Postado Setembro 27, 2020 4 anos Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 8.60Olá a todos, eu gostaria de deixar bem (bastante) difícil para os jogadores uparem as skills (Do fist ao shield) nos valores mais baixos (Do 0 ao 25), o que ocorre é que não consigo deixar mais difícil de upar do que alguns segundos (Uns 2% da barrinha de skill a cada hit) para upar 1 skill level (Nos valores mais baixos, como upar do skill level 1 para o 2).Tem alguma forma de dificultar (mais ainda) a velocidade de up da skill nos valores mais baixos? Informações extras:Eu testei de várias formas e percebi que o mínimo de rate skill que dá pra colocar é 1x (Seja no config.lua ou em script de skills por stages).No vocations.xml do meu servidor a linha: <skill fist="1.5" club="1.5" sword="1.5" axe="1.5" distance="1.5" shielding="1.5" fishing="1.5" experience="2.0"/> Que serve para definir a velocidade com que a skill vai upar tem o valor minimo de "1.0", abaixo disso não upa (No meu servidor quanto menor o número, menor a velocidade que vai upar a skill).Tendo isso em mente eu testei com rate skill 1x no config e com skill fist="1.0" na tag das vocations (Que foi o mais lento que consegui colocar para upar nos níveis mais baixos das skills) mas ainda assim não é lento o suficiente para mim.O script de stages que eu estava usando para alguns testes era o: Eu reparei que esse script pega o valor do skill rate definido no config.lua e multiplica pelo valor definido no script, e como no magic level dá pra colocar valores como 0.3x (deixando assim extremamente difícil de upar) eu tentei fazer o mesmo com as skills e não tive sucesso. Nesse script dá para colocar um limite de skill level (Que vai setar a rate skill para 0x) e reparei que quanto mais perto de chegar no limite, mais difícil de upar fica (Do modo que eu quero para os valores baixos).Minhas dúvidas: É possível ajustar esse script para fazer a velocidade do up ser sempre igual a velocidade de quando está chegando no limite de skill? (Se é que esta diminuição está sendo aplicada por este script) Qual a função que faz essa velocidade diminuir perto do limite de skill? (O que está fazendo ela diminuir?) É possível de alguma forma abaixar o rate de skills para 0.X? É possível dificultar, extremamente, para upar as skills nos valores mais baixos? (Seja por script ou pela source)Ps: Sou bem leigo se tratando de scripts e tals, então me desculpem se não consegui me expressar bem. Perdão se eu não estiver na área correta, não estou acostumado com fóruns ainda. Obrigado a todos que tentarem me ajudar, peço perdão pelo texto enorme ? é justamente para evitar algumas dúvidas sobre o que eu estou tentando fazer. Caso ainda tenham dúvidas sobre algo que eu disse, me perguntem. E caso exista algum tópico sobre algo relacionado ao que eu quero, por favor, me mostrem. Não achei nada parecido sobre isso ?! :EDIT: ! - :!Duvida solucionada!:Como o @Naze me guiou ao caminho de onde fica a formula na source, eu resolvi fazer alguns testes para entender melhor como funcionava. A formula é: (skillBase[skill] * std::pow(skillMultipliers[skill], (level - 11))); E entendi que é baseskill × multiplier do vocations ^(level da skill - 11), com os valores do meus servidor ficariam:50 x 1.0 ^ (level - 11) (Onde com rate skill 1x cada hit upava cerca de 2% da barra de skill, o que me levou a crer que eram os hits necessário para upar) Então eu resolvi testar essa baseskill e aumentei para 100, o que resultou em 1% da barra por hit. (Que no caso a cada +50 de skill base = [ -0,5% para upar a skill ao dar um hit])E seguindo isso consigo ajustar certinho a dificuldade que quero para upar skill.Se essa alteração na baseskill pode acarretar em algum problema me avisem, por favor (Pois não entendo muito de programação).Mas caso não acarrete em nenhum problema, funcionou perfeitamente para o que eu queria então.Para quem quer fazer o mesmo (Dificultar para upar a skill nos níveis mais baixos [como do skill level 0 ao 1]) está ai.Duvida encerrada! Rep++ @Naze Por me ajudar ^-^ ajudou muito mesmo, de coração, agradeço. Editado Setembro 28, 2020 4 anos por Yamili (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 27, 2020 4 anos se pretende fazer isto em todas as skills aconselho remover esse sistema de stage e por o padrão do tibia mesmo, o que voce configura no vocation.xml e no config.xml, nada contra esse sistema mas acredito eu que eu não soube balancear bem isso ai mas tive grandes dor de cabeça, facilitou quando removi isso, acredito que na linha de skill se por a skill 1.0 e deixar o rat skill 1.0 tambem fica bem dificil de treinar ja que o limite fica mais baixo.
Postado Setembro 27, 2020 4 anos Autor @Jeff Delay Eu estava utilizando este script só para alguns testes, como eu disse no post: 2 horas atrás, Yamili disse: eu testei com rate skill 1x no config e com skill fist="1.0" na tag das vocations (Que foi o mais lento que consegui colocar para upar nos níveis mais baixos das skills) mas ainda assim não é lento o suficiente para mim.
Postado Setembro 27, 2020 4 anos Solução Citar É possível ajustar esse script para fazer a velocidade do up ser sempre igual a velocidade de quando está chegando no limite de skill? (Se é que esta diminuição está sendo aplicada por este script) É possivel, você so precisaria fazer um calculo que anule o calculo feito das 'skill_tries' necessaria pra dar o up, que vc pode achar em "Vocation::getReqSkillTries" no vocation.cpp, Ou modificar essa função para ser um valor fixo pra up. Citar Qual a função que faz essa velocidade diminuir perto do limite de skill? (O que está fazendo ela diminuir?) Nenhuma, como falei na primeira pergunta ela não diminui a velocidade e sim a "experiencia" que vc ganha da skill é cada vez mais necessaria para upar. è a mesma forma que acontece com Level, mas com outros cálculos. No caso é a função "Vocation::getReqSkillTries". Citar É possível de alguma forma abaixar o rate de skills para 0.X? Não entendi direito a pergunta, mas pra essa e qualquer outra do tipo, tudo possível so saber oq e onde modificar, Citar É possível dificultar, extremamente, para upar as skills nos valores mais baixos? (Seja por script ou pela source) Tudo é possivel... por script o que citou no topico ja te da um exemplo de como mudar com doPlayerSetRate(cid, skill, skillRate) Discord: Naze#3578 Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e + AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx) // Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.
Postado Setembro 27, 2020 4 anos Autor 14 horas atrás, Naze disse: É possivel, você so precisaria fazer um calculo que anule o calculo feito das 'skill_tries' necessaria pra dar o up, que vc pode achar em "Vocation::getReqSkillTries" no vocation.cpp, Ou modificar essa função para ser um valor fixo pra up. Não entendi direito a pergunta, mas pra essa e qualquer outra do tipo, tudo possível so saber oq e onde modificar, Tudo é possivel... por script o que citou no topico ja te da um exemplo de como mudar com doPlayerSetRate(cid, skill, skillRate) @Naze Eu sou totalmente leigo no assunto kk você consegue me ajudar a fazer essas alterações? (Seja no script ou na source) Ficaria muito grato se puder me ajudar E sobre a dúvida que você não entendeu, é que o rate skill minimo que consegui colocar no config.lua foi de 1x queria saber se da pra fazer ler em 0.5x por exemplo, mas creio que ela foi esclarecida com a frase "tudo possível so saber oq e onde modificar" hehe EDIT: Fiz alguns testes e coloquei o resultado no tópico, se puder conferir e me dizer se errei em algo (sobre qualquer coisa) grato estarei ^~^ Editado Setembro 28, 2020 4 anos por Yamili (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.