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xWhiteWolf

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    Night Wolf
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  1. Olá, tudo bem amigo? Estou com este problema, usei o script do seu tutorial, porém do seu comentário que você tinha reeditado e está dando este grande problema, poderia me ajduar a resolver?

    Estou aguardando sua resposta e fico grato pelo script. perfeito!

    Até breve!

     

     

    Citar

    local position = {x = 32505, y = 32444, z = 7} -- posicao da primeira pos (linha 1 coluna 1)

    local config = {
        distX= 19, -- distancia em X entre cada sala (de uma mesma linha)
        distY= 18, -- distancia em Y entre cada sala (de uma mesma coluna)
        rX= 2, -- numero de colunas
        rY= 2 -- numero de linhas
    }

    local storage = 18481 -- storage que salva a ultima vez que o player entrou (pra evitar spams)

    local function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord -- só adicione se vc já não tiver ela
        if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
        if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
        if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end
        local n = not proj and 3 or 2
        for i = 0, 255 do
            pos.stackpos = i
            local tile = getTileThingByPos(pos)
            if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
                if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                    return false
                end
            end
        end
        return true
    end  

    local function check_disponivel(npos)
        if isWalkable(npos, true, true) then
            return true
        end
    return false
    end

    local function countdown(pos, Arraypos)
        if not check_disponivel(pos) then
            for lugares = 1, #Arraypos do                
                creature = getTopCreature(Arraypos[lugares]).uid    
                if not isCreature(creature)then                     
                    doCreateMonster("Trainer", Arraypos[lugares])
                    doSendAnimatedText(Arraypos[lugares], "GO!!", TEXTCOLOR_ORANGE)
                    doSendMagicEffect(Arraypos[lugares], 10)
                end
            end
        end
    end

    local function fazQualquerCoisa(cid, pos, i, j) -- isso é o coração do nosso script, nao mexa nisso
        j = j or 0
        p = i or 0
        if p >= config.rX then
            p = 0
            j = j < config.rY -1 and j + 1 or false
        end
        if j then
            posi = {x = pos.x + ( p * config.distX), y = pos.y + (j * config.distY), z = pos.z}
            if check_disponivel(posi) then
                doTeleportThing(cid, posi)
                doSendMagicEffect(posi, 10)
                countdown(posi, {{x = posi.x - 1, y = posi.y + 1, z = posi.z}, {x = posi.x + 1 , y = posi.y + 1, z = posi.z}})
            else
                fazQualquerCoisa(cid, pos, p + 1, j)
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Couldn't find any position for you right now.")
        end
    end

    function onStepIn(cid, item, pos, lastPos, fromPos, toPos, actor)
        if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then
            fazQualquerCoisa(cid, position)
        else
            doTeleportThing(cid, fromPos)
            doPlayerSendCancel(cid, "You gotta wait a few seconds before you can enter trainning room again")
        end
    return true
    end 

     

    scriptssss.jpg

    1. Andersen96

      Andersen96

      Esqueci de dizer que se tiver como remover para não criar monstro melhor.

      Eu gostaria do script apenas para entrar no teleport, checkar se tem espaço e jogar para um trainer individual.

      Sem precisar criar o monstro.

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