Postado Março 25, 2021 4 anos 1 minuto atrás, EddyHavoc disse: @CaduGTX As alterações que você fez nas Sources do Servidor aparentemente estão corretas. A tela ficou desta forma porquê você precisa aplicar agora as alterações nas Sources do OTClient conforme explicado no tópico. Mostrar conteúdo oculto Client sources Agora no arquivo map.cpp Altere isso: void Map::resetAwareRange() { AwareRange range; range.left = 8; range.top = 6; range.bottom = 7; range.right = 9; setAwareRange(range); } Para isso: { AwareRange range; range.left = 8; //Altere este 8 para o mesmo valor que você clocou do maxClientViewportX em map.h range.top = 6; //Altere este 6 para o mesmo valor que você clocou do maxClientViewportY em map.h range.bottom = range.top+1; range.right = range.left+1; setAwareRange(range); } E no arquivo creature.cpp Altere isso bool Creature::canSee(const Position& myPos, const Position& pos, int32_t viewRangeX, int32_t viewRangeY) { if (myPos.z <= 7) { //we are on ground level or above (7 -> 0) //view is from 7 -> 0 if (pos.z > 7) { return false; } } else if (myPos.z >= 8) { //we are underground (8 -> 15) //view is +/- 2 from the floor we stand on if (Position::getDistanceZ(myPos, pos) > 2) { return false; } } const int_fast32_t offsetz = myPos.getZ() - pos.getZ(); return (pos.getX() >= myPos.getX() - viewRangeX + offsetz) && (pos.getX() <= myPos.getX() + viewRangeX + offsetz) && (pos.getY() >= myPos.getY() - viewRangeY + offsetz) && (pos.getY() <= myPos.getY() + viewRangeY + offsetz); } Para isso: bool Creature::canSee(const Position& myPos, const Position& pos, int32_t viewRangeX, int32_t viewRangeY) { if (myPos.z <= 7) { //we are on ground level or above (7 -> 0) //view is from 7 -> 0 if (pos.z > 7) { return false; } } else if (myPos.z >= 8) { //we are underground (8 -> 15) //view is +/- 2 from the floor we stand on if (Position::getDistanceZ(myPos, pos) > 2) { return false; } } const int_fast32_t offsetz = myPos.getZ() - pos.getZ(); return (pos.getX() >= myPos.getX() - Map::maxViewportX + offsetz) && (pos.getX() <= myPos.getX() + Map::maxViewportX + offsetz) && (pos.getY() >= myPos.getY() - Map::maxViewportY + offsetz) && (pos.getY() <= myPos.getY() + Map::maxViewportY + offsetz); } Acho que meu client ja tem essas configs, baixei recentemente no OTCV8. Então no caso, isso só funcionaria no otclient? Sei que não rodaria no tibia 12, mas ele nem loga, crashando, pra isso talvez teria que ter alguma verificação de client para aplicar? Editado Março 25, 2021 4 anos por CaduGTX (veja o histórico de edições)
Postado Março 25, 2021 4 anos Autor 3 minutos atrás, CaduGTX disse: Acho que meu client ja tem essas configs, baixei recentemente no OTCV8. Então no caso, isso só funcionaria no otclient? Sei que não rodaria no tibia 12, mas ele nem loga, crashando, pra isso talvez teria que ter alguma verificação de client para aplicar? No Tibia 12 não deve rodar, é exclusivo para OTClient, (OTCV8 é OTClient.) As sources do OTCV8 não são públicas, porém eles disponibilizaram Features onde é possível habilitar esta modificação. Você terá que pesquisar ou migrar para um OTClient Open Source.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.