Ir para conteúdo

[10.98][TFS 1.2] PokeDash Pota v1.0 - Server, Client, Sources, Site, Map editor e Item editor

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Desenvolvi por muito tempo uma base Pokémon do 0 (parti do TFS 1.2 e fui implementando tudo até chegar nessa versão que estou disponibilizando). O resultado é um servidor extremamente leve e estável (já testado com 100+ players e por mais de 1 mês sem cair). Basicamente, ele suporta tranquilamente 1k+ players e não tem nenhum bug conhecido que faça com que ele caia.

 

Esse servidor ficou no ar por muito tempo (mais de 2 anos) e era conhecido como PokeDash. Acabei ficando sem tempo para administrar o servidor, o que fez com que a maioria dos players parassem de jogar e com que eu fechasse de vez.

 

Pensei por muito tempo sobre o que fazer com ele, e decidi disponibilizar para a comunidade. Trata-se de algo único (eu ao menos nunca vi um servidor de Pokémon construído a partir do TFS 1.2)!

 

Como desenvolvi todos os sistemas do 0, tomei cuidado para fazer tudo da melhor maneira possível e para que possa ser facilmente modificado e atualizado. Basicamente, os Pokémons podem ser criados a partir de um único arquivo XML (como monstros do Tibia), e nesse arquivo você pode especificar tudo, desde level máximo e mínimo de spawn, loots, tipos (fogo, agua, etc), se ele pode usar habilidades (surf, fly, etc), moves (quando alguém captura), ataques (quando selvagem), evoluções, chance de catch, etc.

Exemplo de Pokemon

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<monster name="Abra" nameDescription="an abra" race="psychic" race2="none" experience="31" speed="180" manacost="0">
    <level min="10" max="25"/>
    <health now="527" max="527" />
    <look type="966" head="113" body="57" legs="95" feet="113" corpse="26924" />
    <targetchange interval="5000" chance="0" />
    <flags>
        <flag summonable="1" />
        <flag attackable="1" />
        <flag hostile="1" />
        <flag passive="0" />
        <flag illusionable="1" />
        <flag convinceable="1" />
        <flag pushable="1" />
        <flag canpushitems="1" />
        <flag canpushcreatures="0" />
        <flag targetdistance="1" />
        <flag staticattack="97" />
        <flag runonhealth="0" />
        <flag dexentry="63" />
        <flag portraitid="27179" />
        <flag hasshiny="0" />
        <flag hasmega="0" />
        <flag flyable="0" />
        <flag rideable="0" />
        <flag surfable="0" />
        <flag canteleport="1" />
        <flag catchchance="23" />
        <flag moveMagicAttackBase="105" />
        <flag moveMagicDefenseBase="55" />
    </flags>
    <script>
            <event name="MonsterHealthChange"/>
            <event name="CorpseLevel"/>
            <event name="CorpseLoot"/>
    </script>
    <moves>
        <move name="double slap" interval="3000" isTarget="1" range="1"/>
        <move name="zen headbutt" interval="7000" isTarget="1"/>
    </moves>
    <evolutions>
        <evolution name="Kadabra" level="25" chance="50" itemName="enigma stone" count="1"/>
    </evolutions>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" min="-20" max="-20" />
        <attack name="double slap" interval="3000" chance="40" range="1" target="1"/>
        <attack name="zen headbutt" interval="7000" chance="40" target="1"/>
    </attacks>
    <defenses armor="0" defense="15" >
    </defenses>
    <elements>
    </elements>
    <immunities>
    </immunities>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="ABRA!" />
    </voices>
    <loot>
        <item name="enigma stone" countmax="1" chance="88"/>
        <item name="gold coin" countmax="35" chance="40000"/>
        <item name="blue gem" countmax="2" chance="10000"/>
        <item name="future orb" countmax="2" chance="30000"/>
    </loot>
</monster>

Resumo de alguns sistemas (tem muita coisa, então coloquei os principais)

Pokemons com level, status e boost. O level do player/boost também influencia no status dos pokes.

Sistema de Love (seu poke fica mais forte que os demais quando upa de level matando pokemons mais fortes que ele).

Base propria com Shinys e Ancients.

Cada player pode conseguir ancient stone para evoluir 1 shiny para ancient através de quest.

Moves bar e pokemon bar (troca de pokemon com 1 click).

Autoloot agrupando em bags.

Ganho de exp ao capturar/dar dex em pokes com um bonus adicional para o primeiro catch de cada poke.

Mapa original com mais de 40 quests, incluindo outland com Ancients.

Eventos diários automáticos: Futebol todo dia 19:30, arena PVP todo dia 20:00, golden arena aos sabados 17:00, bag premiada aos domingos/feriados 17:00.

Profissões (facilmente customizáveis):

  • Catcher: 3.5% mais chance de capturar um Pokemon.
  • Hunter: 10% mais status de dano para o seu Pokemon (tanto magico quanto fisico).
  • Blocker: 25% mais vida para seus Pokemons.
  • Healer: 100% mais cura que aplica tanto em potions quando moves dos seus Pokemons.
  • Explorer: 15% mais experiencia para seu personagem durante a caça.

Task diária de catch/loot dando Tokens. Os tokens podem ser trocados por itens raros (dentre eles premier ball e bags personalizadas) além de pagar seu curso com o NPC Job Manager para aprender uma das profissões acima. Uma das maneiras de conseguir tokens é fazendo tasks diárias.

Muito mais!

Screenshots

pkd2.thumb.png.7a4310661aed8c9e2cba0853c528911b.png

 

pkd3.thumb.png.a757fb4f5fda35ddd7746a9d1c684b69.png

Download

Baixe o pack contendo o servidor, cliente, site, editor de mapa e editor de itens clique aqui!. Caso considere minha contribuição interessante para a comunidade, considere realizar uma doação para a chave pix: [email protected]

GM account: gm/gmgmgm

O projeto será atualizado em sua homepage: https://pokedashpota.vercel.app/

 

SCAN

 

---EDIT---

Download sources

SCAN

 

 Problemas e soluções

GroupID não existe ao tentar logar no server.

Spoiler

Acontece por algum problema na hora de descompactar o server. Para solucionar adicione o seguinte conteúdo em seu arquivo data/XML/groups.xml:


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<groups>
	<group id="1" name="player" flags="0" access="0" maxdepotitems="0" maxvipentries="0" />
	<group id="2" name="gamemaster" flags="137438822399" access="1" maxdepotitems="0" maxvipentries="200" />
	<group id="3" name="god" flags="272730398714" access="1" maxdepotitems="0" maxvipentries="200" />
</groups>

 

 

Erros ao importar o schema.sql.

Spoiler

Abra o arquivo schema.sql com algum editor de texto e troque todos os "utf8mb4_0900_ai_ci" por "utf8mb4_general_ci".

 

 

Comando /cb não funcionando:

Spoiler

Substitua o arquivo data/talkactions/scripts/create_pokeball.lua por este:

create_pokeball.lua

 

 

Editado por pota
Soluções para bugs frequentes (veja o histórico de edições)

  • Respostas 253
  • Visualizações 65.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @pota Segue minha contribuição que trabalhei esses dias...   criado um slot unico para colocar as balls / verificação no go/back para que só permita utilizar os pokémons dentro do slot

  • Para fazer isso tu pode fazer uma "variável" direto na src e no .xml do pokémon, funcionaria da mesma maneira que ele fez o para puxar as informações do pokémon (move set), ficando algo desta maneira:

  • Fiz uma pequena contribuição pelo pix para apoiar a iniciativa, parabéns

Posted Images

Postado
  • Autor

Não conheço o pokeflash, então posso dizer que não foi inspirado nele. Tive mais contato com o pokedash advanced (pda) que gostava bastante, porém além de muito pesado era muito instável. Daí partiu a ideia de desenvolver esse totalmente do zero e bem estruturado, o que fez dele um server muito leve e muito estável.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo