Postado Março 7, 2012 13 anos Este é um post popular. Olá galerinha, hoje vou ensinar como vocês podem criar suas proprias Raids. - Mais oque são Raids? São invasões, eventos, que em determinado tempo podem acontecer. - Para que servem? Deixar seu servidor mais legal, as raids acontecem automaticamente, ou seja, você nao precisa estar com o GOD, CM, GM online para que as invasões começem. - Opa, gostei... como eu começo? Simples, vou ensinar a vocês agora mesmo. 1. Vá para \data\raids e crie um arquivo .xml com o nome de um monstre (Exemplo: Monk) 2. Logo em seguida, adicione os seguintes codigos: <raid> <announce delay="0" type="event" message="Message1"> Quando executar a raid, com o tempo do delay ira mandar a Message1 /> <announce delay="2000" type="event" message="Message2"> Quando executar a raid, com o tempo do delay ira mandar a Message2 /> <announce delay="4000" type="event" message="Message3"> Quando executar a raid, com o tempo do delay ira mandar a Message3 /> <singlespawn delay="6000" name="Monk" x="XXXX" y="YYYY" z="ZZ"> Quando executar a raid, com o tempo do delay ira summonar o Monk, nas posições X, Y, Z. /> </raid> 3. Seja coerente, sempre bote umas diferença de tempo (delay) para funcionar tudo perfeitamente. 4. Agora para a Raid funcionar, você deve adicionar ela em \data\raids\raids.xml a seguinte linha <raid name="MonkRaid" file="Monk.xml" chance="10" interval2="60" margin="0"> A cada 60 minutos tem a chance de 10% da raid iniciar /> 5. Para você adicionar mais de um bixo na raid, basta adicionar as seguintes linhas. <singlespawn delay="1500" name="Rat" x="592" y="603" z="6"> <singlespawn delay="1500" name="Cave Rat" x="602" y="573" z="7"> <singlespawn delay="1500" name="Bat" x="607" y="573" z="7"> Variaveis: delay=" " -- Tempo para executar message=" " -- Mensagem quando executar. name=" " -- Nome do monstro que ira summonar x=" " y=" " z=" " -- Posição que ira summonar o monstro raid name=" " -- Nome da raid file=" " -- Nome do arquivo xml da raid chance=" " -- Quanto de chance tem para executar a raid, porcentagem interval2=" " -- Tempo em minutos Bom é isso, tentei explicar ao maximo para vocês conseguirem criar suas proprias raids. Qualquer duvida estarei aqui. Abraços.
Postado Março 7, 2012 13 anos Olá, muito bom mesmo, mas tem coisas ai que você esqueceu que também é BEM ÚTIL, é o topos e frompos , creio que sejá assim, que se for raid de vários bichos, ele simples mente adiciona em uma área², e tem outra variável que você bota a quantidade de bichos que vão aparecer... Muito bom o tutorial ! Att. Huziwara no Mokou
Postado Março 7, 2012 13 anos Autor Huziwara Nunca vi esses variaveis nos servidores que tenho aqui. Poderia explicar melhor? raell5 1 hora tem 60 minutos, só mudar o chance.
Postado Março 7, 2012 13 anos Claro, eu arrumarei pra você por no tópico, é porque eu estou no LAPTOP da minha tia, se eu achar aqui eu mando ! @edit Não acherei aqui, quando eu estiver em casa, eu darei um UP com as variáveis ! Pois ainda existem várias variáveis que não tem aqui . Att. Huziwara no Mokou Editado Março 7, 2012 13 anos por Huziwara (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.