa isso no serv e se tem como?
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por WooX
      Trade Offline V2.0

      Esse sistema me foi pedido a alguns meses atrás e hoje tirei um tempinho pra trazer aqui.
      O sistema consiste em permitir que jogadores negociem sem contato direto entre comprador e vendedor.
      Mas como assim?
      O vendedor pode criar um anuncio de venda informando item, valores ou até mesmo items que ele queira em troca, após feito o anuncio todas essas informações ficam armazenadas no banco de dados do servidor, permitindo assim serem exibidas em uma página no site para interessados, junto de todas informações fornecidas pelo vendedor é exibido um comando para que os interessados possam adquirir a oferta exibida na página.
       
      Sobre o sistema

       
      O sistema foi testado apenas em OTX2, mas provavelmente também funcione em TFS 0.4
       
      Versão para TFS 1.x adaptada pelo @luanluciano93
       
      Como mencionado acima, o sistema funciona de forma semelhante ao Market System das versões atuais porem sem exibição gráfica das ofertas in-game, para isso o sistema vai acompanhado de uma página para o Gesior AAC. Este sistema existe no fórum há um bom tempo e já é familiar pra muitos jogadores, essa versão trás consigo algumas melhorias e diferenças que irei listar abaixo.
       
      Sistema
      Agora é possivel vender um item exigindo outro item em troca ao invés de dinheiro. Containers com um conjunto de items dentro agora podem ser anunciados. Agora o sistema verifica as cargas e durações dos items antes de criar uma oferta. Novo parâmetro adicionado para verificar informações de ofertas in-game. Agora todo valor recebido vai diretamente para o banco do vendedor. Página
      A depender da quantidade de ofertas existentes no servidor, a página agora irá separa-las por páginas. Agora além do valor é exibido também imagem da moeda a depender do valor da oferta. Agora é possivel ver as características tanto dos items ofertados como dos items exigidos pelo vendedor. Adicionado filtros para exibir somente ofertas de items vip, containers ou trocas. Adicionado barras de pesquisas para filtrar as ofertas por items ou nome do jogador.  
      Algumas imagens
       
      Instalação

      Antes de mais nada é necessário citar os requisitos necessários para o funcionamento correto do sistema, ele utiliza de algumas funções que não estão no script principal e portanto é necessário a instalação de uma lib extra, também é necessário instalar as funções doItemSetDuration e getItemDurationTime na source do servidor, ambos os links se encontram abaixo.
       
      Todos os arquivos necessários para a instalação estão anexados no tópico, irei apenas dizer onde instalar e como deve ser configurado.
       
      Primeiramente importe o arquivo schema.sql no banco de dados, ou se preferir pode executar as queries a seguir.
      CREATE TABLE IF NOT EXISTS `trade_off_offers` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `player_id` int(11) NOT NULL, `type` int(1) NOT NULL DEFAULT '0', `item_id` int(11), `item_count` int(11) NOT NULL DEFAULT '1', `item_charges` int(11) NULL, `item_duration` int(11) NULL, `item_name` varchar(255), `item_trade` tinyint(1) NOT NULL DEFAULT '0', `cost` bigint(20) UNSIGNED NOT NULL, `cost_count` int(11) NOT NULL DEFAULT '1', `date` bigint(20), PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1; CREATE TABLE IF NOT EXISTS `trade_off_container_items` ( `offer_id` int(11) NOT NULL, `item_id` int(11), `item_charges` int(11) NULL, `item_duration` int(11) NULL, `count` int(11) DEFAULT '1' ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1; ALTER TABLE `trade_off_container_items` ADD KEY `offer_id` (`offer_id`); ALTER TABLE `trade_off_container_items` ADD CONSTRAINT `offer_id_fk` FOREIGN KEY (`offer_id`) REFERENCES `trade_off_offers`(`id`) ON DELETE CASCADE;  
      Configuração no arquivo tradeoff.lua: 
      -- Trade Offline 2.0 by WooX -- local config = { priceLimit = 2000000000, -- 2kkk offerLimit = 3, offerLimitStor = 86420, infoOnPopUp = true, infoMsgType = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, errorMsgType = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, successMsgType = MESSAGE_INFO_DESCR, helpMsg = "Enter the parameters (add, remove, active, buy, info).", goldItems = {2148, 2152, 2160}, itemsVIP = {4540, 4545, 4560}, } priceLimit: define o valor máximo de uma oferta. offerLimit: define o valor máximo de ofertas que um jogador pode adicionar. offerLimitStor: storage que irá armazenar quantas ofertas ativas o jogador possui. infoOnPopUp: pode ser definido como true ou false, se definido como falso irá enviar os detalhes da oferta no default ao invés de como é mostrado nas imagens acima. infoMsgType: define como será exibido uma mensagem de informação ao jogador (não recomendo mexer a menos que saiba o que está fazendo). errorMsgType: define como será exibido uma mensagem de erro ao jogador (não recomendo mexer a menos que saiba o que está fazendo). successMsgType: define como será exibido uma mensagem de ação sucedida ao jogador (não recomendo mexer a menos que saiba o que está fazendo). helpMsg: mensagem que será enviada para o jogador caso ele erre os parâmetros do comando. goldItems: nesta tabela deve ser preenchido todos os IDs de moedas no servidor como gold coins, platinum coins, etc. itemsVIP: nesta tabela deve ser preenchido os IDs dos items vips existentes no servidor.  
      Agora para a instalação da página, no arquivo mysql_db.php deve ser preenchido os dados para conexão no banco de dados do servidor.
      /** * Host do banco de dados * @var string */ private static $DB_HOST = 'localhost'; /** * Usuario de conexao ao banco de dados * @var string */ private static $DB_USER = 'root'; /** * Senha de conexao ao banco de dados * @var string */ private static $DB_PASS = 'SUA_SENHA'; /** * Nome do banco de dados * @var string */ private static $DB_NAME = 'NOME_BANCO'; Após feito isso, o arquivo paginationClass.php em conjunto do arquivo mysql_db.php devem ser adicionados no seguinte diretório do Gesior AAC.
      classes/
      Finalizado isto, basta jogar o arquivo tradeoff.php dentro do diretório informado abaixo e o sistema estará pronto para uso.
      pages/
       
      Avisos

       
      Eu escrevi somente o sistema, não sou o autor da página para o Gesior AAC portanto não estarei dando suporte em relação a página que não seja sobre a instalação da mesma no Gesior AAC 2012, e embora esteja funcional, eu não recomendo o uso da página devido a falta do uso de cache para leitura do items.xml. Foram mais de 600 linhas de código sem contar funções extras e alterações na source, além de muitas horas de testes para garantir que tudo estava funcionando corretamente, tudo que peço em troca é que não removam os créditos no arquivo quando forem usar.  
      Créditos

      @MatheusDuarte pela página do Gesior AAC.
      schema.sql tradeoff.lua tradeoff.php mysql_db.php paginationClass.php
    • Por Denker
      O Player será teletransportado para o TC, após sair do TradeCenter o player retornará á cidade de origem, ex:

      Saffon > TC , o player retornará a saffron.

      ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

      Em Data/Movements/Scripts, crie um arquivo.lua e coloque dentro:

       
      -- Developed by: Denker local configs = { tps = { -- Teleport para o TC através de um TP (Item) especifico no chão [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50000}, -- Pallet [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50001}, -- Viridian [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50002}, -- Pewter [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50003}, -- Cerulean [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50004}, -- Saffron [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50005}, -- Celadon [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50006}, -- Vermilion [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50007}, -- Fuchsia [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50008}, -- Cinnabar }, -- LOCALIZAÇÕES localizacaoPallet = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoViridian = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoPewter = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoCerulean = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoSaffron = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoCeladon = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoVermilion = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoFuchsia = {x= 0, y= 0, z= 0}, localizacaoCinnabar = {x= 0, y= 0, z= 0} } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local tp = configs.tps[item.itemid] if tp then doTeleportThing(cid, tp.pos) setPlayerStorageValue(cid, tp.storage, 1) return true end -- Verificação que irá teletransportar o player de acordo com a city que ele estava antes if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50000) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoPallet) setPlayerStorageValue(cid, 50000, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Pallet") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50001) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoViridian) setPlayerStorageValue(cid, 50001, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Viridian") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50002) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoPewter) setPlayerStorageValue(cid, 50002, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Pewter") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50003) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoCerulean) setPlayerStorageValue(cid, 50003, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Cerulean") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50004) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoSaffron) setPlayerStorageValue(cid, 50004, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Saffron") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50005) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoCeladon) setPlayerStorageValue(cid, 50005, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Celadon") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50006) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoVermilion) setPlayerStorageValue(cid, 50006, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Vermilion") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50007) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoFuchsia) setPlayerStorageValue(cid, 50007, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Fuchsia") return true end if (item.itemid == ItemID ) and getPlayerStorageValue(cid, 50008) == 1 then doTeleportThing(cid, configs.localizacaoCinnabar) setPlayerStorageValue(cid, 50008, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, COLOR_MESSAGE_GREEN, "Você foi Teletransportado para Cinnabar") return true end end OBS: O item ID da verificação de volta, será igual para todas as verificações.

      Em Data/Movements/Movements.xml, coloque dentro:

       
      <movevent type="StepIn" itemid="ID" event="script" value="arquivo.lua"/>  

    • Por Denker
      Ao clicar em um baú o player receberá o pokémon, ao ser teleportado para a cidade inicial ele ganhará um kit.
      OBS: Script desenvolvido para Ot's aonde  não há opção de escolha para cidade inicial, sempre será a mesma.
       
      Em Data/Actions/Script, crie um arquivo.lua e coloque:
       
      -- Developed by: Denker local configs = { position = {x = , y = , z = }, -- Localização que o player será teletransportado level = 8, -- Level minimo item = { [1] = {id = , count = }, -- Item que será entregue [2] = {id = , count = }, }, pokemons = { [] = "Charmander", -- Pokémons a se escolher e os ID item que será correspondente a cada poke [] = "Bulbasaur", [] = "Squitler", } } function onUse(cid, item) local first_Pokemon = configs.pokemons[item.itemid] if getPlayerLevel(cid) >= configs.level then for i = 1, #configs.item do doPlayerAddItem(cid, configs.item[1].id, configs.item[1].count) end addPokeToPlayer(cid, first_Pokemon,nil,"normal") doTeleportThing(cid, configs.position) doPlayerSetTown(cid,ID) -- Seta a cidade inicial no player doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você pegou "..first_Pokemon.." como seu primeiro pokémon, boa sorte em sua jornada") -- Mensagem enviada após pegar escolher o pokémon else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você não pode pegar este Pokémon") -- Mensagem caso o player não tenha o requisito end return true end
      Em Data/Action/action.xml, coloque:

       
      <action itemid="ItemID" event="script" value="arquivo.lua"/>  




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