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xWhiteWolf

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  • Data de Nascimento 04/25/1995

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    Scripter
    Programmer
    Roleplayer
    OT-Admin
  • Meu personagem
    Night Wolf
  • OTServ favorito
    Empire Server
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    (x) Montar um grupo de programadores/scripters dedicados
    (x) Fazer novas amizades
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  1. queria saber como eu mudo a versão desse script para 8.60 ele é 8.0 

     

    local focus = 0
    local talk_start = 0
    local target = 0
    local following = false
    local attacking = false

    function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

    end


    function onCreatureAppear(creature)

    end


    function onCreatureDisappear(cid, pos)
          if focus == cid then
              selfSay('Ueeeeeee.')
              focus = 0
              talk_start = 0
          end
    end


    function onCreatureTurn(creature)

    end


    function msgcontains(txt, str)
          return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
    end


    function onCreatureSay(cid, type, msg)
          msg = string.lower(msg)

          if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 and getPlayerPz(cid) <= 0 then
            
                selfSay('Ueeeee Please ' .. getCreatureName(cid) .. '! Can you help me? Ueeeee ueee')
                focus = cid
                talk_start = os.clock()
            

          elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
              selfSay('Sorry, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Ueeee.')

          elseif focus == cid then
            talk_start = os.clock()

                if msgcontains(msg, 'yes') then
                 if getPlayerStorageValue(cid,8000) >= 1 then
            selfSay('Sorry You Cant Do this saga.')    
                else        
                    travel(cid, 132, 610, 7)
                        selfSay('Ueeeeeee!')
                        focus = 0
                        talk_start = 0

                
    end

                elseif msgcontains(msg, 'asdasdasdasdasdasa') then
                    if pay(cid,100) then
                        travel(cid, 117, 101, 7)
                        selfSay('Let\'s go!')
                        focus = 0
                        talk_start = 0
                    else
                        selfSay('Sorry, you don\'t have enough money.')
                    end

                
                    

            elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
                selfSay('Good bye, ' .. getCreatureName(cid) .. '!')
                focus = 0
                talk_start = 0
            end
        end
    end

    function onThink()
        doNpcSetCreatureFocus(focus)
          if (os.clock() - talk_start) > 45 then
              if focus > 0 then
                  selfSay('Next Please...')
              end
                  focus = 0
          end
         if focus ~= 0 then
             if getDistanceToCreature(focus) > 5 then
                 selfSay('Good bye then.')
                 focus = 0
             end
         end
    end
     

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. wedyhiu2

      wedyhiu2

      essa spell é uma spell direcionada, so que na distro  ela nao esta reconhecendo aquela linha que citei

      mais talvez deve ser algo simples mesmo

      este erro acontece comigo as vezes em alguns npcs você sabe o que poderia ser ??

      error.png

    3. xWhiteWolf

      xWhiteWolf

      calma amigão, vc tá tentando fazer eu resolver todos os problemas do seu servidor.. calma haha. Crie tópicos no fórum.

      A spell, ela tá utilizando uma função dentro da spell porém essa função não existe e ela deveria retornar números que definem a velocidade com que ela bate. Sem a função ela não vai funcionar e essa função poderia ser qualquer coisa, se vc quiser q isso não importe, apenas use esse script aqui:

      Citar

      local combat1 = createCombatObject()
      setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
      setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 126)
      setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -7.0, 0, -8.0, 0)
      local arr1 = {
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {1, 2, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      }
      local area1 = createCombatArea(arr1)
      setCombatArea(combat1, area1)
      local combat10 = createCombatObject()
      setCombatParam(combat10, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
      setCombatParam(combat10, COMBAT_PARAM_EFFECT, 127)
      setCombatFormula(combat10, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -7.0, 0, -8.0, 0)
      local arr10 = {
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 1, 1, 1, 0, 2},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      }
      local area10 = createCombatArea(arr10)
      setCombatArea(combat10, area10)
      local combat100 = createCombatObject()
      setCombatParam(combat100, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
      setCombatParam(combat100, COMBAT_PARAM_EFFECT, 128)
      setCombatFormula(combat100, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.5, 0, -3.0, 0)
      local arr100 = {
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {1, 0, 0, 0, 0, 2},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      }
      local area100 = createCombatArea(arr100)
      setCombatArea(combat100, area100)

      local combat2 = createCombatObject()
      setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
      setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 128)
      setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.5, 0, -3.0, 0)
      local arr2 = {
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {2, 1, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      }
      local area2 = createCombatArea(arr2)
      setCombatArea(combat2, area2)
      local combat20 = createCombatObject()
      setCombatParam(combat20, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
      setCombatParam(combat20, COMBAT_PARAM_EFFECT, 127)
      setCombatFormula(combat20, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.5, 0, -3.0, 0)
      local arr20 = {
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 2, 0, 1, 1, 1},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      }
      local area20 = createCombatArea(arr20)
      setCombatArea(combat20, area20)
      local combat200 = createCombatObject()
      setCombatParam(combat200, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
      setCombatParam(combat200, COMBAT_PARAM_EFFECT, 126)
      setCombatFormula(combat200, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.5, 0, -3.0, 0)
      local arr200 = {
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {2, 0, 0, 0, 0, 1},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      }
      local area200 = createCombatArea(arr200)
      setCombatArea(combat200, area200)
      local combat3 = createCombatObject()
      setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
      setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 125)
      setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.5, 0, -3.0, 0)

      local arr3 = {
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 2, 0},
      {0, 0, 0, 1, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      }
      local area3 = createCombatArea(arr3)
      setCombatArea(combat3, area3)
      local combat30 = createCombatObject()
      setCombatParam(combat30, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
      setCombatParam(combat30, COMBAT_PARAM_EFFECT, 124)
      setCombatFormula(combat30, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.5, 0, -3.0, 0)
      local arr30 = {
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 2, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 1, 0, 0},
      {0, 0, 1, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      }
      local area30 = createCombatArea(arr30)
      setCombatArea(combat30, area30)

      local combat300 = createCombatObject()
      setCombatParam(combat300, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
      setCombatParam(combat300, COMBAT_PARAM_EFFECT, 123)
      setCombatFormula(combat300, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.5, 0, -3.0, 0)
      local arr300 = {
      {0, 0, 2, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 1, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      }
      local area300 = createCombatArea(arr300)
      setCombatArea(combat300, area300)

      local combat4 = createCombatObject()
      setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
      setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_EFFECT, 123)
      setCombatFormula(combat4, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.5, 0, -3.0, 0)
      local arr4 = {
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 1, 0},
      {0, 0, 0, 2, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      }
      local area4 = createCombatArea(arr4)
      setCombatArea(combat4, area4)
      local combat40 = createCombatObject()
      setCombatParam(combat40, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
      setCombatParam(combat40, COMBAT_PARAM_EFFECT, 124)
      setCombatFormula(combat40, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.5, 0, -3.0, 0)
      local arr40 = {
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 1, 0, 0},
      {0, 0, 1, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 2, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0},
      }

      local area40 = createCombatArea(arr40)
      setCombatArea(combat40, area40)

      local combat400 = createCombatObject()
      setCombatParam(combat400, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
      setCombatParam(combat400, COMBAT_PARAM_EFFECT, 125)
      setCombatFormula(combat400, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.5, 0, -3.0, 0)
      local arr400 = {
      {0, 0, 1, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 2, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0, 0},
      }
      local area400 = createCombatArea(arr400)
      setCombatArea(combat400, area400)

      function hd(cid)
      if math.random(0,3) == 1 then   
                      
      doCombat(cid, combat1, numberToVariant(cid))
      doCombat(cid, combat10, numberToVariant(cid))
      doCombat(cid, combat100, numberToVariant(cid))
      doPlayerSay(cid, 'Haaaa!', TALKTYPE_ORANGE_1) 
      elseif math.random(0,3) == 2 then   
                     
               doCombat(cid, combat4, numberToVariant(cid))
      doCombat(cid, combat40, numberToVariant(cid))
      doCombat(cid, combat400, numberToVariant(cid))
      doPlayerSay(cid, 'Haaaa!', TALKTYPE_ORANGE_1) 
      elseif math.random(0,3) == 3 then   
                       
               doCombat(cid, combat2, numberToVariant(cid))
      doCombat(cid, combat20, numberToVariant(cid))
      doCombat(cid, combat200, numberToVariant(cid))
      doPlayerSay(cid, 'Haaaa!', TALKTYPE_ORANGE_1) 
      elseif math.random(0,3) == 0 then   
                       
               doCombat(cid, combat3, numberToVariant(cid))
      doCombat(cid, combat30, numberToVariant(cid))
      doCombat(cid, combat300, numberToVariant(cid))
        doPlayerSay(cid, 'Haaaa!', TALKTYPE_ORANGE_1) 
            end
      end
      function md2(cid)       
              doPlayerSay(cid, '', TALKTYPE_ORANGE_1)                 
                  addEvent(hd,0,cid)
            end
      function hd2(cid)       
              doPlayerSay(cid, '', TALKTYPE_ORANGE_1)                 
                  addEvent(md2,0,cid)
            end
      function md(cid)       
              doPlayerSay(cid, '', TALKTYPE_ORANGE_1)                 
                  addEvent(hd2,0,cid)
            end
      function kd(cid)       
              doPlayerSay(cid, '', TALKTYPE_ORANGE_1)                 
                  addEvent(md,0,cid)
            end
      function onCastSpell(cid, var)
            addEvent(kd,0,cid)
      end




      dessa forma ela vai gerar um numero aleatorio toda vez q executar e definir qual magia deve sair.

    4. wedyhiu2

      wedyhiu2

      Eu só peço uma luz para você o resto eu faço por min mesmo agora mesmo, eu estou modificando todos os meus npc,e so pedi  duvidas como resolver o problema não que tenha 1 tem vários, eu  ti passo um ex do que esta acontecendo depois eu vou e arrumo todos euu estou muito grato mesmo. o meu poblema é falta de intendimente em algumas coisa só isso por que esforço e vontade eu tenho de sobra.

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